Página 4 de 9
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: segunda abr 23, 2012 12:32 pm
por roms
Olá,
Só para actualizar

No fim de Janeiro acabei por abrir e reparar o disjuntor que tinha avariado aos 20.000Km.
Vai agora nos 23.000 Km sem mais problemas.
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: sexta mai 04, 2012 4:37 pm
por roms
Dentro de em breve vou ter de mandar vir um par de pneus.
Vi os Pirelli SL26 a um preço muito bom, 29,99€ + portes.
http://www.mynetmoto.com/motorradreifen ... _-13__(53l" onclick="window.open(this.href);return false;)_sl26.html
Alguém se quer juntar para dividir os portes? Até aos 6 pneus são 25€ de portes, por isso se forem 6 pneus fica a 34,16€ por pneu
Abr
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: sexta mai 04, 2012 6:10 pm
por paulogil
Boas
Também tens um site que é espanhol com bons preço e a partir de 2 pneus não pagas portes...
http://www.neumaticodirect.com/es/producto/list#S" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: sexta mai 04, 2012 6:44 pm
por roms
Obrigado paulogil, tem uns preços muito porreiros. Vou mandar vir de lá.
Abr
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: sábado mai 05, 2012 9:43 pm
por Jorge Rocha
Preços muito porreiros realmente!

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: segunda mai 07, 2012 1:59 pm
por renateves
roms Escreveu:Obrigado paulogil, tem uns preços muito porreiros. Vou mandar vir de lá.
Abr
Viva roms
Já mandaste vir!? Estou a precisar de um para a frente!
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: segunda mai 07, 2012 2:32 pm
por roms
Ola,
Sim, já mandei vir... acabei por pedir 2 pneus da
http://www.neumaticodirect.com" onclick="window.open(this.href);return false; que assim já não paguei portes.
Abr
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: sexta nov 02, 2012 4:28 pm
por roms
Cheguei aos 30.000 Km.
Troquei o pneu de trás aos 29.000 Km. Este ultimo fez uns 17.500 Km, nada mau
Tenho trocado de pastilhas da frente a cada 5.000 Km. Isto não é normal, mas esteve sempre assim desde nova. As pastilhas acabam com uma das extremidades gasta até ao ferro e a outra com imenso material por gastar (ambas as pastilhas gastam de forma igual, mas cada uma delas fica mais gasta de uma das extremidades). Do que estive a ver parece-me que a bomba de travão não está perfeitamente alinhada com o disco. Como ainda não tive paciencia para corrigir, vou trocando pastilhas...
De resto tem sido só carregar e andar
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: sexta nov 02, 2012 5:19 pm
por marcopns
Parabéns pelos 30 000km. Estou perto...
Em relação aos travões, não é nada normal. Pelo que descreves, parece-me que tens apenas um embolo a fazer pressão. Isso aconteceu comigo no pneu de trás, o que me obrigou a trocar as pastilhas prematuramente aos 20 000km. Quando troquei as pastilhas dei uma limpeza na pinça, lubrifiquei e ficaram os 2 a funcionar. Até agora... perfeito.
Ja as pastilhas da frente têm quase 28 000km e estão novas

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: quarta nov 14, 2012 11:48 am
por roms
Viva,
Aproveitei que tinha quem me trouxesse material de USA e comprei isto:
http://www.ebay.co.uk/itm/CARLINGSWITCH ... 2808465%26
Agora quando o disjuntor chinoca pifar outra vez, já tenho substituto adequado

Que acham?
Abr
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: terça dez 17, 2013 6:17 pm
por roms
Mais de um ano depois, aqui vai a actualização
Durante o ultimo ano estive cerca de 4 meses fora de Portugal, e por isso tb andei um bocado menos. Mesmo assim, cheguei agora aos 40.000 Km's. Nada de grave a apontar, tem sido carregar e andar.
Neste momento, o meu pneu da frente tem 20.000 Km e está a ficar na altura de o trocar.
Os plásticos dos manómetros já estão quase opacos, mas ainda consigo ver qualquer coisa.
Agora uma boa noticia, que não consigo explicar, mas que sei que é um problema que afecta muitas predator. Desde nova que sempre que eu largava o guiador, a mota quase instantaneamente tombava para o lado direito. Pois agora, depois de 40.000Km's e de um dia para o outro deixou de o fazer. Agora largo as mãos o guiador e lá vai ela direitinha que nem uma seta. Não consigo explicar o porquê, mas sei identificar exactamente a altura em que ela deixou de tombar. O pára-lamas de trás (suporte da matricula) estava a ficar solto e verifiquei que se tinham partido uns apoios de metal que o prendiam ao quadro. Desmontei a carenagem, soldei uns novos apoios e montei tudo de novo. Quando fui andar, estava direitinha. Não consigo explicar, pois não mexi em nada que afecte a geometria da mota. A unica explicação que consigo imaginar é que o calor de soldar os apoios no quadro fez com que alguma coisa se alterasse.
Estou aberto a teorias
Abr
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: terça dez 17, 2013 6:40 pm
por MVS
Vai ser difícil chegar ao fundo dessa questão mas é excelente estar a andar alinhada.
Os plásticos transparentes estavam expostos á exposição solar (janela próximo)?
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: terça dez 17, 2013 7:43 pm
por BondadeSua
roms Escreveu:Desde nova que sempre que eu largava o guiador, a mota quase instantaneamente tombava para o lado direito. Pois agora, depois de 40.000Km's e de um dia para o outro deixou de o fazer.
Se fosse no Douro... eu sabia a resposta...em Lisboa? ná nem, por sombras
Aproveita!
BondadeSua
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: segunda fev 17, 2014 6:50 pm
por roms
Viva,
Eis que ao fim de 42.000Km tenho noticias menos boas....
No Sábado, após uma volta como tantas outras, estacionei a mota na garagem e lá ficou a descansar (nem sequer a deixei a carregar).
Domingo, estava eu pronto para aproveitar um belo dia de Sol, até que chego perto da mota e começo a sentir um cheiro a queimado. Rodei a chave e nada.... fui ver o disjuntor e estava ligado. Ligo e desligo o disjuntor... nada.
Experimentei por à carga, e pelo menos carrega sem problemas.
O que será que pode ter queimado enquanto a mota estava parada e desligada? Nem a carregar estava.
Alguma ideia?
Abraços
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: segunda fev 17, 2014 8:18 pm
por Jorge Rocha
O problema pode ser localizado na chave de ignição! Se tiveres conhecimentos para seguir o circuito entre as ligações da chave e o relé de chamada inicial da mota, verifica:
Se chega o positivo do pack ao interruptor de chave.
Se a ligação se faz quando se roda a chave.
Se a corrente chega à bobine do relé.
Se os contactos do relé se fazem quando atracado.
...
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: terça fev 18, 2014 10:25 am
por roms
Viva Jorge,
Já há uns tempos atrás tive de mudar o relé da ignição, pois tinha avariado.
Ainda não consegui ter tempo para ver se é novamente disso, mas o que me está a fazer mais confusão é o facto de ter queimado alguma coisa enquanto a mota estava desligada. O BMS não deve ser porque a mota ainda aceita carga. Mas seja o que for, o cheiro a queimado é bastante intenso.
A ver se hj ao fim do dia tenho tempo para desmontar e perceber de onde vem o cheiro.
Obrigado
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: sexta fev 21, 2014 10:58 am
por roms
Viva,
Alguém sabe de cor o que os dois relés da ignição ligam na predator?
Já estive a verificar os dois relés e estão os dois OK. No entanto parece-me que eles estão ligados de forma a ligarem sequencialmente, ou seja, parece-me que o primeiro relé liga qq coisa e só depois é que o segundo relé liga.
No meu caso o primeiro relé liga e o segundo não arranca. E já verifiquei e estão os dois bons.
Thanks
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: sábado fev 22, 2014 2:01 am
por Jorge Rocha
Com umas fotos ajudava bastante...
Um dos relés é a protecção do BMS que desliga a mota no caso de alguma coisa anormal, outro relé será o de chamada da ignição. (mas isto não passa de deduções minhas fundadas na generalidade das instalações eléctricas, e como não há duas motas com instalações iguais é difícil prever o que aí possa estar)
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: segunda fev 24, 2014 1:36 am
por roms
Olá Jorge,
Estive a ver melhor os relés da ignição, e um deles não arrancava porque tinham queimado as resistencias q estavam na ligação ao relé.
Aqui vai a foto das restistencias q queimaram.

- fotografia 1_.jpg (101.48 KiB) Visto 3122 vezes
Não sei muito bem qual era a função destas resistencias, mas imagino que era para atenuar o pico de corrente gerado pela bobine qd o relé desliga.
No outro relé tb tem uma resistencia:

- fotografia 3_.jpg (95.74 KiB) Visto 3122 vezes
Como as resistencias queimaram totalmente, não consigo ver as cores para por iguais. Não sei muito bem quais os valores que devo usar.
Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Enviado: segunda fev 24, 2014 1:49 am
por roms
De qq forma, o queimar das resistencias não era o problema, mas provavelmente uma consequencia....
Continuei a desmontar e a seguir o rasto ao problema, até q cheguei ao controlador.
Ao ligar a mota, nem os leds do controlador davam sinal. Lá o desmontei e para além do cheiro forte a queimado, ao abanar sentiam-se montes de peças soltas lá dentro.
Acho que este é daqueles controladores cobertos com resina para impermeabilizar, por isso não estou com muitas esperanças que seja reparável.
Tirei o parafusos que estão por baixo, mas mesmo assim não o consegui abrir.

- fotografia 1.JPG (123.73 KiB) Visto 3120 vezes

- fotografia 2.JPG (109.69 KiB) Visto 3120 vezes

- fotografia 3.JPG (112.68 KiB) Visto 3120 vezes
Alguma ideia para o abrir?
Para substituir este Kelly alguém tem sugestões? Se alguém souber de algum sitio na UE agradeço. Se for preciso tb mando vir da China, mas tenho sempre a incógnita da alfandega.
Queria comprar um controlador que desse para reparar caso acontece alguma coisa. Que marcas recomendam?
Thanks
