The Blue Rider

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Celestino
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Re: The Blue Rider

Mensagem por Celestino »

labutess Escreveu:ps. Ainda bem que os meus amigos do forum nissanleaf se divertem com este DB
:lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:
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t3lmo
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Re: The Blue Rider

Mensagem por t3lmo »

Bem jogado!
Pensei que era só para compra de novos e não sabia que também contemplavam veículos usados :o
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
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labutess
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Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

t3lmo Escreveu:Bem jogado!
Pensei que era só para compra de novos e não sabia que também contemplavam veículos usados :o

Eles cometeram o erro de dizer que era para carros com matricula de 2014.O meu tem matricula de 2014,como na publicidade so referem a matriculas de 2014 e como ja tinham aceitado outro carro,tiveram de aceitar o meu.
Mas parece que vao alterar isso brevemente.

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galt
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Re: The Blue Rider

Mensagem por galt »

labutess Escreveu:Na semana passada aderi à energy2mov
com o tarifario:
consumo economico-0.0946 €-kwh- com desconto de 10%
consumo normal----0.1785€-kwh
e...........
contemplado com 400€ de desconto :D
Como dizia o Scolari..
E o burro sou eu? :lol: :lol: :lol:


ps. Ainda bem que os meus amigos do forum nissanleaf se divertem com este DB
:lol: :lol: :lol: :lol:
Semelhante ao leilão da DECO. 8-)
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Volt
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Re: The Blue Rider

Mensagem por Volt »

labutes, não usaste o Leaf Spy quando estavas no modo tartaruga? Se usaste, qual era a capacidade (kWh) que ele tinha quando deixou de andar?

Eu na semana passada levei o meu por duas vezes abaixo dos 2 kWh. Mas nada de tartaruga para mim. :-).

O primeiro aviso de bateria fraca aparece aos 3,8 kWh. O segundo já não me lembro.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

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Celestino
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Re: The Blue Rider

Mensagem por Celestino »

Volt Escreveu:...O primeiro aviso de bateria fraca aparece aos 3,8 kWh. O segundo já não me lembro.
Primeiro aviso aos 3,9 e segundo aos 1,9.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 623#p29618
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labutess
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Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

Volt Escreveu:labutes, não usaste o Leaf Spy quando estavas no modo tartaruga? Se usaste, qual era a capacidade (kWh) que ele tinha quando deixou de andar?

Eu na semana passada levei o meu por duas vezes abaixo dos 2 kWh. Mas nada de tartaruga para mim. :-).

O primeiro aviso de bateria fraca aparece aos 3,8 kWh. O segundo já não me lembro.

Volt,
nesse dia nao tinha o Spy comigo,tinha deixado em cada para quando chegasse ver os valores.
Qual a media de consumo que fazes num percurso de 100km?
Eu quase todas as noites carrego 14 ,15. 16 kwh.

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Celestino
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Re: The Blue Rider

Mensagem por Celestino »

Volt Escreveu:labutes, não usaste o Leaf Spy quando estavas no modo tartaruga? Se usaste, qual era a capacidade (kWh) que ele tinha quando deixou de andar?

Eu na semana passada levei o meu por duas vezes abaixo dos 2 kWh. Mas nada de tartaruga para mim. :-).
Volt: Não podemos pensar no SOC nem na capacidade restante que ele apresenta. A tartaruga e a paragem dependem unicamente da tensão da célula mais fraca.
O nosso Leaf 2011 pára quando a célula mais fraca atinge os 3,0v. Os de 2013 vão ligeiramente mais abaixo. A tartaruga aparece imediatamente antes. Só dá para 1 ou 2 km.
Como o SOC é uma estimativa pouco rigorosa e pelo facto do balanceamento das células também ter influência, podemos obter valores discrepantes de SOC na tartaruga de Leaf para Leaf...
Nestas descargas profundas, o acompanhamento da tensão das células com o Spy é fulcral.
Por isso é que eu disse que se lessem o outro fórum, escusavam de levar com a "luz do burro"... :)
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Volt
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Re: The Blue Rider

Mensagem por Volt »

Sim, Celestino. Percebo isso. Mas o carro devia ter as células minimamente equilibradas, certo? Quando a primeira atingir os 3v, as outras devem estar perto de atingir também. Quer dizer, eu nunca investiguei isto muito no meu Leaf. A variação das células tem sido sempre pouca, daí que nunca me preocupei com elas.
labutess Escreveu: Qual a media de consumo que fazes num percurso de 100km?
Eu quase todas as noites carrego 14 ,15. 16 kwh.
Depende. Na tomada é uma coisa, no carro outra e no motor ainda outra. E ainda é preciso perceber o tipo de percurso. No meu caso, o percurso costuma ser de muita auto-estrada (mas raramente passo a velocidade limite no mostrador). Daí que a minha média é de 14 kWh a cada 100 km, mas para carregar esses 14 kWh, costumo gastar entre 16 e 17 na tomada (uso mais o carregador de 10A). Na média total dos carregamentos em que tenho apontado as diferenças (vou em cerca de 50) a eficiência foi de 88,8%.
Como gosto de usar o AC e outras comodidades no meu dia-a-dia rotineiro, acabo por gastar em média mais 2 kWh.

Resumidamente, para um percurso maioritariamente de AE (Lisboa - ponte Vasco da Gama - A33 - Quinta do Conde - N10 - A2 - ponte 25 de Abril - Lisboa):
Motor: 14 kWh / 100 km;
Carro: 16,4 kWh / 100 km;
Tomada: 17,6 kWh / 100 km.

PS: Normalmente gasto 10 das 12 barras para fazer os cerca de 95 km diários deste percurso.
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Celestino
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Re: The Blue Rider

Mensagem por Celestino »

Volt Escreveu:Sim, Celestino. Percebo isso. Mas o carro devia ter as células minimamente equilibradas, certo? Quando a primeira atingir os 3v, as outras devem estar perto de atingir também. Quer dizer, eu nunca investiguei isto muito no meu Leaf. A variação das células tem sido sempre pouca, daí que nunca me preocupei com elas.
Nesses estados de carga muito baixos, isso é impossível.
Os packs mais bem equilibrados e nesses estados de carga baixíssimos, temos visto que a diferença entre a célula mais baixa e a mais alta anda perto dos 200mv. Em casos normais é bem superior.
Até ao joelho, é normal qualquer Leaf ter o pack bem equilibradinho. Daí para baixo não há nada a fazer...
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jmal
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Re: The Blue Rider

Mensagem por jmal »

Volt Escreveu:Como gosto de usar o AC e outras comodidades no meu dia-a-dia rotineiro, acabo por gastar em média mais 2 kWh.
Desculpem lá o OFF-TOPIC, mas um motard como tu devia dispensar esse tipo de comodidades, estás a ficar muito enlatado. :lol: :lol: :lol: :lol:
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

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Volt
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Re: The Blue Rider

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu:
Volt Escreveu:Como gosto de usar o AC e outras comodidades no meu dia-a-dia rotineiro, acabo por gastar em média mais 2 kWh.
Desculpem lá o OFF-TOPIC, mas um motard como tu devia dispensar esse tipo de comodidades, estás a ficar muito enlatado. :lol: :lol: :lol: :lol:
Não senhor. Muito pelo contrário. Eu gosto de sentir o vento a bater na cara. Nem sei como é que o resto da malta consegue respirar aquele ar consumido que se acumula dentro das latas. Vê lá se os cães têm vergonha de meter a cabeça ao vento. São mais verdadeiros que muita gente. :-p.

Mais a sério (e para não ficar muito off-topic), eu tenho uns truques para não gastar muita energia com o AC. Não sei se sabem, mas com com o Leaf carregado podemos ter uma estimativa de 150 km de autonomia. Assim que ligamos o AC, esta estimativa baixa 30 ou mais km. Ora, o AC é muito importante pois ajuda a desembaciar o vidro, bem como aquecer nos dias mais frios ou arrefecer nos dias mais quentes. Mesmo que se desligue o AC, o gasto continua elevado, pois continua ligado o controlo do clima. A única forma de ter ar a vir de fora sem ter o controlo de clima ligado, é carregando no botão de off do controlo de clima e carregar no botão de mode (onde se ajusta se o ar vai para os pés, ou cara, ou pés e cara, ou pés e vidro). Se precisarmos de desembaciar, ou aumentarmos a potência das ventoinhas, o controlo de clima liga-se automaticamente e lá está o consumo extra a fazer das suas. O que eu faço muitas vezes para desembaciar, é ter a temperatura do controlo do clima igual (ou até ligeiramente inferior) à temperatura exterior, aumentando as ventoinhas caso seja necessário. No fim, desligo. Caso queira arrefecer a temperatura, normalmente meto o AC a funcionar mas com as ventoinhas a uma velocidade baixa. Já para aquecer, a poupança na energia é mais difícil, mas faço o mesmo que para arrefecer, com a diferença de ter a temperatura um pouco mais alta que a temperatura exterior. Uma outra coisa que cheguei a fazer no inverno passado (mas que este ano ainda não voltei a por em prática) é não ligar o AC, mas deixar o controlo de clima com uma temperatura superior e as ventoinhas no mínimo. O gasto começa por ser algum, mas vai baixando rapidamente até nem se notar.

Estes testes são úteis de ser medidos com o ecrã que tem os gráficos do gasto instantâneo. Este:
Nissan+Leaf+Power+Meter+2[1].jpg
Nissan+Leaf+Power+Meter+2[1].jpg (190.16 KiB) Visto 4179 vezes
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lopes
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Re: The Blue Rider

Mensagem por lopes »

Só agora "apanhei" este tópico :oops:
Muitos parabéns ao labutess e familia, e boas voltas electricas! ;)
Já agora... já cá fazem falta umas fotozitas da máquina... :P :mrgreen:


O_volt
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Re: The Blue Rider

Mensagem por O_volt »

labutess Escreveu:
t3lmo Escreveu:Bem jogado!
Pensei que era só para compra de novos e não sabia que também contemplavam veículos usados :o

Eles cometeram o erro de dizer que era para carros com matricula de 2014.O meu tem matricula de 2014,como na publicidade so referem a matriculas de 2014 e como ja tinham aceitado outro carro,tiveram de aceitar o meu.
Mas parece que vao alterar isso brevemente.
Tens a certeza...é que não recebi nada a dizer isso....e liguei para eles e não souberam responder....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
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labutess
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Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

Grato pelas vossas dicas,Volt e Celestino ;)
O consumo que relatei foi medido pela tomada,com a carga a 100% neste percurso diario de +-100km ainda fica com autonomia de 30 a 40km,
Lopes,
quanto a fotos só tenho agora do tijolo :lol: :lol:
Não estava a gostar nada deste "tijolo" pesado ficando suspenso pelo cabo na tomada e resolvi fazer umas alterações :!: :!:
Comprei 1 metro de cabo,1 tranca de portao,1 corrente com cadeado ,aproveitei uma chapa de aluminio,uns rebites e um camarão.
Anexos
1414001619075.jpg
1414001619075.jpg (38.26 KiB) Visto 4122 vezes
o camarão está na parede
o camarão está na parede
1414002084455.jpg (37.61 KiB) Visto 4122 vezes
1411840274633.jpg
1411840274633.jpg (21.26 KiB) Visto 4122 vezes

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Mumia
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Re: The Blue Rider

Mensagem por Mumia »

Volt Escreveu:... Ora, o AC é muito importante pois ajuda a desembaciar o vidro, ...
É o maior erro que quase toda a gente o faz... desembaciar vidros com o AC, e depois à minima respiração dentro do carro o vidro embacia logo por causa do resultado do AC no vidro.... calor... calor é o melhor para desembaciar o vidro, nunca o AC no frio :|

xiiiiiiiiiiiii labutess isso é que é ficar agarrado ao posto :lol: :lol: eheheheh ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


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Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

O_volt Escreveu:
labutess Escreveu:
t3lmo Escreveu:Bem jogado!
Pensei que era só para compra de novos e não sabia que também contemplavam veículos usados :o

Eles cometeram o erro de dizer que era para carros com matricula de 2014.O meu tem matricula de 2014,como na publicidade so referem a matriculas de 2014 e como ja tinham aceitado outro carro,tiveram de aceitar o meu.
Mas parece que vao alterar isso brevemente.
Tens a certeza...é que não recebi nada a dizer isso....e liguei para eles e não souberam responder....

Foi a conversa que tive com eles,mas deixa receber a factura para te dizer mais pormenores.
Quando é que aderiste?


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Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

Mumia Escreveu:
Volt Escreveu:... Ora, o AC é muito importante pois ajuda a desembaciar o vidro, ...
É o maior erro que quase toda a gente o faz... desembaciar vidros com o AC, e depois à minima respiração dentro do carro o vidro embacia logo por causa do resultado do AC no vidro.... calor... calor é o melhor para desembaciar o vidro, nunca o AC no frio :|

Com o calor tb desembacia ,mas com o AC, é 10 vezes mais rapido 8-)

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Mumia
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Re: The Blue Rider

Mensagem por Mumia »

labutess Escreveu:Com o calor tb desembacia ,mas com o AC, é 10 vezes mais rapido 8-)
Pois.... lol mas tudo o que é rápido paga-se caro :lol: :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
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mokikiss
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Re: The Blue Rider

Mensagem por mokikiss »

Em modo de FDS:
Mais uma semana e o bocanegra não me deixou ficar mal,
mas já o cavalo branco uiuiui :lol: depois de 2 semanas sem andar nele,primeiro não queria pegar e depois arranhava as mudanças todas :lol: :lol: , ficou sentido de ter passado para segundo plano :x :x
Deixo aqui umas fotos da famosa Rampa da Arrabida ;)
Anexos
A bonita praia da Pedra da Anicha, onde a agua é cristalina
A bonita praia da Pedra da Anicha, onde a agua é cristalina
1414323024675.jpg (38.91 KiB) Visto 3968 vezes
A Rampa de Para-pente,hoje muito concorrida,
A Rampa de Para-pente,hoje muito concorrida,
1414324195421.jpg (33.38 KiB) Visto 3968 vezes
Vista do Portinho Da Arrábida, considerado uma das 10 mais belas baías do mundo
Vista do Portinho Da Arrábida, considerado uma das 10 mais belas baías do mundo
1414323792871.jpg (55.09 KiB) Visto 3968 vezes

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