Malm - desde março de 2011 na estrada

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por visitante1 »

serges Escreveu:Não escrevia de outra forma...

Malm recorda me a diferença do Miev e seus primos?!
Estás a referir-te ao C-Zero e iOn?
e há diferenças? são exatamente o mesmo veiculo!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Jorge Rocha »

Penso existirem algumas diferenças a nível de painel de instrumentos e algo mais também, que poderão fazer a diferença entre escolher este modelo e outro idêntico!
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

Há diferenças sim senhor. A que realmente interessa é que o i-MiEV tem 3 modos de condução: B, D e C (modo B - máxima regeneração, modo C - mínima regeneração, modo D - média regeneração). Os clones têm apenas um modo de condução. Eu alterno B e C com frequência. Eu e um indivíduo norueguês também andamos a tentar provar que existem mais diferenças entre os modos B e C, mas para isso é preciso fazer testes com condições muito controladas e é difícil. Estamos convencidos que ele se comporta como se tivesse dois motores distintos, um mais eficaz quando as condições são poucos exigentes (modo B) e outro mais eficaz em condições mais exigentes (modo C). Para nós isso é evidente, mas como não sabemos como o carro faz isso, por enquanto não insistimos nos assunto. Tenho um vídeo no youtube sobre isso, mudo para modo B e o carro mantém a velocidade mas padda a consumir menos energia - Truque malmonástico 2.

Também há Peugeot Ion só com 80 células, em vez das 88.

As outras diferenças não têm qualquer importância.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por serges »

Pois essas minhoquices fazem uma grande diferença é que ando a ver o mercado externo e realmente o Peugeot Ion existe a palete!

Mas essas diferenças justificam...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por visitante1 »

Eu estava a referir-me á estetica, dimensões, espaço de condução...o restante são questões e opções técnicas, as marcas optam por colocar mais isto ou aquilo para poderem ter preços diferentes.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por serges »

Pois mas essas pequenas diferenças fazem toda a diferença...

Deixa o baixar que o mercado de usados vai cair...

Mas o vizinho Francês só gostam dos Ion e C0...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por visitante1 »

serges Escreveu:Pois mas essas pequenas diferenças fazem toda a diferença...

Deixa o baixar que o mercado de usados vai cair...

Mas o vizinho Francês só gostam dos Ion e C0...
Ninguem muda de ideias e deixa de comprar um c0 se o miev tiver mais um modo de condução, se o ensaio a condução revelou um carro pequeno por exemplo!!
ou se o passageiro ficar com uma dor de pernas que é o caso destes tipos de veiculos!!

sejamos realistas, o carro é vem vindo, ninguem está contra ele e até pode ter alguns promenores tecnologicamente bons,
mas na minha opinião e dada a experiencia que tenho seria seguramente o ultimo carro a adquirir,e extermamente desconfortavel, é barulhento a partir duma determinada velocidade e echo instavel.
Ainda por cima já vi mais que um com o chassi todo enferrujado, por acaso não foi cá, até pode ter sido uma serie feita com material de 2ª, mas vi.
ainda por cima caro, aliás como todos.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por visitante1 »

E deixem me frisar o excelente trabalho do Malm neste topico, as suas experiencias e testemunhos sao de facto enriqucedoras para o contributo tanto do forum como para o melhor conhecimento do veiculo,
Mais topicos como este e certamente melhor reputação teria este forum.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

Obrigado pnunes. Eu tenho artroses, o meu joelho esquerdo perdeu grande parte da cartilagem. Se há carro que não me dá dor de pernas é o i-MiEV. Desde março de 2011 na estrada, continua a fazer 200 km, nenhum Leaf, nem de 2013, fez 200 km em Portugal. E ao fim de 200 km, as minhas pernas estavam fantásticas e o meu i-MiEV ainda mostrava 3 barras. Um dia destes ponho-o à carga desde a tartaruga, ele vai consumir-me 16 kW.h vírgula qualquer coisa e eu vou provar que a taxa de degradação com 53.500 km é inferior a 6% (só ainda não o fiz porque sei que o ideal para as baterias é o SoC nunca chegar ao réptil carapaçudo). Leafs em Portugal, com esta quilometragem, com esta idade, têm pelo menos 16%, alguns já vão nos 25%. Cada vez mais feliz por ter escolhido o i-MiEV. É um carro genial, é um carro fabuloso. E o facto de tantos não gostarem dele ainda me faz gostar mais dele. Nem todos tem a capacidade de reconhecer o cisne juvenil no meio dos patos. Eu adoro o meu patinho feio. Cada vez mais.
Ainda agora tive oportunidade de ver como estava um i-MiEV de Bilbao, com 9 meses e 15.000 km. Simplesmente não se consegue diferenciar de um novo. Parabéns Mitsubishi. E já agora, de vez em quando passo por aqui, mas ironia das ironias, é no nissanleafpt.com que eu estou sempre. O meu diário de bordo por lá já vai nas 60 e tal páginas, e nunca deixarei de lá estar. A minha assinatura por lá é "Eu estou aqui".


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por sugarstorm »

Malm Escreveu:...nenhum Leaf, nem de 2013, fez 200 km em Portugal.
Os Leaf não fazem, mas os ZOE sim e nem precisam de ir a 40 kms/h.
Maldita Renault e a sua política de aluguer de baterias!!!

Mas concordo contigo que a Mitsubishi é fantástica. Então o Outlander PHEV nem te falo!!!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por serges »

Não posso escrever nada sou suspeito...

Enfim pena é os preços não descerem...

Quanto ao mercado de usados estão a começar a aparecer pois já há grande interesse nestes veículos...


Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

No mercado de usados é preciso ter muito cuidado. Se alguém deixa um carro destes seis meses sem ser carregado, os estragos vão ser evidentes. E estes carros estão feitos para esconder a degradação. No Leaf, a primeira barra que mostra a capacidade da bateria vale 15%, as outras valem 7 ou 8. No i-MiEV, a primeira barra a gastar-se vale 8% de SoC, a segunda 7,5%, as outras não mais de seis. Com a aplicação android que tenho, eu tenho acesso a muita coisa importante sobre o carro. Nunca compraria um carro destes com células a carregar menos 0,04V que as outras após um carregamento completo (pode ser só desequilíbrio, mas também podem ser células muito mais degradadas que as outras). O meu mostra no máximo, uma diferença de 0,01V entre as células após um carregamento completo, e tem 3 verões portugueses e 52.500 km.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por serges »

Por isso pago te um jantar/Almoço antes de pensar nisso!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por sugarstorm »

serges Escreveu:Por isso pago te um jantar/Almoço antes de pensar nisso!
Onde é que está a tecla de "Gosto" neste site? :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por serges »

Está a ser trabalhado isso!!!

Mas a sério!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

Já selecionei Amadora num dos meus próximos destinos.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por serges »

Boa boa... Assim testas um parqueamento de inclinação de 18°... E tens ponto de carga... Quando quiseres. Ah e almoço e ou jantar.

Eh eh

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

Hoje tive oportunidade de conhecer um Ion mais em pormenor. Tem uma porta USB abaixo dos botões da climatização, coisa que o i-MiEV não tem. Em compensação, o I-MiEV traz aquecimento para o banco do condutor e tem uma luz em cima, junto ao vidro da frente, duas coisas ausentes no Ion. Ambos têm os retrovisores laterais retráteis, mas enquanto o Ion os retrai, logo que se trancam as portas, no i-MiEV é necessário carregar 3 vezes seguidas no botão para fechar existente na chave para os espelhos retrairem. Este tinha as 88 células, que eu verifiquei com o Canion.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por serges »

Lá está pequenas diferenças!

Mas os modos de regeneração gostava de saber mais, Malm Faz me a voltade e ilucida a malta, pois o MIEV devia ter um Tablet com a info em tempo real do que está a fazer etc etc...

Com o programa que tens consegues ver em tempo real, andamento o estado das baterias, temperatura etc?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=32&t=1556

67 páginas do maior e mais visto diário de bordo do nissanleafpt.com. Visto por gente do todo o mundo, desconfio mesmo que um dos visitantes é de Andrómeda.

Alguém um dia colocou lá este comentário - "Adorei ler este diário de bordo. Tem drama, suspense, vilões e heróis. Adorei..." Fosse um livro, constava na contracapa.

Eu sei que o Serges adorava que toda aquela informação, todas aquelas descobertas, todos aqueles truques, todas aquelas tretas, estivessem aqui. Se estivessem aqui, este diário de bordo tinha 1000 páginas, uns a reconhecerem um idiota, outros a reconhecerem um génio, outros a reconhecerem um louco, outros ainda a reconhecerem uma pessoa normal. No nissanleafpt apenas reconhecem o... Malm.

Desculpa Serges. Um dia passo por aí e vês tudo ao vivo. É uma promessa e eu tendo a cumpri-las. Tão certo como ser capaz de fazer 200 km com uma carga.

Responder

Voltar para “Automóveis”