Comprei a Vectrix!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por serges »

Atenção os pioneiros tem 5 anos de garantia se não mudar de titular a mota...

Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

ogadiv Escreveu:Assim, sim, dá credibilidade à marca.
E com 4 anos já estavam fora da garantia, certo?
Assim com estas atitudes, se pode dizer que existe confiança para adquirir um veículo elétrico e ter confiança na assistência, seja ele mais caro. Não estou cá só para criticar negativamente. Com esta forma de estar concerteza que haveria mais veículos elétricos a circular.
Mas a Masac já negou alguma garantia? Continuo sem perceber porque é que se fala em criticar negativamente dando a entender algo mais grave (o facto de não dar garantia), quando na realidade (que eu saiba) isso não aconteceu até à data... Ponham mas é "os pontos nos is" para não criar um mal-entendido. Não é "já se pode dizer", mas sim "continua a poder dizer-se".

Houve realmente "importadores" de VE que não deram garantia nos veículos vendidos. A Masac não é um desses importadores.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Pela descrição dos comentários a masac tem dado sempre garantia o que é excelente.
Outras motas foram vendidas e ficaram sem garantia porque a empresa não se aguentou, nunca me foi negada assistência até a esse dia.
No dia que a Masac fechar (espero que não) quem dá a garantia??? :|

Se tiver que fechar no final de ano, de certeza que não vai avisar! :roll: (como acontece com qq empresa)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Enfim...

Voltando ao tópico...

P.S. a Vectrix já faliu pelo menos uma vez e sempre se manteve... gosto e continuaria não pela garantia mas pela mota...
Quanto a garantia espero nunca precisar pois acho caro os materiais mas agora estou dependente de outra empresa...
Ironia do destino faliu a empresa das baterias A123 e passou para a china... lol...

Neste mercado muda muita coisa de mão...

Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

ogadiv Escreveu:Assim, sim, dá credibilidade à marca.
E com 4 anos já estavam fora da garantia, certo?
Assim com estas atitudes, já se pode dizer que existe confiança para adquirir um veículo elétrico e ter confiança na assistência, seja ele mais caro. Não estou cá só para criticar negativamente. Com esta forma de estar concerteza que haveria mais veículos elétricos a circular.
Estava dentro da garantia. As primeiras Vectrix foram vendidas com 5 anos de garantia para as baterias.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Bem, a minha menina seguiu hoje para trocar as baterias. Espero que seja bem tratada e não sinta saudades :-)
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Fui ontem buscar a menina. Foram mudados o carregador e as baterias e acho que a mola da bagageira. Este carregador tem um comportamento muito diferente pelo que vai levar tempo a perceber as diferenças. Quanto às baterias, vou iniciar testes de autonomia e direi depois mas temo que vá no sentido de algumas queixas que se têm verificado. Quanto à mola, parece que me ofereceram uma :-)

De salientar que a Masac e principalmente o Eng. Eduardo se têm mostrado muito interessados e prestáveis e que merecem nota positiva por isso. Coisas menos boas foi um pequeno risco e um encaixe de um cromado que não voltaram como foram... Isto de a mota andar a ser transportada e entre concessionários e oficinas, é difícil sair ilesa. mas o que me preocupa mais é mesmo a autonomia das baterias. Depois logo digo...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Olha, dia 9/3 vamos beber um café ao Parque das Nações? Gostava de ver esse vidro maior ao vivo... :-D.

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Olha, dia 9/3 vamos beber um café ao Parque das Nações? Gostava de ver esse vidro maior ao vivo... :-D.
Obrigado pelo convite. A que horas e onde precisamente? Quanto ao vidro Não está posto! Ainda mo podiam danificar nas oficinas ou transportes. Já não estava a pensar em pô-lo pois o tempo irá aquecer...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Estava a pensar depois de almoço. Encontro no Terreiro dos Corvos (como da última vez). Tipo a partir das 15h. Que tal que tal? Posso começar a convocar o pessoal? :-).

PS: O frio ainda vai ficar mais uns dias pelo menos...

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Estava a pensar depois de almoço. Encontro no Terreiro dos Corvos (como da última vez). Tipo a partir das 15h. Que tal que tal? Posso começar a convocar o pessoal? :-).

PS: O frio ainda vai ficar mais uns dias pelo menos...
Olha, agradeço mas não faças o encontro depender da minha presença pois neste momento ando num stress enorme, sem tempo para nada e depois se não puder ir é chato. Prefiro aparecer se conseguir... de manhã dava-me mais jeito mas acho que isso é contra natura para o pessoal ;-)

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Fixe, agora é matares as saudades recuperares o tempo perdido... ;)

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

ricardocruzs2 Escreveu:Fixe, agora é matares as saudades recuperares o tempo perdido... ;)
Hoje mesmo fiz uma descarga completa. Andei 72km, portanto relativamente em linha com o que esperava de umas baterias novas. :-)

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Perdoem-me a critica, mas os utilizadores têm de saber o perigo que correm ao recorrerem a certas oficinas, que ainda por cima se fazem pagar bem.

Aos 25000km mudei a valvolina da Vectrix na Motonova por lá me terem indicado que devia ser mudada a cada 20000km. Na altura fi-lo mas estupidamente pois mais tarde vim a confirmar que a marca não o recomenda antes dos 50000km. Mas a história não acaba aqui. Alguém, cuja Vectrix também lá tinha trocado a valvolina, disse-me que a tinha voltado a mudar e que tinha detectado uma "mistela" inadequada. Baseado nisso e tendo agora um mecânico de confiança, pedi para ele ma trocar. Primeiro descobriu que tinham colocado uma cola inadequada nos parafusos e que ao se retirarem correram o risco de partir, depois que tinham usado anilhas inadequadas (provavelmente porque perderam as originais) e depois ainda, que o lubrificante era demasiado liquido e de cor avermelhada, semelhante aos lubrificantes das caixas de velocidades mas totalmente inadequado porque a sua liquidez fazia com que fosse projectado para as paredes do reservatório e não estivava onde deveria estar.

Estes são os factos, deliberando sobre o que se passou e acrescentando a minha outra experiencia com a Motonova tenho a dizer que a simpatia é o melhor que têm pois não só desconhecem profundamente o veiculo que representavam (porque entretanto perderam a concessão), como aldrabam os clientes quer ao falarem de forma convincente daquilo que desconhecem, já para não falar no profissionalismo e rigor quando intervêm no equipamento.

Cobram quase 50€ por hora por isto? E depois queixam-se da crise...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Pois... Não sei o que se passou com a Motonova, mas estas histórias que tenho ouvido não têm sido nada agradáveis. Tenho pena, pois agradava-me a simpatia das pessoas que lá trabalhavam. Infelizmente, com a mudança de local e com a perda da concessão, deixei de ter contacto com eles.

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Pois... Não sei o que se passou com a Motonova, mas estas histórias que tenho ouvido não têm sido nada agradáveis. Tenho pena, pois agradava-me a simpatia das pessoas que lá trabalhavam. Infelizmente, com a mudança de local e com a perda da concessão, deixei de ter contacto com eles.
Pois realmente a simpatia estava presente mas pelos visto era a unica coisa...

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Bem, se fosse hoje também não teria mudado a valvolina à minha :?

Como já referi anteriormente, eu decidi mudar a valvolina pois quando a comprei já tinha 2 anos e esteve completamente parada, depois devido ao facto de mudar o pneu traseiro e já que a jante estava cá fora aproveitei, mas mal sabia eu a trabalheira que dava para mudar uma simples valvolina!!!! :shock:

Não só estava em excelentes condições como o mecânico teve que andar ali a furar com um berbequim pois esta não trazia nenhum bojão de origem!!! algo inadmissível e incompreensível!! :shock:

Perante esta situação que o jmap referiu e que se passou na Motonova, fico apenas um pouco mais tranquilo na medida em que a valvolina colocada na minha foi enviada pela Masac, espero eu que também não tenham metido a valvolina errada e espero que em quantidade recomendada!! :?

Como se costuma dizer, depois de sabermos é muito mais fácil de tomarmos a decisão correcta!! :roll:

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

ricardocruzs2 Escreveu:Bem, se fosse hoje também não teria mudado a valvolina à minha :?

Como já referi anteriormente, eu decidi mudar a valvolina pois quando a comprei já tinha 2 anos e esteve completamente parada, depois devido ao facto de mudar o pneu traseiro e já que a jante estava cá fora aproveitei, mas mal sabia eu a trabalheira que dava para mudar uma simples valvolina!!!! :shock:

Não só estava em excelentes condições como o mecânico teve que andar ali a furar com um berbequim pois esta não trazia nenhum bojão de origem!!! algo inadmissível e incompreensível!! :shock:

Perante esta situação que o jmap referiu e que se passou na Motonova, fico apenas um pouco mais tranquilo na medida em que a valvolina colocada na minha foi enviada pela Masac, espero eu que também não tenham metido a valvolina errada e espero que em quantidade recomendada!! :?

Como se costuma dizer, depois de sabermos é muito mais fácil de tomarmos a decisão correcta!! :roll:
Em principio a Masac não comete erros dessa ordem mas de qualquer maneira confirmei que eles não tinham a recomendada pela marca e também não tinham grande ideia sobre a especificação do lubrificante original que só se vende em barris de 50 litros. Escusado será dizer que ninguém quererá investir em tal coisa pelo que no meu caso, o mecânico procurou um lubrificante com as especificações o mais próximas possíveis do recomendado. A viscosidade e a reacção à temperatura são importantes, mas alguns parecem acreditar que depois de fritar as batatas aquele é um bom destino :?

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Mensagem por jasmim »

jmap Escreveu:Novidades:

- Comprei o windshield de inverno. Realmente protege mais as mãos e cabeça mas divide a linha do olhar o que causa alguma confusão;
Onde foi comprado? Qual foi o prazo de entrega?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

jasmim Escreveu:
jmap Escreveu:Novidades:

- Comprei o windshield de inverno. Realmente protege mais as mãos e cabeça mas divide a linha do olhar o que causa alguma confusão;
Onde foi comprado? Qual foi o prazo de entrega?
Comprei via Sérgio... Não me lembro de quanto tempo levou...

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”