obrigado pela dica.jeanuc Escreveu:tu não tens uma turbina, tens um muro segundo os teus calculos.
é que a água entra a 1m/s e fica sem energia cinética, fica parada. isso é um muro. numa turbina normal tens que ter uma velocidade final, e o cálculo da energia que recolhes-te pode ser calculado pela diferença da velocidade inicial e final. pensa numa turbina de uma hidrica.
mas posso estar errado...
se calhar é melhores considerares a turbina de correntes como um aerogerador, talvez seja mais realista.
mas não consegui compreender mto bem.
quere dizer que qd ando de gaivota na praia é a minha imaginação que a faz mover??? - pelo meno fico bastante satisfeito pelo poder da minha imaginação...
se a densidade do ar é de 1,225 kg p/m3 e a densidade da água do mar é de 1200 kg p/m3, cerca de 1000 vezes de diferença, komo é que se 1 raio, ½ do diâmetro, estando a “sofrer” o peso de 3x1200kgs, não “vence” a resistência de 3x1,225kgs da outra metade do diâmetro. o bom ou mau conceito de energia cinética penso não influir nada com esta realidade, que penso existir. sinceramente, não estou a ironisar. a velocidade versus peso ou o inverso consegue-se através de desmultilpicações ou multiplicações??
já agora aproveito para satsifazer uma duvida? – a potencia conseguida numa turbina de eixo horizontal com 1 raio de 12 mts e com a velocidade do vento a 3m/seg é mesmo 207,7 w por segundo, por hora?? - ou outro resultado??
(p = 1/2 rv3 pr2)
mto obrigado e bons dias verdejantes isentos de óleos.