gásoleo do mais caro o OVD não terá melhor perfonmance

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
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balurcos
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gásoleo do mais caro o OVD não terá melhor perfonmance

Mensagem por balurcos »

olá como sou novo neste assunto eu gostaria de perguntar o seguinte: o gasóleo mais caro tem mais força, então a mistura de ov mais este tipo de gasóleo será mais eviciente... tou certo ou errado?
quem souber que diga qualquer coisa...


Oinq
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Re: gásoleo do mais caro o OVD não terá melhor perfonmance

Mensagem por Oinq »

balurcos Escreveu:o gasóleo mais caro tem mais força


tem mesmo? nunca dei por alguma diferença minimamente significativa...

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hynek
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Mensagem por hynek »

acho que lhe adicionam gasolina e isso é pratica corrente por aqui
Um abraço
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balurcos
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Mensagem por balurcos »

ora bem, cá botei ov pela 1º vez na minha ford... 50 litritos gasóleo normal, mais 30 litros de óleo avelino o mais barato que encontrei, e fui á terra do kota + ou - 350km para cada lado neste fim de semana. para lá pus gasoleo normal e o carro como nada fosse, correu tudo normal tudo bem 140, 160 km/hora no auto estrada, maravilha... só na terra nas ladeiras muito acentuadas próprias da região notei talvez uma pequena perca de potencia... hoje para tirar as duvidas em viseu já no regresso pus a mesma quantidade de gásoleo plus (do mais caro) e óleo vegetal, notei o carro mais solto nas recuperações mais elástico, mais rápido a desenvolver. notei um pequena diferença para melhor. será que já esperimentaram este tipo de combustivel com o oleo vegetal? digam qualquer coisa depois. um abraço, francisco silva.

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Mensagem por balurcos »

olá novamente, depois de esperimentar os dois tipos de gasóleo eu chegei á conclusão que com o gasóleo plus ou parecido este se porta um pouco melhor no arranque, que o carro puxa um pouco melhor, e que rendeu mais km em comparação do gasóleo normal, a mistura que fiz de 50 litros de gasóleo e 30 litros de ov foram semelhantes.
agora gostava que me explicassem como se mistura gasolina e oleo 2t na propução ideal porque já pesquisei neste forum e noutros mas que as propuções são diferentes... uns dizem 2%, 3%, 5%, 10% em relação ao ov outros na gasolina e ainda outros em relação á mistura total...
como fasso eu 80litros com ov, gasóleo, gasolina e oleo 2t numa "mistura ideal" ???
abraços francisco silva

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hynek
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Mensagem por hynek »

no total dos 80 litros da mistura as proporções serão:
60% gasóleo (48 litros), 35% do ov (28 litros) e 5% da gasolina (4 litros)

faz sempre as percentagens sobre o volume da mistura total (eu andei, há meio ano atrás, com estas experiências de adicionar % sobre o ov, mas cheguei à conclusão que deve ser sobre o total)
Um abraço
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Mensagem por balurcos »

ok, e o oleo 2 t é nessesário sendo o ov um lubrificante para a bomba injectora?
abraços francisco silva

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hynek
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Mensagem por hynek »

eis a questão, também acho que não precisa do óleo 2t, talvez de vez em quando, tipo cada 5 mil km
Um abraço
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jossef
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Mensagem por jossef »

eu tambem, só ponho deposito sim deposito não
ponho 0.5l por cada 80l
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Mensagem por balurcos »

certo... se bem entendi estes percentagens são para quem não tem um kit, correcto?
abraço francisco silva

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hynek
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Mensagem por hynek »

sem kit no máximo 30% ov, durante inverno, no verão podem ser percentagens mais altas.

tens de ouvir o motor, se este se queixar, diminuir imediatamente percentagem. também ver, de vez em quando, os injectores. se tiverem muito carbono, as percentagens são altas demais.
Um abraço
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manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

eu também deixei de usar o oleo 2t, tudo indica (ainda não confirmei absolutamente) que o ov, tal como o bd, é um excelente lubrificante. apenas quando tenho que fazer algum tanque a gasoleo é que o adiciono.
uma pergunta: alguem sabe onde se pode arranjar oleo lubrificante feito com base vegetal? isto é que sería interessante. o problema da contaminação não se punha, e , aquando da muda, filtra-se e vai para o deposito se algume souber alguma coisa dê-me um toque.

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Mensagem por balurcos »

manuelcar o óleo para a gasolina dos barcos não resulta? acho que diz biodegradável na embalagem...

abraço francisco silva


Tó Miguel
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Mensagem por Tó Miguel »

eu acho o óleo 2tempos é deitar dinheiro à rua
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hynek
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Mensagem por hynek »

tó miguel Escreveu:eu acho o óleo 2tempos é deitar dinheiro à rua
concordo. nada, por enquanto, afirma o contrário. talvez de vez em quando.
Um abraço
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Tó Miguel
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Mensagem por Tó Miguel »

mas é claro que mal não faz
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Mensagem por balurcos »

eu este fim de semana fui lá abaixo a alcoutim e fiz a experiencia de meter ov 35 litros, gasoleo 40 litros, gasolina 5 litros e 1/2 litro oleo 2t, o resultado... a ford transit andou bem, mas fazia um pouco de fumo nas acereladelas a fundo e menos km´s em relação ao costume, gastou quase o depósito. hoje no regresso em ayamonte (espanha) coloquei 40 litros de ultimate diesel, e 40 litros de ov, a carrinha para lisboa nem chegou ao meio depósito e na casa dos 120 a 140 como fui para baixo.

outra coisa curiosa o gasóleo em espanha está a 0,909 nas bombas da bp na entrada da cidade, e quanto custará o ov? os super mercados estavam todos fechados...

abraço francisco silva

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hynek
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Mensagem por hynek »

interessante, se calhar exageraste com gasolina. as últimas recomendações falam de 2%. na mistura de 80 l isso é 1,6 l de gasolina.

umas perguntas, o óleo vegetal era o mesmo ou de outra marca?
na ida gastaste digamos 70 litros e no regresso, com mesmos km percorridos, uns 45 a 50? grande diferença.
Um abraço
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Mensagem por balurcos »

hynek, eu para ir para baixo usei o oleo que comprei no intermarche (2oo e poucos litros ) flor do lar a 55cts o litro, só diz que tem vestigios de oleo de amendoim e para cá usei o avelino que diz não ter oleo de soja do lidl, eu não coloquei no regresso gasolina foi só o gasoleo mais "potente" e ov. estou a ficar convencido que este tipo de gasoleo talvez resulte melhor e sem a gasolina.


abraço francisco silva


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

manuelcar o óleo para a gasolina dos barcos não resulta? acho que diz biodegradável na embalagem..
sim, trata-se de um oleo 2t especialmente formulado para motores fora de bordo.

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