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Re: Eko 2.0 K
Enviado: terça set 07, 2010 12:43 pm
por scooteko
serges Escreveu:quando receberes a resposta por favor informa de modo a dar a conhecer outros utilizadores e possíveis clientes!
claro, como habitualmente.
do modelo de rebordosa, nem resposta nem recado.no entanto não vou insistir porque a tomada fica a 3 metros de altura.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: domingo set 12, 2010 12:53 am
por scooteko
como tinha ficado a dúvida sobre as pequenas cargas entre as deslocações, repeti os testes.
fiz cerca de 20 km e carreguei as baterias durante 30 minutos.
o objectivo era verificar, quantos km´s faria com pequenas cargas.
os resultados são os seguintes:
Re: Eko 2.0 K
Enviado: domingo set 12, 2010 1:03 am
por scooteko
conclusão:
autonomia = 76,6 km
consumo = 580 w
tal como no primeiro teste, as pequenas cargas não valeram de nada . como podem verificar já tinha conseguido 75 km com uma única carga.
então, para onde terão ido os 580w gastos nas cargas?
Re: Eko 2.0 K
Enviado: domingo set 12, 2010 6:10 pm
por jmal
scooteko Escreveu:conclusão:
autonomia = 76,6 km
consumo = 580 w
tal como no primeiro teste, as pequenas cargas não valeram de nada . como podem verificar já tinha conseguido 75 km com uma única carga.
então, para onde terão ido os 580w gastos nas cargas?
deve-se à ineficiência das baterias de chumbo, nas de lítio isso não acontece.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: sexta out 01, 2010 7:39 pm
por scooteko
30 centos alcançados.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: sexta out 01, 2010 9:30 pm
por monicasalgado
boas
consegues dar-me pormenores sobre a forma como colocaste o gps?
obrigada
Re: Eko 2.0 K
Enviado: sexta out 15, 2010 7:45 pm
por scooteko
o meu gps tem sistema para aperto de parafusos. foi só arranjar um suporte metálico e acopla-lo. depois apertei junto com a aste do espelho retrovisor.
sousa1.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: sexta out 15, 2010 9:53 pm
por monicasalgado
pois é... estava a pensar colocar o meu no espelho.
a minha bolsa vem com suporte e acho que dá para lá colocar.
hoje de manhã quando vinha na minha motinha foi essa a única solução que vislumbrei para remediar a coisa.
se não, só mesmo com a braçadeira.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: sábado out 16, 2010 5:00 pm
por scooteko
lembro que deve ser algo de fácil colocação, caso contrário podemos facilitar enquanto vamos só ali vimos já e depois faz jeito a alguém.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: domingo out 17, 2010 10:57 am
por monicasalgado
o suporte do gps tem um encaixe para a bolsa, bastante fácil.
apenas tenho que me lembrar de levar a bolsa com o aparelho quando deixo a mota
se roubarem, roubam apenas o suporte
Re: Eko 2.0 K
Enviado: sexta nov 05, 2010 5:05 pm
por scooteko
ora aqui está uma boa ideia para poupar em cortinados.
janelas com vidro duplo e células foto-voltaicas embutidas.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: sexta nov 05, 2010 11:25 pm
por rocker_pt
isto ja é mas pode ser uma boa ideia esses paineis ou mesmo dos normais montados na vertical para quem nao tem um telhado muito grande. se nao fosse caro e resultasse, eu até teria local vertical onde colocar paineis nas paredes e entrar na microgeração...o pior é que o rendimento com angulo de 90º é pior
Re: Eko 2.0 K
Enviado: sábado nov 06, 2010 12:36 am
por Njay
ao preço actual das células chega a ser um desperdício colocar tantas na vertical.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: terça nov 16, 2010 6:36 pm
por scooteko
mais alguma informação.
os trajectos, salvo indicação, são muito idênticos.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: domingo nov 21, 2010 10:17 pm
por scooteko
boas, a todos.
tenho uma duvida e preciso da vossa ajuda.
agora que a noite cai cedo verifico que a lâmpada que tenho não ilumina muito.
gostaria de colocar uma mais forte mas estou indeciso se coloco uma mais potente ou se escolho já as xénon.
tenho duvidas no calor que podem irradiar e no preço, pois já li aqui no fórum que podem chegar aos 250€ (será com montagem).
também já vi uns que têm um espécie de condensador ou amplificador que excitam a lâmpada e consomem 35w que é a potencia da lâmpada que tenho agora.
obrigado.
sousa1.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: quinta nov 25, 2010 12:00 am
por scooteko
scooteko Escreveu:boas, a todos.
tenho uma duvida e preciso da vossa ajuda.
agora que a noite cai cedo verifico que a lâmpada que tenho não ilumina muito.
gostaria de colocar uma mais forte mas estou indeciso se coloco uma mais potente ou se escolho já as xénon.
tenho duvidas no calor que podem irradiar e no preço, pois já li aqui no fórum que podem chegar aos 250€ (será com montagem).
também já vi uns que têm um espécie de condensador ou amplificador que excitam a lâmpada e consomem 35w que é a potencia da lâmpada que tenho agora.
obrigado.
sousa1.
?
Re: Eko 2.0 K
Enviado: quinta dez 09, 2010 7:49 pm
por scooteko
teste de carga das baterias através do automóvel.
os equipamentos portaram-se bem.
fiquei com a impressão que demorou mais tempo a carregar ou não carregou totalmente, pois o conversor "cortou" algumas vezes. os testes continuarão mais tarde.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: quinta dez 09, 2010 7:57 pm
por zointz
boas,
tenho andado a pensar neste tipo de carregamento para situações de emergência e agora vejo que é possível, e pode ser uma solução, mas a não esquecer: a energia passa a vir do motor ci, logo deixa de ser ecológico, e o consumo passa a ser maior do que se tivesse-mos uma moto ci.
fica bem.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: quinta dez 09, 2010 8:00 pm
por scooteko
zointz Escreveu:boas,
tenho andado a pensar neste tipo de carregamento para situações de emergência e agora vejo que é possível, e pode ser uma solução, mas a não esquecer: a energia passa a vir do motor ci, logo deixa de ser ecológico, e o consumo passa a ser maior do que se tivesse-mos uma moto ci.
fica bem.
negativo:
a ideia é levar a mota em viagens mais longas, no meu caso num furgão ou num atrelado e ir carregando durante a viagem.
Re: Eko 2.0 K
Enviado: quinta dez 09, 2010 8:59 pm
por zointz
scooteko Escreveu:zointz Escreveu:boas,
tenho andado a pensar neste tipo de carregamento para situações de emergência e agora vejo que é possível, e pode ser uma solução, mas a não esquecer: a energia passa a vir do motor ci, logo deixa de ser ecológico, e o consumo passa a ser maior do que se tivesse-mos uma moto ci.
fica bem.
negativo:
a ideia é levar a mota em viagens mais longas, no meu caso num furgão ou num atrelado e ir carregando durante a viagem.
ok, acho bem mas...
foi por isso que comentei a tua ideia, visto de uma forma geral as pessoas acham que a energia eléctrica que o carro produz é gratuita, mas nada mais errado, parece gratuita porque nesse conversor 12-220v que deve ser à volta de 300w, mas a carrinha para viajar á velocidade de 60kms/h gasta mais ou menos 15cv = 11185w(valores a titulo de exemplo, pode existir pequenas correcções a fazer) logo não se nota muito o consumo, mas vê assim:
a energia para a mota, sai da bateria, certo ? quem carrega a bateria é o alternador correcto ? quem faz o alternador rodar é o motor ci correcto ? quem faz o motor ci andar é o gasóleo correcto ?
se não precisasses de energia, o alternador rodava mais livremente, logo menos esforço = menos consumo.
espero ter ajudado !