Motores e veículos que podem consumir OVD
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vw-passat-1,9 tdi pd/2001-05/avf/4cyl./1896ccm/96kw/130,56ps/bhp/4000min-1/bosch/ui/
o ui depois do nome da bomba indica uma unidade injectora, ou injector bomba. são grandes máquinas, mas com algumas dificuldades no ov a frio. para já é melhor manter o ov10 mas podes sempre ir procurar nas bases de dados quem tem um carro desses e quais as percentagens que usa.
o ui depois do nome da bomba indica uma unidade injectora, ou injector bomba. são grandes máquinas, mas com algumas dificuldades no ov a frio. para já é melhor manter o ov10 mas podes sempre ir procurar nas bases de dados quem tem um carro desses e quais as percentagens que usa.
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Re: Motores e veículos que podem consumir OVD
ò jossef, actualiza lá esta lista para eu não ficar com problemas de conciência
nissan terrano i
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Frita frita Terrano I
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ov no opel monterey
amigos oleosos
nao entendo nada de mecanica mas sei que o meu monterey tem muita sede. descobri hoje este forum e já aprendi muito, obrigado, só me resta saber se no meu monterey 3.1 de 1994 posso começar a utilizar ov como indicam.
prometo fornecer informação do que for acontecendo com a minha ave rara.
fritos forever
nao entendo nada de mecanica mas sei que o meu monterey tem muita sede. descobri hoje este forum e já aprendi muito, obrigado, só me resta saber se no meu monterey 3.1 de 1994 posso começar a utilizar ov como indicam.
prometo fornecer informação do que for acontecendo com a minha ave rara.
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o meu mecanico esteve a ver no autodata e disse-me que a bomba é bosh
vou amanha colocar o 1º litro de ov no monterey, seguindo o conselho de iniciação ao ov. pf digam-me se estou certo, fui ao modelo comprei um litro do oleo alimentar + barato (0,67€) viro-o para o deposito de combustivel e acrescento 20 litros de diesel. é só isto ? o diesel pode ser do normal ou tem que ser o xpto ? é indiferente colocar primeiro o ov ou diesel ? prometo registar o momento com fotos, confesso que estou com algum receio, desculpem estar a ser aborrecido com tantas duvidas.
saúde.
vou amanha colocar o 1º litro de ov no monterey, seguindo o conselho de iniciação ao ov. pf digam-me se estou certo, fui ao modelo comprei um litro do oleo alimentar + barato (0,67€) viro-o para o deposito de combustivel e acrescento 20 litros de diesel. é só isto ? o diesel pode ser do normal ou tem que ser o xpto ? é indiferente colocar primeiro o ov ou diesel ? prometo registar o momento com fotos, confesso que estou com algum receio, desculpem estar a ser aborrecido com tantas duvidas.
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primeiro gasóleo e depois ovmr lucky Escreveu:o meu mecanico esteve a ver no autodata e disse-me que a bomba é bosh
vou amanha colocar o 1º litro de ov no monterey, seguindo o conselho de iniciação ao ov. pf digam-me se estou certo, fui ao modelo comprei um litro do oleo alimentar + barato (0,67€) viro-o para o deposito de combustivel e acrescento 20 litros de diesel. é só isto ? o diesel pode ser do normal ou tem que ser o xpto ? é indiferente colocar primeiro o ov ou diesel ? prometo registar o momento com fotos, confesso que estou com algum receio, desculpem estar a ser aborrecido com tantas duvidas.
saúde.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
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Hynek
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deve ser este:
nissan-patrol-2,8 d/1989-94/rd28/6cyl./2826ccm/66kw/89,76ps/bhp/4600min-1/bosch kiki/rp/
bi bosch kiki rotativa, compatível com ov.
segundo esta tabela:
http://i74.photobucket.com/albums/i256/ ... doov2c.jpg
inverno ov25, verão ov40(50).
com estas misturas não deve haver problema quando o carro está parado muito tempo
nissan-patrol-2,8 d/1989-94/rd28/6cyl./2826ccm/66kw/89,76ps/bhp/4600min-1/bosch kiki/rp/
bi bosch kiki rotativa, compatível com ov.
segundo esta tabela:
http://i74.photobucket.com/albums/i256/ ... doov2c.jpg
inverno ov25, verão ov40(50).
com estas misturas não deve haver problema quando o carro está parado muito tempo
Um abraço
Hynek
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partilha de dados
boas carissimos.
posso dizer por experiencia propria que não é necessário misturas. qualquer carro a gásoleo pode andar só com oleo vegetal desde que tenha um kit para aquecimento do oleo vegetal e uma bomba injectora da boch.
eu tenho um opel mega com um v6 e uso oleo vegetal directamente depois de aquecido pelo kit e arranco semprea disel o suficiente para aquecer o permutador. e para desligar o carro 2 mintos antes mudo para disel para limpar as cameras
o oleo é necessário ser aquecido se não com o tempo parte cabeça da bomba injectora, mesmo sendo da boch.
posso dizer por experiencia propria que não é necessário misturas. qualquer carro a gásoleo pode andar só com oleo vegetal desde que tenha um kit para aquecimento do oleo vegetal e uma bomba injectora da boch.
eu tenho um opel mega com um v6 e uso oleo vegetal directamente depois de aquecido pelo kit e arranco semprea disel o suficiente para aquecer o permutador. e para desligar o carro 2 mintos antes mudo para disel para limpar as cameras
o oleo é necessário ser aquecido se não com o tempo parte cabeça da bomba injectora, mesmo sendo da boch.
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kit
boas manuelcar.
o meu kit não é nada de mais comparado com os vossos porque a função é a mesma. simplemente o que fiz é de modo mais artesanal porque quando comecei a ouvi falar disto do oleo vegetal parceu-me tanga. e como tal não quiz gastar muito dinheiro porque podia não ser verdade.
o sistema é na mesma o que muitos utilizam ter 2 tanques de combustivel.
as diferenas é no aquecimento. tenho uma serpentina metalica de 8 mm em volta do colector de escape e depois vai a 2 radiadores juntos de solfagem que soldei de modo a ficar com um só. e tenho 2 vavulas para retorno de combustivel e uma bomba de puxar o combustivel.
funcionamento tenho as vavulas para sempre prontas para arrancar a disel o motor e o escape demoram cerca de 3 minutos a aquecer aqui que esta quente ao fim de 3 minutos. mudo a valvula para oleo vegetal. ele passa pela serpentina que esta volta do colector de escape e pelo radiador duplo. fica quente e vai á bomba injectora.
3 minutos antes de desligar o carro mudo para disel para limpar as cameras. desta maneira no dia a seguir nunca tenho problemas de o carro custar a pegar. e não tenho tido problemas quer de inverno ou verão. um sistema igual ao meu tem também um mecanico do algarve num mercedes.
o meu kit não é nada de mais comparado com os vossos porque a função é a mesma. simplemente o que fiz é de modo mais artesanal porque quando comecei a ouvi falar disto do oleo vegetal parceu-me tanga. e como tal não quiz gastar muito dinheiro porque podia não ser verdade.
o sistema é na mesma o que muitos utilizam ter 2 tanques de combustivel.
as diferenas é no aquecimento. tenho uma serpentina metalica de 8 mm em volta do colector de escape e depois vai a 2 radiadores juntos de solfagem que soldei de modo a ficar com um só. e tenho 2 vavulas para retorno de combustivel e uma bomba de puxar o combustivel.
funcionamento tenho as vavulas para sempre prontas para arrancar a disel o motor e o escape demoram cerca de 3 minutos a aquecer aqui que esta quente ao fim de 3 minutos. mudo a valvula para oleo vegetal. ele passa pela serpentina que esta volta do colector de escape e pelo radiador duplo. fica quente e vai á bomba injectora.
3 minutos antes de desligar o carro mudo para disel para limpar as cameras. desta maneira no dia a seguir nunca tenho problemas de o carro custar a pegar. e não tenho tido problemas quer de inverno ou verão. um sistema igual ao meu tem também um mecanico do algarve num mercedes.
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filtragem de oleo vegetal
pedia ajuda para arranjar uma bombita de puxar oleo portátil daquelas que se dá para ligar a batria do carro. não encontrei nenhuma até agora.
se souberem onde posso arranjar uma digam s.f.f. a loja do chines ao pe da minha casa deixou de vender esse tipo de equipamento. diz que não tinha quase saida.
um abraço
se souberem onde posso arranjar uma digam s.f.f. a loja do chines ao pe da minha casa deixou de vender esse tipo de equipamento. diz que não tinha quase saida.
um abraço
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Re: filtragem de oleo vegetal
[no site da biocar está um exemplo simples e barato a 12v logicamente . vê se dá!
um abraço
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Seat Ibiza SDI
boas, já estive pelo forum a pesquisar e estava tentado a começar a enfiar oleo para dentro do depósito mas não consegui encontrar em lado nenhum referência ao meu carro (ibiza sdi 1.9). pelo que percebi, em qualquer carro, para começar, sem grandes ciências, kits e coisas técnicas, basta adicionar 10% de ov mais 2% de gasolina, certo? independentemente da altura do ano? eram estas dúvidas para já... para começar a entusiasmar-me... mais uns tempinhos e estou a enfiar os kits todos e mais alguns... obrigado.