Wikora ts 200l - Diário
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
Re: Wikora ts 200l - Diário
apesar do tempo estar muitas vezes encoberto a água vai chegando aos 53º
Inté
-
ontem chegou aos 68º depois de utilizado duches à noite e higiena matinal ficou a 45º
hoje não vejo o sol por isso não vai aquecer praticamente nada . se não baixar durante o dia ainda vai dar para duches pelo menos 2. vai funcionar a bailarina já que tenho andado a partir mobilias velhas cheias de caruncho. sempre é água quente à borliú
hoje não vejo o sol por isso não vai aquecer praticamente nada . se não baixar durante o dia ainda vai dar para duches pelo menos 2. vai funcionar a bailarina já que tenho andado a partir mobilias velhas cheias de caruncho. sempre é água quente à borliú
Inté
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm
boas,
a minha experiencia é +/- identica:
tempo algo incerto mas com "abertas" mais que suficientes para manter o consumo domestico de aqs...
há cerca de um mês que não uso o apoio!...e tenho um palpite que até ao outono pouca vezes vou usar.....
a minha experiencia é +/- identica:
tempo algo incerto mas com "abertas" mais que suficientes para manter o consumo domestico de aqs...
há cerca de um mês que não uso o apoio!...e tenho um palpite que até ao outono pouca vezes vou usar.....
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
por aqui tambem tem dado para os gastos.
-
-
quinta e sexta tempo meio «manhoso» mais nuvens que abertas, mesmo assim a temperatura chegou aos 54º. amanhã acendo a bailarina como é costume ao sábado, para gastos de limpezas, para que o solar aproveite o pouco sol que vai haver e tentar manter a temp. nos 50 e poucos ºc.
Inté
-
como no domingo tomámos banho de manhã, aqueceu o dia todo e o de 2ª também. á noite estava a 79º a mulher e o puto foram à piscina e eu fiquei em casa (meio gripado) tomei um duche daqueles à moda antiga de 20 minutos e o termómetro baixou.... para 78º. é muita água quente.
Inté
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mai 18, 2009 10:45 pm
pois é nesta altura com 79º agora imagine em pleno verão e sem qualquer valvula de segurança térmica a proteger o sistema
-
boas, de que valvula fala? ao lado da misturadora não está lá uma? que dispara quando aumenta a pressão?fyntas Escreveu:pois é nesta altura com 79º agora imagine em pleno verão e sem qualquer valvula de segurança térmica a proteger o sistema
Inté
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta out 07, 2009 3:24 pm
e o que se deve fazer para evitar isso?fyntas Escreveu:pois é nesta altura com 79º agora imagine em pleno verão e sem qualquer valvula de segurança térmica a proteger o sistema
-
também tem uma valvula de segurança em cima do depósito que é do circuito primário
Inté
-
- Membro Silver
envio o link onde poderâo dar uma vista de olhos
http://www.caleffi.pt/caleffi/pt_pt/sit ... /index.sdo
http://www.caleffi.pt/caleffi/pt_pt/sit ... /index.sdo
-
eu não sei, mas, acho que as marcas não se iam pôr em risco um equipamento, ainda por cima quando tem 6 anos de garantia, no meu caso os paineis têm 10 anos. se rebentar além de ficarem mal vistos ainda têm que repôr tudo de novo, digo eu!!!
Inté
-
- Membro Silver
pois é mas os factos estão á vista e tu poderas comprovar através da leitura do termómetro basta saber qual o limite de leitura do mesmo
-
-
- Membro Silver
valvula de segurança por pressão não de temperatura
-
fyntas, achas que a água de verão vai ultrapassar os 90º? é que eu não faço ideia.
é que se for necessário tapo aí um terço do painel, sobre a parte de baixo.
depois de 2 dias sem sol, na sexta gastei a água quente que havia e no sábado acendi a bailarina. veio algum sol no domingo, suficiente para levar a água a 60º. tudo regressa à normalidade.
depois de 2 dias sem sol, na sexta gastei a água quente que havia e no sábado acendi a bailarina. veio algum sol no domingo, suficiente para levar a água a 60º. tudo regressa à normalidade.
Inté
-
nestes últimos 2 dias pouco sol a temperatura da água chega aos 56º, o que não é mau. temos que ter uma conversinha com o são pedro para afastar estas nuvens. vou aproveitar que está cá o papa para mandar o recado por ele.
Inté
-
- Membro Silver
tudo depende do colector da radiação do consumo enfimfyntas, achas que a água de verão vai ultrapassar os 90º? é que eu não faço ideia.
mas podes sempre verificar as temperaturas e se começar a passar dos 90 é sempre uma opção sombrear um colector ou parte dele
-
ontem dia muito quente a temperatura da água chegou aos....82º. dá para depenar galinhas
o termómetro é de 2 digitos, portanto deve ler até aos 99º
o termómetro é de 2 digitos, portanto deve ler até aos 99º
Inté