D.Branca nas ruas de Pataias.

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Volt »

A luz amarela é uma luz de aviso. O que interessa é o que está escrito no mostrador do meio (o aviso propriamente). Se for algum problema de comunicações como o Encodr ou o CanBus, não é problemático, a não ser que esteja a aparecer todos os dias...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Pois é verdade!!! Nunca me lembro do pormenor do mostrador... Desde que veio do arranjo é a 2ª vez que aparece e em intervalos de 3 semanas, não deve ser nada de mais...mas se voltar a acontecer não vou deixar escapar a mensagem do visor ;)
De resto está tudo a rolar, no entanto esta semana queria ver se calibrava o pneu da frente uma vez que largando o guiador a mota parece uma serpente! Só espero é que não seja a jante torta :?
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por lopes »

urraisse Escreveu:De resto está tudo a rolar, no entanto esta semana queria ver se calibrava o pneu da frente uma vez que largando o guiador a mota parece uma serpente! Só espero é que não seja a jante torta :?
Notas trepidação quando travas?
Se não, já é bom sinal e poderá não ser das jante.
E o pneu já tem muitos kms? Poderá estar a ficar deformado... ia mais para esta hipotese...
A calibragem pode resolver alguma coisa, mas se só notas quando largas o guiador... :roll:

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Edu_Rod »

urraisse Escreveu:Pois é verdade!!! Nunca me lembro do pormenor do mostrador... Desde que veio do arranjo é a 2ª vez que aparece e em intervalos de 3 semanas, não deve ser nada de mais...mas se voltar a acontecer não vou deixar escapar a mensagem do visor ;)
De resto está tudo a rolar, no entanto esta semana queria ver se calibrava o pneu da frente uma vez que largando o guiador a mota parece uma serpente! Só espero é que não seja a jante torta :?
boas
a minha estava assim e era o pneu...
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Volt Escreveu:A luz amarela é uma luz de aviso. O que interessa é o que está escrito no mostrador do meio (o aviso propriamente). Se for algum problema de comunicações como o Encodr ou o CanBus, não é problemático, a não ser que esteja a aparecer todos os dias...
Boas.
Hoje na ida para o trabalho a luz acendeu e no visor mostrou algo como "up set" ... Não sei bem se era isto porque estava no meio do transito e o erro deu-se durante pouco tempo logo a seguir desapareceu ...
lopes Escreveu:Notas trepidação quando travas?
E o pneu já tem muitos km's? Poderá estar a ficar deformado... ia mais para esta hipotese...
A calibragem pode resolver alguma coisa, mas se só notas quando largas o guiador... :roll:
Não noto trepidação ao travar e o tenho cerca de 2750 kms (comprei a mota com cerca de 1900 km's, mas também parece que teve algum tempo parada).
Edu_Rod Escreveu:a minha estava assim e era o pneu...
Não me digas uma coisa dessas, os pneus parecem novos... No entanto a mota aparenta ter estado muito tempo parada e isso também não ajuda a saúde dos pneus :?
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Edu_Rod »

pois, o meu tinha cerca de 4000km... :evil: mas era, porque foi trocado e ficou boa.

às vezes basta passar numa cova, e já está.

mas agora já sei e da próxima não me vou precipitar, porque o pneu na Masac ficou em 70€. :cry:
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Mumia »

pois as motas qd tao mt tempo paradas os pneus sofrem mais.... se não estiverem "no ar" ;)

mas vaaaa isso dp tb fica resolvido com a troca ;) proximo inverno la vai ter de ser tb a troca de sapatos no meu cavalo branco... :lol: e não é por estarem gastos n... :?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Volt »

Deve ser pneu, mas olha que os pneus "da Masac" (que é como quem diz os Pirelli "de origem") compensam. Tenho um na frente da minha mota que leva mais de 30 mil quilómetros e o guiador continua a conduzir sozinho de vez em quando (sem mãos e sem tremeliques)... :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Ainda não fui verificar o pneu... Não passa desta semana!
Na 6aFeira no seguimento de um oficio do IMTT (nunca mais me emitem o maldito livrete :evil: ) para inspecção da D.Branca fui a Leiria (ida e volta sem carregar) e somei cerca de 53kms com 4 barras por gastar :) . Os medos de uma eventual célula morta começam a dissipar-se, o manusear do punho conta muito... Andei praticamente nos 60km/h. Hoje aproveitei o sol e com a mulher e o filho a dormir a sesta, peguei na D.Branca e lá foram mais 44kms pelas praias da costa da prata.
Relembro que adquiri a moto em pleno Inverno com o frio e a chuva a não darem tréguas e a levar com algumas críticas pela escolha. Com a chegada dos dias de sol andar de mota eléctrica é um luxo e abençoada a escolha por esta viatura em prol do meu ci de 4 rodas.
Por esta altura já estou a atingir os meus 1os 1000 kms, em que já se passaram alguns problemas mas que a tendência deverá ser para melhorar :mrgreen:
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Mumia »

como costumo dizer... deixa-os falar.... :lol: :lol:

Este sol e este calor são bons aliados às nossas VE's :P eheheh sabe beeemmmm e têm outra genica :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Tal como o planeado, hoje dei uma saltada até Alcobaça para verificar os pneus da D.Branca. Na vila também há casas de pneus mas no que trata de motos recomendaram-me uma casa na sede do concelho que não publicito aqui para não violar regras (aos interessados envio mp). Os tipos foram excepcionais, e concluiu-se que com apenas um chumbinho de 5 gramas o problema ficaria resolvido, e não é que ficou :!: O maior problema é ir de Pataias a Alcobaça, as estradas são uma autentica porcaria, não sei se não perdi chumbos pelo caminho :x
Já agora apela-se para o people electrico ou não de Alcobaça adicionar uns points para carregamento, pelo o que vejo no electromaps o concelho de Alcobaça está praticamente a zero, excluindo Pataias que já aparece e imaginem onde :mrgreen:
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Mumia »

urraisse Escreveu:não sei se não perdi chumbos pelo caminho :x
eu penso que me aconteceu isso.. lol acho que tinha mais dos que tenho agora na da frente... mas... posso tar enganado LOOOL
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Mumia Escreveu:eu penso que me aconteceu isso.. lol acho que tinha mais dos que tenho agora na da frente... mas... posso tar enganado LOOOL
Pois, e estás na zona da Capital... Mas se pagar-mos portagens já teremos belas estradas que por vezes parecem estar reservadas só para nós :lol:
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por galt »

Pagamos por usar e pagamos por não usar.... os custos são tantos que querem reduzir salários e aumentar impostos e despedir pessoas para pagar as boas estradas.... é claro que fico triste... :cry:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Ora viva! Devido à falta de tempo há muito que não dou novidades por aqui. Não é que sejam muitas, porque tem sido carregar e andar :D .
No entanto à cerca de 1 mês atrás andei com um estilo arrojado na Vectrix, aquele estilo de "Mosca sem asas" como podem ver nas fotos:
Anexos
Com o belo pormenor da fita isoladora para em caso de chuva não entrar humidades para os apertos do chassi.
Com o belo pormenor da fita isoladora para em caso de chuva não entrar humidades para os apertos do chassi.
ForumNS6.jpg (40.94 KiB) Visto 1524 vezes
ForumNS5.jpg
ForumNS5.jpg (40.35 KiB) Visto 1524 vezes
ForumNS4.jpg
ForumNS4.jpg (37.71 KiB) Visto 1524 vezes
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

É claro que este new style foi com o propósito de resolver um pequeno problema. Penso que o serges relatou no seu DB um problema idêntico a este, aquele da ferrugem nos apertos do prato para a Top-case e para a agarra do pendura (se é esta a denominação :? ).
Pois é, a moto é de Abril de 2011 e quando o serges apresentou o seu problema, pensei cá para mim "ena isto é preciso ter cuidado daqui a 2 ou 3 anos tenho de ver isto...". Devido a uma pequena fissura na agarra do pendura, provavelmente provocado por força bruta de quem montou a Top-case, comecei a desmontar a agarra para levar a um individuo que se dedica à solda de pequenas peças de plásticos. Na altura estava tão entusiasmado que nem me lembrei de tirar umas fotos do "antes" para colocar aqui, e fui ficando alarmado quando olhei para o estado dos parafusos, porcas, entre outros... Bem a coisa estava a ficar mesmo feia, para além da ferrugem estar literalmente a apodrecer estes componentes a rosca do chassi já apresentava contaminação de ferrugem :shock:
Assim, coloquei mãos à obra e levei a dita peça à solda e mergulhei os outros componentes em óleo anti-ferrugem durante alguns dias. Tirei umas fotos no depois para completar esta partilha.
Fica o conselho:
Pessoal das Vectrix's novas ou velhas, especial atenção à corrosão nesta secção das vossas motas, a prevenção é tudo!
Anexos
A peça a que chamo de agarra do pendura, em que já se encontra soldada.
A peça a que chamo de agarra do pendura, em que já se encontra soldada.
forumRep1.jpg (43.72 KiB) Visto 1518 vezes
O trabalho da solda em pormenor. Até à data desconhecia que faziam este tipo de trabalho em plásticos. Dificilmente volta a "rachar" por aqui!
O trabalho da solda em pormenor. Até à data desconhecia que faziam este tipo de trabalho em plásticos. Dificilmente volta a "rachar" por aqui!
forumRep2.jpg (35.57 KiB) Visto 1518 vezes
A fissura estava na parte que está escura. Isto já foi depois da solda do plástico mas ainda não tinha dado spray. (continua ->)
A fissura estava na parte que está escura. Isto já foi depois da solda do plástico mas ainda não tinha dado spray. (continua ->)
forumRep3.jpg (43.03 KiB) Visto 1518 vezes
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

(continuação)
Anexos
Depois de alguma lixadela e o mergulho no óleo ficaram como novas a brilhar e tudo :) !
Depois de alguma lixadela e o mergulho no óleo ficaram como novas a brilhar e tudo :) !
forumRep4.jpg (44.81 KiB) Visto 1516 vezes
Já com tudo montado e com um pouco de spray no local da fissura ficou "quase" como nova!
Já com tudo montado e com um pouco de spray no local da fissura ficou "quase" como nova!
forumRep5.jpg (46.8 KiB) Visto 1516 vezes
forumRep6.jpg
forumRep6.jpg (42.89 KiB) Visto 1516 vezes
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por serges »

Ora nem mais...

Mas um aparte o chassi da mota não enferruja mas sim os parafusos la colocados...

Por isso de tempos a tempos ver a coisa...

Uma falha de não ter um suporte de mala de origem melhor que o que apresentam...

Muito bem..

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Mumia »

o primaço ja disse td...

reforço so... o suporte metalico onde agarra esse "bacalhau" da topcase.. é aquele suporte de metal q existe criado la pelo outro tipo??? Se não é pensa nisso... para nao voltar a acontecer mais nenhum azar desses ou parecido ao do serges. (bom tb por vaselina qd se enrrosca os parafusos para afastar a agua e a ferrugem) ;)

Se é... esquece o q disse... :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Boas!
Há muito que não escrevo por aqui uma vez que tem sido carregar e andar ( e quase sempre casa trabalho :( ) até hoje!
Este fim de semana estive fora e a Vectrix ficou parada com cerca de 15 barras.
Hoje ao pegar nela para o trabalho, ainda parado e depois de dar à chave (com o corta corrente em off) a autonomia estimada ficou em 0 kms e puxando o travão traseiro nem voltagem, nem temperatura. Iniciei a marcha e sempre com o mostrador da autonomia a 0 e com as barras de energia a diminuir ou a aumentar. Ou seja regenerava as barras aumentavam para as 17, acelerava e passava para cerca de 6 barras, isto instantaneamente!
Desliguei e liguei e continua ! :shock:
Alguma opinião ou experiência semelhante?

P.S.: Hoje vou liga-la à corrente até pegar nela só amanhã de manhã...
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”