Conversão Yamaha DT50LC
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Obviamente que os guarda-cabos só serão colocados no final de toda a montagem, pois nunca sei quando é preciso de passar mais um fio.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Silver
- Mensagens: 314
- Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
- Localização: QUIAIOS
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Muitos parabéns pelo projecto, e euros para o terminar. 

EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Obrigado!
O motor já chegou à alfandega, alguém sabe o tempo que demora até eu ser notificado para pagar as taxas?
O motor já chegou à alfandega, alguém sabe o tempo que demora até eu ser notificado para pagar as taxas?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1602
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Depende, por transportador é muito rapido. Se foi por correio normal, pode demorar 1 mês até chegar as tuas mãos. Deixo-te um exemplo de um acompanhamento uma encomenda em que os documentos solicitados foram enviados por mail no próprio dia
2012/07/17 08:17 EM DISTRIBUIÇÃO - ILHAVO -
2012/07/16 22:40 ENVIO - COCS LISBOA -
2012/07/16 17:44 EXPEDIÇÃO NACIONAL - COCS - LISBOA -
2012/07/12 15:52 ENVIO - COCS LISBOA -
2012/07/12 15:48 EXPEDIÇÃO NACIONAL - LISBOA DOUANE -
2012/07/11 15:41 SAÍDA DE ALFÂNDEGA - LISBOA -
2012/07/03 15:14 ENTRADA DEPÓSITO TEMPORÁRIO, "ALFÂNDEGA" - LISBOA -
2012/06/19 09:19 NA ALFANDEGA PARA VERIFICAÇÃO ADUANEIRA - LISBOA -
2012/06/18 16:52 RECEPÇÃO INTERNACIONAL - LISBOA -
2012/07/17 08:17 EM DISTRIBUIÇÃO - ILHAVO -
2012/07/16 22:40 ENVIO - COCS LISBOA -
2012/07/16 17:44 EXPEDIÇÃO NACIONAL - COCS - LISBOA -
2012/07/12 15:52 ENVIO - COCS LISBOA -
2012/07/12 15:48 EXPEDIÇÃO NACIONAL - LISBOA DOUANE -
2012/07/11 15:41 SAÍDA DE ALFÂNDEGA - LISBOA -
2012/07/03 15:14 ENTRADA DEPÓSITO TEMPORÁRIO, "ALFÂNDEGA" - LISBOA -
2012/06/19 09:19 NA ALFANDEGA PARA VERIFICAÇÃO ADUANEIRA - LISBOA -
2012/06/18 16:52 RECEPÇÃO INTERNACIONAL - LISBOA -
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Recebi hoje a notificação para enviar os documentos, vou enviar já.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Hoje é dia de novidades, acabou de chegar o motor para a DT.

Alem disso chegou também o conversor DC/DC.

Alem disso chegou também o conversor DC/DC.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Instalação eléctrica concluída, faltava apenas a chegada do conversor dc/dc.
A seguir é voltar a atenção para a colocação do motor, aqui uma amostra de como ficará.


A seguir é voltar a atenção para a colocação do motor, aqui uma amostra de como ficará.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Silver
- Mensagens: 700
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
- Localização: Feijó, Almada, Lisboa
Re: Conversão Yamaha DT50LC
A transmissão vai ser direta à cremalheira, certo?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo

-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Sim, vou utilizar a corrente.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Parece porreiro. E usando a corrente podes fazer tipo redução para tirar tudo o partido do motor 

Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Na minha opinião só tiraria todo o partido do motor de tivesse mudanças, mas para os motores electricos isso quase não é necessário.visitante2 Escreveu:Parece porreiro. E usando a corrente podes fazer tipo redução para tirar tudo o partido do motor
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 700
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
- Localização: Feijó, Almada, Lisboa
Re: Conversão Yamaha DT50LC
As mudanças dariam mais força em rotação alta, e possivelmente mais velocidade de ponta, não?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo

-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Sem duvida, mas com a transmissão de corrente sempre dá para lhe colocar uma cremalheira maior para o mato (menos velocidades de ponta e mais arranque) e uma mais pequena para estrada, mesmo assim penso que com um pinhão de 13 dentes e a cremalheira de 49 (como original), dará uma velocidade à volta dos 90 a 100 km/h.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Primeiras adaptações do motor à mota.


Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1520
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: Conversão Yamaha DT50LC

mais, mais... estamos ansiosos! parece que fico com cocegas... ou será em pulgas!???


BondadeSua
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Inicio dos trabalhos de alinhamento do motor com a cremalheira, não foi facil, mas ficou impecavel.



Depois de devidamente alinhado, é necessário começar a dar o acabamento ao material.




Depois de devidamente alinhado, é necessário começar a dar o acabamento ao material.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Está-se a compor!!! O aluminio serve para a fixação do motor e sua dicipação de calor, e ficou muito fixe!
Continuação de bom trabalho!
Continuação de bom trabalho!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Montei-a mais uma vez vez para ver como resulta.


A seguir é esperar pela corrente, pois a que tinha não é suficiente, o pinhão ficou mais longe.


A seguir é esperar pela corrente, pois a que tinha não é suficiente, o pinhão ficou mais longe.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Está aqui um caso sério de sucesso na transformação de CI em VE. Fantástico assistir aos episódios desta novela!
Ainda noutro dia subi a Av. Elísio de Moura e passei por uma DT da PSP com um sr. agente a bordo (com 3 dígitos de peso provavelmente) e a quantidade de fumo que a pobre deitava foi impressionante... Boa continuação!
Ainda noutro dia subi a Av. Elísio de Moura e passei por uma DT da PSP com um sr. agente a bordo (com 3 dígitos de peso provavelmente) e a quantidade de fumo que a pobre deitava foi impressionante... Boa continuação!
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Boas,
Tenho seguido o teu trabalho e acho que está mesmo muito bom, muita qualidade nos pormenores, está realmente a ficar muito bonita parabéns !!
Uma pergunta pois estou bastante curioso, o espaço que sobra para as baterias agora que já começa a tomar forma parece mesmo muito pequeno, qual é o tipo e quantas baterias estás a pensar equipar essa moto ?
Tenho seguido o teu trabalho e acho que está mesmo muito bom, muita qualidade nos pormenores, está realmente a ficar muito bonita parabéns !!
Uma pergunta pois estou bastante curioso, o espaço que sobra para as baterias agora que já começa a tomar forma parece mesmo muito pequeno, qual é o tipo e quantas baterias estás a pensar equipar essa moto ?