Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Tudo que seja relacionado com Projectos

Autor do tópico
JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por JDuarte »

jose jose Escreveu:eu estou bem pior ja desligou muitas mais vezes e a ligaçao a rede foi mais tarde.

abraço :
olá josé,

pelo que conheço, tal como em portugal, em espanha (julgo que o ingeteam é produzido lá) é permitido o reajuste das definições de protecção para que deixe de ser os 230+10% (253v) e passe a ser os 230+13% (260v).

o instalador não tem acesso ao software de parametrização?
já tentou entrar em contacto com o fabricante a expor a situação? (foi assim que eu me "safei")


jose jose
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: quarta out 21, 2009 7:58 am

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por jose jose »

jduarte Escreveu:
jose jose Escreveu:eu estou bem pior ja desligou muitas mais vezes e a ligaçao a rede foi mais tarde.

abraço :
olá josé,

pelo que conheço, tal como em portugal, em espanha (julgo que o ingeteam é produzido lá) é permitido o reajuste das definições de protecção para que deixe de ser os 230+10% (253v) e passe a ser os 230+13% (260v).

o instalador não tem acesso ao software de parametrização?
já tentou entrar em contacto com o fabricante a expor a situação? (foi assim que eu me "safei")

ele ja tem a proteçao os 260 v ja veio assim de fabrica. nao sei é se da para por mais um pouco ?

abraço:


Autor do tópico
JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por JDuarte »

boas,

no mês de julho recolhi dados de 3 mps localizadas em caldas da rainha, sendo que o sistema 1 e sistema 2 estão afastados cerca de 600 metros e o sistema 3 cerca de 1,5 km, portanto as condições metereológicas são idênticas.
ComparacaoMPs.JPG
ComparacaoMPs.JPG (126.36 KiB) Visto 5078 vezes
considerações:
- o sistema 1 esteve com problemas de tensão até dia 09/07.
- o sistema 2 tem dias com produção zero (problemas no corte ac)
- o sistema 3 só foi ligado a 02/07, o inversor não informa do pico máximo.

para ajudar as leituras fica o gráfico correspondente.
Comp_Graf_Caldas.JPG
Comp_Graf_Caldas.JPG (80.75 KiB) Visto 5078 vezes
votos de muito sol, (hoje caldas acordou com chuviscos)

Avatar do Utilizador

strooan
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta ago 18, 2010 8:53 pm
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por strooan »

sou recém chegado à microgeração... faz hoje 15 dias...
o problema dos reínicios é terrível, em 166 horas de funcionamento, o inversor ingecon sun lite 3,68tl (ingeteam), já rearrancou 781 vezes, estão fartos de chutar para canto, a edp diz que é da programação do inversor, os instaladores que é da edp,
nunca ultrapassou os 3100wh de produção e o máximo diário é de 18kwh... estou a ficar desanimado ... não queria ter que ir para tribunal...
strOOan


jose jose
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: quarta out 21, 2009 7:58 am

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por jose jose »

strooan Escreveu:sou recém chegado à microgeração... faz hoje 15 dias...
o problema dos reínicios é terrível, em 166 horas de funcionamento, o inversor ingecon sun lite 3,68tl (ingeteam), já rearrancou 781 vezes, estão fartos de chutar para canto, a edp diz que é da programação do inversor, os instaladores que é da edp,
nunca ultrapassou os 3100wh de produção e o máximo diário é de 18kwh... estou a ficar desanimado ... não queria ter que ir para tribunal...

se calhar tem que se ir para a comunicaçao social .


abraço

Avatar do Utilizador

strooan
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta ago 18, 2010 8:53 pm
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por strooan »

é realmente uma hipótese a considerar... vou esperar mais meia dúzia de dias e ponderar na sua sugestão, que agradeço.
strOOan


Autor do tópico
JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por JDuarte »

tem registos da tensão ao longo do dia?
quando dei ao piquete da edp que fez a visita, um gráfico com os valores de tensão, não quizeram acreditar na informação e como tal eles próprios foram fazer o registo através de equipamento deles (o logger ficou vários dias ligado ao meu contador de consumo).

se tiver o registo envie por fax ao responsável pela sua microprodução (pode saber quem é através da linha de apoio ao microprodutor - 210 016 312)

votos de muito sol,

Avatar do Utilizador

jama
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 561
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
Localização: Lapa do Lobo-Nelas-Viseu

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por jama »

strooan Escreveu:sou recém chegado à microgeração... faz hoje 15 dias...
o problema dos reínicios é terrível, em 166 horas de funcionamento, o inversor ingecon sun lite 3,68tl (ingeteam), já rearrancou 781 vezes, estão fartos de chutar para canto, a edp diz que é da programação do inversor, os instaladores que é da edp,
nunca ultrapassou os 3100wh de produção e o máximo diário é de 18kwh... estou a ficar desanimado ... não queria ter que ir para tribunal...
será que nao é do inversor?falem com o instalador que vos ponha um outro inversor de outra marca, a titulo experimemtal e assim ja tiram as duvidas.se fosse eu nao hesitaria em tentar fazer isso.
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

Avatar do Utilizador

strooan
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta ago 18, 2010 8:53 pm
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por strooan »

jduarte Escreveu:tem registos da tensão ao longo do dia?
quando dei ao piquete da edp que fez a visita, um gráfico com os valores de tensão, não quizeram acreditar na informação e como tal eles próprios foram fazer o registo através de equipamento deles (o logger ficou vários dias ligado ao meu contador de consumo).

se tiver o registo envie por fax ao responsável pela sua microprodução (pode saber quem é através da linha de apoio ao microprodutor - 210 016 312)

votos de muito sol,
os registos que tenho são os que aponto, manualmente, do display do inversor.
da edp comunicaram-me há minutos que vem um piquete ao local... milagre... vou aguardar, depois dou notícias...
strOOan

Avatar do Utilizador

strooan
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta ago 18, 2010 8:53 pm
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por strooan »

jama Escreveu:
strooan Escreveu:sou recém chegado à microgeração... faz hoje 15 dias...
o problema dos reínicios é terrível, em 166 horas de funcionamento, o inversor ingecon sun lite 3,68tl (ingeteam), já rearrancou 781 vezes, estão fartos de chutar para canto, a edp diz que é da programação do inversor, os instaladores que é da edp,
nunca ultrapassou os 3100wh de produção e o máximo diário é de 18kwh... estou a ficar desanimado ... não queria ter que ir para tribunal...
será que nao é do inversor?falem com o instalador que vos ponha um outro inversor de outra marca, a titulo experimemtal e assim ja tiram as duvidas.se fosse eu nao hesitaria em tentar fazer isso.
o instalador por enquanto chuta para canto, para a edp, aguardo a vinda do piquete...
strOOan


Autor do tópico
JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por JDuarte »

jama Escreveu: será que nao é do inversor?falem com o instalador que vos ponha um outro inversor de outra marca, a titulo experimemtal e assim ja tiram as duvidas.se fosse eu nao hesitaria em tentar fazer isso.
também poderá ser... pois começam a ser muitas "reclamações" em relação aos ingeteam....
se virem o ínicio deste meu tópico... alguém escreveu em relação ao ingeteam "esse inversor é que não levava o meu dinheirinho"

Avatar do Utilizador

strooan
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta ago 18, 2010 8:53 pm
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por strooan »

o piquete esteve cá e mediu à entrada do contador e no pt 240v, portanto mais uma vez dizem que não é com eles, como o ingecon sun lite reinicia aos 262v, a esta hora (14h10) "trabalha 15-20 segundos e dispara...
vou encostar à parede os intaladores ... depois dou notícias

fiquem bem!
strOOan

Avatar do Utilizador

strooan
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta ago 18, 2010 8:53 pm
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por strooan »

jduarte Escreveu:
jama Escreveu: será que nao é do inversor?falem com o instalador que vos ponha um outro inversor de outra marca, a titulo experimemtal e assim ja tiram as duvidas.se fosse eu nao hesitaria em tentar fazer isso.
também poderá ser... pois começam a ser muitas "reclamações" em relação aos ingeteam....
se virem o ínicio deste meu tópico... alguém escreveu em relação ao ingeteam "esse inversor é que não levava o meu dinheirinho"
pois, duarte, já não digo nada... tudo está em aberto
strOOan


matosjac
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: sábado jun 19, 2010 11:00 pm

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por matosjac »

boas

faz uma forcinha e pede para te intalarem um kaco 3600xi ( à experiencia)

numero de reenicios? - 0

matos

Avatar do Utilizador

strooan
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta ago 18, 2010 8:53 pm
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por strooan »

matosjac Escreveu::) boas

faz uma forcinha e pede para te intalarem um kaco 3600xi ( à experiencia)

numero de reenicios? - 0

matos
obrigado matos.
não deixa de ser curioso que o inversor que foi orçamentado era um kaco powador 3600xi, os instaladores é que substituiram pelo ingecon sun lite 3,68tl com a justificação que ficava melhor servido
à meia-horita confirmaram-me o pedido de novo software à ingeteam... vou aguardar
strOOan

Avatar do Utilizador

strooan
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta ago 18, 2010 8:53 pm
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por strooan »


alguém sabe onde posso ir buscar uma tabela de classificação de inversores?
não encontro nenhuma que tenha o kaco powador 3600xi e o ingeton sun lite 3,68tl. para poder comparar a pontuação.

obrigado!
strOOan

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por BondadeSua »

strooan Escreveu::hello:
alguém sabe onde posso ir buscar uma tabela de classificação de inversores?
não encontro nenhuma que tenha o kaco powador 3600xi e o ingeton sun lite 3,68tl. para poder comparar a pontuação.

obrigado!

saudações verdes

eu só conheço os "pdfs", que cada fabricante disponibiliza na página de divulgação. mas em relação a este inversor (ingeton sun lite 3,68tl) que é o que tenho, - (gondomar) - não notei anomalia nenhuma. sempre funcionou direitinho desde 8 de julho.
concordo que não deverá ser é o melhor inversor do mercado. mas o seu preço, suponho que é a condizer.
acho que é demasiado simplista na informação que disponibiliza. também sei que é um pouco ruidoso, por acção das ventoinhas de arrefecimento. se tivesse de série, uma "porta" de comunicação para pc, eu considerava-o um inversor suficiente para a maioria das inalações/projectos aqui referenciados.
não quero dizer que o seu não esteja avariado.
na minha instalação, e por indicação aqui dada pelos "seniores", fez-se a medição da (v) corrente da rede. o valor obtido 237v, deixou-nos tranquilo e até ao momento, acho que correspondeu.
hoje a leitura/produção 27kw. esteve céu nublado até perto da 10 h.


bondadesua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


matosjac
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: sábado jun 19, 2010 11:00 pm

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por matosjac »

pois, eu tambem nao digo que este ´´e melhor que aquele.

cada instalaçao ´´e diferente da outra e o que podemos comparar sao pequenas coisas.

hoje produzi 25 kw, que tem sido o normal.

verdade seja dita que a tensao medida na rede ´e de 220v em qualquer uma das fases. a edp considera classe a de fornecimento ( esta informaçao vem na factura)

na verdade ´´e que precisamos de muito sol e temperaturas anemas para a produçao crescer.

verdade seja dita que a zona oeste est´´a mal servida de qualidade electrica, h´a que chatear a edp .

matos

Avatar do Utilizador

strooan
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta ago 18, 2010 8:53 pm
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por strooan »

bom dia josé,

não, ainda não tenho o problema resolvido.
vieram cá ontem da edp (outro piquete, este com 'inginheiros' com uma planta do ramal e tudo) e reiteraram a posição de que da parte deles tudo está bem, com o inversor desligado 239/240v, mal o inversor reinicia vai subindo até aos 259/260/261 e "dispara" aos 262v, repetindo o ciclo.
o que é certo é que uma horita depois de irem embora passei a ter tensões de 236/237v (devem ter mexido no pt). como o tempo está nublado ainda não sei que possíveis benefícios houve!

no entanto, alertaram-me para o facto de, a tensão que indica o inversor e que eles confirmaram à entrada do contador é, a que tenho em casa, logo, tão alta, pode começar a "fritar" os electrodomésticos... será?

os instaladores estão mudos e quedos...

abraço.
strOOan


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Microprodução 3,45KW - Thin Film Caldas da Rainha

Mensagem por O_volt »

não será por estarem no final de linha???? e o pt não consegue absorver a energia produzida.....? quanto mais próximos do pt, melhor....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Projectos”