Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sábado set 03, 2011 11:09 pm
fiquei sem perceber qual a maior
Fórum de Discussão sobre Energias Renováveis e Alternativas
https://www.novaenergia.net/forum/
Eu acho que ele se enganou. As mais pesadas e maiores sao as de chumbo, as de lithium sao muito mais leves. Isto para a mesma capacidade,electrizado Escreveu:fiquei sem perceber qual a maior
Essa coisa enorme poderá ser o lugar de uma bateria , eu também tenho essa caixa e desde que meti baterias maiores e as resolvi baixar na mota , essa caixa ao descer alguns passeio bate no chão .electrizado Escreveu:O tavares disse q a mota do ogadiv tinha baterias de chumbo e como elas são maiores isso não explicará aquela coisa enorme q ele tem por baixo da mota?
Há quanto tempo estás à espera?Mumia Escreveu:uhmmm tas como eu a espera da visita da SW para a libertaçao das motas.... ehehe vamos a ver qd a sua vinda...
Parabens pelos mil
E que tal se estão a comportar? Já as testaste em algumas subidas íngremes?tavares Escreveu:Ok,
Voltamos ao tópico.
Ogadiv , a tua mota antes de ser convertida para lítio era de gel , as baterias que a equipavam estão neste momento a equipar a minha Evader!
Estão a ser usadastavares Escreveu:.
No caso da mota do Ogadiv ele poderá verificar ( desmontando parte das carenagens ) se está a ser utilizada , se não estiver pode anulá-la , as 16 células de litio de certeza que cabem no espaço das anteriores 3 baterias de gel.
Estão-se a comportar perfeitamente bem , em relação a subidas ingremes eu não estou limitado pelas baterias mas pelo motor , só tenho 1500W, e todos os dias subo uma , faço-a a 30km/h e é quase 1 kilometro, a tensão das baterias pouco baixa porque para o meu motor estão muito folgadas.ogadiv Escreveu:
E que tal se estão a comportar? Já as testaste em algumas subidas íngremes?
Desde 2ª quinzena de Julhoogadiv Escreveu:Vou então tentar responder aquilo que foi debatido aqui no meu DB.
Há quanto tempo estás à espera?Mumia Escreveu:uhmmm tas como eu a espera da visita da SW para a libertaçao das motas.... ehehe vamos a ver qd a sua vinda...
Parabens pelos mil
Quando testei a minha moto, com as tuas baterias a plano andava bem, quando fui a uma subida ficou a meio, o vendedor disse-me que era falta de carga, não me preocupei mais com isso, porque não ia ter essas baterias.tavares Escreveu:Estão-se a comportar perfeitamente bem , em relação a subidas ingremes eu não estou limitado pelas baterias mas pelo motor , só tenho 1500W, e todos os dias subo uma , faço-a a 30km/h e é quase 1 kilometro, a tensão das baterias pouco baixa porque para o meu motor estão muito folgadas.ogadiv Escreveu:
E que tal se estão a comportar? Já as testaste em algumas subidas íngremes?
A verificação da minha ficou marcada para o início de setembro ... estou a aguardarMumia Escreveu:Desde 2ª quinzena de Julhoogadiv Escreveu:Vou então tentar responder aquilo que foi debatido aqui no meu DB.
Há quanto tempo estás à espera?Mumia Escreveu:uhmmm tas como eu a espera da visita da SW para a libertaçao das motas.... ehehe vamos a ver qd a sua vinda...
Parabens pelos mil, não me é facil de ir ao representante de Lx e entao ainda aguardo... Mas felizmente tenho andado a rolar com ela normalmente
e quando lá for vai vir melhor certeza e com umas coisinhas
e a tua? a rodar fixe?
Uhm... é como eu la vou ter de melgar mais a SW... a ver se nao fico esquecido ihihihogadiv Escreveu: A verificação da minha ficou marcada para o início de setembro ... estou a aguardar
Então e já te fizeram a visita? Já consegues fazer as subidas todas sem problemas?ogadiv Escreveu:Ora atingidos os 1.300 Km., e pela primeira vez carreguei fora de casa, ainda não chegou o cartão mobi-e, mas passei no shopping "espaço guimarães" e eles têm lá um ponto de carregamento para veículos eléctricos, pelos vistos apenas um carro tinha carregado lá, e pelos vistos fui o primeiro veículo de duas rodas a fazer lá um carregamento, até foram lá tirar umas fotos e tudo. Ia com algum receio, pois não sabia que tipo de ligação é que aquilo tinha, por isso, levei o adaptador de 3 pinos, para meu espanto era uma tomada normal de 2 pinos, pronto foi ligar e carregar, enquanto passeava e via as lojas. É pena não haver mais sítios assim
Continuo à espera . . .RuFuS Escreveu:Então e já te fizeram a visita? Já consegues fazer as subidas todas sem problemas?ogadiv Escreveu:Ora atingidos os 1.300 Km., e pela primeira vez carreguei fora de casa, ainda não chegou o cartão mobi-e, mas passei no shopping "espaço guimarães" e eles têm lá um ponto de carregamento para veículos eléctricos, pelos vistos apenas um carro tinha carregado lá, e pelos vistos fui o primeiro veículo de duas rodas a fazer lá um carregamento, até foram lá tirar umas fotos e tudo. Ia com algum receio, pois não sabia que tipo de ligação é que aquilo tinha, por isso, levei o adaptador de 3 pinos, para meu espanto era uma tomada normal de 2 pinos, pronto foi ligar e carregar, enquanto passeava e via as lojas. É pena não haver mais sítios assim
Cumps
Não entendo uma coisa...o user Brunus teve um problema na mota dele com o conversor e foi substituído com rapidez e eficácia...já a ti e ao Mumia demoram uma eternidade a irem alterar o controlador...ogadiv Escreveu:Continuo à espera . . .RuFuS Escreveu:Então e já te fizeram a visita? Já consegues fazer as subidas todas sem problemas?ogadiv Escreveu:Ora atingidos os 1.300 Km., e pela primeira vez carreguei fora de casa, ainda não chegou o cartão mobi-e, mas passei no shopping "espaço guimarães" e eles têm lá um ponto de carregamento para veículos eléctricos, pelos vistos apenas um carro tinha carregado lá, e pelos vistos fui o primeiro veículo de duas rodas a fazer lá um carregamento, até foram lá tirar umas fotos e tudo. Ia com algum receio, pois não sabia que tipo de ligação é que aquilo tinha, por isso, levei o adaptador de 3 pinos, para meu espanto era uma tomada normal de 2 pinos, pronto foi ligar e carregar, enquanto passeava e via as lojas. É pena não haver mais sítios assim
Cumps
Pois mas o Brunus é de Lisboa e o Mumia também...se foram substituir o conversor DC ñ entendo pq ñ foram ter com o Mumia...e_bike Escreveu:Acho que é uma questão de dar prioridade às avarias. O ogadiv e o mumia não têm as motas com avarias que ponham em risco a segurança.
Outro pormenor é que o ogadiv vive em Braga, que é bem longe de Leiria. Acho que não justifica uma deslocação do Humberto de propósito a Braga para estar 5 minutos com o PC ligado à mota.![]()
Acho que se fosse algo que impedisse a mota de circular, já tinha sido tratado.
Bom.. se não gosto de andar a meter lenha quando nao se deve e muito menos no DB dos outros... posso concordar e nao com o que dizes..e_bike Escreveu:Acho que é uma questão de dar prioridade às avarias. O ogadiv e o mumia não têm as motas com avarias que ponham em risco a segurança.
Outro pormenor é que o ogadiv vive em Braga, que é bem longe de Leiria. Acho que não justifica uma deslocação do Humberto de propósito a Braga para estar 5 minutos com o PC ligado à mota.![]()
Acho que se fosse algo que impedisse a mota de circular, já tinha sido tratado.