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Re: A minha ZEV...

Enviado: quinta dez 31, 2009 3:12 pm
por jmap
jmal Escreveu:
jmap Escreveu:tapar um furo não é um processo complicado mas penso que ele deve ter medo de voltar a tirar e por aquela roda...
a questão não é essa, é o que o material que tá dentro do pneu não vai durar muito tempo, e depois disso o pneu deixa de ser uniforme.
a questão não devia ser essa mas é. ele teve tantos problemas que nem quer pensar nisso, embora realmente deva.

Re: A minha ZEV...

Enviado: quinta dez 31, 2009 4:09 pm
por Volt
jmap Escreveu:ele teve tantos problemas que nem quer pensar nisso, embora realmente deva.
pois... mais ou menos, mais ou menos... já digo alguma coisa.


Re: A minha ZEV...

Enviado: quinta dez 31, 2009 4:55 pm
por Volt
vivas

falei com o armando da motonova para lhe desejar um bom ano e aproveitei para falar sobre isto. ele disse-me que não deve haver problema em ter a "mistela" lá dentro do pneu. aquilo colou bem e deve sobreviver ao desgaste do pneu.

bem, espero que tenham um excelente ano. obrigado pelas ajudas. obrigado pela leitura e pelo fomento da causa. obrigado pelo interesse nos meus interesses. .
que recebam o dobro do que oferecem. sei que ficarão bem servidos.


Re: Motociclo Predator

Enviado: terça jan 05, 2010 4:45 pm
por Volt
elav Escreveu:o pessoal da sw devia fazer um upgrade à predator, por à venda com baterias de 100 ah, a concorrencia tambem ja tem motores com mais potencia (8kw salvo erro).
estou a pensar seriamente em investir numa......
só se for a vectrix... e são mercados diferentes.
a batlight diz que há-de vender uma dessas, tal como a sw energy...


Re: Motociclo Predator

Enviado: terça jan 05, 2010 5:22 pm
por elav
o que tem a vectrix de tão bom comparado com as outras?

Re: Motociclo Predator

Enviado: terça jan 05, 2010 5:36 pm
por jmal
elav Escreveu:o que tem a vectrix de tão bom comparado com as outras?

em poucas palavras, tudo.


atenção que não sou dono de nenhuma, mas vejo claramente que não se pode comparar a sua tecnologia à tecnologia chinesa.



Re: Motociclo Predator

Enviado: terça jan 05, 2010 5:38 pm
por Volt
elav Escreveu:o que tem a vectrix de tão bom comparado com as outras?
podes ver aqui algumas coisas: a minha zev (e o teste ah predator)

Re: Motociclo Predator

Enviado: terça jan 05, 2010 5:48 pm
por O_volt
aqui está o busilis da questão!!!
a vectrix é a vectrix. tem muitas coisas a favor e outras não.
poderás encontrar muitas opiniões e nenhuma é válida, pois são todas subjectivas: impressões, comentários, críticas, etc..
mas dá para perceberes alguma coisa.

Re: Motociclo Predator

Enviado: terça jan 05, 2010 5:57 pm
por jmal
o_volt Escreveu:aqui está o busilis da questão!!!
a vectrix é a vectrix. tem muitas coisas a favor e outras não.
poderás encontrar muitas opiniões e nenhuma é válida, pois são todas subjectivas: impressões, comentários, críticas, etc..
mas dá para perceberes alguma coisa.
pois, mas ele perguntou em relação ás outras, penso que as outras são todas as importadas da china, e nessa aspecto não existem comparações possiveis.

Re: Motociclo Predator

Enviado: terça jan 05, 2010 6:13 pm
por eucurto
elav Escreveu:o que tem a vectrix de tão bom comparado com as outras?
tás a ver a yamaha ct50?
esta porcaria ainda circula por aí!! ao fim de tantos anos... porquê? é japonesa...
a vectrix não é japan mas tem os mesmos padrões de qualidade.

é que há olhos em bico e olhos em bico!

Re: Motociclo Predator

Enviado: quarta jan 06, 2010 5:18 am
por elav
qual a nacionalida da vectrix?
qual o tipo de motor?
qual a tecnologia?
o porquê de ser tão boa?

Re: Motociclo Predator

Enviado: quarta jan 06, 2010 9:56 am
por O_volt
elav Escreveu:qual a nacionalida da vectrix?
qual o tipo de motor?
qual a tecnologia?
o porquê de ser tão boa?
tens aqui a explicação muito boa da tecnologia das baterias.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 95#p116595

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta jan 06, 2010 10:09 am
por Volt
vivas.

como de costume, aqui venho assinalar mais um milhar de quilómetro feito. a fasquia está agora nos 21 mil.

ps: deixo aqui esta foto, tirada na minha terra (sesimbra), com o monumento aos pescadores no fundo. "aos pescadores, a quem o mar se curva, e a terra aclama".

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta jan 06, 2010 11:03 am
por jmal
volt espero que não te importes, mas movi os post sobre a vectrix que estava no tópico da predator para aqui, lá estavam a ficar demais off-topic.
elav Escreveu:qual a nacionalida da vectrix?
utiliza tecnologia de todo o mundo, mas é de origem americana.
elav Escreveu:qual o tipo de motor?
é um motor sem escolhas acoplado na roda com redução 5:1, as chinesas também, mas não têm redução, o que lhes confere menos torque e aceleração.
elav Escreveu:qual a tecnologia?
de ? baterias ? nimh
elav Escreveu:o porquê de ser tão boa?
provavelmente porque foi desenvolvida por pessoas que gostam daquilo que fazem, e o que fazem querem fazer bem, ao contrário dos chinocas que o fazem apenas por sustento.

mas nada é perfeito, não a considero tão boa quanto poderia ser, neste momento é a melhor, não tem concorrência à altura, mas não é perfeita, como podes confirmar por este tópico.

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta jan 06, 2010 11:56 am
por Volt
yep! no problem. .

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta jan 20, 2010 8:07 am
por jmap
relativamente à tua recente baixa de autonomia, suspeito (como já te disse) que haja problemas com algumas células pois o frio não justifica uma quebra tão acentuada. o facto de ser reportada a voltagem normal após o processo de carga leva-me a concluir que se trata de um problema de resistência interna da(s) celula(s). quase nada percebo sobre isto e até solicito ao grande mestre jmal que me corrija ou complemente, mas tenho a noção de que uma célula pode acusar a carga total e não a providenciar devido a resistência interna superior ao normal. ou seja, ela tem a carga mas não a dá. o que poderá levar a isto? não sei, penso que há várias hipóteses, uma delas será ter tido uma eventual sobrecarga... penso também que há remédio para consertar este problema. os gajos que percebem muito destas baterias conseguem-no fazer utilizando carregadores especificos com técnicas de cargas muitos baixas... no v is for voltage foi desenvolvido um especifico para a vectrix, assim como técnicas de recuperação das baterias. talvez o jmal possa ajudar a elucidar também por aqui... porém como a tua bateria está na garantia, deves reclamar e não mexer nela...

tenho actualmente a forte convicção que uma oficina, seja ela de carros eléctricos ou motas eléctricas, deve ter um electricista especialista em baterias. não é possível aos anteriores mecânicos que apenas tinham que ligar 2 fios a uma caixa com 12v, continuar a prestar assistência a equipamento eléctrico muito complexo que envolve voltagens perigosas para equipamento e pessoas.

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta jan 20, 2010 10:50 am
por Volt
Imagem

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta jan 20, 2010 11:22 am
por jmal
a temperatura influi muito na resistência interna, essa mesma influi na potência instantânea que cada célula pode fornecer, ou seja, os tais c's, quanto mais frio, menor será o débito da bateria, e obviamente que vai mexer na autonomia.

o meu conselho vai para que faças os tais processos que o manual recomenda, descarregar até parar etc. umas cargas lentas, muito lentas mesmo, ajudavam imenso, alias um bom processo de balanceamento deve ser demorado.

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta jan 20, 2010 12:23 pm
por Volt
vivas.

eu tenho tido sempre o mesmo cuidado com as baterias. até trocar de centralina (motor controller) as baterias estavam impecáveis. acabei de falar com o eng. da masac (o responsável pelas vectrixs) e vou levar a zev ao concessionário para fazer diagnóstico. caso o diagnóstico acuse o problema (tem de acusar ) voltarei lá mais tarde para o corrigir. ficou assim combinado, para que, eu não tenha de ficar sem a zev durante um "tempão".



thx.

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta jan 20, 2010 6:36 pm
por jmap
jmal Escreveu:a temperatura influi muito na resistência interna, essa mesma influi na potência instantânea que cada célula pode fornecer, ou seja, os tais c's, quanto mais frio, menor será o débito da bateria, e obviamente que vai mexer na autonomia.

o meu conselho vai para que faças os tais processos que o manual recomenda, descarregar até parar etc. umas cargas lentas, muito lentas mesmo, ajudavam imenso, alias um bom processo de balanceamento deve ser demorado.
jmal, eu tenho o mesmo tipo de baterias e andamos na mesma cidade. a minha autonomia baixou um pouco mas não para quase metade. passa-se qualquer coisa com as células dele!!

confirmas aquilo que eu disse? ou seja, que uma celula pode acusar a carga total e não a providenciar devido a uma enorme resistência interna que vai muito para além da influência da temperatura!? por exemplo uma sobrecarga que danifique uma celula pode refletir-se desta maneira?