xandecool Escreveu:Nop.cupMH Escreveu:Grande azar o teu, logo hoje choveu!
Já tens potencia atribuída?
Fim de Março só.
Mas ja tens a certeza que tens??Ou só em Março é que sabes??
xandecool Escreveu:Nop.cupMH Escreveu:Grande azar o teu, logo hoje choveu!
Já tens potencia atribuída?
Fim de Março só.
Então boa sorte.Abiliodinis Escreveu:Boas pois já tenho a potência atribuída e a instalação concluída acabaram hoje a tarde aqui não choveu
agora falta vir inspecção e la para Abril começar a facturar
Cumprimentos
É de facto a única sombra que vou ter.Volt Escreveu:Sombras de fim de dia não fazem grande mossa. Eu tenho-as desde sempre..
Os parafusos já estão acompanhados?
O instalador diz que já fez uma medida hoje e que estavam a produzir bem, já não me recordo mas acho que ele disse 320v.cupMH Escreveu:Sim senhora, parabéns pela tua microprodução!!
Não tarda já vamos saber se os LDK são bons ou não!!!Esperamos bem que sim.......
Pois também não sei!xandecool Escreveu:O instalador diz que já fez uma medida hoje e que estavam a produzir bem, já não me recordo mas acho que ele disse 320v.cupMH Escreveu:Sim senhora, parabéns pela tua microprodução!!
Não tarda já vamos saber se os LDK são bons ou não!!!Esperamos bem que sim.......
Em volts não tenho noção se é muito ou pouco, e não sei a que horas foi a leitura.
O material da estrutura é "Steel 1.0350, galvanised strip to DIN EN 10327, surface coating HCP" da marca "sikla", ou seja aço galvanizado.FPaulo Escreveu:Bom dia!
Estive a olhar para as tuas fotos, o material da estrutura é feito de que? Convem veres se a protecção do metal (ou o tipo de metal) é suficiente para não teres ferrugem daqui a seis meses.
Parece-me faltar algum travamento cruzado da estrutura, tanto no sentido da maior largura, como da menor largura.
O travamento cruzado pode ser importante ou não, uma vez que a moldura dos paineis vai "ajudar" a consolidar, mas ....
Parece-me também que a fixação indirecta (não furando as telhas) às vigas pré-esforçadas do telhado, dá folga para a estrutura "abanar"...
Já experimentaste ir lá acima ao telhado e tentar levantar a estrutura ou pelo menos abaná-la?
Cump
Sim, mas esses acabamentos estão uma "vergonha" parafusos a "cair" alguns parece-me que foram aparafusados ao contrario, a fixação de um painel quase a saltar fora !!!Neutrao Escreveu:@xandecool penso que não te deves preocupar.
Se achas isso inseguro então imagina a minha mp que fica levantada no telhado![]()
A MP do jama que tal como a minha fica mais suscetível a temporais já sofreu vendavais bem fortes e aguentou-se mais que bem.
Estando a tua encostada ao telhado vejo-a mais que segura
Olá!xandecool Escreveu:Ocorreu-me agora, como podem ver nas fotos, tenho a chaminé de uma lareira a escassos centímetros do painéis, será boa ideia utilizar a lareira?
Os fumos provenientes da lareira serão prejudiciais aos painéis e à produção?
A minha também tem autocolantes no inversor, no contador e no corte AC e tenho quase a certeza que são obrigatórios.xandecool Escreveu:Decididamente aquilo não vai ficar assim.
Alguém sabe se é obrigatório a colocação de autocolantes de perigo no inversor e quadros? Tenho visto por aí nas fotos do pessoal.
Em relação aos fumas da chaminé alguém acha que é prejudicial?