Página 38 de 92

Re: A minha ZEV...

Enviado: quinta fev 11, 2010 10:32 pm
por Barrocas
bolas, a tua moto ja começa a conhecer bem (demais) os reboques

espero que tudo se resolva da melhor forma, e que qualquer dia me possas acompanhar numa volta como a que fiz no fim de semana até à batalha

Re: A minha ZEV...

Enviado: terça fev 16, 2010 5:20 pm
por Ricardo_Santos
então e como anda a tua montada?

já há diagnóstico?

Re: A minha ZEV...

Enviado: terça fev 16, 2010 5:51 pm
por serges
é capaz de demorar tal como das ultimas vezes carece de pessoas que conheçam realmente e diagnosticar o problema!

a minha em março é capaz de ir fazer uma revisão!

Re: A minha ZEV...

Enviado: terça fev 16, 2010 10:13 pm
por jmap
in nomine patris, et filii, et spiritus sancti...

Re: A minha ZEV...

Enviado: terça fev 16, 2010 10:51 pm
por Volt
bem, parece que amanhã (quarta-feira) chegam umas baterias novas.
mais logo vou ver se sei novidades.


Re: A minha ZEV...

Enviado: terça fev 16, 2010 10:55 pm
por Ricardo_Santos
boa!

baterias boas é sempre bom! tem é que se encontrar a razão que leva a que se estraguem.....

no entanto essas têm que durar pelo menos mais 2 anos.

abraço e boa sorte

Re: A minha ZEV...

Enviado: sexta fev 26, 2010 6:02 pm
por Volt
vivas a todos.

desculpem a ausência, mas vou já actualizar as informações relevantes:

na segunda-feira (2010-02-22) recebi a informação que já podia ir buscar a zev. fui buscá-la e detectei logo dois problemas. o primeiro, é que o banco não fechava. algures durante estas duas semanas e meia que ela passou na oficina, ganhou mais um problema e mais uma peça que tenho de mandar vir (a fechadura do banco). o segundo problema, foi que a mota só mostrava 4 barras de bateria. calculei que não estava recarregada. erradamente, pois segundo a oficina, a bateria carregou completamente e só faltava fazer 3 cargas e descargas para ficar tudo bem. desconfiado, disse logo que desejava mesmo estar errado, já ciente que não estava. mais uma vez, acertei. a zev só tem autonomia para meia-dúzia de kms, tal e qual como estava quando a deixei na oficina. reclamei com o importador, que me ouviu, mas a hora avançada deixou tudo para o dia seguinte.
no dia seguinte (terça-feira) consegui chegar à fala com o importador já no final da manhã. ficámos de voltar a falar sobre soluções da parte da tarde. a solução ficou por eu levar a mota para a oficina e voltar a esperar. não consegui falar com a oficina, ficou para o dia seguinte.
na quarta-feira consegui falar com a oficina, mas já tarde, e a oficina não tinha forma de levar a zev para lá. fiquei eu de o fazer...
foi o que fiz na quinta-feira. liguei à assistência em viagem e a zev foi para a oficina. agora estou novamente a aguardar solução...



ps: esta é a sexta vez que a zev anda de reboque. está a fazer 18 meses desde que a comprei. é uma média de uma rebocadura a cada três meses.

Re: A minha ZEV...

Enviado: sexta fev 26, 2010 7:29 pm
por jmal
deixa ver se percebi; não te fizeram nada na mota além de te arranjarem outro problema.

Re: A minha ZEV...

Enviado: sábado fev 27, 2010 1:48 pm
por jmap
recomendo que relates todos os factos para ver se eles percebem o que é... desta feita não tenho ideias. talvez o jmal possa dizer o que pode acontecer para ser reportada uma voltagem impossível de estar (155v o que a leva a desligar por questão de segurança) enquanto na realidade estariam uns 135v. será uma leitura incorrecta do bms?

Re: A minha ZEV...

Enviado: sábado fev 27, 2010 10:43 pm
por hmgp
bolas! isso já é mais que azar...

força com isso. não lhes dês descanso!

Re: A minha ZEV...

Enviado: sábado fev 27, 2010 10:50 pm
por Barrocas
não ha limites para as rebocaduras?

Re: A minha ZEV...

Enviado: sábado fev 27, 2010 11:03 pm
por jmal
jmap Escreveu:recomendo que relates todos os factos para ver se eles percebem o que é... desta feita não tenho ideias. talvez o jmal possa dizer o que pode acontecer para ser reportada uma voltagem impossível de estar (155v o que a leva a desligar por questão de segurança) enquanto na realidade estariam uns 135v. será uma leitura incorrecta do bms?
155v parece-me ser a tensão máxima de carga e de equalização.

Re: A minha ZEV...

Enviado: sábado fev 27, 2010 11:52 pm
por uggabugga
volt Escreveu: esta é a sexta vez que a zev anda de reboque. está a fazer 18 meses desde que a comprei. é uma média de uma rebocadura a cada três meses.
esta é uma daquelas situações em que devia ser permitido dizer asneiras aqui

tirando isso, nem sei que diga...
espero que o problema venha resolvido desta vez e definitivamente, e que a tua maré de azar acabe depressa

Re: A minha ZEV...

Enviado: domingo fev 28, 2010 12:40 am
por jmap
jmal Escreveu:
jmap Escreveu:recomendo que relates todos os factos para ver se eles percebem o que é... desta feita não tenho ideias. talvez o jmal possa dizer o que pode acontecer para ser reportada uma voltagem impossível de estar (155v o que a leva a desligar por questão de segurança) enquanto na realidade estariam uns 135v. será uma leitura incorrecta do bms?
155v parece-me ser a tensão máxima de carga e de equalização.
ela acusa a carga de 155v e o carregador desliga-a como medida preventiva. na realidade não tem 155v, tem apenas o equivalente a 4 traços de bateria (que correctamente mostra no mostrador à direita). o volt diz ainda que assim que pára, a voltagem começa a descer rapidamente e estabiliza lá mais para baixo. eu não faço ideia do que é desta feita... se tivesse de arriscar diria que os módulos de firmware não têm todos as ultimas versões que relembro que são (pelo menos é o que a minha tem):
- icm 1008;
- instrument cluster d;
- batery charger 3001;
- motor controler 1017;
- battery monitor 1 1003;
- battery monitor 2 1003.


volt, se quiseres passa pelo meu trabalho ou eu passo pelo teu e comparamos os parâmetros delas. aqui ainda fica um quadro de parâmetros que podem ajudar a esclarecer o que se passa:
DSC00006.jpg
DSC00006.jpg (35.24 KiB) Visto 5095 vezes

Re: A minha ZEV...

Enviado: domingo fev 28, 2010 8:17 pm
por Volt
vivas a todos.

obrigado.

a zev já está na oficina e só na segunda terei mais novidades. se recebesse a zev antes do final da próxima semana, seria sinal que a receberia com apenas um mês de oficina, o que não acredito que aconteça...
errei nas contas que fiz antes, visto que não descontei os meses que ela esteve parada na oficina. já parou mais de 3 meses nos 18 que tem de "vida". o que faz 6 rebocaduras em 15 meses.
não há limite nas "rebocaduras". o limite no seguro que tenho, está nos quilómetros que o rebocador faz de cada vez que é chamado. nem sei qual é o limite, mas acredito que não chegue para mandar a zev para a masac (infelizmente).
entretanto, comprei outra mota. estava cansado de andar de transportes públicos e comprei uma burgman 650 executive. é uma scooter de "alta gama".
As minhas Scooters
As minhas Scooters
CIMG0298.JPG (233.76 KiB) Visto 5066 vezes
ZEV depois de 24 horas a carregar
ZEV depois de 24 horas a carregar
CIMG0291.JPG (227.5 KiB) Visto 5066 vezes
ZEV a recomeçar a carregar
ZEV a recomeçar a carregar
CIMG0293.JPG (245.18 KiB) Visto 5066 vezes
ZEV a acabar a primeira fase do carregamento (durou 3 ou 4 minutos)
ZEV a acabar a primeira fase do carregamento (durou 3 ou 4 minutos)
CIMG0295.JPG (246.73 KiB) Visto 5066 vezes
ZEV depois de recarregar "novamente"
ZEV depois de recarregar "novamente"
CIMG0306.JPG (254.85 KiB) Visto 5066 vezes

Re: A minha ZEV...

Enviado: sexta mar 12, 2010 3:29 am
por Volt
vivas a todos.

estou de "directa", passando a noite em claro sem qualquer razão aparente... talvez se deva à excitação de ter a zev de regresso a casa, depois de quebrado mais um recorde de tempo em oficina. mas, sinceramente, já nem custou tanto, visto que me habituei desde cedo à ideia.
fui buscá-la há coisa de 9 horas atrás. a solução para a resolução, de qualquer que tenha sido o problema, foi trocar as baterias por novas. ficou resolvido. penso que tenho direito a mais 5 anos de garantia (dito pelo pessoal da masac). é pena que apenas tenha feito 16500 kms com as anteriores. penso que era capaz de fazer bem mais, não fosse ela ter tido estes episódios seguidos de coisas estranhas, vindas não sei bem de onde...
tenho agora as terceiras versões do motor controller e do pack de baterias. vamos a ver se é desta que estabilizam.
a masac e o concessionário, nada me cobram, como é normal em garantia. valha-me isso. agradeço-o.
a zev tinha 22595 kms quando a tirei há pouco da oficina. as baterias recomeçam agora a contagem.
tenho agora de pedir uma fechadura nova para o banco, bem como uns rolamentos novos para a roda da frente (sinto que os actuais estão com folga exagerada).
mas quem é que acha que vou regressar à oficina já amanhã?

obrigado a todos os que têm paciência de ler estes meus reflexos de ideias e pensamentos que assolam a minha mente e por aqui são despejados.


Re: A minha ZEV...

Enviado: sexta mar 12, 2010 9:33 am
por hmgp
finalmente.

esses packs baterias não dão muita confiança pois não?

começo a pensar que lhes faltou, na altura de criar as motas, pensar um pouco sobre real uso que elas poderiam ter...

eu também tenho noção que os meus 40ah de litio não são "perfeitos" para o tipo de utilização que eu preciso, mas é o costume, os €'s...

ainda bem que já a tens. a ver se consegues bater o teu record de kms com este pack.


Re: A minha ZEV...

Enviado: sexta mar 12, 2010 11:11 am
por serges
volt Escreveu:vivas a todos.

estou de "directa", passando a noite em claro sem qualquer razão aparente... talvez se deva à excitação de ter a zev de regresso a casa, depois de quebrado mais um recorde de tempo em oficina. mas, sinceramente, já nem custou tanto, visto que me habituei desde cedo à ideia.
fui buscá-la há coisa de 9 horas atrás. a solução para a resolução, de qualquer que tenha sido o problema, foi trocar as baterias por novas. ficou resolvido. penso que tenho direito a mais 5 anos de garantia (dito pelo pessoal da masac). é pena que apenas tenha feito 16500 kms com as anteriores. penso que era capaz de fazer bem mais, não fosse ela ter tido estes episódios seguidos de coisas estranhas, vindas não sei bem de onde...
tenho agora as terceiras versões do motor controller e do pack de baterias. vamos a ver se é desta que estabilizam.
a masac e o concessionário, nada me cobram, como é normal em garantia. valha-me isso. agradeço-o.
a zev tinha 22595 kms quando a tirei há pouco da oficina. as baterias recomeçam agora a contagem.
tenho agora de pedir uma fechadura nova para o banco, bem como uns rolamentos novos para a roda da frente (sinto que os actuais estão com folga exagerada).
mas quem é que acha que vou regressar à oficina já amanhã?

obrigado a todos os que têm paciência de ler estes meus reflexos de ideias e pensamentos que assolam a minha mente e por aqui são despejados.
finalmente é mais que bem vinda!
mas não disseram nada sobre a possível causa da avaria das baterias???
novidades para upgrades???

Re: A minha ZEV...

Enviado: sexta mar 12, 2010 11:25 am
por jmap
pois, bem te vi todo contente quando a foste buscar... de buzina "rouca" mas contente...

bem, lá começas a contagem do zero com estas baterias... tens 7000km em relação a mim (que sou o vectrixiano com mais km por cá com o mesmo pack de baterias) para recuperar...

melhor sorte para ti desta feita...

mas quanto às garantias continuo a achar que isso não é assim... se o fosse isso era a ruina de muitos produtores. não te fies no que ouves, colsulta a deco para mais tarde não seres surpreendido. caso seja realmente como dizes, então o novo pack de baterias deveria-se fazer acompanhar por um certificado de garantia devidamente datado.

Re: A minha ZEV...

Enviado: sexta mar 12, 2010 12:42 pm
por serges
por falar em buzina rouca a minha também ficou... lol