A minha Super-ZEV

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Vivas a todos. :-).

Desculpem a demora, mas tenho tido um projecto importante no emprego e com um prazo apertado, que me levou a resumir a presença no fórum ao essencial na moderação, por uns dias.

Obrigado pelas vossas palavras. Exageradas até. O meu grande mérito foi ter sido inteligente e audaz numa altura economicamente complicada. Só isso. Ainda hoje a felicidade da minha escolha me surpreende...
Antes de mim já havia quem, com menor probabilidade de sucesso, enveredasse pelo mesmo caminho. Especialmente o serges (pioneiro na sua pequena bereco) e o jmap naquela que é a mais antiga Vectrix com diário de bordo neste país. :-).

Entretanto, cheguei aos 81 mil quilómetros de Vectrix. No final desta semana fará um mês desde que a Super-ZEV tem as baterias e software novos e regressou à minha mão.
Quanto à topcase, honestamente, depois da experiência de montar o suporte, estou desconfiado há uma grande probabilidade dos suportes aguentarem perfeitamente o seu propósito, excepto, quando têm uma montagem deficiente. E é fácil recebê-la, pois como vos disse, os tubos que entram no plástico do suporte e o protegem dos parafusos, vinham com meio centímetro a mais! Dentro dos suportes o plástico aceita um tubo com um máximo de 40mm. Os que vieram para a minha mota, tinham 45mm! Claro que, se eu os tivesse montado sem cortar os 5mm a mais, era provavelmente uma questão de tempo até partir...

Outra coisa importante a respeitar, é o limite de peso que o conjunto prato e topcase admitem. Se colocarem muito peso acima do limite (e isso acontece muito frequentemente) provavelmente o prato parte.

A fixação que usei é a normal, mas adaptei os tubos que claramente não vinham bem. O prato é universal, tanto que é igual ao que tenho na pequena Honda Vision que comprei para a minha pendura. O prato aceita quase todos os suportes que conheço e permite montar os respectivos modelos da Givi (há modelos que são feitos para outros pratos). Acredito que não seja necessário qualquer reforço na minha mota, pois o resultado foi bom e a montagem ficou 5*. Ainda assim, se o suporte extra (que comprei com o encosto a este tipo: link) fosse compatível com a Li+ preta (não o é), já o tinha montado, pois o seguro morreu de velho. Assim, vou montar um (vieram dois) na Li+ branca do Mr_Ícaro e depois vou tentar vender o outro e manter o meu suporte "original".

:-).

Percebeste? Se precisares de alguma coisa, diz... Eu ainda vou ver se meto aqui algumas fotos para ajudar.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

Parabéns pela marca!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

uhmm mostra la como fizeste essa montagem com fotos :P curiosooooooooo ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Maravilha!!!!!! parabéns.....
Tambem tenho moto, Honda CBR1000, mas a gasolina claro ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Emanuel Couto Escreveu:Maravilha!!!!!! parabéns.....
Tambem tenho moto, Honda CBR1000, mas a gasolina claro ;)
Tens de te converter para as eletricas :mrgreen:
Live long and prosper!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Emanuel Couto Escreveu: Honda CBR1000, mas a gasolina claro ;)
Xiii....mas isso é menina para gastar uns 10 litros/100km
Troca por uma elétrica e ficas a gastar algo como 0.3l/100km
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

rocker_pt Escreveu:
Eu tenho uma Vectrix barata para venda ;-)
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

rocker_pt Escreveu:
Epa... mas mas...é uma 1000 :oops: :oops: caaaaa biiiiiiiiichhhooooooo :oops: :oops:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Mumia Escreveu:
rocker_pt Escreveu:
Epa... mas mas...é uma 1000 :oops: :oops: caaaaa biiiiiiiiichhhooooooo :oops: :oops:
Isso faz quê 20 minutos de Nordeste a Mosteiros não?
Se voltas a falar nessa bebada aqui no forum ainda és banido :lol:
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Na sexta, dia 8, fez um mês que a Super-ZEV regressou da oficina. Passaram-se 2279 quilómetros. Ela é, hoje, uma máquina diária de fazer estrada de forma surpreendentemente divertida, num dia-a-dia rotineiro, apesar destes últimos dias serem especialmente "stressantes" entre viagens, com um projecto poderoso e importante para mim profissionalmente...

Ainda não me deixou ficar mal, apesar deste novo software ter retirado a possibilidade de ter uma reserva extra, à qual me tinha habituado.

Neste mês que passou, voltei a sentir dificuldades a atravessar a ponte 25 de Abril, esse expoente monumento de amor declarado à liberdade, outrora fugida que, espero, não se perder na memória da comodista maioria que habita a minha pátria. É honroso viver o dia-a-dia desfrutando o prazer de a atravessar divertido a conduzir o mais agradável veículo, para a viagem diária, de que me lembro. Pena que este mês tive um dia menos fácil e alegre, apesar de, valha isso, ser mais um exemplo a recordar pelo que se pode ensinar e prevenir. Foi num sábado de temporal. Foi uma manhã que entrou para o top 3 das viagens mais difíceis que fiz, nestes 17 anos a atravessar as margens do Tejo.

Bati, nestes últimos dias, dois recordes de autonomia (com estas recentes baterias), o mínimo e o máximo. Fiz ontem 82,5 quilómetros até Alenquer sem recarregar. Os primeiros 40 foram feitos entre os 70 e os 80 kph, sendo os restantes feitos entre os 40 e os 50 kph acompanhado pelas VX-1 do Mr_Ícaro, serges, Mumia, klinzter e pela Ekoway do t3lmo. Ainda sobraram 4 barras das 17. Parece-me certo e de acordo com a capacidade esperada. O mínimo, foram os 66,6 quilómetros que fiz (com pendura) na viagem de regresso a casa no dia 5 de Fevereiro, em que optei por vir pela ponte Vasco da Gama sempre acima dos 100 kph. No final, o BMS travou a mota e fez-me passar dos 110 para os 50 kph repentinamente. Felizmente, assim que forçadamente acalmei a condução deu para chegar a casa e ainda tive de dar mais umas voltas à Nacional até a luz da falta de bateria aparecer.

Estou a habituar-me a mais uma versão da Super-ZEV. Não estou a desgostar. O novo software parece-me estar muito bom...

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Imagino o cagaço que tenhas apanhado, já quando se passa por lá de carro com temporal não é facil... tem cuidado.
Em relação ao novo software estar a dar bons resultados também o fabricante deve ter uma palavra de agradecimento a clientes como tu que acabas por ser uma autentica maquina de ensaios com os records que vais batendo e lhes vai dando feedback.
parabens.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Apanhaste ventos daqueles que mandam um gajo para a faixa do lado?

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm

Mensagem por XaYu »

Aqui no norte é a mesma coisa mas na Ponte da Arrábida!! Eu até aposto que nesses dias os condutores dos CI atrás de mim fazem apostas a ver se vou cair ou não...
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

pnunes Escreveu: Se voltas a falar nessa bebada aqui no forum ainda és banido :lol:
lol, pnunes...parece que assustaste o Emanuel Couto.
Òh Emanuel Couto podes voltar :))
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Mais uma vez, desculpem a ausência. Creio que a partir de agora já terei mais tempo para dedicar ao fórum. :-).
jmap Escreveu:Apanhaste ventos daqueles que mandam um gajo para a faixa do lado?
Nem mais! No meu top 3 já não estão dias em que o vento "apenas" nos tenta empurrar. Estes três dias foram com rajadas acima dos 100 kph e era impossível aguentar a mota apenas numa faixa. Houve duas ou três rajadas em cima da ponte que me "obrigaram" a mudar de faixa...

Entretanto, a Super-ZEV vai mantendo alguma regularidade e já fez os 27 mil.
SZ@27k.km
[email protected]
IMG_0254.JPG (85.11 KiB) Visto 2650 vezes
Para já, vou manter a toada e não tenho qualquer manutenção planeada. Tenho os muffs metidos e não quero tirá-los, pelo menos para já, visto que as temperaturas estão muito baixas e eu já não aguento aquelas aventuras a andar ao frio. Talvez compre uns melhores, pois estes estão sempre a pressionar-me as manetes do travão e não queria estar a trocar de pastilhas antes do tempo. Se bem que, nunca troquei as pastilhas desta mota... Aos 27 mil quilómetros ainda tem as pastilhas originais e apenas troquei o pneu traseiro. Manutenção 5*. Vectrix é Vectrix.

urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm

Mensagem por urraisse »

Volt Escreveu:Aos 27 mil quilómetros ainda tem as pastilhas originais e apenas troquei o pneu traseiro. Manutenção 5*. Vectrix é Vectrix.
Isto é que é falar, ou melhor, escrever! Já tenho falado aos cépticos da quase ausência de manutenção num veículo deste tipo e dizem " e travões ..." eu respondo "regenerativa" .
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Desculpem a ausência...

A Super-ZEV já leva mais de 28 mil quilómetros, o que faz com que, a par do jmap, tenha a segunda Vectrix do fórum com mais quilómetros. A antecessora (a minha ZEV) está longe de apanhar... :-).
SZ@28k.km
[email protected]
photo.JPG (59.65 KiB) Visto 2515 vezes
Entretanto, dia 8 de Março, dia das babes,fez dois meses que a minha, também "babe", Super-ZEV, regressou do Total Recall "trocadeiro" de software, baterias e mais sei lá o quê... :-D.
Neste segundo mês, menor que o primeiro em dias e em disponibilidade, fiz apenas 1530 quilómetros. São 3809 deste ano. Aparenta estar tudo bem com a mota. O dono é que anda stressado e com falta de tempo.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Damn! You got me! :o

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

jmap Escreveu:Damn! You got me! :o
Droga! Você me pegou
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

mauri Escreveu:
jmap Escreveu:Damn! You got me! :o
Droga! Você me pegou
e em português: Bolas! Já me apanhaste!
;)

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”