DB EkoWay 5000 - PepeLegal
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 11, 2010 10:20 am
Re: Futura EkoWay 5000
rapaziada nao desesperem mais vale demorar e vir tudo em condiçoes do que depois andarem com problemas e terem de chamar o reboque para a levarem para a casa mãe:mrgreen:
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am
pois...o meu caso não é realmente o melhor exemplo...encomendei em janeiro, e só agora, em junho (parece) que a vou ter. mas sei que houve quem tenha encomendado em dezembro, e só agora a vai ter também.
quando a encomendei disseram-me final de abril...depois maio....depois junho....e bem, vamos lá a ver se ainda não será em julho
ajudou, claro, não ter criado expectativas em relação às datas que me foram ditas...pois sinceramente, nunca acreditei nelas. sempre que comprei carro, nunca esperei menos de 3 meses e numa ocasião cheguei a esperar 6 por um...
como não é algo que me estivesse a fazer falta, nunca "stressei" muito com a situação. mas confesso, que ao fim deste tempo todo, já começava a ficar cansado da espera...
mas como diz o amigo jose caixa, o importante é que demore, mas que depois não andemos a correr com ela para a oficina...isso, a acontecer, chatear-me-á bastante mais.
quando a encomendei disseram-me final de abril...depois maio....depois junho....e bem, vamos lá a ver se ainda não será em julho
ajudou, claro, não ter criado expectativas em relação às datas que me foram ditas...pois sinceramente, nunca acreditei nelas. sempre que comprei carro, nunca esperei menos de 3 meses e numa ocasião cheguei a esperar 6 por um...
como não é algo que me estivesse a fazer falta, nunca "stressei" muito com a situação. mas confesso, que ao fim deste tempo todo, já começava a ficar cansado da espera...
mas como diz o amigo jose caixa, o importante é que demore, mas que depois não andemos a correr com ela para a oficina...isso, a acontecer, chatear-me-á bastante mais.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
concordo inteiramente ctg jose caixa, mas...uma coisa não invalida a outra...
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Gold
quanto ao pepe legal, acho que já nem se trata de falharem todos os prazos, vou mais longe dizendo que já é uma falta de respeito e uma façta de caracter, eu não tinha essa paciencia e exigia o dobro do sinal que tinha dado, são ou não são assim os contratos?
-
é hoje....
-
- Membro Gold
finalmente...boa sorte
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
venha ela. e com fotos aqui para nós. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
quando chegar é só dizer para alterar o tópico para projectos.
boa sorte.
boa sorte.
-
- Membro Platinium
para db's, para db's. .
.
.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
claro! estava em pensar noutro assunto!volt Escreveu:para db's, para db's. .
.
sempre atento!
é necessário que os "futuros" passem a realidade!
-
olá,
já tenho a scooter finalmente. fui busca-la e comecei logo em "testes".. 55kms para ver como ela funciona
um dia espectacular, calor a potes e um novo prazer de condução. muito porreiro
correu tudo bem, mas já encontrei o primeiro problema
a mota porta-se muito bem, mas no modo high, quando estou com o punho todo enrolado, ao fim de algum tempo, o disjuntor dispára. contactei a ecocriterio e disseram-me que o disjuntor deve estar com algum problema. mas é passar por lá que eles trocam.
para primeira volta de testes, podia ser melhor. mas ok. que seja só isto.
depois coloco fotografias que não consigo pelo tlm, não sei porquê.
ps: mauri, se puderes passar o tópico para os db obrigado.
já tenho a scooter finalmente. fui busca-la e comecei logo em "testes".. 55kms para ver como ela funciona
a mota porta-se muito bem, mas no modo high, quando estou com o punho todo enrolado, ao fim de algum tempo, o disjuntor dispára. contactei a ecocriterio e disseram-me que o disjuntor deve estar com algum problema. mas é passar por lá que eles trocam.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
olá pepe legal, eu pessoalmente nos primeiros 10 carregamentos, não apertava muito com a moto, nem esticava muito na autonomia.pepelegal Escreveu:olá,
embora não reúna consensos nos primeiros carregamentos a bateria ainda não está a 100%.
de resto aproveita que o bom tempo está ai.
-
Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal
sim, tentei ter cuidado e nunca "puxei" demasiado por ela. mas nas subidas tem mesmo que ser que ela em "low" vai-se abaixo.
mas obrigado pela dica
mas obrigado pela dica
-
depois de alguns problemas com as fotografias, deixo aqui algumas da scooter

-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
é por isso que ainda estou um bocado reticente (apesar da compra) nas motos eléctricas, por acaso o pepelegal está perto da casa-mãe e facilmente poderá resolver o problema, agora imaginem aqueles que estão mais longe, após 1 dia a andar de moto, tinham de chamar o reboque para a entregar? mais uns bons dias sem a moto ...pepelegal Escreveu:olá,
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
pepe, boa sorte com a mota.
rapazes, não desesperem se as motas demoram a ser entregues. custa esperar um pouco mas quando chegar vai compensar.
pretendo deixar-vos um voto de confiança: eu na minha já tenho 7000km (feitos em 4 meses). nestes 7000km não tive problemas de maior.
se não tivesse comprado a minha mota teria feito esses 7000km de carro com um custo de 700€ (em termos redondos). muitas das vezes tive de ir ao centro do porto onde é impossível estacionar carros.
embora as motas impliquem um investimento grande, depois permite andar a custos reduzidissimos. eu já conto com 700€ que evitei gastar na compra de combustível para queimar.
por isso tenham paciência, quem espera sempre alcança.
rapazes, não desesperem se as motas demoram a ser entregues. custa esperar um pouco mas quando chegar vai compensar.
pretendo deixar-vos um voto de confiança: eu na minha já tenho 7000km (feitos em 4 meses). nestes 7000km não tive problemas de maior.
se não tivesse comprado a minha mota teria feito esses 7000km de carro com um custo de 700€ (em termos redondos). muitas das vezes tive de ir ao centro do porto onde é impossível estacionar carros.
embora as motas impliquem um investimento grande, depois permite andar a custos reduzidissimos. eu já conto com 700€ que evitei gastar na compra de combustível para queimar.
por isso tenham paciência, quem espera sempre alcança.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
sim, a questão da fiabilidade no geral dos veículos eléctricos é algo que deixa um pouco a desejar....é muito importante ter uma boa assistência, não há dúvida....
ontem, quando a scooter parou pela 1º vez na berma da ae já me estava a ver a ligar para a assistência...é uma situação desagradável, porque não há outra forma de sair dali. ainda bem que foi só voltar a ligar o disjuntor e continuar a andar...
tirando esse aspecto, que é de rápida substituição, andar numa ve é espectacular
ontem, quando a scooter parou pela 1º vez na berma da ae já me estava a ver a ligar para a assistência...é uma situação desagradável, porque não há outra forma de sair dali. ainda bem que foi só voltar a ligar o disjuntor e continuar a andar...
tirando esse aspecto, que é de rápida substituição, andar numa ve é espectacular
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
parabéns! esta mota tem uma estética fantástica, e em branco fica muito bem.
tiveste problemas logo no 1º dia, é assim com estas chinesas, espero que se resolva sem chatices.
foste logo estacionar no mobi.e para tirar as fotos! infelizmente o pessoal das motas ainda está à espera dos cartões e dos postos para motas.
tiveste problemas logo no 1º dia, é assim com estas chinesas, espero que se resolva sem chatices.
foste logo estacionar no mobi.e para tirar as fotos! infelizmente o pessoal das motas ainda está à espera dos cartões e dos postos para motas.
-
- Membro Platinium
não confundas veículos eléctricos com material chinês. as motas chinesas a gasolina têm os mesmos problemas de que te queixas. já outros veículos eléctricos com qualidade maior, não têm.ogadiv Escreveu: é por isso que ainda estou um bocado reticente (apesar da compra) nas motos eléctricas, por acaso o pepelegal está perto da casa-mãe e facilmente poderá resolver o problema, agora imaginem aqueles que estão mais longe, após 1 dia a andar de moto, tinham de chamar o reboque para a entregar? mais uns bons dias sem a moto ...
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
sim, em parte concordo, mas tirando vectrix, não tens muito mais opções para além das chinocas.volt Escreveu:não confundas veículos eléctricos com material chinês. as motas chinesas a gasolina têm os mesmos problemas de que te queixas. já outros veículos eléctricos com qualidade maior, não têm.ogadiv Escreveu: é por isso que ainda estou um bocado reticente (apesar da compra) nas motos eléctricas, por acaso o pepelegal está perto da casa-mãe e facilmente poderá resolver o problema, agora imaginem aqueles que estão mais longe, após 1 dia a andar de moto, tinham de chamar o reboque para a entregar? mais uns bons dias sem a moto ...
quanto às avarias, será muito mais fácil resolver um problema numa a gasolina, do que eléctrica, quando falo em facilidade refiro-me obviamente, numa esquina qualquer há uma oficina. agora imagina no caso do pepelegal, se ele não morasse ao pé da casa mãe, como iria resolver o problema, sem ter de a entregar lá?