Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Tudo que seja relacionado com Projectos

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por PaulOL »

alexjp4 Escreveu:
andré ferreira Escreveu:boas.

antes de mais, obrigado pelas ajudas.

falei hoje com um contabilista que foi na hora consultar o codigo irs do orçamento estado deste ano e ainda esta previsto os 30% ou max 803€ .

ou seja, posso ter a factura com data jan/2011 que vou beneficiar dos 803€ no irs 2011 (feito só em 2012). a unica diferenca é que a partir de agora é só de 4 em 4 anos...

boas!

a possibilidade de amortizar investimentos em energias alternativas só de 4 em 4 anos já é á bastantes anos, eu coloquei os aqs e parte das facturas dos pf em 2009 e agora em 2010 não pude deduzir o restante (informação dada pela dgci), para pena minha agora só em 2013!.
pode ser que já haja carros electricos com preços de jeito!
o que alterou este ano são os escalões para as deduções.

boas!

é bom que façam aqui uma pesquisa no forum, onde este assunto foi amplamente aburdado, isto porque me parece não ser verdade a ideia aqui transmitida.
a questão dos beneficios fiscais a realidade é muito diferente... na prática, ficou reduzida a quase nada... para os próximos anos, incluido 2011!
mas por informação escrita da dgci, quem investiu em 2010 ainda beneficia, porque é apartir deste ano que conta os primeiros 4...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
André Ferreira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 59
Registado: terça nov 23, 2010 10:55 am

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por André Ferreira »

exacto paulol agora as deduções são quase nada! eu só beneficiei dos 803€ pq tenho uma factura de 31/12.

cumps
22 x 185w Suntech 4070w
Inversor DanFoss 3600º
Térmico 24 tubos Vácuo 250L
SOL, ESTOU PRONTO!!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
André Ferreira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 59
Registado: terça nov 23, 2010 10:55 am

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por André Ferreira »

boas.
primeiro dia de mau tempo. muitas nuvens, alguma chuva e algumas abertas.
produção:
12.444kw
22 x 185w Suntech 4070w
Inversor DanFoss 3600º
Térmico 24 tubos Vácuo 250L
SOL, ESTOU PRONTO!!


Nuno_Vicente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 97
Registado: quarta mar 31, 2010 11:34 pm

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por Nuno_Vicente »

alexjp4 Escreveu:
andré ferreira Escreveu:boas.

antes de mais, obrigado pelas ajudas.

falei hoje com um contabilista que foi na hora consultar o codigo irs do orçamento estado deste ano e ainda esta previsto os 30% ou max 803€ .

ou seja, posso ter a factura com data jan/2011 que vou beneficiar dos 803€ no irs 2011 (feito só em 2012). a unica diferenca é que a partir de agora é só de 4 em 4 anos...

boas!

a possibilidade de amortizar investimentos em energias alternativas só de 4 em 4 anos já é á bastantes anos, eu coloquei os aqs e parte das facturas dos pf em 2009 e agora em 2010 não pude deduzir o restante (informação dada pela dgci), para pena minha agora só em 2013!.
pode ser que já haja carros electricos com preços de jeito!
o que alterou este ano são os escalões para as deduções.
olá alex,

não posso afirmar categoricamente, mas creio que para o ano fiscal de 2010 ainda era possivel deduzir sem a limitação dos 4 em 4 anos. essa limitação foi criada ainda durante o ano de 2010. como a fiscalidade não pode ter retroactivos só no ano de 2011 começa a fazer na realidade efeito.
por exemplo, quem este ano preencheu a declaração de irs de 2010 e utilizou este beneficio fiscal, vai usufruir dele, mas nos proximos anos (4) já não o poderá fazer.
eu no teu caso consultaria rápidamente um contabilista para ter a certeza. porque se eu estiver certo e não tivesse utilizado a rubrica, fazia já uma 2ª declaração de irs de correcção!

cumprimentos,
nv

cumprimentos,
nv


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por alexjp4 »

paulol Escreveu:
alexjp4 Escreveu:
andré ferreira Escreveu:boas.

antes de mais, obrigado pelas ajudas.

falei hoje com um contabilista que foi na hora consultar o codigo irs do orçamento estado deste ano e ainda esta previsto os 30% ou max 803€ .

ou seja, posso ter a factura com data jan/2011 que vou beneficiar dos 803€ no irs 2011 (feito só em 2012). a unica diferenca é que a partir de agora é só de 4 em 4 anos...

boas!

a possibilidade de amortizar investimentos em energias alternativas só de 4 em 4 anos já é á bastantes anos, eu coloquei os aqs e parte das facturas dos pf em 2009 e agora em 2010 não pude deduzir o restante (informação dada pela dgci), para pena minha agora só em 2013!.
pode ser que já haja carros electricos com preços de jeito!
o que alterou este ano são os escalões para as deduções.

boas!

é bom que façam aqui uma pesquisa no forum, onde este assunto foi amplamente aburdado, isto porque me parece não ser verdade a ideia aqui transmitida.
a questão dos beneficios fiscais a realidade é muito diferente... na prática, ficou reduzida a quase nada... para os próximos anos, incluido 2011!
mas por informação escrita da dgci, quem investiu em 2010 ainda beneficia, porque é apartir deste ano que conta os primeiros 4...
boas

a questão de amortizar os investimetos em energias alternativas só de 4 em 4 anos já vem de trás, a partir deste ano os investimentos é que estão sujeitos a escalões quando anteriormente eram de 803€, mas mantem-se o espaço de 4 anos.
tal como dizes quem investiu em 2010 ainda beneficia desde que não tivesse investido 2009 e anteriores até perfazer os 4 anos, o que penso que nesse ano ainda estava incluido com o valor da amortização da casa o que fazia que quase ninguem beneficiasse com as energias renovaveis porque o valor da amortização e juros da casa passava do valor permitido.
que foi o meu caso investi em 2009 e agora em 2010 não pude colocar as despesas em energias renovaveis feitas em 2010.


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por JDuarte »

boas,

pois a mim foi-me dada informação contrária, essa regra dos "4 anos" foi publicada em 2010 e não tem efeitos rectroactivos, assim quem beneficiou em 2009, pode voltar a beneficiar em 2010... e depois só em 2014 (com as restrições dos escalões - isto é, se até lá não voltar a haver mexidas da legislação).

vou pedir fundamentação disto e depois coloco por aqui no forum, mas vejam http://info.portaldasfinancas.gov.pt/nr ... oe2010.pdf artigo 85, pág. 47.

cmps,


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por PaulOL »

alexjp4 Escreveu:que foi o meu caso investi em 2009 e agora em 2010 não pude colocar as despesas em energias renovaveis feitas em 2010.

boas!

sendo assim, fez mal...
... caso tenho investido em energias renovaveis em 2010 ainda beneficiava dos 803€!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por alexjp4 »

jduarte Escreveu:boas,

pois a mim foi-me dada informação contrária, essa regra dos "4 anos" foi publicada em 2010 e não tem efeitos rectroactivos, assim quem beneficiou em 2009, pode voltar a beneficiar em 2010... e depois só em 2014 (com as restrições dos escalões - isto é, se até lá não voltar a haver mexidas da legislação).

vou pedir fundamentação disto e depois coloco por aqui no forum, mas vejam http://info.portaldasfinancas.gov.pt/nr ... oe2010.pdf artigo 85, pág. 47.

cmps,
boas

eu quando preenchi o irs telefonei para a linha de apoio e foi a informação que me deram, que como já tinha declarado em 2009 investimento em energias renovaveis não o podia fazer agora em 2010.
mas ainda vou ligar outra vez para saber!
entretanto fico a aguardar a resposta ao teu pedido.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por alexjp4 »

jduarte Escreveu:boas,

pois a mim foi-me dada informação contrária, essa regra dos "4 anos" foi publicada em 2010 e não tem efeitos rectroactivos, assim quem beneficiou em 2009, pode voltar a beneficiar em 2010... e depois só em 2014 (com as restrições dos escalões - isto é, se até lá não voltar a haver mexidas da legislação).

vou pedir fundamentação disto e depois coloco por aqui no forum, mas vejam http://info.portaldasfinancas.gov.pt/nr ... oe2010.pdf artigo 85, pág. 47.

cmps,
boas

depois de ler o oe de 2010 andei á procura das deduções de 2009 e na verdade não encontrei nada em que especificasse que era só possivel fazer as deduções de 4 em 4 anos e liguei para a deco e tambem me informaram que só era possivel fazer as deduçoes de 4 em 4 anos e que começou em 2009 inclusive.
para pena minha porque sempre eram oitocentos e tal € a menos que tinha que pagar imposto, mas fico a aguardar mais informações.
já agora alguem sabe se, se tem que declarar os rendimentos da venda da electricidade mesmo não tendo que pagar imposto até aos 5000€? é que me lembrei agora.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por Volt »

errado errado errado!!!
eu meti o sistema de aqs no irs de 2009 e recebi, e meti o sistema de mp em 2010 e recebi! foram mais de 1600 euros que muita falta me fizeram. alex, corrige isso se ainda fores a tempo. os 4 anos começam em 2010. 2009 está fora dessas contas.

ps: não tens de declarar pois está isento até 5000€.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

saloio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado jun 14, 2008 12:34 am

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por saloio »

boas

estou na mesma situação do @volt também meti o solar térmico em 2009 e em 2010 comecei a instalação do solar fotovoltaico.

acabei por usufruir das deduções nos dois anos.
por isso amigo se ainda puder faça a declaração de rectificação.

boa sorte.
*****Saloio*****


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por alexjp4 »

saloio Escreveu:boas

estou na mesma situação do @volt também meti o solar térmico em 2009 e em 2010 comecei a instalação do solar fotovoltaico.

acabei por usufruir das deduções nos dois anos.
por isso amigo se ainda puder faça a declaração de rectificação.

boa sorte.
boas

eu em 2009 coloquei o solar termico e parte do fotovoltaico ou seja a parte que já tinha pago nesse ano e o restante paguei em 2010.
e conforme já disse anteriormente falei para a linha de apoio das finanças e para a deco a explicar a situação e ambas me disseram que não podia colocar essa despesa no irs de 2010 porque já o tinha posto em 2009.
o colocar e eles devolverem o dinheiro eles fazem, só que depois, a ser verdade o que eles dizem estou sujeito a uma inspecção e a ter que devolver o dinheiro e pagar a multa para fazer um novo irs. já me aconteceu com uma renda de uma loja, eu só declarar o que tinha recebido e não o total porque o inquilino retinha 20% que depois entregava ao estado e eu pensava que só tinha que declarar o que realmente recebia, e passado um tempo recebi uma carta das finanças para lá ir com os documentos do irs e depois tive que pagar a multa (que na altura não foi muito grande, mas mesmo assim....) e tive que rectificar os valores do irs e entregar um novo. por isso acho que não vale apena arriscar, se todos eles dizem que não se pode.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por Volt »

eu comprei em 2009 o sistema aqs e 4 painéis fv. recebi perto de 800 euros. em 2010 meti um sistema fv (inversor, painéis, etc.). recebi os 803 euros. não podes meter a mesma coisa (o sistema fv, visto que só é novo no primeiro ano), mas podes meter painéis (acho eu).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
André Ferreira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 59
Registado: terça nov 23, 2010 10:55 am

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por André Ferreira »

até que enfim!!!

contrato chegou hoje, foi assinado e reenviado!

agora é outra espera "eterna" até à marcação da ligação à rede. e os dias de sol que aí vêem.......

não tenho tido tempo para cá vir actualizar as produções mas assim que poder coloco aqui.

cmps
22 x 185w Suntech 4070w
Inversor DanFoss 3600º
Térmico 24 tubos Vácuo 250L
SOL, ESTOU PRONTO!!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
André Ferreira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 59
Registado: terça nov 23, 2010 10:55 am

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por André Ferreira »

boas!

não tenho tido tempo de vir ao forum mas hoje tinha que arranjar nem que fosse um minuto para dividir a minha felicidade pelo fim da longa espera...

ligação à rede hoje dia 14/06/2011 às 14h.
agora são 15 anos a bombar, espero eu com poucos trambolhões pelo meio!

aqui ficam os números do que o inversor marcou durante estes últimos dias sem estar ligado à rede:

total dias: 36 dias
total horas: 526h 40m 27s
pico w: 3489 kw
pico a: 15.350 a
pico v: 261v

total kwh: 688,390 kw
média diária: 19,1 kw
total €: 275,4€ (se estivesse ligado claro)

agora é roer as unhas e rezar por bom tempo...

alguém sabe como ligar este inversor ao pc? é que tem lá a saída rj45 para pc mas não sei se será só ligar o cabo?!?!?

cumps
22 x 185w Suntech 4070w
Inversor DanFoss 3600º
Térmico 24 tubos Vácuo 250L
SOL, ESTOU PRONTO!!


silvameister
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: segunda jun 06, 2011 6:31 pm

Re: Futura Micro - 3.45 - Fixa - Centro país 1km praia

Mensagem por silvameister »

André Ferreira Escreveu:boas!

não tenho tido tempo de vir ao forum mas hoje tinha que arranjar nem que fosse um minuto para dividir a minha felicidade pelo fim da longa espera...

ligação à rede hoje dia 14/06/2011 às 14h.
agora são 15 anos a bombar, espero eu com poucos trambolhões pelo meio!

aqui ficam os números do que o inversor marcou durante estes últimos dias sem estar ligado à rede:

total dias: 36 dias
total horas: 526h 40m 27s
pico w: 3489 kw
pico a: 15.350 a
pico v: 261v

total kwh: 688,390 kw
média diária: 19,1 kw
total €: 275,4€ (se estivesse ligado claro)

agora é roer as unhas e rezar por bom tempo...

alguém sabe como ligar este inversor ao pc? é que tem lá a saída rj45 para pc mas não sei se será só ligar o cabo?!?!?

cumps

e entao como vao essas produções? sempre a bombar?

Responder

Voltar para “Projectos”