RuFuS Escreveu:
Sim, eu estava só a referir que se optarem por uma boa extensão fica tudo protegido das mãos do alheio pois as ligações estão todas minimamente vedadas...um pormenor a terem em atenção...
Qt aos carros mal estacionados...ainda ñ vi por estes lados...
tas com sorte... eu na minha 1ª utilizaçao teve de ser no passeio a pala disso... mas tb ficou mais bonita a foto
qt ao resto sim.. mas assim como tava a dizer as ligaçoes tb ficam... a não ser claro q rebentem a porta da mobi-e... mas vá.. seja de q maneira for...o importante é usarem e andarem de VE
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
Fui testar o meu cartão a Santarém no posto da Praça do Município. O visor daquilo é terrível, quando lá cheguei pensava que o posto estava desligado, até que percebi a frase "Passe o cartão". De noite não deve ser mau, mas de dia com o sol a bater, é terrível para ler. Tirando isso até é fácil de usar, mas têm de ser rápidos e ter já a ficha à mão para enfiar na tomada, porque aquilo passado alguns segundos volta ao ecrã inicial. Segurem bem a portinhola e não a deixem cair, ou vão ter de recomeçar tudo do inicio.
Também já foi vandalizado mas ainda tem uma portinhola inteira.
e_bike Escreveu:Fui testar o meu cartão a Santarém no posto da Praça do Município. O visor daquilo é terrível, quando lá cheguei pensava que o posto estava desligado, até que percebi a frase "Passe o cartão". De noite não deve ser mau, mas de dia com o sol a bater, é terrível para ler. Tirando isso até é fácil de usar, mas têm de ser rápidos e ter já a ficha à mão para enfiar na tomada, porque aquilo passado alguns segundos volta ao ecrã inicial. Segurem bem a portinhola e não a deixem cair, ou vão ter de recomeçar tudo do inicio.
Foi o mesmo que usei. Sim, o visor com o Sol fica completamente preto. Mas fico contente de saber que passado uma semana o estranho ainda é o mesmo.
e_bike Escreveu:Fui testar o meu cartão a Santarém no posto da Praça do Município. O visor daquilo é terrível, quando lá cheguei pensava que o posto estava desligado, até que percebi a frase "Passe o cartão". De noite não deve ser mau, mas de dia com o sol a bater, é terrível para ler. Tirando isso até é fácil de usar, mas têm de ser rápidos e ter já a ficha à mão para enfiar na tomada, porque aquilo passado alguns segundos volta ao ecrã inicial. Segurem bem a portinhola e não a deixem cair, ou vão ter de recomeçar tudo do inicio.
Foi o mesmo que usei. Sim, o visor com o Sol fica completamente preto. Mas fico contente de saber que passado uma semana o estranho ainda é o mesmo.
uhmm estranho... o que usei... ta ao sol... e ve-se bem...
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
Volt Escreveu:Vamos ter a tomada de 3 pinos em todos os postos de carregamento.
Será?
Na Praça de Espanha perto da Calouste Gulbenkian, vi na passada sexta-feira um posto novo e para felicidade minha vida mesmo a 50m do meu local de trabalho, o que é fantástico... É como dizer ouro sobre azul...
Mas, tudo tem um senão são 4 pontos de carga MENEKES
ESTE PONTO NÃO ESTÁ NO MAPA MOBI.E
MH_electric DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end! DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
Pelo menos nos carros não ia valer de nada a portinhola.
Em todos os carros que vi até hoje é possível desligar a ficha do carro, logo a portinhola não vale de nada a não ser impedir que tirem o cabo dos 2 lados e o roubem.
Só em algumas motos é que se pode enfiar o cabo por baixo do banco.
Ao menos os postos com mennekes não têm portinhola para partir.
Segundo a informação disponibilizada pela Mobi-E por email, em almada estão em fase final de instalação os seguintes pontos:
Largo Alfredo Diniz [Largo de Cacilhas]
Rua da Liberdade [Almada/Rua da Liberdade]
Praceta João Raimundo [Cova da Piedade Museu da Cidade]
Almada [Rua Catarina Eufémia [Costa Caparica/CMIA]
Almada [Praia da Rainha [Costa da Caparica/Praia da Rainha]
Av, General Humberto Delgado [Costa da Caparica/Hotel Costa da Caparica]
Rua Francisco Costa [Pragal/Madan Parque]
Praia do Rei [Costa da Caparica/Praia do Rei]
Rua Abel Salazar [Pragal/Tribunal / Almada Business Hotel]
Av, da República [Sobreda]
Av Antonio Jose Gomes [Cova da Piedade/Av, António José Gomes]
Rua Helena Félix [Charneca de Caparica]
Rua Alameda de Guerra Junqueiro [Feijó/Complexo de Desportos]
Rua Joaquim Pires Jorge [Feijo/Zona Industrial de Feijó]
Av, Arsenal do Alfeite [Feijo/Parque da Paz]
Av, 25 de Abril de 1974 [Trafaria]
hmma Escreveu:Segundo a informação disponibilizada pela Mobi-E por email, em almada estão em fase final de instalação os seguintes pontos:
hmma Escreveu:Segundo a informação disponibilizada pela Mobi-E por email, em almada estão em fase final de instalação os seguintes pontos:
Tenho de começar a fazer umas rondas de teste
Boas, peço desculpa ao fórum, mas não vi esta info aqui.... eu já dei um volta pela costa e postei no meu Db com fotos
Fui testar o ponto do centro de Almada (onde aproveitei o tempo para um pouco de GeoCaching ) e fiz 2 cargas:
47 m - 0,57 kWh na porta 2
19 m - 0,24 kWh na porta 1
Também andei à procura dos outros pontos ali perto, mas só encontrei o do Almada Business Hotel (código ALM-00021), que ainda está desligado, mas tem fichas normais CEE (pelo menos tem portas de plástico). De qualquer forma ficam aqui as coordenadas certas:
O ALM-00019, que diz ser no Madan Parque (Rua Francisco Costa), já deverá ser ao lado da Faculdade de Ciências do Monte de Caparica (e não Pragal como estava indicado). Para a semana vou tentar investigar este.
Hoje recebi um mail da Mobi-e a explicar e a dar conhecimento da tal situação de que futuramente existirá smp em cada ponto carregamento 2 tipos de tomadas.. (esperemos que assim seja).
No mail foi enviado um PDF de "Formas de carregamento de VEs".
ja viram os vossos mail's
Confirmo. Também recebi o mail e diz umas coisas interessantes... Algumas delas confirmam a informação que vos tenho dado e que me tinha sido dita informalmente...
MH_electric Escreveu:
Volt Escreveu:Vamos ter a tomada de 3 pinos em todos os postos de carregamento.
Será?
Na Praça de Espanha perto da Calouste Gulbenkian, vi na passada sexta-feira um posto novo e para felicidade minha vida mesmo a 50m do meu local de trabalho, o que é fantástico... É como dizer ouro sobre azul...
Mas, tudo tem um senão são 4 pontos de carga MENEKES
ESTE PONTO NÃO ESTÁ NO MAPA MOBI.E
Vês vês vês? .
333.333,3 KM a bombar faísca! Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Hoje fui visitar o ponto que existe na Maia, mas fica dentro de um complexo industrial fechado. Ou seja, cheguei a entrada e o segurança não me deixou entrar...
Caro Pioneiro,
Parabéns! A partir deste momento é um utilizador piloto da rede de carregamento MOBI.E!
Em breve, receberá o seu cartão MOBI.E na morada indicada no momento da subscrição.
Na Área Reservada do Portal MOBI.E poderá monitorizar os seus carregamentos e aceder aos registos da sua interacção com a Rede MOBI.E.
Para aceder à Área Reservada deverá inserir a sua identificação XXXXXXXXX e a sua senha de acesso XXXXXXXX. Estes dados são pessoais e intransmissíveis, devendo ser do exclusivo conhecimento do Titular do Cartão MOBI.E.