Chevy Volt by GM & Ampera
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Chevy Volt by GM & Ampera
quero esperar pelo ampera... os srs da opel sempre desenham um cadito melhor mas..
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
foi com alguma apreensão que cada editor motor trend amarrado e deslizou silenciosamente para longe no novo chevrolet volt. isso, afinal de contas, supostamente representa o futuro da mobilidade pessoal - e não um jetsonsmobile voar, não gm firebirds turbina alado, nem gyron duas rodas da ford -, mas um £ 3729, de quatro rodas, hatchback de quatro lugares elétrico com um motor auxiliar pequenos gás. será que as pessoas carro tiver algum motivo para olhar para o futuro cafe 60 mpg, ou devemos saltar em nossa '66 t-birds e agora fora de um rugido butte?
hang em que o t-bird apenas no caso, mas o volt mostra muita promessa. eletricidade sempre gira as rodas do volt, e podemos confirmar que os seus 149 cavalos do motor elétrico acelera bastante esperta até a sua velocidade de 101 mph superior - com ou sem o motor a gasolina de 84 cavalos de potência ligada. a notícia surpreendente é que, depois de esgotar a bateria de 16 quilowatts-hora eo motor liga, uma embreagem liga o motor e um gerador para a transmissão planetária por isso o mecanismo pode ajudar a transformar as rodas diretamente acima de 70 mph. isso melhora o desempenho e aumenta a eficiência de alta velocidade entre 10-15 por cento.
chevy não escolheu programa em um som de aviso de pedestres, mas abaixo de 40 mph puxar o pé de volta-sinal, não só flashes de alta mas soa três vigas silenciado chifre chirps.the traço 60 mph, acontece em 8,8 segundos no total de energia elétrica, 8.7 com o motor ligado. após 10 segundos de potência máxima aceleração (cerca de 64 km / h), o controlador reduz a potência ligeiramente para preservar a bateria. quando o funcionamento do motor, a potência que gera cobre este sag poder, alargando o diferencial de desempenho entre o motor ligado e desligado modos para 0,6 segundo a 70 mph (11,3 versus 11,9) e 6,8 segundo por 100 mph.
o volt não é esportivo, mas ele sopra toyota prius plug-in de distância (9,8 segundos a 60 mph), e corre o pescoço e colo com um 2,4-litros de malibu em testes de aceleração e manuseio. figura desempenho e oito é praticamente idêntica em 28,4 segundos e 0,59 g, e pára 119 metros do volt de 60 mph são apenas 3 metros mais impressionante, dada a sua desvantagem de peso 226 quilos e pneus de baixa resistência ao rolamento. (o prius pesa menos de 376 £ o volt, no entanto, apenas os jogos a sua aderência 0.78g lateral, segue os chevys de 0,4 segundo sobre o número oito, e precisa de 131 metros para parar a partir de 60 mph).
http://www.motortrend.com/roadtests/alt ... index.html ixzz123d7bs9i
hang em que o t-bird apenas no caso, mas o volt mostra muita promessa. eletricidade sempre gira as rodas do volt, e podemos confirmar que os seus 149 cavalos do motor elétrico acelera bastante esperta até a sua velocidade de 101 mph superior - com ou sem o motor a gasolina de 84 cavalos de potência ligada. a notícia surpreendente é que, depois de esgotar a bateria de 16 quilowatts-hora eo motor liga, uma embreagem liga o motor e um gerador para a transmissão planetária por isso o mecanismo pode ajudar a transformar as rodas diretamente acima de 70 mph. isso melhora o desempenho e aumenta a eficiência de alta velocidade entre 10-15 por cento.
chevy não escolheu programa em um som de aviso de pedestres, mas abaixo de 40 mph puxar o pé de volta-sinal, não só flashes de alta mas soa três vigas silenciado chifre chirps.the traço 60 mph, acontece em 8,8 segundos no total de energia elétrica, 8.7 com o motor ligado. após 10 segundos de potência máxima aceleração (cerca de 64 km / h), o controlador reduz a potência ligeiramente para preservar a bateria. quando o funcionamento do motor, a potência que gera cobre este sag poder, alargando o diferencial de desempenho entre o motor ligado e desligado modos para 0,6 segundo a 70 mph (11,3 versus 11,9) e 6,8 segundo por 100 mph.
o volt não é esportivo, mas ele sopra toyota prius plug-in de distância (9,8 segundos a 60 mph), e corre o pescoço e colo com um 2,4-litros de malibu em testes de aceleração e manuseio. figura desempenho e oito é praticamente idêntica em 28,4 segundos e 0,59 g, e pára 119 metros do volt de 60 mph são apenas 3 metros mais impressionante, dada a sua desvantagem de peso 226 quilos e pneus de baixa resistência ao rolamento. (o prius pesa menos de 376 £ o volt, no entanto, apenas os jogos a sua aderência 0.78g lateral, segue os chevys de 0,4 segundo sobre o número oito, e precisa de 131 metros para parar a partir de 60 mph).
http://www.motortrend.com/roadtests/alt ... index.html ixzz123d7bs9i
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
olha que treta... um gajo engorda uns "quilitos" e começam logo com bocas. .sergio ferraz Escreveu:o volt não é esportivo,
mais a sério, continuo a achar que estes veículos têm rodas em excesso.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
e continuam a ter que ir à bomba...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Administrador
se quiseres sim senão atesta em casa com electricidade!
gosto da ideia do motor eléctrico ser o principal, gosto do motor a gasolina ser um gerador... gosto mais ainda que faça 40kms e nada de motor a combustão... os que eles dizem não sei se acredite mas gosto do conceito...
gosto da ideia do motor eléctrico ser o principal, gosto do motor a gasolina ser um gerador... gosto mais ainda que faça 40kms e nada de motor a combustão... os que eles dizem não sei se acredite mas gosto do conceito...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
serges o que eu quiz dizer é que já é tempo de apostarem em carros que não vão à bomba.
não digam que não é possivel porque sabemos bem que sim, a tesla é um exemplo real...
repara que este faz menos que o ev1 deles fazia com uma tecnologia de baterias bem pior...
e não são 40km são 40 milhas ou +-60km.
não digam que não é possivel porque sabemos bem que sim, a tesla é um exemplo real...
repara que este faz menos que o ev1 deles fazia com uma tecnologia de baterias bem pior...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
o volt (o carro) tem outra particularidade, usa as baterias apenas entre os 30% e os 80%, ou seja 50% da capacidade disponível. teoricamente teria baterias para 120km. desta forma dizem ser possível dar garantia de 8 anos em todo o sistema eléctrico (161 componentes).
-
- Administrador
hmgp Escreveu:serges o que eu quiz dizer é que já é tempo de apostarem em carros que não vão à bomba.
tens razão mas eu faço as minhas contas em electrões e o meu pé é pesado logo são 40kms com vento a favor...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
ainda se admiram porque é que eu não confio neste volt da gm.
só um pouco de historial, a gm podia já ter mudado o paradigma do transporte automóvel com o seu ev1. decidiu esmagá-los todos e vender hummers (tipo carro que gasta 50l aos 100km de gasolina). por esse tipo de atitude, foi à falência! (yuppi!!) mas já ninguém está lembrado, as pessoas têm memoria muito curta, talvez a caminho da memória de peixe (que consonate a espécie alguns chegam a ter apenas alguns segundos de memória).
quando o volt sair, as baterias apenas vão servir para manter ligados todos aqueles lcd's e luzinhas que meteram lá dentro.
vejam aqui a nova novidade do volt ...
http://www.autoblog.com/2010/10/11/gm-y ... he-wheels/
só um pouco de historial, a gm podia já ter mudado o paradigma do transporte automóvel com o seu ev1. decidiu esmagá-los todos e vender hummers (tipo carro que gasta 50l aos 100km de gasolina). por esse tipo de atitude, foi à falência! (yuppi!!) mas já ninguém está lembrado, as pessoas têm memoria muito curta, talvez a caminho da memória de peixe (que consonate a espécie alguns chegam a ter apenas alguns segundos de memória).
quando o volt sair, as baterias apenas vão servir para manter ligados todos aqueles lcd's e luzinhas que meteram lá dentro.
vejam aqui a nova novidade do volt ...
http://www.autoblog.com/2010/10/11/gm-y ... he-wheels/
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
para mim este volt seria o ideal.
a ideia de ir às bombas, não me repugna.
vejamos, o karma também o será, como também o jaguar.
claro que podiam fazer todos como a tesla..mas não fazem.
mas este volt estará cá inicício 2011 e o model s, que tanto todos desejamos, só finais 2012 ou mesmo 2013....ainda nem sequer a fábrica de produção está pronta....
mas não será a minha escolha porque....tem 2 lugares atrás!!!! resta o fluence cuja mala é ridícula...bom então só o carro gadget...leaf!!!
mas se a renault pegou num carro a gasolina e transformou-o em ve...significa que tb o podemos fazer....basta ter empresas especializadas, como a transformação que faz uma empresa nórdica do suv da nissan...desse eu gosto, amo, adoro...e não me importava que fosse híbrido, mas a sério.....não tipo prius
a ideia de ir às bombas, não me repugna.
vejamos, o karma também o será, como também o jaguar.
claro que podiam fazer todos como a tesla..mas não fazem.
mas este volt estará cá inicício 2011 e o model s, que tanto todos desejamos, só finais 2012 ou mesmo 2013....ainda nem sequer a fábrica de produção está pronta....
mas não será a minha escolha porque....tem 2 lugares atrás!!!! resta o fluence cuja mala é ridícula...bom então só o carro gadget...leaf!!!
mas se a renault pegou num carro a gasolina e transformou-o em ve...significa que tb o podemos fazer....basta ter empresas especializadas, como a transformação que faz uma empresa nórdica do suv da nissan...desse eu gosto, amo, adoro...e não me importava que fosse híbrido, mas a sério.....não tipo prius
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
a diferença nos timmings que dizes é só uma:
tesla - começou do 0 (zero!) teve que aprender a construir carros, formar equipa, construir instalações, etc.
todos os outros que referes - têm tudo! instalações, know how, equipas de engenheiros, instalações a dar cum pau e até dinheiro!! a tesla teve que ir para a bolsa e pedir empréstimos do doe dos eua. para estes é só uma questão de querer!!! entendes a diferença?
tesla - começou do 0 (zero!) teve que aprender a construir carros, formar equipa, construir instalações, etc.
todos os outros que referes - têm tudo! instalações, know how, equipas de engenheiros, instalações a dar cum pau e até dinheiro!! a tesla teve que ir para a bolsa e pedir empréstimos do doe dos eua. para estes é só uma questão de querer!!! entendes a diferença?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Gold
felizmente, há dias, li uma reportagem de um jornalista que foi visitar as instalações da tesla.
meu amigos, aquilo não é brincadeira!! têm um departamento de investigação que mete inovações cá fora que o pessoal da fábrica lá em cima não consegue acompanhar!!!
estão com uma dinamica que me deixou extremamente convencido que já não serão faceis de "matar" pelos interesses.
apesar de terem um range de preços que não será simples de adquirir um actualmente (no futuro nunca se sabe ) fico mesmo contente por saber que estão muito bem apetrechados para não se irem abaixo.
go tesla!!!
e deu para ver uma pack do futuro model s. e saber que têm em base de dados informação do comportamento do pack de baterias deles de milho?s de km!!! e este pack do s já terá imensas inovações à conta desse know-how.
meu amigos, aquilo não é brincadeira!! têm um departamento de investigação que mete inovações cá fora que o pessoal da fábrica lá em cima não consegue acompanhar!!!
estão com uma dinamica que me deixou extremamente convencido que já não serão faceis de "matar" pelos interesses.
apesar de terem um range de preços que não será simples de adquirir um actualmente (no futuro nunca se sabe ) fico mesmo contente por saber que estão muito bem apetrechados para não se irem abaixo.
go tesla!!!
e deu para ver uma pack do futuro model s. e saber que têm em base de dados informação do comportamento do pack de baterias deles de milho?s de km!!! e este pack do s já terá imensas inovações à conta desse know-how.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
por isso, é que penso, e depois de ter visitado o salão de paris, estou convencido, que as grandes marcas não têm interesse nenhum em vender ve...tudo o que fazem é para cada vez mais vender motores térmicos.hmgp Escreveu:a diferença nos timmings que dizes é só uma:
lembras-te da pergunta do ouvinte, na prova oral, porque os ve's têm todos um design "je ne sais quoi"...pois bem aqui aplica-se a mesma resposta que lhe deste...perguntem aos fabricantes porque são eles próprios , com soluções desadequadas, a condenar o veículo eléctrico!!!
viva a tesla e todos (chineses) os que realmente combatem este mercado feudal e de vassalagem!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
já escrevi várias vezes, neste fórum, quem vai democratizar os ve's são os tipos da byd.
a tesla está num caminho diferente, no entanto muito bem defenido, e penso que muito bem sustentado pelos actuais investimentos que fez/vai fazer.
go ve's!!!
a tesla está num caminho diferente, no entanto muito bem defenido, e penso que muito bem sustentado pelos actuais investimentos que fez/vai fazer.
go ve's!!!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
hmgp Escreveu: ...
ainda se admiram porque é que eu não confio neste volt da gm.
...
achei piada. podíamos confundir com o sr. volt daqui.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
o descrédito dos ve´s qd a tesla começou era bem maior do que o actual. se não começassem por "cima" seriam só mais uns, iguais a tantos outros com um veículo semelhante, assim vê lá se não ganharam logo fama e prestígio?hmgp Escreveu:já escrevi várias vezes, neste fórum, quem vai democratizar os ve's são os tipos da byd.
go ve's!!!
a gama deles irá sempre de "cima para baixo": 100.000 / 50.000 / 30.000 ...
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Platinium
para a byd vingar, era necessário que o mercado chinês acordasse..o que não é o caso...os apoios governamentais à compra insuficientes, uma classe média mais informada em produtos desejados a gasolina europeus do que formada em ambiente, não fará disparar esse mercado...seal Escreveu:o descrédito dos ve´s qd a tesla começou era bem maior do que o actual. se não começassem por "cima" seriam só mais uns, iguais a tantos outros com um veículo semelhante, assim vê lá se não ganharam logo fama e prestígio?hmgp Escreveu:já escrevi várias vezes, neste fórum, quem vai democratizar os ve's são os tipos da byd.
go ve's!!!
a gama deles irá sempre de "cima para baixo": 100.000 / 50.000 / 30.000 ...
é preciso compreender uma coisa. o chinês faz qualquer coisas...mas aos milhares e não às centenas....
vejamos prius e honda não passaram de 500 unidades no ano 2009....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
mas o preço da gasolina também lhes vai tocar à porta...
deixa-os pousar!
deixa-os pousar!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
assim o espero...
ainda hoje o presidente da edp dizia que depois da crise, o ouro negro vai disparar....
se assim for, preparem-se....eles andem aí!!!!
ainda hoje o presidente da edp dizia que depois da crise, o ouro negro vai disparar....
se assim for, preparem-se....eles andem aí!!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+