Página 5 de 26
Re: Motociclo Predator
Enviado: segunda set 28, 2009 11:05 pm
por lopesviii
Re: Motociclo Predator
Enviado: terça set 29, 2009 12:15 am
por Barrocas
lopesviii:
este tópico é sobre a predator, não mistures as motas que baralhas o pessoal
para esclarecer:
a evader t4000 ainda se encontra em fase de testes, não se encontra disponível para comercialização.
a batlight thunder 5kw e 7kw vai estar disponível para teste na proxima semana, mas só estará disponível para entrega em novembro.
Re: Motociclo Predator
Enviado: terça set 29, 2009 10:19 am
por lopesviii
como perguntaram se havia mais motociclos
tirando a predator, as outras parecem-me bastante caras
Re: Motociclo Predator
Enviado: terça set 29, 2009 10:50 am
por hmgp
lopesviii Escreveu:como perguntaram se havia mais motociclos
tirando a predator, as outras parecem-me bastante caras
a predator que viste é de baterias a gel e as outras de lítio, logo não podes comprara preços assim tão directamente.
de qualquer forma a versão de lítio está mesmo aí a chegar e de acordo com a swenergy com preços muito apelativos, mas ainda não divulgados. em principio deve chegar durante outubro, penso eu...
Re: Motociclo Predator
Enviado: terça set 29, 2009 9:03 pm
por tavares
é verdade, o preço da predator a litio vai ser uma surpresa, aguardem
Re: Motociclo Predator
Enviado: terça set 29, 2009 9:33 pm
por lopesviii
tavares Escreveu:é verdade, o preço da predator a litio vai ser uma surpresa, aguardem
tem de cativar os compradores!
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 10:23 am
por hmgp
tavares Escreveu:é verdade, o preço da predator a litio vai ser uma surpresa, aguardem
penso que não será só o preço...
já leram sobre o bms deles na página da sw? vão lá dar uma olhada...
para mim será uma excelente vantagem.
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 12:20 pm
por tiago_eco
hmgp Escreveu:tavares Escreveu:é verdade, o preço da predator a litio vai ser uma surpresa, aguardem
penso que não será só o preço...
já leram sobre o bms deles na página da sw? vão lá dar uma olhada...
para mim será uma excelente vantagem.
bms de transferência de carga
a sw é a única marca no mercado com este tipo de bms?
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 12:55 pm
por serges
vamos aguardar pois acredito que todos para lá caminham e quem ganha é o cliente final!
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 3:09 pm
por hmgp
tiago_eco Escreveu:hmgp Escreveu:tavares Escreveu:é verdade, o preço da predator a litio vai ser uma surpresa, aguardem
penso que não será só o preço...
já leram sobre o bms deles na página da sw? vão lá dar uma olhada...
para mim será uma excelente vantagem.
bms de transferência de carga
a sw é a única marca no mercado com este tipo de bms?
que eu saiba, por enquanto sim.
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 5:01 pm
por tiago_eco
hmgp Escreveu:tiago_eco Escreveu:hmgp Escreveu:é verdade, o preço da predator a litio vai ser uma surpresa, aguardem
penso que não será só o preço...
já leram sobre o bms deles na página da sw? vão lá dar uma olhada...
para mim será uma excelente vantagem.
bms de transferência de carga
a sw é a única marca no mercado com este tipo de bms?
que eu saiba, por enquanto sim.[/quote]
boas,
já que me pareces minimamente informado, explicas-me, pf, como a batlight 5000li com baterias muito similares faz no máximo (com condiçoes ideiais a 45km/h) 40ah=90km, e a predator consegue uns fantásticos 110~5km
obridaduxo
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 5:17 pm
por tvcrabo
isso é possivel se as rampas de aceleraçao definidas no controlador forem diferentes.
por exemplo, com o mesmo carro podes fazer o mesmo percurso mas uma pessoa gastar 6l aos 100 e outra gastar 7. todos sabemos que isso se deve ao facto de que sempre que pretende acelerar o carro se carregares no pedal a fundo ele gasta mais.
no caso dos electricos, se o controlador nao limitar a rampa de aceleraçao do motor tens varias questoes:
1º maior consumo
2º maior desgaste de pneus porque a força que é aplicada aos mesmos aumenta
3º la por forneceres mais corrente ao motor nao quer dizer que efectivamente sejas mais rapido uma vez que corres o risco de as rodas patinarem se a força exercida as rodas forem superiores a força de atrito entre as rodas e o chao
4º desgaste acelerado da longevidade das baterias devido a picos de energia fornecida com maior frequencia do que se controlares a tal rampa de aceleraçao.
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 7:03 pm
por tiago_eco
tvcrabo Escreveu:isso é possivel se as rampas de aceleraçao definidas no controlador forem diferentes.
por exemplo, com o mesmo carro podes fazer o mesmo percurso mas uma pessoa gastar 6l aos 100 e outra gastar 7. todos sabemos que isso se deve ao facto de que sempre que pretende acelerar o carro se carregares no pedal a fundo ele gasta mais.
no caso dos electricos, se o controlador nao limitar a rampa de aceleraçao do motor tens varias questoes:
1º maior consumo
2º maior desgaste de pneus porque a força que é aplicada aos mesmos aumenta
3º la por forneceres mais corrente ao motor nao quer dizer que efectivamente sejas mais rapido uma vez que corres o risco de as rodas patinarem se a força exercida as rodas forem superiores a força de atrito entre as rodas e o chao
4º desgaste acelerado da longevidade das baterias devido a picos de energia fornecida com maior frequencia do que se controlares a tal rampa de aceleraçao.
isso é tudo verdade. a aceleração é a parte mais importante no consumo dos veiculos em geral.
não sei se foi essa a estratégia adoptada pela sw (??) mas é uma boa solução para uns km extra.
básicamente, com o controlador podemos fazer tudo, daí o nome controlador
o switch do tipo
modo 1 =45km/h
modo 2 = 75km/h
modo3 = velocidade máxima também é porreiro e tem provas dadas:)
pelo que sei estes switch's nem sao muito caros ou difícieis de fazer.
cumps
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 7:27 pm
por tiago_eco
http://ecoviaturas.com/content/view/44/81/
não sei o que surpreende mais, se o preço ridículo ou a autonomia anúnciada
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 7:29 pm
por denver_place2001
tavares Escreveu:é verdade, o preço da predator a litio vai ser uma surpresa, aguardem
a volta de 4300-4500 euros
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 7:41 pm
por tiago_eco
denver_place2001 Escreveu:tavares Escreveu:é verdade, o preço da predator a litio vai ser uma surpresa, aguardem
a volta de 4300-4500 euros
mais do que a thunder de 40ah, logo não vejo a surpresa
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 8:05 pm
por hmgp
tiago_eco Escreveu:denver_place2001 Escreveu:tavares Escreveu:é verdade, o preço da predator a litio vai ser uma surpresa, aguardem
a volta de 4300-4500 euros
mais do que a thunder de 40ah, logo não vejo a surpresa
sim, mas é muito mais mota em termos de dimensões e segundo consta em qualidade de construção. mas vamos aguardar.
e olha, só o bms que eles usam dá para "esmiuçar" (agora que está na moda ) mais uns quilómetros de autonomia.
vamos aguardar porque ainda há muito secretismo e a sw energy não é a presidência da republica onde parece que existem ... vulnerabilidades ou andam a ser
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 8:09 pm
por marcopns
para os apaixonados da predator, deixo o link duma irmã a gasolina... tem carradas de fotos de alta qualidade
http://www.eu-r.com/motorcycles/bigboss/index.html
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 8:21 pm
por marcopns
5000€ pelo modelo de chumbo... mas isso nada tem a ver com a sw...
eu também arrisco nos 4300-4500€. ainda encontro uma vantagem na thunder, a travagem regenerativa...
Re: Motociclo Predator
Enviado: quarta set 30, 2009 8:48 pm
por tiago_eco
marcopns Escreveu:
5000€ pelo modelo de chumbo... mas isso nada tem a ver com a sw...
eu também arrisco nos 4300-4500€. ainda encontro uma vantagem na thunder, a travagem regenerativa...
arrisco num número abaixo dos 4300.
desc. a ignorância mas o que é aquilo que se vê no minuto 1.40 do video?
http://www.eu-r.com/motorcycles/bigboss ... afias.html
cumps