Página 1 de 1

Os governantes deviam de seguir o exemplo

Enviado: sexta jun 04, 2010 6:01 pm
por Tó Miguel
toyota: directores devolvem 1,78 milhões de euros
os directores da toyota devolveram, voluntariamente, 1,78 milhões de euros, referente aos seus salários do ano passado, como forma de assumir a responsabilidade pelos prejuízos registados no ano fiscal de 2009.


com a devolução, o total de remunerações foi de 14,6 milhões de euros, uma diminuição de 11 por cento face ao ano transacto. também os bónus dos administradores correspondentes ao ano fiscal de 2009 não foram atribuídos.

segundo anunciou a toyota, 1,27 mil milhões de euros foram pagos aos 38 directores, enquanto outros sete auditores receberam 186 milhões de euros.

a crise económica atingiu fortemente a empresa nipónica, que registou uma descida acentuada nas vendas e foi obrigada a recolher dez milhões de automóveis por razões de segurança.

para este ano, a toyota prevê alcançar uma subida de cerca de 48 por cento, após o encerramento do ano fiscal em março com um lucro de 1,9 mil milhões de euros.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000021

Re: Os governantes deviam de seguir o exemplo

Enviado: sábado jun 05, 2010 11:51 am
por ventoinhas
ora ai esta uma medida para deminuir uma divida por exemplo .
so quem o ganha em quantidades enormes o podera fazer .
quem vive em condiçoes precarias tambem é igualmente devedor? ou é em percentagem daquilo que ganha ?
é mais facil adquirir ajuda dum pobre que a quem é defensor da mundializaçao.

Re: Os governantes deviam de seguir o exemplo

Enviado: segunda jun 07, 2010 10:10 am
por lrds
haviam de pedir tal coisa aos gestores e directores portugueses com vencimentos milionários, ia ser bonito. aqui quem paga é sempre o mesmo, o zé

Re: Os governantes deviam de seguir o exemplo

Enviado: segunda jun 07, 2010 3:58 pm
por Tó Miguel
lrds Escreveu:haviam de pedir tal coisa aos gestores e directores portugueses com vencimentos milionários, ia ser bonito. aqui quem paga é sempre o mesmo, o zé
pois as medidas portuguesas são sempre a tirar ao mesmo e as reformas em duplicado e prémios de gestores públicos etc ninguém mexe

Re: Os governantes deviam de seguir o exemplo

Enviado: segunda jun 07, 2010 8:31 pm
por jmal
acho que isto é um ditado antigo, de qualquer maneira quando estudei economia, o professor ensinou que:

"é mais fácil tirar 1 a 10 do que 10 a 1."