Página 4 de 6
Re: GooseTwo
Enviado: sábado dez 26, 2020 5:34 pm
por Zdubas
GooseTwo Escreveu: ↑quinta dez 17, 2020 11:39 pm
Na minha, para ligar os 4 piscas, ligas para um lado qualquer primeiro e depois para o outro, fica a funcionar os 4.
Para desligar, pressionas botão do meio(entre botão de pisca esquerdo/direito)
Cheguei à conclusão que a minha não tem 4 piscas.
Já quando a fui levantar e me foi dado um briefing dos comandos não me falaram nos 4 piscas.
Se eu ligar um dos lados, não consigo passar para o outro sem disparar o botão do meio.
Estranho um modelo supostamente mais recente ter menos funções...
Re: GooseTwo
Enviado: sábado dez 26, 2020 5:38 pm
por Zdubas
Zdubas Escreveu: ↑quarta dez 09, 2020 7:48 pm
GooseTwo Escreveu: ↑quarta dez 09, 2020 11:32 am
Zdubas Escreveu: ↑quarta dez 09, 2020 1:02 am
Ui! Hoje vinha para o trabalho e ao passar numa lomba fiquei sem luzes. Nem luzes, nem piscas, às frente e atrás. Já aconteceu a alguém?
Algum mau contacto talvez?
Quando necessário também uso cadeado revestido na roda frente
Abraço
Pois, também assumo que seja mau contato algures. Mas não sei onde procurar e não queria desmontar isto tudo. Amanhã já vai à oficina, espero que seja algo simples.
Mas esse cadeado revestido não é de disco, certo?
Os de disco são bem mais práticos para transportar, por serem mais pequenos. A minha dúvida são as medidas. Há tantas... Abraço
Já veio da oficina. Supostamente foi um transformador que queimou. Se não fosse a garantia custava perto de 70€. Assim fica cara a brincadeira. Cuidado com as lombas, para não ficar às escuras.
Agora sãos os máximos que piscam sempre que se ligam. Há ali um mau contato qualquer. Logo depois de ligar tenho de lhe dar mais um toque milimétrico para ficar aceso.
Re: GooseTwo
Enviado: sábado dez 26, 2020 5:41 pm
por Zdubas
GooseTwo Escreveu: ↑terça dez 15, 2020 11:01 am
Boas,
Eu tenho na Liberty.
Que tal seguir o concelho do rnlcarlov ?
Acabei por conseguir um seguro num mediador aqui em Sintra. Tranquilidade. Responsabilidade Civil a terceiros. 1220€ danos materiais, 6000 e Qlqr coisa danos corporais.
Re: GooseTwo
Enviado: segunda dez 28, 2020 10:01 am
por Freddy_krueger
è isso, basta veres...
vê mais info aqui:
https://www.evchargeking.com/en/t/charginginfo
o da esquerda é o tal Type3 que salvoerro só usado em França...se vier este podes sempre tentar vender para lá... cá em Portugal só se uda o da direita.
Re: GooseTwo
Enviado: quarta dez 30, 2020 7:14 pm
por GooseTwo
Zdubas Escreveu: ↑sábado dez 26, 2020 5:34 pm
GooseTwo Escreveu: ↑quinta dez 17, 2020 11:39 pm
Na minha, para ligar os 4 piscas, ligas para um lado qualquer primeiro e depois para o outro, fica a funcionar os 4.
Para desligar, pressionas botão do meio(entre botão de pisca esquerdo/direito)
Cheguei à conclusão que a minha não tem 4 piscas.
Já quando a fui levantar e me foi dado um briefing dos comandos não me falaram nos 4 piscas.
Se eu ligar um dos lados, não consigo passar para o outro sem disparar o botão do meio.
Estranho um modelo supostamente mais recente ter menos funções...
Realmente é estranho mas por vezes acontece, vai-se lá saber porquê

Re: GooseTwo
Enviado: quarta dez 30, 2020 7:23 pm
por GooseTwo
Pelo que vi no link que indicas, França e Itália.
O meu era para ter chegado ontem, passou para amanhã e será a primeira coisa que vou verificar
Muito obrigado pela disponibilidade para ajudar
Abraço
Re: GooseTwo
Enviado: terça jan 05, 2021 1:32 am
por Zdubas
https://dre.pt/legislacao-consolidada/- ... gr9HIYF3o0
Isto não vai lixar a vida a quem, como eu, comprou a goose sem pedais?
Re: GooseTwo
Enviado: terça jan 05, 2021 12:03 pm
por GooseTwo
As trotinetas também não tem pedais.
Parece-me que vão chatear mais pela velocidade a que circulam que outra coisa.
Re: GooseTwo
Enviado: quarta jan 06, 2021 10:32 am
por Zdubas
GooseTwo Escreveu: ↑terça jan 05, 2021 12:03 pm
As trotinetas também não tem pedais.
Parece-me que vão chatear mais pela velocidade a que circulam que outra coisa.
A minha dúvida é especificarem agora que as trotinetas são para conduzir de pé.
Se for preciso até anulo o botão 1,2,3, mas não vou conduzir de pé.
Já nem sei bem o que chamar a isto em caso de uma fiscalização. O que no imediato nem interessa muito. Depois de apreendida, fico a pé, e deve ser um filme recuperá-la.
Re: GooseTwo
Enviado: quarta jan 06, 2021 3:03 pm
por GooseTwo
Pois, não sei que diga, mais parece que é para acabar com este tipo de locomoção.
Não podem circular nos passeios devido aos peões e eu concordo a 100%, circulam na estrada a uma velocidade tão baixa que mais vale colocar um alvo nas costas para os carros nos acertar, alguns já fazem cada tangente que até parece propositada.
Ainda no inicio de Agosto passado uma senhora me mandou uma cacetada com o espelho do carro e foi eu aos s's entre o carro e o passeio até tombar para o lado.
Nem a propósito , por estes dias a minha pequena me pergunta: então as bicicletas e as trotinetas não podem circular nos
passeios, como é, uma criança vai pela estrada? Pois, assim parece
Re: GooseTwo
Enviado: quarta jan 06, 2021 6:47 pm
por jmlflorencio
Como é óbvio a lei não foi feita a pensar nas crianças... Nem num pai que acompanhe de bicicleta uma criança, se andar ao ritmo desta.
A lei é feita para o pessoal que anda com ebikes "deslimitadas" (ou não, mesmo os 25 km/h já são uma velocidade considerável) nos passeios, a fazer razias aos peões...
Se em vez de bicicleta for uma mota (sem pedais e/ou com acelerador), pior ainda.
Contra mim falo também (tenho uma ebike com acelerador), mas creio que não há outra maneira...
Re: GooseTwo
Enviado: quinta jan 07, 2021 1:45 am
por luisbelezasilva
Pela minha interpretação, a lei melhorou. Para quem tem velocípedes com motor e banco para ir sentado o limite passou de 250W para 1000W. A velocidade sempre foi limitada a 25 km/h.
Re: GooseTwo
Enviado: quinta jan 07, 2021 5:36 pm
por GooseTwo
Exactamente, é também essa a minha interpretação. Foi inclusive confirmado com a pessoa a quem a adquiri.
Relembrou-me até que tenho a potência dela gravada no motor, 250W
A velocidade é como em qualquer outro veículo, um carro também deve respeitar os limites impostos.
Eu só entendo é que a velocidade de 25Km/h é baixa para ser partilhada na estrada e claro alta para partilhar o passeio, daí concordar que circular nos passeios seja, com ou sem motor auxiliar, errado, mas entendo também que é complicado partilhar a estrada a 20/25Km/h em zonas em que outros veículos mesmo dentro dos limites estipulados circulam a 50Km/h ou 70Km/h.
Qualquer bicicleta sem motor auxiliar muito facilmente ultrapassa este limite
Re: GooseTwo
Enviado: quinta jan 07, 2021 5:53 pm
por luisbelezasilva
GooseTwo Escreveu: ↑quinta jan 07, 2021 5:36 pm
Exactamente, é também essa a minha interpretação. Foi inclusive confirmado com a pessoa a quem a adquiri.
Relembrou-me até que tenho a potência dela gravada no motor, 250W
A velocidade é como em qualquer outro veículo, um carro também deve respeitar os limites impostos.
Eu só entendo é que a velocidade de 25Km/h é baixa para ser partilhada na estrada e claro alta para partilhar o passeio, daí concordar que circular nos passeios seja, com ou sem motor auxiliar, errado, mas entendo também que é complicado partilhar a estrada a 20/25Km/h em zonas em que outros veículos mesmo dentro dos limites estipulados circulam a 50Km/h ou 70Km/h.
Qualquer bicicleta sem motor auxiliar muito facilmente ultrapassa este limite
Concordo em pleno com a velocidade baixa. Só que aumentar a velocidade provavelmente obrigaria ter seguro, se calhar até era melhor e mais seguro para todos.
No caso da velocidade limite, acho que não é bem assim. Ela tem de estar limitada a 25km/h, isto é, se colocarem numa máquina (com uns rolos livres) para medir a velocidade máxima, o velocípede não pode passar os 25km/h. (Mas acho que nunca os vi a usarem essas máquinas, nem máquinas de medir potência)
E a questão da potência é outra estranha. O motor é de 250w, mas maior parte deles dá mais para 800w ou 1000W (picos). Por isso seria possível num motor de 250w com algumas modificações como dissipadores, aumentar a potência só mexendo no controlador... A lei não fala sobre o controlador, só sobre o motor..

Re: GooseTwo
Enviado: quinta jan 07, 2021 6:39 pm
por jmlflorencio
Mas um motor com 250W nominais, com tweaks para ficar com 500W, passa a ser de 500W...
Não é o autocolante que manda (ou não devia ser)...
Re: GooseTwo
Enviado: terça jan 26, 2021 9:48 am
por Zdubas
O que é certo é que a Vortex já alterou a categoria e o manual da goose two no site. E-MINI SCOOTER (VEMOP) - TWOL - Veículo de Mobilidade Pessoal.
E já não vai em poesias de " no espírito " do artigo 112 do código da estrada. Nem que não necessita de licença de condução. Agora apresenta o artigo 112 completo. Já não se sujeitam a interpretações.
Parece me bem que estou f#****.
Re: GooseTwo
Enviado: quarta jan 27, 2021 1:02 pm
por rnlcarlov
Verdade seja dita, a minha Vortex sempre deu mais que os 25km/h. Vinha assim de origem. Só que já tem mais de 10 anos e nem sequer tem nenhuma indicação da potência cá fora.
Re: GooseTwo
Enviado: quinta jan 28, 2021 8:04 pm
por Zdubas
E pneus? O que aconselham? Os de origem em piso molhado parece manteiga.
Re: GooseTwo
Enviado: sábado fev 27, 2021 11:54 pm
por LuisP86
Boas,
A minha goose five dá 45KM/h
E queria meter um pouco mais, a uns tempo vi por aqui alguem que modificou o controlador para ela não ficar limitada, mas já não encontro.
Esta semana coloquei uma bateria de Lithium 60V 21Ah com celulas Samsung, notei logo na potencia de arranque , está com mais força, mas queria um pouco mais de velocidade, mas não sei como o fazer.
Re: GooseTwo
Enviado: domingo fev 28, 2021 10:58 am
por rnlcarlov
Limitada (que é como deveria estar legalmente) seria 25km/h. Para dar mais do que isso é porque não está limitada. O controlador costuma ser de 33A, logo com base na amperagem que tenho lido na minha Vortex, esse limite de velocidade parece-me apropriado.