FILTRO GASOLEO COM AQUECIMENTO , com fotos
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Autor do tópico - Membro Silver
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FILTRO GASOLEO COM AQUECIMENTO , com fotos
ola a todos
alguem sabe dizer de que carro é este filtro de gasóleo.
é que na sucata onde o comprei nao sabem dizer, tem aquecimento e bomba manual para purgar o ar !
que tal ?
na cabeça da bomba manual diz , roto disel , e tem lucas escrito algures.
ab a todos
alguem sabe dizer de que carro é este filtro de gasóleo.
é que na sucata onde o comprei nao sabem dizer, tem aquecimento e bomba manual para purgar o ar !
que tal ?
na cabeça da bomba manual diz , roto disel , e tem lucas escrito algures.
ab a todos
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pode ser peugeot, ou umm. as 505 vinham com o filtro rotodiesel. trata-se de um truque para facilitar os arranques de inverno. para o ovd não serve porque a temperatura não sobe o suficiente, a menos que consigas rebentar com o termostato para a temperatura poder subir à vontade.
http://www.roulemafleur.free.fr/mecanique.htm
http://www.roulemafleur.free.fr/mecanique.htm
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Autor do tópico - Membro Silver
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obrigado a todos!
o que eu queria fazer era ganhar uns kw de potencia de aquecimento. ie, ter o filtro de gasoleo aquecido, para nao perder calorias.
aquecer um filtro de gasoleo que nao foi desenhado pra levar calor !!
este basicamente pode.
outra coisa interresante era acescentar no permutador em baixo as velas de incandescencia. e ai sim!!! oh oh !
é que estou a construir devagar devagarinho, um sistema de 2 tanques.
abraco a todos!
mtavares
o que eu queria fazer era ganhar uns kw de potencia de aquecimento. ie, ter o filtro de gasoleo aquecido, para nao perder calorias.
aquecer um filtro de gasoleo que nao foi desenhado pra levar calor !!
este basicamente pode.
outra coisa interresante era acescentar no permutador em baixo as velas de incandescencia. e ai sim!!! oh oh !
é que estou a construir devagar devagarinho, um sistema de 2 tanques.
abraco a todos!
mtavares
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se quiseres abrir um topico com a descrição do teu sistema, podes receber a colaboração do resto da comunidade. isso ajuda bastante a prever potenciais problemas. esses filtros são interessantes, ni linque te mandei, os colegas do roule ma fleur recomendar partir o temostato para manter a circulação de agua a qualquer temperatura. se quiseres fazer uns testes e descrever a temperatura que consegues atingir...
atenção ao estado da superficie de comutação, se o cobre corroi entra agua no circuito de combustivel, com resultados evidentes. se conseguires colocar uma vela de incandescência no topo do filtro tb seria interessante, pois o calor mantem-se por cima e assim não se desperdiçava energia a aquecer a agua do circuito de refrigeração. isto permitia liquefazer o oleo antes do motor arrancar e antes do refrigerante ter atingido a temperatura normal de funcionamento. não sei bem onde colocar a vela, talvez no parafuso que segura o copo, assim a vela não entrava em contacto com o oleo, o que sería muito importante.
saúde da boa!
atenção ao estado da superficie de comutação, se o cobre corroi entra agua no circuito de combustivel, com resultados evidentes. se conseguires colocar uma vela de incandescência no topo do filtro tb seria interessante, pois o calor mantem-se por cima e assim não se desperdiçava energia a aquecer a agua do circuito de refrigeração. isto permitia liquefazer o oleo antes do motor arrancar e antes do refrigerante ter atingido a temperatura normal de funcionamento. não sei bem onde colocar a vela, talvez no parafuso que segura o copo, assim a vela não entrava em contacto com o oleo, o que sería muito importante.
saúde da boa!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Autor do tópico - Membro Silver
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outro permutador para filtros!
ola a todos!
aqui temos um permutadro comum para refrigerar o oleo dos motores, que está acoplado ao filtro de oleo do motor .
serve para alguma coisa?
aqui temos um permutadro comum para refrigerar o oleo dos motores, que está acoplado ao filtro de oleo do motor .
serve para alguma coisa?
Última edição por mtavares em domingo out 29, 2006 2:24 pm, editado 1 vez no total.
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Autor do tópico - Membro Silver
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ola manuelcar!manuelcar Escreveu: atenção ao estado da superficie de comutação, se o cobre corroi entra agua no circuito de combustivel, com resultados evidentes.
o permutador do filtro lucas, é de alumínio, e é possivel de desmontar, já apresenta algumas entradas sem rosca para possíveis aplicacoes de contactos ou coisa assim parecida.
o que pretendo saber é se alguem conhece o catalogo da fae, foi de la que comprei um termocontaco de uma mitsubischi para colocar no aquecedor de oleo que montei. este termocontacto está normalmente fechado e abre entre os 70 e 75ºc. ( nao sei o acontece para cima de 75ºc ) e este está em contacto com o oleo e nao com a superfície do permutador. nao como esses baratos que se encostam na superfíce dos permutadores.
ora como nao tenho nenhum sensor de temperatura, para medir temperatura, ter tenho mas sao de contacto, e no dito catálogo encontrei várias indicaçoes de termo resistencia, que seriam possíveis de mergular no fluxo de oleo.
ab
mtavares
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a superficie de uma vela de incandescência atinge temperaturas da ordem dos 850º c em 4 segundos. não é de todo conveniente expôr o ov a temperaturas dessa ordem. existe o risco de oxidação e polimerização, com a formação de gomas.
mesmo que a corrente de convecção dentro do filtro não permita que a ponta da vela atinja essa ordem de temperaturas ainda assim o risco de ocorrencia desses fenómenos é possível. recomenda-se portanto que o contacto não seja directo. a localização da vela de incandescência também não é indiferente. no fundo do filtro existe agua que se condensou no interior do tanque e que, sendo mais densa que o combustivel, acabou por se depositar no fundo do mesmo sendo depois transportada até ao filtro onde fica retida. ora, num ambiente onde não exista pressão a água vaporiza aos 100ºc
relativamente aos termocontactos não te posso ajudar. talvez o hynek, ele tem experiencia com esses equipamentos.
mesmo que a corrente de convecção dentro do filtro não permita que a ponta da vela atinja essa ordem de temperaturas ainda assim o risco de ocorrencia desses fenómenos é possível. recomenda-se portanto que o contacto não seja directo. a localização da vela de incandescência também não é indiferente. no fundo do filtro existe agua que se condensou no interior do tanque e que, sendo mais densa que o combustivel, acabou por se depositar no fundo do mesmo sendo depois transportada até ao filtro onde fica retida. ora, num ambiente onde não exista pressão a água vaporiza aos 100ºc
relativamente aos termocontactos não te posso ajudar. talvez o hynek, ele tem experiencia com esses equipamentos.
Última edição por manuelcar em domingo out 29, 2006 3:24 pm, editado 1 vez no total.
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Autor do tópico - Membro Silver
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entao por esta imagem, algo se passa ,
tens razao naquilo que escreves; vou tentar encontrar ago de interresante.
agora pelo disel therm ! algo pode transparecer, será que eles fizeram uma vela de incandescencia com menos potencia ?
isso pode-se resolver ao colocar algumas velas em paralelo para baixar a intensidade de corrente. isto com as velas normais de mercado. a baixo custo.
aqui claramente se ve o oleo em contacto com a vela de incandescencia.
[/list]
tens razao naquilo que escreves; vou tentar encontrar ago de interresante.
agora pelo disel therm ! algo pode transparecer, será que eles fizeram uma vela de incandescencia com menos potencia ?
isso pode-se resolver ao colocar algumas velas em paralelo para baixar a intensidade de corrente. isto com as velas normais de mercado. a baixo custo.
aqui claramente se ve o oleo em contacto com a vela de incandescencia.
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aplicador do filtro
essa peça que tens na foto que se aplica no filtro de que carro e ha a venda diz coisas
BIODIESEL POR UM MUNDO MELHOR
vendo OPEL CORSA A 1.5 D
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Autor do tópico - Membro Silver
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o segundo permutador que se apresenta nas imagens , e se aplica na cabeça do filtro de oleo do motor, pertence salvo o erro, a modelos vokswagen , penso que nos passat´s.
nao sei o preço mas podes encontrar isso em quase todas as casas de peças.
agora o suporte para o filtro e o filtro nao sei onde se pode encontrar , é uma questao de ver se este se adpata ao teu filtro e á tua cabeça do filtro que usas.
o que pretendo é fazer um sistema de 2 tanques, com filtro aquecido, ou por agua ou electrico, neste momento estou a tratar das sondas de temperatura prara fazer monitorizacao antes de fazer asneiras.
a pagina onde saquei as fotos, foi um site alemao
http://www.poelmax.de/index.php?cat=c7_ ... scher.html
aqui podes ver preços , coisas do costume.
ab
m
nao sei o preço mas podes encontrar isso em quase todas as casas de peças.
agora o suporte para o filtro e o filtro nao sei onde se pode encontrar , é uma questao de ver se este se adpata ao teu filtro e á tua cabeça do filtro que usas.
o que pretendo é fazer um sistema de 2 tanques, com filtro aquecido, ou por agua ou electrico, neste momento estou a tratar das sondas de temperatura prara fazer monitorizacao antes de fazer asneiras.
a pagina onde saquei as fotos, foi um site alemao
http://www.poelmax.de/index.php?cat=c7_ ... scher.html
aqui podes ver preços , coisas do costume.
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kit aquecimento
m tavavares tou a fzer um kit de aquecimento tb mas o problema e o termostato poi eu preciso de um termosta to que lige qundo ta frio e dslige quando ta quente a quem diga que ha reles que fazem o inverso tens conhecimento disso ja pedi ajuda aqui no forum a quem tem kits para me darem a referncia mas ate agora nd
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vendo OPEL CORSA A 1.5 D
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Autor do tópico - Membro Silver
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ola!
o meu termostato, ou termocontacto , sei la como se chama, a malta na loja gozou comigo, e eu pedi o catálogo e ignorei.
pelas caracterisitcas apontadas, encontrei um que está normalmete fechado, ie, quando ta frio ta fechado e interrompe o circuito quando atinge os 70 a 75 ºc. o que acontece depois dos 75ºc nao sei. é de um mitsubisch. sei que custou 12,50 se a memória nao me falha.
ainda nao instalei e tb nao sei o código do equipamento, mas amanha, vou ter isso aqui publicado.
abraço
o meu termostato, ou termocontacto , sei la como se chama, a malta na loja gozou comigo, e eu pedi o catálogo e ignorei.
pelas caracterisitcas apontadas, encontrei um que está normalmete fechado, ie, quando ta frio ta fechado e interrompe o circuito quando atinge os 70 a 75 ºc. o que acontece depois dos 75ºc nao sei. é de um mitsubisch. sei que custou 12,50 se a memória nao me falha.
ainda nao instalei e tb nao sei o código do equipamento, mas amanha, vou ter isso aqui publicado.
abraço
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: kit aquecimento
pois os relés!opelcorsa15d Escreveu:m tavavares tou a fzer um kit de aquecimento tb mas o problema e o termostato poi eu preciso de um termosta to que lige qundo ta frio e dslige quando ta quente a quem diga que ha reles que fazem o inverso tens conhecimento disso ja pedi ajuda aqui no forum a quem tem kits para me darem a referncia mas ate agora nd
tens de saber como estes funcionam , eu tenho um que é directo, tu tens de arranajar que quando está fechado ele abre , o que acontece quem está atraz do balcao so sabe vender, se la apareces só com a treta que queres um rele que faça isso ele dizem " quem , onde que!!! nao temos nada disso.."
mas vou tentar ajudar-te nisso , da-me uns dias!
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quanto aos termocontactos, já comprei (vende se nas casas de peças para electrodomésticos - há para fornos, secadores, máquinas de café, etc.) e testei muitos - de 55, 90, 95, 107, 134, 145 ºc. há termocontactos que ao aquecer ligam a atingir uma certa temperatura (na - normal aberto) outros o contrário, desligam (nc - normal cerrado).
não consegui é encontrar os com temperaturas por volta de 70 ºc. nos classificados tenho anúncio, entre outras peças, também para este termocontactos, de 75 ºc:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 1930#11930
este é usado especialmente nos kit's para ov. brevemente vou mandar vir alguns.
não consegui é encontrar os com temperaturas por volta de 70 ºc. nos classificados tenho anúncio, entre outras peças, também para este termocontactos, de 75 ºc:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 1930#11930
este é usado especialmente nos kit's para ov. brevemente vou mandar vir alguns.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
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Autor do tópico - Membro Silver
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1ª parte do KIT
ola aqui esta a primeira parte do kit,
ie, o pre aquecimento antes do filtro e da bomba injectora, o que pretendo é tb aquecer o filtro, uma vez que tera oleo a temperaturas baixas.
aqui pode-se ver que as velas incandescencia estao mergulhadas no oleo, e no final destas duas tem um termocontacto que tb esta mergulhado no oleo.
ainda nao fiz testes, sobre a temperatura das sondas. teoricamente funciona, se a temperatura da superficie das velas for elevadissima, vou cortar na corrente destas, com um paralelo ou com mais uns gadjet´s.
o inicio está aqui!
o termocontacto que utilizei é muito mais caro que o do hynke, é um fa fae com o codigo 3773 tenho de ver melhor naotenho aqui a peça e tb na foto nao se nota.
ab a todos
ie, o pre aquecimento antes do filtro e da bomba injectora, o que pretendo é tb aquecer o filtro, uma vez que tera oleo a temperaturas baixas.
aqui pode-se ver que as velas incandescencia estao mergulhadas no oleo, e no final destas duas tem um termocontacto que tb esta mergulhado no oleo.
ainda nao fiz testes, sobre a temperatura das sondas. teoricamente funciona, se a temperatura da superficie das velas for elevadissima, vou cortar na corrente destas, com um paralelo ou com mais uns gadjet´s.
o inicio está aqui!
o termocontacto que utilizei é muito mais caro que o do hynke, é um fa fae com o codigo 3773 tenho de ver melhor naotenho aqui a peça e tb na foto nao se nota.
ab a todos
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parabéns pela iniciativa, mas eu não arriscava velas mergulhadas no óleo.
também já pensei em fazer uma peça desta, mas quando descobri o site da europecon, cheguei à conclusão que não valia a pena. é mais barato e fiável comprar o aquecedor deles (embora ainda estou a pensar numa peça muito mais simples e barata - tenho de fazê-la e ensaiar, logo se vê).
também já pensei em fazer uma peça desta, mas quando descobri o site da europecon, cheguei à conclusão que não valia a pena. é mais barato e fiável comprar o aquecedor deles (embora ainda estou a pensar numa peça muito mais simples e barata - tenho de fazê-la e ensaiar, logo se vê).
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
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