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Eko 2.0 K
Enviado: domingo ago 08, 2010 10:35 pm
por scooteko
alguém me sabe dizer para que são ou para que servem os 5 fios que vêm do motor juntamente com os três que levam a corrente modelada.
a scooter é uma com motor 2000, 48v e 40ah.
obrigado.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: domingo ago 08, 2010 11:05 pm
por tavares
olá,
esses 5 fios são os sensores ( hall ) internos do motor
dependendo do modelo as cores serão:
amarelo : hall a
azul : hall b
verde : hall c
vermelho : + 5v
preto : massa (-)
cuidado ao manuseá-los porque são muito finos e evitar deixá-los muito esticados convém terem alguma folga.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: domingo ago 08, 2010 11:14 pm
por scooteko
para que servem?
Re: Eko 2.0 K
Enviado: domingo ago 08, 2010 11:25 pm
por scooteko
primeiro teste intensivo.
teste de "endurance".
teste realizado com a velocidade moderada tipo passeio, 2 subidas pouco ascentuadas
mas longas e 2 muito ascentuadas e curtas (cerca de 50 mtrs.)
1 paragem para atender telemóvel e outra para apertar retrovisor.
a mota cortou corrente a 3 km de casa e restantes kms feitos a 20km/h
as subidas feitas a 20 km/h
o teste foi feito 4 vezes ao mesmo circuito.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: segunda ago 09, 2010 12:13 am
por scooteko
gps para as medições.
ganda-maquina. data de 1996.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: segunda ago 09, 2010 1:23 am
por sergio ferraz
os tres sensores servem para sicronizar as tres fases do motor
tal como as velas de um a gasolina.
mete aqui mais fotos da scooter!
Re: Eko 2.0 K
Enviado: segunda ago 09, 2010 3:32 am
por mauri
este tópico pelo assunto nele tratado, não se enquadra no de diário de bordo mas sim nos veículos eléctricos pelo que é movido para lá
Re: Eko 2.0 K
Enviado: segunda ago 09, 2010 8:33 am
por Njay
os 3 sensores servem para o controlador "ter uma ideia" da posição do rotor do motor em relação aos "pontos chave" das 3 fases. isso é necessário para o controlador saber qual das 3 fases do motor deve ser activada "a seguir". as "velas de um a gasolina" eu compararia mais às 3 fases e não aos sensores; os a gaslina também têm um sensor para fazer um trabalho semelhante a estes hall (não me lembro se é o "sensor da posição da árvore de cames"), que serve para saber que cilindro pôr a explodir a seguir (ou seja, que vela ligar em carros antigos ou que injector abrir em carros mais modernos).
Re: Eko 2.0 K
Enviado: segunda ago 09, 2010 10:17 am
por scooteko
tem algum circuito electrónico no motor ou estão ligados a algo?
li algures numas peças magnéticas. será isso?
Re: Eko 2.0 K
Enviado: segunda ago 09, 2010 2:15 pm
por scooteko
hoje substitui os mínimos.
lâmpadas normais por lâmpadas led.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: segunda ago 09, 2010 2:25 pm
por scooteko
a lâmpada traseira andava a falhar, desligando o controlador.
obs: mota não trabalha com mínimo traseiro fundido. (se fundir pelo caminho desligue as luzes.)
o computador de bordo é assim... pára... e mais nada!
depois de uma intervenção cuidada, verifiquei que os pinos estavam soltos, ao tentar reparar o miolo esmigalhou-se. chinesises.
para grandes males...grandes remédios.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: segunda ago 09, 2010 4:57 pm
por serges
boas parabéns pela montada!
pergunto queres fazer deste tópico um diário de bordo ou de simples questões sobre a dita!
aguardo resposta para mover para o local certo!
obrigado e participa!
Re: Eko 2.0 K
Enviado: segunda ago 09, 2010 10:12 pm
por scooteko
serges Escreveu:boas parabéns pela montada!
pergunto queres fazer deste tópico um diário de bordo ou de simples questões sobre a dita!
aguardo resposta para mover para o local certo!
obrigado e participa!
estava em db e o mauri passou para ve.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: segunda ago 09, 2010 10:53 pm
por scooteko
teste ao carregador.
pequena deslocação.
tensão nas baterias,
potencia absorvida,
consumo
temperatura exterior do carregador.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: segunda ago 09, 2010 11:18 pm
por carlos.g
parece que conheço esta scooter!!
75 km com uma carga? é obra.
diria mais, é preciso ter "paciência de chinês"para uma condução tão descontraída.
boa sorte com a máquina.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: segunda ago 09, 2010 11:32 pm
por scooteko
carlos.g Escreveu:parece que conheço esta scooter!!
75 km com uma carga? é obra.
diria mais, é preciso ter "paciência de chinês"para uma condução tão descontraída.
boa sorte com a máquina.
graças a ti, meu caro.
graças a ti, que soubeste tratar dela no seu primeiro ano.
espera-se novidades da ex 7 e meio.
grande abraço.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: terça ago 10, 2010 12:31 am
por O_volt
esse carregador não deve tar bom, ou senão é o medidor que está off!
Re: Eko 2.0 K
Enviado: terça ago 10, 2010 8:02 pm
por serges
verifica se queres que seja um diario de bordo de um veiculo se um post de informações sobre o veiculo!
Re: Eko 2.0 K
Enviado: terça ago 10, 2010 9:19 pm
por scooteko
serges Escreveu:verifica se queres que seja um diario de bordo de um veiculo se um post de informações sobre o veiculo!
citar mauri:
este tópico pelo assunto nele tratado, não se enquadra no de diário de bordo mas sim nos veículos eléctricos pelo que é movido para lá
por mim podes colocar onde achares mais pertinente.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: terça ago 10, 2010 9:31 pm
por scooteko
o_volt Escreveu:esse carregador não deve tar bom, ou senão é o medidor que está off!
qual o resultado ou resultados que te parecem mal?