Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

rnlcarlov Escreveu:
Strat Escreveu: E que é feito desse morango? Nunca me cruzei com ele nas estradas ali da zona.
Normalmente o morangwatt anda entre a zona oriental e central de Lisboa. Às 2ªs e 6ªs é que vai até Alfragide.

Ah parece-me que tenho que ir mais até Alfragide... Se o meu filho vê um clonezinho vermelho dá-se-lhe um fanico! (Tou a ver que tenho que mandar pintar o meu... :cry:
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Mumia »

ahhhh pois de vez em quando faz bem deixar os electrões mexerem-se mais rápido :lol: :lol: até porque é preciso mostrar aos gajos dos CI's que têm a panca de terem carros rápidos que afinal conduzem lesmas :mrgreen: :mrgreen:
Strat Escreveu:E pronto, Strat&Lumiére a espalhar charme por aí... 8-)
é caso para dizer... agueeeenteeeeem corações :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

Mumia Escreveu:ahhhh pois de vez em quando faz bem deixar os electrões mexerem-se mais rápido :lol: :lol: até porque é preciso mostrar aos gajos dos CI's que têm a panca de terem carros rápidos que afinal conduzem lesmas :mrgreen: :mrgreen:
Strat Escreveu:E pronto, Strat&Lumiére a espalhar charme por aí... 8-)
é caso para dizer... agueeeenteeeeem corações :lol: :lol:
Já tive que travar (um bocadinho assim) porque me dei conta que ia depressa demais para um carrinho tão pequenino. :o
Mas que já ficaram uns quantos pra trás, lá ao fundo... :lol:

Aí esses corações :lol: :lol:
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por alexjp4 »

Strat Escreveu:E o dia de hoje...
Foi dia de andar pla aldeia e ir às obras da casa nova.
Vou carregar de manhã até Soc 100% e depois vou.
Se ainda estiveres a fazer obras pede ao electricista para fazer um circuito só para uma tomada para carregares o carro e que tenha um interruptor horário (relógio) e um contactor, que assim podes programar o carregamento do carro no vazio que é mais barato e o contactor serve para que o interruptor horário dure muito mais e especialmente se algum dia começares a carregar a 16Amp, se já não for possível há sempre a hipótese de colocares um quadro parcial com o contactor e o interruptor horário a comandar a tomada onde irás carregar o carro, no meio do valor das obras não vai ser significativo e de futuro vai-te dar muito jeito.
Já agora aproveita para veres a promoção da EDP para a mobilidade electrica que para os primeiros 150 clientes em que o carro seja registado em 2016 e a marca tenha parceria com eles "dão" 400€ em electricidade (têm parceria com a Peugeot) e 10% de desconto no vazio mas em cheio e a tarifa de disponibilidade é mais cara que na EDP Universal é uma questão de fazeres contas, cá em casa o consumo em vazio mais que duplicou desde que tenho este servedor de electrões :lol: a gasolina é que se deve estragar dentro do depósito do CI :lol: é que carrego quase tudo em casa porque não tenho postos Mobi-e perto de casa quer dizer (ter até tenho mas é na auto-estrada) e não dá jeito pagar portagens :twisted: para o ir carregar.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

alexjp4 Escreveu:
Strat Escreveu:E o dia de hoje...
Foi dia de andar pla aldeia e ir às obras da casa nova.
Vou carregar de manhã até Soc 100% e depois vou.
Se ainda estiveres a fazer obras pede ao electricista para fazer um circuito só para uma tomada para carregares o carro e que tenha um interruptor horário (relógio) e um contactor, que assim podes programar o carregamento do carro no vazio que é mais barato e o contactor serve para que o interruptor horário dure muito mais e especialmente se algum dia começares a carregar a 16Amp, se já não for possível há sempre a hipótese de colocares um quadro parcial com o contactor e o interruptor horário a comandar a tomada onde irás carregar o carro, no meio do valor das obras não vai ser significativo e de futuro vai-te dar muito jeito.
Já agora aproveita para veres a promoção da EDP para a mobilidade electrica que para os primeiros 150 clientes em que o carro seja registado em 2016 e a marca tenha parceria com eles "dão" 400€ em electricidade (têm parceria com a Peugeot) e 10% de desconto no vazio mas em cheio e a tarifa de disponibilidade é mais cara que na EDP Universal é uma questão de fazeres contas, cá em casa o consumo em vazio mais que duplicou desde que tenho este servedor de electrões :lol: a gasolina é que se deve estragar dentro do depósito do CI :lol: é que carrego quase tudo em casa porque não tenho postos Mobi-e perto de casa quer dizer (ter até tenho mas é na auto-estrada) e não dá jeito pagar portagens :twisted: para o ir carregar.
Obrigada!
O quadro já está a ser feito a pensar nisso. Uma parte é só para o papa-luz. Vai ter uma tomada especial só pra ele com um acesso à rua porque não terei garagem mas o lugar em frente à minha porta é para mim.
E o contador pra tomada também. O electricista até se passou quando lhe pedi. Nunca tinha visto um VE.

A tarifa especial para VE da EDP... Tou a pensar contratar mas acho que não tenho direito aos 400€ porque mandei vir o carro de França. Não é novo nem português.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por labutess »

Quanto aos 400 euros ,se as regras ainda não mudaram, o que conta é a data da matrícula, não tem a haver com os anos do carro,no meu foi assim que aconteceu.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

labutess Escreveu:Quanto aos 400 euros ,se as regras ainda não mudaram, o que conta é a data da matrícula, não tem a haver com os anos do carro,no meu foi assim que aconteceu.
Epá pera aí atão!
A minha matrícula é um doce... Vamos a ver se pega!
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por alexjp4 »

labutess Escreveu:Quanto aos 400 euros ,se as regras ainda não mudaram, o que conta é a data da matrícula, não tem a haver com os anos do carro,no meu foi assim que aconteceu.
penso que tenhas sido tu que me disseste, por isso é que me lembrei desse pormenor do que conta é o ano de matricula, e não o da primeira matricula, o meu não está contemplado :evil:
Não demores muito porque é só para os primeiros 150 carros.


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por O_volt »

Strat Escreveu:
labutess Escreveu:Quanto aos 400 euros ,se as regras ainda não mudaram, o que conta é a data da matrícula, não tem a haver com os anos do carro,no meu foi assim que aconteceu.
Epá pera aí atão!
A minha matrícula é um doce... Vamos a ver se pega!
Pega mesmo, força!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

alexjp4 Escreveu:
labutess Escreveu:Quanto aos 400 euros ,se as regras ainda não mudaram, o que conta é a data da matrícula, não tem a haver com os anos do carro,no meu foi assim que aconteceu.
penso que tenhas sido tu que me disseste, por isso é que me lembrei desse pormenor do que conta é o ano de matricula, e não o da primeira matricula, o meu não está contemplado :evil:
Não demores muito porque é só para os primeiros 150 carros.
Eh pá eu não fui porque pensava que era exclusivo a carros novos, nacionais.
Mas afinal o que conta é a data da matrícula portuguesa.
Ao telefone disseram-me que pela matrícula que dei, teria direito.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por labutess »

Aproveita essa oferta,
é uma prenda de natal do popó pra dona :lol:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

O_volt Escreveu:
Strat Escreveu:
labutess Escreveu:Quanto aos 400 euros ,se as regras ainda não mudaram, o que conta é a data da matrícula, não tem a haver com os anos do carro,no meu foi assim que aconteceu.
Epá pera aí atão!
A minha matrícula é um doce... Vamos a ver se pega!
Pega mesmo, força!
Liguei para lá, tudo muito certinho. Pediram que enviasse os documentos via e mail e foram logo.
E em 5 dias não me disseram nada.
Voltei a ligar e afinal estão com problemas técnicos nas adesões ao plano e à dedução dos descontos de 40€ mensais.
A verdade é que tive uma pega forte com eles e ganhei porque fizeram asneira à uns anos atrás com uma mudança de casa minha. Demoraram meses a enviar-me factura final e quando o fizeram tinham acrescentado uns milhares de kw consumidos. Reclamei e não paguei.
Nunca mais disseram nada. Uma empresa qualquer de cobranças contactou-me já este ano a pedir que pagasse aquilo.
Mas há uma lei na Tugalândia que diz que as facturas não pagas de serviços essenciais prescrevem passados 6 meses... Os tipos contactaram-me passados 2 anos e 8 meses e sem rectificarem os valores...
Tou com o feeling que tou na lista negra da EDP e não vou ter os descontos... :lol: :lol: :lol:

Enfim, marche!

E ora bem, o meu filho está grudado no carro.
Não quer mais nada e pede que lhe mude o nome para Wall-e. :roll:

O meu melhor amigo, senhor amante de boas máquinas com grandes cilindradas andou no pequenino e modesto Ion e só dizia que isto é que era maquinão!
Está mentalmente convertido à electricidade mas como faz 300kms seguidos mais do que uma vez por semana não consegue uma solução que lhe sirva.
Troca de carro a cada 4 anos e faltam 2 para o timming. Cheira-me que a BMW vai ter que ter um bom eléctrico em 2018 :lol:
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por alexjp4 »

Boas

Quando reclamaste invocaste que já tinham passado mais de 6 meses? é que se não invocastes a prescrição por ter passado mais de 6 meses a reclamação não é válida vê aqui como a fazer https://www.deco.proteste.pt/casa-energ ... e-consumos e aqui porque tens que fazer a invocação da prescrição http://www.netconsumo.com/2012/03/presc ... vicos.html

vai insistindo que sempre são 400€.

Eu num post atrás falei-te em pedires ao electricista para colocar um contactor com o relógio na tomada que vai alimentar o carro e depois disseste que já tinhas pedido ao electricista para colocar o relógio e um contador mas para alem disso eu falo é num contactor que assim o relógio não "sofre" tanto e o contactor é barato e os relógios (interruptores horários ) são caros e avariam e com o contactor vai durar muito mais e se algum dia começares a alimentar o carro a 16Amp o relógio ainda vai "sofrer" mais e há relógios que não aguentam os 16Amp.
Boa sorte!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

alexjp4 Escreveu:Boas

Quando reclamaste invocaste que já tinham passado mais de 6 meses? é que se não invocastes a prescrição por ter passado mais de 6 meses a reclamação não é válida vê aqui como a fazer https://www.deco.proteste.pt/casa-energ ... e-consumos e aqui porque tens que fazer a invocação da prescrição http://www.netconsumo.com/2012/03/presc ... vicos.html

vai insistindo que sempre são 400€.

Ah eu fiz isso direitinho. Mas é uma empresa de cobranças daquelas muito chata, não é a EDP directamente. Os gajos tentam de tudo para coagir as pessoas.

Eu num post atrás falei-te em pedires ao electricista para colocar um contactor com o relógio na tomada que vai alimentar o carro e depois disseste que já tinhas pedido ao electricista para colocar o relógio e um contador mas para alem disso eu falo é num contactor que assim o relógio não "sofre" tanto e o contactor é barato e os relógios (interruptores horários ) são caros e avariam e com o contactor vai durar muito mais e se algum dia começares a alimentar o carro a 16Amp o relógio ainda vai "sofrer" mais e há relógios que não aguentam os 16Amp.
Boa sorte!
Disto não percebi nada, mas ainda está tudo em construção. Ainda dá.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por O_volt »

Eu tive que esperar quase 3 meses.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Mumia »

Strat Escreveu:Uma empresa qualquer de cobranças contactou-me já este ano a pedir que pagasse aquilo.
Mas há uma lei na Tugalândia que diz que as facturas não pagas de serviços essenciais prescrevem passados 6 meses... Os tipos contactaram-me passados 2 anos e 8 meses e sem rectificarem os valores...
eles tentam.... algum pessoal cai com "medo" de cobranças... outros mais atentos mandam-os pastar :lol: :lol: :lol: :lol:
Strat Escreveu:E ora bem, o meu filho está grudado no carro.
Não quer mais nada e pede que lhe mude o nome para Wall-e. :roll:
Caso assim seja é só dizeres que muda-se o nome do DB, que o "piqueno" vê que não... uiiiii ehehehe :mrgreen:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

O_volt Escreveu:Eu tive que esperar quase 3 meses.
Olha menos mal. Tava mesmo aqui já adepta da teoria da conspiração....
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

Mumia Escreveu:
Strat Escreveu:E ora bem, o meu filho está grudado no carro.
Não quer mais nada e pede que lhe mude o nome para Wall-e. :roll:
Caso assim seja é só dizeres que muda-se o nome do DB, que o "piqueno" vê que não... uiiiii ehehehe :mrgreen:
:roll: Assim como assim prefiro fazer a vontade ao menino. Ele merece :)
Já me disse que quer ficar com este carro para ele.
Tem 8 anos....... :?
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

As autonomias vão melhorando .
Já consegui sair de manhã para ir pra Lisboa, voltar ao fim do dia para casa, não o carregar de noite (arriscando) e ainda conseguir ir de manhã outra vez para Lisboa perfazendo no total 38km x 3 viagens e chegando com 3 barras.
Depois ficou durante 5h a carregar num Mobi-e.

Já o fiz 2 vezes. Quando não há necessidade de andar às voltas em Lisboa, a coisa faz-se.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por MRider »

Strat Escreveu:As autonomias vão melhorando .
Já consegui sair de manhã para ir pra Lisboa, voltar ao fim do dia para casa, não o carregar de noite (arriscando) e ainda conseguir ir de manhã outra vez para Lisboa perfazendo no total 38km x 3 viagens e chegando com 3 barras.
Depois ficou durante 5h a carregar num Mobi-e.

Já o fiz 2 vezes. Quando não há necessidade de andar às voltas em Lisboa, a coisa faz-se.
Não há necessidade de fazer isso. Só se for para testar
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Automóveis”