os orçamentos da EDP devem servir de medida para os restantes instaladores nao?

Quanto custa? Como se utiliza?sergiomms Escreveu:É o que eu tenho e outros membros do forum.Quintas2 Escreveu:... esses instaladores montam um analisador na nossa casa por alguns dias para fazer um perfil dos nossos consumos e propõem o kit a instalar em função disso....
O meu é este: http://www.currentcost.com/product-envir.html
Mas já vi outro à venda no Jumbo.
É por isso que sei que os standbys normais consomem "muito pouco", e tenho registos de consumos desde à 4 anos a esta parte
Custou-me +- 70€, agora não sei quanto custa e há bastantes no mercado.O_volt Escreveu:Quanto custa? Como se utiliza?
na minha opinião autoconsumo para empresas é ouro sobre azul, escolher edps é que me parece um mau negocio...ricardot Escreveu:boa tarde
Depois de ver a publicidade da EDP
Aqui na empresa estávamos a pensar começar a fazer o autoconsumo .
Acham que vale a pena ?
O melhor será escolher a EDP ou outra empresa ?
visitante1 Escreveu:na minha opinião autoconsumo para empresas é ouro sobre azul, escolher edps é que me parece um mau negocio...ricardot Escreveu:boa tarde
Acham que vale a pena ?
ricardot, devias seguir o conselho do visitante1...ricardot Escreveu:visitante1 Escreveu:na minha opinião autoconsumo para empresas é ouro sobre azul, escolher edps é que me parece um mau negocio...ricardot Escreveu:boa tarde
Acham que vale a pena ?
Então será melhor falar com uma empresa especializada no assunto certo ?
Penso que te referes à Multigate da SMA-SunnyBoy. Se assim é, tanto quanto sei, terás que ter 3 Multigates, 1 para cada fase, com o(s) respetivo(s) microinversor(es)/módulo(s). Se uma Multigate (pelo menos €200) já faz questionar o interesse do investimento, então 3...lcanelas Escreveu:Tenho lido alguns dos topicos sobre auto consumo...mas ainda não encontrei nenhum com o problema que estou a ter...que é ter um contador trifasico mas a multigate que o fornecedor me arranja é monofasico.
Vou ter o mesmo rendimento ou tenho de arranjar uma multigate trifasica?
Ps:não sei se me estou a explicar como deve de ser porque não percebo nada disto e obrigado pelos vossos post que me estão a da alguma noção do que é o autoconsumo
E que zona é?Costadinove Escreveu:Boa noite pessoal
Contactei um técnico do Call Center da EDP e coloquei uma série de duvidas das quais as mais relevantes vou aqui colocar o respondido:
1- Sobre o excesso de produção e a respectiva injecção na rede, e o consumidor final ficar prejudicado, o senhor muito simpático disse que a legislação assim o permite. lol
2- Eventual solução para isso já há.
Solução: Pedir à EDP para certificar a instalação (500€) e colocar um contador para medir a energia a injectar na rede (50€) Valores aproximados.
Claro que a recuperação do valor investido depende da realidade de cada lar.
Já recebi uma carta a informar que os serviços da EDP vão fazer a substituição dos contadores antigos pelos novos na minha zona de residência.
Cumprimentos
OK, assim farei, lapso meu, as minhas desculpas, pensei que já o tivesse feito neste forum.Emanuel Couto Escreveu:Fico sempre curioso em saber mais acerca dos novos frequentadores do fórum...![]()
Costadinove, porque não passa pelas apresentações e fale-nos um pouco de si!?
Se "todos" fossem assim seria uma maravilha...Costadinove Escreveu:OK, assim farei, lapso meu, as minhas desculpas, pensei que já o tivesse feito neste forum.Emanuel Couto Escreveu:Fico sempre curioso em saber mais acerca dos novos frequentadores do fórum...![]()
Costadinove, porque não passa pelas apresentações e fale-nos um pouco de si!?
Cumprimentos Ecológicos
Costadinove
BoasCostadinove Escreveu:Ola visitante1
Resido em Lagos, Algarve
A EDP voltou a contactar-me hoje para ajudar nalguma duvida sobre a minha decisão para a aquisição dos kits e depois de eu bombardear com mais uma colecção de questões, as mais importantes foram:
1- O contador é bidirecional e controla o consumo e a produção, pelo que faz um encontro de contas. Para isso basta instalar o sistema redy que faz o controlo online das produções e do consumo.
Esse mesmo sistema redy, é oferecido no primeiro ano e depois paga-se 5,90 por mês.(mais 70,80€ por ano) EDP sempre a facturar.... lolll
2- Se quiser vender à rede terei que pagar a certificação da instalação (500€) + compra do Contador de contagem de excesso de produção (30€)
Se os custos com os Kits da EDP já são altos e condicionam na recuperação do investimento com estes custos acrescidos ainda torna a situação mais dificil.
Mas assim de forma rapida surgiu uma duvida..... se o contador novo que instalam é bidirecional para que instalar um segundo contador???????
Será que o contador bidirecional faz mesmo o controlo (consumo vs produção) para calculo da factura no final do mês????
se por acaso andar alguém no forum que tenha o sistema instalado e possa esclarecer esta duvida a malta agradece.
Cumprimentos ecológicos.
Costadinove