Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Re: Mobi-E
isso só mostra o que realmente é mais utilizado por parte dos utilizadores de VE's talvez pelo preço... e pela mobilidade... 

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Moderador
Alguem sabe se o ponto de carga da Mobi-e na Av. Brasilia junto ao Museu do Oriente (Alcantara) se encontra activo e serve para nós?
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Concordo Mummia.
Ao preço que estão os veículos de 4 rodas, os números das vendas devem permanecer residuais.
Ao preço que estão os veículos de 4 rodas, os números das vendas devem permanecer residuais.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Viva.
Hoje fiz a minha descoberta do mês
O ponto de carga aqui do aeroporto parece estar activo, apesar de no mapa do Mobi-E estar marcado como indisponível, amanhã trago o carregador para experimentar.
As coordenadas estavam erradas no mapa da Mobi.E até há bem pouco tempo, e agora foram alteradas mas ainda não estão a 100%... o ponto fica mesmo dentro do estacionamento do Parque 2, ao lado da porta das chegadas (os carros para carregar têm de entrar mesmo nas cancelas e não há entrada ao lado para as motas - só subindo o passeio) e as coordenadas são: 38° 46.252'N 9° 7.697'W
Se realmente estiver a funcionar posso deixar ali a biatura a carregar durante o dia, sempre que vier para o trabalho

Hoje fiz a minha descoberta do mês

O ponto de carga aqui do aeroporto parece estar activo, apesar de no mapa do Mobi-E estar marcado como indisponível, amanhã trago o carregador para experimentar.
As coordenadas estavam erradas no mapa da Mobi.E até há bem pouco tempo, e agora foram alteradas mas ainda não estão a 100%... o ponto fica mesmo dentro do estacionamento do Parque 2, ao lado da porta das chegadas (os carros para carregar têm de entrar mesmo nas cancelas e não há entrada ao lado para as motas - só subindo o passeio) e as coordenadas são: 38° 46.252'N 9° 7.697'W
Se realmente estiver a funcionar posso deixar ali a biatura a carregar durante o dia, sempre que vier para o trabalho

HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável

-
- Moderador
bom... como tinha perguntado... la fui a descoberta... e..

o Ponto de carga Mobi-e na Av. Brasília - Junto do Museu do Oriente, Lisboa com as coordenadas do site da mobi-e (38.70297, -9.168994) encontra-se ACTIVO com 2 postos operacionais
gostei da ideia... portas abertas assim os curiosos não partem...
(sem coordenadas pessoais pq não th GPS)

o Ponto de carga Mobi-e na Av. Brasília - Junto do Museu do Oriente, Lisboa com as coordenadas do site da mobi-e (38.70297, -9.168994) encontra-se ACTIVO com 2 postos operacionais

(sem coordenadas pessoais pq não th GPS)

-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Estou em completo desacordo com os locais onde foram escolher para colocar a maior parte dos postos Mobi-e. Cá no norte deviam colocar os postos em centros de negócios:
- Camaras municipais
- Centros localidade/ss
- perto de finanças/SS
ou seja, deviam estar em zonas centrais.
Ora vejamos o que está mal relativamente às localizações:
- Espinho não tem no centro, tem no parque de estacionamento numa praia norte ....longe
- Viana, nao tem no centro, tem longe do centro junto à praia Norte
- Porto, no centro junto à camara do porto, não existe nada
- Lavadores, tem posto junto à praia.....ou seja, servirá só para os meses Junho/julho/agosto
Enfim, são sempre em zonas afastadas dos locais onde se deslocam as pessoas no seu dia a dia do trabalho. E ainda por cima estão todos desligados excepto o de Viana. Que adianta dizer que até final do ano o carregamento é gratuito, se eles estão desligados?
As frageis portas de plastico, não deviam ter sido concebidas, pois estão todas forçadas. Tem de ser pensado outro sistema mais resistente.
- Camaras municipais
- Centros localidade/ss
- perto de finanças/SS
ou seja, deviam estar em zonas centrais.
Ora vejamos o que está mal relativamente às localizações:
- Espinho não tem no centro, tem no parque de estacionamento numa praia norte ....longe
- Viana, nao tem no centro, tem longe do centro junto à praia Norte
- Porto, no centro junto à camara do porto, não existe nada
- Lavadores, tem posto junto à praia.....ou seja, servirá só para os meses Junho/julho/agosto
Enfim, são sempre em zonas afastadas dos locais onde se deslocam as pessoas no seu dia a dia do trabalho. E ainda por cima estão todos desligados excepto o de Viana. Que adianta dizer que até final do ano o carregamento é gratuito, se eles estão desligados?
As frageis portas de plastico, não deviam ter sido concebidas, pois estão todas forçadas. Tem de ser pensado outro sistema mais resistente.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Saudações verdes
Em Gaia, tem mais postos instalados e com melhor localização. O do "Cais de Gaia", parece muito bem situado. Só ainda não funciona!
O que está na Zona da paragem do Metro em João de Deus, parece-me bem, mas ainda não fui lá confirmar. Mas há mais.
No Porto o que está junto à Casa da Musica, está óptimo, ... penso eu de que!!!!.
De momento acho que o mais importante é ficarem operacionais. As portinholas, desde que não impeçam a função, depois se verá.
Para já, digo que temos demasiados "obstáculos" para tornear.
BondadeSua
Em Gaia, tem mais postos instalados e com melhor localização. O do "Cais de Gaia", parece muito bem situado. Só ainda não funciona!

O que está na Zona da paragem do Metro em João de Deus, parece-me bem, mas ainda não fui lá confirmar. Mas há mais.
No Porto o que está junto à Casa da Musica, está óptimo, ... penso eu de que!!!!.
De momento acho que o mais importante é ficarem operacionais. As portinholas, desde que não impeçam a função, depois se verá.
Para já, digo que temos demasiados "obstáculos" para tornear.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Não sei se é a Mobi.e que escolhe os locais... Sei que o tema das "portinholas" está a ser tratado e as pessoas que estão a trabalhar na Mobi.e foram as primeiras a detectar esse problema (antes mesmo das instalações estarem "cá fora")...
Muitos são os problemas causados por políticos (ou boys) que fazem escolhas sobre temas para os quais não estão preparados. Esta parece-me que foi uma delas. Enfim. Pode ser que venha solução eficaz em tempo útil...
Espero ter boas notícias durante a próxima quinzena. Sei que vontade não falta.
Muitos são os problemas causados por políticos (ou boys) que fazem escolhas sobre temas para os quais não estão preparados. Esta parece-me que foi uma delas. Enfim. Pode ser que venha solução eficaz em tempo útil...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
Entretanto ontem fui confirmar mais um dos de Almada e encontrei o ALM-25, que tem 2 fichas "modo 3" (pretas com muitos pinos) e está desligado.
Este é mais um dos que ainda não deve ter sido feita a vistoria e nem aparece no mapa da Mobi-E.
As coordenadas são: 38° 39.452'N 9° 9.605'W (mesmo em frente ao Complexo Desportivo do Feijó, onde tem as piscinas).
Este é mais um dos que ainda não deve ter sido feita a vistoria e nem aparece no mapa da Mobi-E.
As coordenadas são: 38° 39.452'N 9° 9.605'W (mesmo em frente ao Complexo Desportivo do Feijó, onde tem as piscinas).
Mobilidade Sustentável

-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Eu suponho que é sempre a Câmara que em última instância define o local pois é ela que tem autoridade sobre o solo a ocupar. E foram as Câmaras, que disseram quantos postos deveriam ter! Ou não?Volt Escreveu:Não sei se é a Mobi.e que escolhe os locais... Sei que o tema das "portinholas" está a ser tratado e as pessoas que estão a trabalhar na Mobi.e foram as primeiras a detectar esse problema (antes mesmo das instalações estarem "cá fora")...
O resto é como dizes... e os outros que não dizem mas pensam, concordam.
Mas já estamos melhor!
Há que louvar quem efectivamente agiu.
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Uma coisa que nunca entendi, foi o facto de não perceber a razão pelo qual o mobi.e não actualiza os pontos de carregamento
-
- Membro Silver
Atualizar até atualizam... mas assim devagarinho... e muitos pontos aguardam a vistoria para ficarem ativos. Outros estão ativos mas a Mobi.E diz que não os põe no mapa ainda porque ainda não é para estar disponível (como o ponto que relatei há algum tempo de Sintra)
Mobilidade Sustentável

-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Só um aparte Mumia, sei que os enlatados não respeitam ninguém e param em qualquer lugar, embora se nesse sítio não houver um sinal que impeça o estacionamento, eles não estão a prevaricar.Mumia Escreveu:bom... como tinha perguntado... la fui a descoberta... e..![]()
![]()
o Ponto de carga Mobi-e na Av. Brasília - Junto do Museu do Oriente, Lisboa com as coordenadas do site da mobi-e (38.70297, -9.168994) encontra-se ACTIVO com 2 postos operacionaisgostei da ideia... portas abertas assim os curiosos não partem...
(sem coordenadas pessoais pq não th GPS)![]()
Já a situação da tua imagem, se foi só para a foto tudo bem, se costumas deixar assim a mota muito tempo em cima do passeio, quando este é estreito, além de poderes apanhar uma multa, estás a tapar o caminho a pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com carrinhos de bébé.
Espero que não leves a mal, mas como motociclistas também temos de dar o exemplo.
Continua o bom trabalho a descobrir novos pontos de carga!
Um abraço!

-
- Membro Silver
- Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm
rocker em viana existem 3 postos mobi.e e penso que todos estão a funcionar, esse que referiste junto à praia norte, existe um junto à estação dos comboios que me parece que está num sitio bem central, e ainda existe outro junto à marina e praia de rio. um dia destes vou experimentar todos para ver se todos estão a funcionar
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Bem, acho que explicaste bem e temos a mesma opinião. Especialmente em Lisboa, uma das coisas que costumo ensinar é a estacionar preferencialmente junto a postes e em paralelo à parede, deixando o espaço de um carrinho de rodas entre a mota e a parede.e_bike Escreveu:Só um aparte Mumia, sei que os enlatados não respeitam ninguém e param em qualquer lugar, embora se nesse sítio não houver um sinal que impeça o estacionamento, eles não estão a prevaricar.Mumia Escreveu:bom... como tinha perguntado... la fui a descoberta... e..![]()
![]()
o Ponto de carga Mobi-e na Av. Brasília - Junto do Museu do Oriente, Lisboa com as coordenadas do site da mobi-e (38.70297, -9.168994) encontra-se ACTIVO com 2 postos operacionaisgostei da ideia... portas abertas assim os curiosos não partem...
(sem coordenadas pessoais pq não th GPS)![]()
Já a situação da tua imagem, se foi só para a foto tudo bem, se costumas deixar assim a mota muito tempo em cima do passeio, quando este é estreito, além de poderes apanhar uma multa, estás a tapar o caminho a pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com carrinhos de bébé.
Espero que não leves a mal, mas como motociclistas também temos de dar o exemplo.
Um abraço!

333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Membro Silver
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Fico a espera de informação acerca dos pontos em Viana, pois queria lá ir de VE.toze85 Escreveu:rocker em viana existem 3 postos mobi.e e penso que todos estão a funcionar, esse que referiste junto à praia norte, existe um junto à estação dos comboios que me parece que está num sitio bem central, e ainda existe outro junto à marina e praia de rio. um dia destes vou experimentar todos para ver se todos estão a funcionar
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Moderador
Bom quanto ao não estarem a prevaricar.. é verdade... na ausencia de algum sinal ou sinalizaçao horizontal... mas.. será que não existe o civismo??e_bike Escreveu:Só um aparte Mumia, sei que os enlatados não respeitam ninguém e param em qualquer lugar, embora se nesse sítio não houver um sinal que impeça o estacionamento, eles não estão a prevaricar.
Um abraço!
Sim eu sei que infelizmente assim tapo a passagem... porem... naquele passeio tambem nao consegue passar qq cadeira de rodas e isso... pois mesmo antes existem pinos de cimento e sinal verticais... (e sim acredita q sei q posso ser multado)

se era para ter ficado assim? nao... mas infelizmente não conseguia xegar ao ponto de qq outra forma... e olha que não foi por falta de tentativa...

Fica o reparo á Mobi-e, sinalizar os posto com sinalética que reserve lugares aos utilizadores...

-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Bem quanto a actualizar não se preocupem a coisa vai lá só estou a espera do nosso programador de serviço para me dizer como fazer pois para actualizar de imediato as varias aplicações para telemoveis e GPS...
Aguardem que o resultado vai ser fantástico e sim vai ser editavel por todos e exporem as vossas opiniões e estado de funcionamento assim como pontuação do estado e estacionamento etc etc!
Aguardem que o resultado vai ser fantástico e sim vai ser editavel por todos e exporem as vossas opiniões e estado de funcionamento assim como pontuação do estado e estacionamento etc etc!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Quando for a pagar, eles vão autuar, até lá duvido.
Os pontos Mennekes dá-me ideia que estão todos desligados, pois não querem reclamações de que existe Menekkes e não dá para motociclos.
Só quando tiverem o CEE 3 pinos é que devem ligar.
Os pontos Mennekes dá-me ideia que estão todos desligados, pois não querem reclamações de que existe Menekkes e não dá para motociclos.
Só quando tiverem o CEE 3 pinos é que devem ligar.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
No fórum do Nissan Leaf fizeram um papel para colocar nos carros que estão a ocupar os lugares.
Penso que precisa de umas rectificações, mas é uma boa base de trabalho.
Do Rui Megas:
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid= ... t_BR&pli=1
Sugestões...
Penso que precisa de umas rectificações, mas é uma boa base de trabalho.
Do Rui Megas:
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid= ... t_BR&pli=1
Sugestões...
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)