Desculpem a demora, mas tenho tido um projecto importante no emprego e com um prazo apertado, que me levou a resumir a presença no fórum ao essencial na moderação, por uns dias.
Obrigado pelas vossas palavras. Exageradas até. O meu grande mérito foi ter sido inteligente e audaz numa altura economicamente complicada. Só isso. Ainda hoje a felicidade da minha escolha me surpreende...
Antes de mim já havia quem, com menor probabilidade de sucesso, enveredasse pelo mesmo caminho. Especialmente o serges (pioneiro na sua pequena bereco) e o jmap naquela que é a mais antiga Vectrix com diário de bordo neste país.

Entretanto, cheguei aos 81 mil quilómetros de Vectrix. No final desta semana fará um mês desde que a Super-ZEV tem as baterias e software novos e regressou à minha mão.
Quanto à topcase, honestamente, depois da experiência de montar o suporte, estou desconfiado há uma grande probabilidade dos suportes aguentarem perfeitamente o seu propósito, excepto, quando têm uma montagem deficiente. E é fácil recebê-la, pois como vos disse, os tubos que entram no plástico do suporte e o protegem dos parafusos, vinham com meio centímetro a mais! Dentro dos suportes o plástico aceita um tubo com um máximo de 40mm. Os que vieram para a minha mota, tinham 45mm! Claro que, se eu os tivesse montado sem cortar os 5mm a mais, era provavelmente uma questão de tempo até partir...
Outra coisa importante a respeitar, é o limite de peso que o conjunto prato e topcase admitem. Se colocarem muito peso acima do limite (e isso acontece muito frequentemente) provavelmente o prato parte.
A fixação que usei é a normal, mas adaptei os tubos que claramente não vinham bem. O prato é universal, tanto que é igual ao que tenho na pequena Honda Vision que comprei para a minha pendura. O prato aceita quase todos os suportes que conheço e permite montar os respectivos modelos da Givi (há modelos que são feitos para outros pratos). Acredito que não seja necessário qualquer reforço na minha mota, pois o resultado foi bom e a montagem ficou 5*. Ainda assim, se o suporte extra (que comprei com o encosto a este tipo: link) fosse compatível com a Li+ preta (não o é), já o tinha montado, pois o seguro morreu de velho. Assim, vou montar um (vieram dois) na Li+ branca do Mr_Ícaro e depois vou tentar vender o outro e manter o meu suporte "original".

Percebeste? Se precisares de alguma coisa, diz... Eu ainda vou ver se meto aqui algumas fotos para ajudar.