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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: segunda abr 23, 2012 12:32 pm
por roms
Olá,

Só para actualizar :)
No fim de Janeiro acabei por abrir e reparar o disjuntor que tinha avariado aos 20.000Km.
Vai agora nos 23.000 Km sem mais problemas.

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: sexta mai 04, 2012 4:37 pm
por roms
Dentro de em breve vou ter de mandar vir um par de pneus.
Vi os Pirelli SL26 a um preço muito bom, 29,99€ + portes.
http://www.mynetmoto.com/motorradreifen ... _-13__(53l" onclick="window.open(this.href);return false;)_sl26.html

Alguém se quer juntar para dividir os portes? Até aos 6 pneus são 25€ de portes, por isso se forem 6 pneus fica a 34,16€ por pneu :)

Abr

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: sexta mai 04, 2012 6:10 pm
por paulogil
Boas
Também tens um site que é espanhol com bons preço e a partir de 2 pneus não pagas portes...
http://www.neumaticodirect.com/es/producto/list#S" onclick="window.open(this.href);return false;


Abraço

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: sexta mai 04, 2012 6:44 pm
por roms
Obrigado paulogil, tem uns preços muito porreiros. Vou mandar vir de lá.

Abr

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: sábado mai 05, 2012 9:43 pm
por Jorge Rocha
paulogil Escreveu:Boas
Também tens um site que é espanhol com bons preço e a partir de 2 pneus não pagas portes...
http://www.neumaticodirect.com/es/producto/list#S" onclick="window.open(this.href);return false;


Abraço
Preços muito porreiros realmente! :mrgreen:

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: segunda mai 07, 2012 1:59 pm
por renateves
roms Escreveu:Obrigado paulogil, tem uns preços muito porreiros. Vou mandar vir de lá.

Abr
Viva roms

Já mandaste vir!? Estou a precisar de um para a frente!

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: segunda mai 07, 2012 2:32 pm
por roms
Ola,

Sim, já mandei vir... acabei por pedir 2 pneus da http://www.neumaticodirect.com" onclick="window.open(this.href);return false; que assim já não paguei portes.

Abr

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: sexta nov 02, 2012 4:28 pm
por roms
Cheguei aos 30.000 Km.

Troquei o pneu de trás aos 29.000 Km. Este ultimo fez uns 17.500 Km, nada mau :)

Tenho trocado de pastilhas da frente a cada 5.000 Km. Isto não é normal, mas esteve sempre assim desde nova. As pastilhas acabam com uma das extremidades gasta até ao ferro e a outra com imenso material por gastar (ambas as pastilhas gastam de forma igual, mas cada uma delas fica mais gasta de uma das extremidades). Do que estive a ver parece-me que a bomba de travão não está perfeitamente alinhada com o disco. Como ainda não tive paciencia para corrigir, vou trocando pastilhas...

De resto tem sido só carregar e andar

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: sexta nov 02, 2012 5:19 pm
por marcopns
Parabéns pelos 30 000km. Estou perto...
Em relação aos travões, não é nada normal. Pelo que descreves, parece-me que tens apenas um embolo a fazer pressão. Isso aconteceu comigo no pneu de trás, o que me obrigou a trocar as pastilhas prematuramente aos 20 000km. Quando troquei as pastilhas dei uma limpeza na pinça, lubrifiquei e ficaram os 2 a funcionar. Até agora... perfeito.
Ja as pastilhas da frente têm quase 28 000km e estão novas :lol:

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: quarta nov 14, 2012 11:48 am
por roms
Viva,

Aproveitei que tinha quem me trouxesse material de USA e comprei isto:

http://www.ebay.co.uk/itm/CARLINGSWITCH ... 2808465%26

Agora quando o disjuntor chinoca pifar outra vez, já tenho substituto adequado :)
Que acham?

Abr

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: terça dez 17, 2013 6:17 pm
por roms
Mais de um ano depois, aqui vai a actualização :)

Durante o ultimo ano estive cerca de 4 meses fora de Portugal, e por isso tb andei um bocado menos. Mesmo assim, cheguei agora aos 40.000 Km's. Nada de grave a apontar, tem sido carregar e andar.

Neste momento, o meu pneu da frente tem 20.000 Km e está a ficar na altura de o trocar.

Os plásticos dos manómetros já estão quase opacos, mas ainda consigo ver qualquer coisa.

Agora uma boa noticia, que não consigo explicar, mas que sei que é um problema que afecta muitas predator. Desde nova que sempre que eu largava o guiador, a mota quase instantaneamente tombava para o lado direito. Pois agora, depois de 40.000Km's e de um dia para o outro deixou de o fazer. Agora largo as mãos o guiador e lá vai ela direitinha que nem uma seta. Não consigo explicar o porquê, mas sei identificar exactamente a altura em que ela deixou de tombar. O pára-lamas de trás (suporte da matricula) estava a ficar solto e verifiquei que se tinham partido uns apoios de metal que o prendiam ao quadro. Desmontei a carenagem, soldei uns novos apoios e montei tudo de novo. Quando fui andar, estava direitinha. Não consigo explicar, pois não mexi em nada que afecte a geometria da mota. A unica explicação que consigo imaginar é que o calor de soldar os apoios no quadro fez com que alguma coisa se alterasse.
Estou aberto a teorias :)

Abr

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: terça dez 17, 2013 6:40 pm
por MVS
Vai ser difícil chegar ao fundo dessa questão mas é excelente estar a andar alinhada.

Os plásticos transparentes estavam expostos á exposição solar (janela próximo)?

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: terça dez 17, 2013 7:43 pm
por BondadeSua
:mrgreen:
roms Escreveu:Desde nova que sempre que eu largava o guiador, a mota quase instantaneamente tombava para o lado direito. Pois agora, depois de 40.000Km's e de um dia para o outro deixou de o fazer.
:lol:
Se fosse no Douro... eu sabia a resposta...em Lisboa? ná nem, por sombras :o :o :o
Aproveita!

BondadeSua

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: segunda fev 17, 2014 6:50 pm
por roms
Viva,

Eis que ao fim de 42.000Km tenho noticias menos boas....
No Sábado, após uma volta como tantas outras, estacionei a mota na garagem e lá ficou a descansar (nem sequer a deixei a carregar).
Domingo, estava eu pronto para aproveitar um belo dia de Sol, até que chego perto da mota e começo a sentir um cheiro a queimado. Rodei a chave e nada.... fui ver o disjuntor e estava ligado. Ligo e desligo o disjuntor... nada.
Experimentei por à carga, e pelo menos carrega sem problemas.

O que será que pode ter queimado enquanto a mota estava parada e desligada? Nem a carregar estava.

Alguma ideia?

Abraços

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: segunda fev 17, 2014 8:18 pm
por Jorge Rocha
O problema pode ser localizado na chave de ignição! Se tiveres conhecimentos para seguir o circuito entre as ligações da chave e o relé de chamada inicial da mota, verifica:
Se chega o positivo do pack ao interruptor de chave.
Se a ligação se faz quando se roda a chave.
Se a corrente chega à bobine do relé.
Se os contactos do relé se fazem quando atracado.
...

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: terça fev 18, 2014 10:25 am
por roms
Viva Jorge,

Já há uns tempos atrás tive de mudar o relé da ignição, pois tinha avariado.
Ainda não consegui ter tempo para ver se é novamente disso, mas o que me está a fazer mais confusão é o facto de ter queimado alguma coisa enquanto a mota estava desligada. O BMS não deve ser porque a mota ainda aceita carga. Mas seja o que for, o cheiro a queimado é bastante intenso.

A ver se hj ao fim do dia tenho tempo para desmontar e perceber de onde vem o cheiro.

Obrigado

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: sexta fev 21, 2014 10:58 am
por roms
Viva,

Alguém sabe de cor o que os dois relés da ignição ligam na predator?
Já estive a verificar os dois relés e estão os dois OK. No entanto parece-me que eles estão ligados de forma a ligarem sequencialmente, ou seja, parece-me que o primeiro relé liga qq coisa e só depois é que o segundo relé liga.
No meu caso o primeiro relé liga e o segundo não arranca. E já verifiquei e estão os dois bons.

Thanks

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: sábado fev 22, 2014 2:01 am
por Jorge Rocha
Com umas fotos ajudava bastante...

Um dos relés é a protecção do BMS que desliga a mota no caso de alguma coisa anormal, outro relé será o de chamada da ignição. (mas isto não passa de deduções minhas fundadas na generalidade das instalações eléctricas, e como não há duas motas com instalações iguais é difícil prever o que aí possa estar)

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: segunda fev 24, 2014 1:36 am
por roms
Olá Jorge,

Estive a ver melhor os relés da ignição, e um deles não arrancava porque tinham queimado as resistencias q estavam na ligação ao relé.
Aqui vai a foto das restistencias q queimaram.
fotografia 1_.jpg
fotografia 1_.jpg (101.48 KiB) Visto 3122 vezes
Não sei muito bem qual era a função destas resistencias, mas imagino que era para atenuar o pico de corrente gerado pela bobine qd o relé desliga.

No outro relé tb tem uma resistencia:
fotografia 3_.jpg
fotografia 3_.jpg (95.74 KiB) Visto 3122 vezes
Como as resistencias queimaram totalmente, não consigo ver as cores para por iguais. Não sei muito bem quais os valores que devo usar.

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Enviado: segunda fev 24, 2014 1:49 am
por roms
De qq forma, o queimar das resistencias não era o problema, mas provavelmente uma consequencia....
Continuei a desmontar e a seguir o rasto ao problema, até q cheguei ao controlador.

Ao ligar a mota, nem os leds do controlador davam sinal. Lá o desmontei e para além do cheiro forte a queimado, ao abanar sentiam-se montes de peças soltas lá dentro.

Acho que este é daqueles controladores cobertos com resina para impermeabilizar, por isso não estou com muitas esperanças que seja reparável.
Tirei o parafusos que estão por baixo, mas mesmo assim não o consegui abrir.
fotografia 1.JPG
fotografia 1.JPG (123.73 KiB) Visto 3120 vezes
fotografia 2.JPG
fotografia 2.JPG (109.69 KiB) Visto 3120 vezes
fotografia 3.JPG
fotografia 3.JPG (112.68 KiB) Visto 3120 vezes
Alguma ideia para o abrir?

Para substituir este Kelly alguém tem sugestões? Se alguém souber de algum sitio na UE agradeço. Se for preciso tb mando vir da China, mas tenho sempre a incógnita da alfandega.

Queria comprar um controlador que desse para reparar caso acontece alguma coisa. Que marcas recomendam?

Thanks :)