labutess Escreveu:ps. Ainda bem que os meus amigos do forum nissanleaf se divertem com este DB
The Blue Rider
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Re: The Blue Rider
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=> Painel Solar AQS
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Re: The Blue Rider
Bem jogado!
Pensei que era só para compra de novos e não sabia que também contemplavam veículos usados
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e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
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Re: The Blue Rider
t3lmo Escreveu:Bem jogado!
Pensei que era só para compra de novos e não sabia que também contemplavam veículos usados
Eles cometeram o erro de dizer que era para carros com matricula de 2014.O meu tem matricula de 2014,como na publicidade so referem a matriculas de 2014 e como ja tinham aceitado outro carro,tiveram de aceitar o meu.
Mas parece que vao alterar isso brevemente.
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Re: The Blue Rider
Semelhante ao leilão da DECO.labutess Escreveu:Na semana passada aderi à energy2mov
com o tarifario:
consumo economico-0.0946 €-kwh- com desconto de 10%
consumo normal----0.1785€-kwh
e...........
contemplado com 400€ de desconto
Como dizia o Scolari..
E o burro sou eu?
ps. Ainda bem que os meus amigos do forum nissanleaf se divertem com este DB
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Re: The Blue Rider
labutes, não usaste o Leaf Spy quando estavas no modo tartaruga? Se usaste, qual era a capacidade (kWh) que ele tinha quando deixou de andar?
Eu na semana passada levei o meu por duas vezes abaixo dos 2 kWh. Mas nada de tartaruga para mim. .
O primeiro aviso de bateria fraca aparece aos 3,8 kWh. O segundo já não me lembro.
Eu na semana passada levei o meu por duas vezes abaixo dos 2 kWh. Mas nada de tartaruga para mim. .
O primeiro aviso de bateria fraca aparece aos 3,8 kWh. O segundo já não me lembro.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Re: The Blue Rider
Primeiro aviso aos 3,9 e segundo aos 1,9.Volt Escreveu:...O primeiro aviso de bateria fraca aparece aos 3,8 kWh. O segundo já não me lembro.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 623#p29618
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Re: The Blue Rider
Volt Escreveu:labutes, não usaste o Leaf Spy quando estavas no modo tartaruga? Se usaste, qual era a capacidade (kWh) que ele tinha quando deixou de andar?
Eu na semana passada levei o meu por duas vezes abaixo dos 2 kWh. Mas nada de tartaruga para mim. .
O primeiro aviso de bateria fraca aparece aos 3,8 kWh. O segundo já não me lembro.
Volt,
nesse dia nao tinha o Spy comigo,tinha deixado em cada para quando chegasse ver os valores.
Qual a media de consumo que fazes num percurso de 100km?
Eu quase todas as noites carrego 14 ,15. 16 kwh.
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Re: The Blue Rider
Volt: Não podemos pensar no SOC nem na capacidade restante que ele apresenta. A tartaruga e a paragem dependem unicamente da tensão da célula mais fraca.Volt Escreveu:labutes, não usaste o Leaf Spy quando estavas no modo tartaruga? Se usaste, qual era a capacidade (kWh) que ele tinha quando deixou de andar?
Eu na semana passada levei o meu por duas vezes abaixo dos 2 kWh. Mas nada de tartaruga para mim. .
O nosso Leaf 2011 pára quando a célula mais fraca atinge os 3,0v. Os de 2013 vão ligeiramente mais abaixo. A tartaruga aparece imediatamente antes. Só dá para 1 ou 2 km.
Como o SOC é uma estimativa pouco rigorosa e pelo facto do balanceamento das células também ter influência, podemos obter valores discrepantes de SOC na tartaruga de Leaf para Leaf...
Nestas descargas profundas, o acompanhamento da tensão das células com o Spy é fulcral.
Por isso é que eu disse que se lessem o outro fórum, escusavam de levar com a "luz do burro"...
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Re: The Blue Rider
Sim, Celestino. Percebo isso. Mas o carro devia ter as células minimamente equilibradas, certo? Quando a primeira atingir os 3v, as outras devem estar perto de atingir também. Quer dizer, eu nunca investiguei isto muito no meu Leaf. A variação das células tem sido sempre pouca, daí que nunca me preocupei com elas.
Como gosto de usar o AC e outras comodidades no meu dia-a-dia rotineiro, acabo por gastar em média mais 2 kWh.
Resumidamente, para um percurso maioritariamente de AE (Lisboa - ponte Vasco da Gama - A33 - Quinta do Conde - N10 - A2 - ponte 25 de Abril - Lisboa):
Motor: 14 kWh / 100 km;
Carro: 16,4 kWh / 100 km;
Tomada: 17,6 kWh / 100 km.
PS: Normalmente gasto 10 das 12 barras para fazer os cerca de 95 km diários deste percurso.
Depende. Na tomada é uma coisa, no carro outra e no motor ainda outra. E ainda é preciso perceber o tipo de percurso. No meu caso, o percurso costuma ser de muita auto-estrada (mas raramente passo a velocidade limite no mostrador). Daí que a minha média é de 14 kWh a cada 100 km, mas para carregar esses 14 kWh, costumo gastar entre 16 e 17 na tomada (uso mais o carregador de 10A). Na média total dos carregamentos em que tenho apontado as diferenças (vou em cerca de 50) a eficiência foi de 88,8%.labutess Escreveu: Qual a media de consumo que fazes num percurso de 100km?
Eu quase todas as noites carrego 14 ,15. 16 kwh.
Como gosto de usar o AC e outras comodidades no meu dia-a-dia rotineiro, acabo por gastar em média mais 2 kWh.
Resumidamente, para um percurso maioritariamente de AE (Lisboa - ponte Vasco da Gama - A33 - Quinta do Conde - N10 - A2 - ponte 25 de Abril - Lisboa):
Motor: 14 kWh / 100 km;
Carro: 16,4 kWh / 100 km;
Tomada: 17,6 kWh / 100 km.
PS: Normalmente gasto 10 das 12 barras para fazer os cerca de 95 km diários deste percurso.
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Re: The Blue Rider
Nesses estados de carga muito baixos, isso é impossível.Volt Escreveu:Sim, Celestino. Percebo isso. Mas o carro devia ter as células minimamente equilibradas, certo? Quando a primeira atingir os 3v, as outras devem estar perto de atingir também. Quer dizer, eu nunca investiguei isto muito no meu Leaf. A variação das células tem sido sempre pouca, daí que nunca me preocupei com elas.
Os packs mais bem equilibrados e nesses estados de carga baixíssimos, temos visto que a diferença entre a célula mais baixa e a mais alta anda perto dos 200mv. Em casos normais é bem superior.
Até ao joelho, é normal qualquer Leaf ter o pack bem equilibradinho. Daí para baixo não há nada a fazer...
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Re: The Blue Rider
Desculpem lá o OFF-TOPIC, mas um motard como tu devia dispensar esse tipo de comodidades, estás a ficar muito enlatado.Volt Escreveu:Como gosto de usar o AC e outras comodidades no meu dia-a-dia rotineiro, acabo por gastar em média mais 2 kWh.
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Re: The Blue Rider
Não senhor. Muito pelo contrário. Eu gosto de sentir o vento a bater na cara. Nem sei como é que o resto da malta consegue respirar aquele ar consumido que se acumula dentro das latas. Vê lá se os cães têm vergonha de meter a cabeça ao vento. São mais verdadeiros que muita gente. :-p.jmal Escreveu:Desculpem lá o OFF-TOPIC, mas um motard como tu devia dispensar esse tipo de comodidades, estás a ficar muito enlatado.Volt Escreveu:Como gosto de usar o AC e outras comodidades no meu dia-a-dia rotineiro, acabo por gastar em média mais 2 kWh.
Mais a sério (e para não ficar muito off-topic), eu tenho uns truques para não gastar muita energia com o AC. Não sei se sabem, mas com com o Leaf carregado podemos ter uma estimativa de 150 km de autonomia. Assim que ligamos o AC, esta estimativa baixa 30 ou mais km. Ora, o AC é muito importante pois ajuda a desembaciar o vidro, bem como aquecer nos dias mais frios ou arrefecer nos dias mais quentes. Mesmo que se desligue o AC, o gasto continua elevado, pois continua ligado o controlo do clima. A única forma de ter ar a vir de fora sem ter o controlo de clima ligado, é carregando no botão de off do controlo de clima e carregar no botão de mode (onde se ajusta se o ar vai para os pés, ou cara, ou pés e cara, ou pés e vidro). Se precisarmos de desembaciar, ou aumentarmos a potência das ventoinhas, o controlo de clima liga-se automaticamente e lá está o consumo extra a fazer das suas. O que eu faço muitas vezes para desembaciar, é ter a temperatura do controlo do clima igual (ou até ligeiramente inferior) à temperatura exterior, aumentando as ventoinhas caso seja necessário. No fim, desligo. Caso queira arrefecer a temperatura, normalmente meto o AC a funcionar mas com as ventoinhas a uma velocidade baixa. Já para aquecer, a poupança na energia é mais difícil, mas faço o mesmo que para arrefecer, com a diferença de ter a temperatura um pouco mais alta que a temperatura exterior. Uma outra coisa que cheguei a fazer no inverno passado (mas que este ano ainda não voltei a por em prática) é não ligar o AC, mas deixar o controlo de clima com uma temperatura superior e as ventoinhas no mínimo. O gasto começa por ser algum, mas vai baixando rapidamente até nem se notar.
Estes testes são úteis de ser medidos com o ecrã que tem os gráficos do gasto instantâneo. Este:
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Re: The Blue Rider
Só agora "apanhei" este tópico
Muitos parabéns ao labutess e familia, e boas voltas electricas!
Já agora... já cá fazem falta umas fotozitas da máquina...
Muitos parabéns ao labutess e familia, e boas voltas electricas!
Já agora... já cá fazem falta umas fotozitas da máquina...
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
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Re: The Blue Rider
Tens a certeza...é que não recebi nada a dizer isso....e liguei para eles e não souberam responder....labutess Escreveu:t3lmo Escreveu:Bem jogado!
Pensei que era só para compra de novos e não sabia que também contemplavam veículos usados
Eles cometeram o erro de dizer que era para carros com matricula de 2014.O meu tem matricula de 2014,como na publicidade so referem a matriculas de 2014 e como ja tinham aceitado outro carro,tiveram de aceitar o meu.
Mas parece que vao alterar isso brevemente.
MP+AC
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Vectrix Li+
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Re: The Blue Rider
Grato pelas vossas dicas,Volt e Celestino
O consumo que relatei foi medido pela tomada,com a carga a 100% neste percurso diario de +-100km ainda fica com autonomia de 30 a 40km,
Lopes,
quanto a fotos só tenho agora do tijolo
Não estava a gostar nada deste "tijolo" pesado ficando suspenso pelo cabo na tomada e resolvi fazer umas alterações
Comprei 1 metro de cabo,1 tranca de portao,1 corrente com cadeado ,aproveitei uma chapa de aluminio,uns rebites e um camarão.
O consumo que relatei foi medido pela tomada,com a carga a 100% neste percurso diario de +-100km ainda fica com autonomia de 30 a 40km,
Lopes,
quanto a fotos só tenho agora do tijolo
Não estava a gostar nada deste "tijolo" pesado ficando suspenso pelo cabo na tomada e resolvi fazer umas alterações
Comprei 1 metro de cabo,1 tranca de portao,1 corrente com cadeado ,aproveitei uma chapa de aluminio,uns rebites e um camarão.
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- o camarão está na parede
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Re: The Blue Rider
É o maior erro que quase toda a gente o faz... desembaciar vidros com o AC, e depois à minima respiração dentro do carro o vidro embacia logo por causa do resultado do AC no vidro.... calor... calor é o melhor para desembaciar o vidro, nunca o AC no frioVolt Escreveu:... Ora, o AC é muito importante pois ajuda a desembaciar o vidro, ...
xiiiiiiiiiiiii labutess isso é que é ficar agarrado ao posto eheheheh
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: The Blue Rider
Tens a certeza...é que não recebi nada a dizer isso....e liguei para eles e não souberam responder....O_volt Escreveu:labutess Escreveu:t3lmo Escreveu:Bem jogado!
Pensei que era só para compra de novos e não sabia que também contemplavam veículos usados
Eles cometeram o erro de dizer que era para carros com matricula de 2014.O meu tem matricula de 2014,como na publicidade so referem a matriculas de 2014 e como ja tinham aceitado outro carro,tiveram de aceitar o meu.
Mas parece que vao alterar isso brevemente.
Foi a conversa que tive com eles,mas deixa receber a factura para te dizer mais pormenores.
Quando é que aderiste?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: The Blue Rider
É o maior erro que quase toda a gente o faz... desembaciar vidros com o AC, e depois à minima respiração dentro do carro o vidro embacia logo por causa do resultado do AC no vidro.... calor... calor é o melhor para desembaciar o vidro, nunca o AC no frioMumia Escreveu:Volt Escreveu:... Ora, o AC é muito importante pois ajuda a desembaciar o vidro, ...
Com o calor tb desembacia ,mas com o AC, é 10 vezes mais rapido
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Re: The Blue Rider
Pois.... lol mas tudo o que é rápido paga-se carolabutess Escreveu:Com o calor tb desembacia ,mas com o AC, é 10 vezes mais rapido
Queimo, mas apenas electrões....
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Re: The Blue Rider
Em modo de FDS:
Mais uma semana e o bocanegra não me deixou ficar mal,
mas já o cavalo branco uiuiui depois de 2 semanas sem andar nele,primeiro não queria pegar e depois arranhava as mudanças todas , ficou sentido de ter passado para segundo plano
Deixo aqui umas fotos da famosa Rampa da Arrabida
Mais uma semana e o bocanegra não me deixou ficar mal,
mas já o cavalo branco uiuiui depois de 2 semanas sem andar nele,primeiro não queria pegar e depois arranhava as mudanças todas , ficou sentido de ter passado para segundo plano
Deixo aqui umas fotos da famosa Rampa da Arrabida
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- A bonita praia da Pedra da Anicha, onde a agua é cristalina
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- A Rampa de Para-pente,hoje muito concorrida,
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- Vista do Portinho Da Arrábida, considerado uma das 10 mais belas baías do mundo
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