Página 5 de 27

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: sexta nov 02, 2012 6:35 pm
por Mumia
ora uma experiencia a meu ver duplamente positiva!!!!

1º Fizeste tu sozinho... e isso é muito bom ganhamos confiança e conheces mais a mota,
2º ficou tudo a fucionar bem :)

conclusao... siga para mais Km's ;)

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: domingo nov 04, 2012 12:55 am
por fkd
Mumia Escreveu:ora uma experiencia a meu ver duplamente positiva!!!!

1º Fizeste tu sozinho... e isso é muito bom ganhamos confiança e conheces mais a mota,
2º ficou tudo a fucionar bem :)

conclusao... siga para mais Km's ;)
Obrigado
por acaso fiquei mesmo contente ... por ter conseguido! a determinada altura, senti que não me devia ter metido naquilo, mas já tinha passado o ponto do não retorno! Ja tinha tipo muito trabalho para não tentar, e deixar tudo na mesma...
Correu bem!
abraço

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: sábado nov 17, 2012 7:44 pm
por fkd
Pois bem, ontem (16/11), debaixo de grande chuvada fui ter com o Tozé ao mobie da casa Peixoto. Lá estava ele pontualissímo, ao contrário do "Je"... Lá cheguei e tivemos o 1º contacto com o mobie (eu e a Predator), graças ao cabo do sempre prestável e competente Barrocas. (1abraço para ele). Lá estivemos, apesar de chuva, à conversa. É sempre importante falar e trocar opiniões e experiências que se vão sucedendo... principalmente quando a companhia é simpática. Se não for por mais nada, já valeu a pena esta aventura dos VE por ter conhecido o Tozé, o Icem4n e o Barrocas (abraço para todos eles).

Mas já tinha acontecido outra!... pelo que vi na meteorologia só chuvia a partir das 18h e arrisquei... começou a chover às 14h. Mota à chuva a tarde toda e quando me preparei para ir ter com o Tozé ela não andava. Tive de voltar a tirar luvas, ... para conseguir desligar os cabos da regenerativa (já aconteceu antes). Tirei um cabo de cada lado como de costume, preparei-me todo (sem testar) ...e continuava a não andar. Experimentei tirar os dois cabos e resultou ... toca a andar. Com mais cuidado pois estava a chover e ainda por cima não tinha a ajuda à travagem. Tudo correu bem e cá estou para voltar a falar deste problema que já aconteceu muitos de vocês... os cavaleiros da Predator... digo eu!...

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: sábado nov 17, 2012 9:24 pm
por galt
Pois é, eu também faço parte desse grupo.

Como descrevi no meu DB, recentemente fiquei mesmo a pé com o mesmo problema. Também desliguei ambos o cabos de cada lado e nada. Só podia ser do descanso (o que resta para cortar o motor) tendo em conta que o voltímetro subia.

Foi mesmo de empurrão até a casa.
Solução: Trocar as lâmpadas de LED para as lâmpadas convencionais de filamento, ficou imediatamente resolvido.
[Mais detalhes aqui no meu DB].

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: segunda nov 19, 2012 1:03 pm
por fkd
galt Escreveu:Pois é, eu também faço parte desse grupo.

Como descrevi no meu DB, recentemente fiquei mesmo a pé com o mesmo problema. Também desliguei ambos o cabos de cada lado e nada. Só podia ser do descanso (o que resta para cortar o motor) tendo em conta que o voltímetro subia.

Foi mesmo de empurrão até a casa.
Solução: Trocar as lâmpadas de LED para as lâmpadas convencionais de filamento, ficou imediatamente resolvido.
[Mais detalhes aqui no meu DB].
Já fui ler.
e qual é a solução imediata? no momento para pores a mota a andar até casa, o que é possível fazer? (relativamente ao sensor do descanso)
Eu tenho leds, e resolvi sempre o problema desligando os cabos de ajuda à travagem. Mas se não resolver o que posso fazer no local para voltar para a garagem? há alguma solução instantânea? (como é o caso dos cabos de ajuda à travagem)?

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: segunda nov 19, 2012 6:22 pm
por galt
fkd Escreveu:
galt Escreveu:Pois é, eu também faço parte desse grupo.

Como descrevi no meu DB, recentemente fiquei mesmo a pé com o mesmo problema. Também desliguei ambos o cabos de cada lado e nada. Só podia ser do descanso (o que resta para cortar o motor) tendo em conta que o voltímetro subia.

Foi mesmo de empurrão até a casa.
Solução: Trocar as lâmpadas de LED para as lâmpadas convencionais de filamento, ficou imediatamente resolvido.
[Mais detalhes aqui no meu DB].
Já fui ler.
e qual é a solução imediata? no momento para pores a mota a andar até casa, o que é possível fazer? (relativamente ao sensor do descanso)
Eu tenho leds, e resolvi sempre o problema desligando os cabos de ajuda à travagem. Mas se não resolver o que posso fazer no local para voltar para a garagem? há alguma solução instantânea? (como é o caso dos cabos de ajuda à travagem)?
Não conheço solução imediata, a não ser trocar pelo menos uma das lâmpadas de STOP. Também fazia isso... mas a água foi tanta que o sensor do descanso sentiu a humidade.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: terça nov 20, 2012 12:26 am
por fkd
Ok obrigado

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: terça nov 20, 2012 3:45 am
por paulogil
Boas
Da para desligar o sensor do descanso, eu tenho o meu desactivado pois estragou-se. Ainda não comprei nenhum para substituir.

Abraço

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: terça nov 20, 2012 3:31 pm
por galt
Comigo aconselharam-me a não desligar o sensor. Porque é demasiado fácil mexer lá com a mota ligada na chave. Como não faz barulho, quem não conhece tem a tendência de fazer isso (como fazem nas motos a gasolina).
Não imagem o que podia acontecer....

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta nov 21, 2012 1:17 am
por fkd
paulogil Escreveu:Boas
Da para desligar o sensor do descanso, eu tenho o meu desactivado pois estragou-se. Ainda não comprei nenhum para substituir.

Abraço
galt Escreveu:Comigo aconselharam-me a não desligar o sensor. Porque é demasiado fácil mexer lá com a mota ligada na chave. Como não faz barulho, quem não conhece tem a tendência de fazer isso (como fazem nas motos a gasolina).
Não imagem o que podia acontecer....
Ok
mas numa situação em que, ou ficas "em terra", ou desligas o sensor para colocar a mota a andar!...
acho que desligar o sensor, provisoriamente, tal como fazes com a ajuda a travagem, pode ser uma solução a considerar. Digo eu!

E com se desliga esse sensor? É necessária grande intervenção ou é possível fazê-lo logo ali? (tal como na ajuda à travagem)
obrigado

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta nov 21, 2012 12:46 pm
por galt
Não é acessível está guardado por baixo numa zona difícil. Também não sei de dá para desligar da mesma forma que nas manetes. O fio pode ser extenso e ligado numa zona fechada dentro da mota ( :?: ).

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta nov 21, 2012 4:54 pm
por paulogil
Boas
A ficha é mesmo no sensor, que está apertado com o parafuso do descanso.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: sexta nov 23, 2012 8:22 pm
por Barrocas
Esse sensor do descanso tem um pequeno cabo de ligação, e a ficha para o desligar esta dentro da moto.

O pormenor é que se desligam o sensor do descanso, convem nao se esquecerem dele aberto quando forem andar, senao podem ter uma surpresa desagradavel (eu ja fiz isso numa CI...), pois ficam a rolar com o descanso espetado para fora, e quando bate no chão, faz de catapulta (em pequena escala), pode ser o suficiente para uma queda aparatosa.

Outro pormenor que me parece que nao se aperceberam, é que o que os terminais junto aos punhos, que chamam os cabos da regenerativa, sao na realidade os terminais dos sensores (microswitch) dos travoes.
Ou seja, quando os desligam, ficam sem luzes de STOP!... basta vir um condutor menos atento atras de voces, e levam uma pantufada na traseira.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: segunda nov 26, 2012 2:02 am
por fkd
Ups... nunca me tinha apercebido disso. É bom saber que apesar de travar pior ainda ficamos sem sinal de travão...
Gracias pela ajuda.

Já viram o Encontro em Vila do Conde?
Barrocas, Tozé e todos os outros,... e um saltinho lá? uhm?... (também vou tentar)
abraço

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: segunda nov 26, 2012 2:05 pm
por toze85
já tinha colocado um post onde dizia que não vou puder ir porque a minha filha vai nascer esta semana e também porque nesse dia estarei a trabalhar.

desta vez que dava para ir sem grandes procupações...fica pa próxima

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: terça nov 27, 2012 12:15 am
por fkd
toze85 Escreveu:já tinha colocado um post onde dizia que não vou puder ir porque a minha filha vai nascer esta semana e também porque nesse dia estarei a trabalhar.

desta vez que dava para ir sem grandes procupações...fica pa próxima
Então parabéns rapaz...
Benvindo ao clube. É a primeira?... A vida muda. Aproveita para dormir agora...
Abraço
que corra tudo bem.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: terça nov 27, 2012 10:34 am
por toze85
sim é a primeira, dormir? não tenho tempo para isso neste momento e amanha já vamos para o hospital...

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: terça nov 27, 2012 10:41 am
por BondadeSua
:mrgreen:
Felicidades!
O resto resolve-se dia a dia.

BondadeSua

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: terça nov 27, 2012 11:27 am
por toze85
obrigado bondadesua, espero que tudo corra bem e que em breve puderei participar nos encontros para conhecer esta malta toda.

fernando desculpa estar a desviar o teu diário de bordo

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: terça nov 27, 2012 10:59 pm
por fkd
toze85 Escreveu:obrigado bondadesua, espero que tudo corra bem e que em breve puderei participar nos encontros para conhecer esta malta toda.

fernando desculpa estar a desviar o teu diário de bordo
Desculpa?
Estás à vontade.
Tudo de bom.
Grande abraço...