BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

daikoni
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por daikoni »

também concordo contigo hmgp

vê lá se fazes é uns 100.000km na tua predator que é para calares o volt (no bom sentido!)
Quero uma Predator GTI 60ah!

Website: http://www.daikoni.com

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

daikoni Escreveu:também concordo contigo hmgp

vê lá se fazes é uns 100.000km na tua predator que é para calares o volt (no bom sentido!)
a minha intenção não é calar o volt.

é só a minha opinião que por acaso é contrária à dele.

ambos temos a direito a isso
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

a blackhoover está agora na batlight. fui lá deixá-la hoje para uma nova intervenção nas baterias, ao fim de quase 700 km. tive oportunidade de assistir à verificação das células e o diagnóstico avançado entretanto confirmou-se, ou seja, tinha 2 células a 0 volts. para as substituições destas células, há que proceder à desmontagem de grande parte da mota, uma vez que é a única forma de aceder à maioria das células de bateria.

enquanto a blackhoover está no estaleiro, a batlight cedeu-me uma thunder 3000. já tinha experimentado uma 3000w mas agora, ao fim para já de 60km posso fazer uma primeira apreciação e cá vai: quero a minha 5000w de volta! mal saí das instalações da batlight deu logo para perceber que o motor de 3 fases é muito mais barulhento e que aquela suspensão é também mais dura. em recta, em aceleração máxima, chegar aos 65-70km/h só com o punho totalmente enrolado. ao primeiro declive, o ponteiro descai logo e é esperar que a subida não seja muito longa nem muito inclinada. ontem, dia de greve de transportes, levei a minha esposa à pendura. com 120kg de carga (condutor e pendura) a velocidade máxima em recta aproxima-se vertiginosamente dos 60km/h mas quando toca a subir, quase que é necessário pôr o pé de fora à ‘flingstone’. é uma questão de hábito mas claramente a 3000 está mais vocacionada para o “centro” da cidade. nas minhas mãos vai ter viajar mais um pouco…

conto que a intervenção na blackhoover não venha a ser muito demorada, agora que está identificado o problema. a batlight não tem tido descanso e com maior ou menor celeridade tem resolvido os problemas e tentado minimizar o transtorno ao facultar motociclo de substituição, pelo que agradeço desde já este facto.

darei mais notícias em breve.

cumprimentos.

daikoni
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por daikoni »

claro, também disse isto na brincadeira

mas não negues que era engraçado andar por aí uma predator com mais de 100.000km!

e quanto as vectrixes, só penso que têm uma coisa mal. as baterias! nunca deviam de ter começado pelo ácido!

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

caramba! que azar!

bom, pelo menos sempre tens mota substituição. já não é nada mau.

isso das células é estranho... não acredito que ainda sejam do lote defeituoso...

entre o controlador e o bms alguma coisa está a correr mal.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

daikoni Escreveu::good:

claro, também disse isto na brincadeira

mas não negues que era engraçado andar por aí uma predator com mais de 100.000km!

e quanto as vectrixes, só penso que têm uma coisa mal. as baterias! nunca deviam de ter começado pelo ácido!

tens que ter em conta que o projecto da mota vectrix começou há muitos anos atrás. lítio não era um opção na altura...

mas isto já e totalmente !!

peço desculpa 2wheelfun
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

hmgp Escreveu:caramba! que azar!

bom, pelo menos sempre tens mota substituição. já não é nada mau.

isso das células é estranho... não acredito que ainda sejam do lote defeituoso...

entre o controlador e o bms alguma coisa está a correr mal.
olá.

todas as célunas apresentavam rigorosamente o mesmo nível de energia, o que dá indicação de que estarão bem 'niveladas'. as duas células que referi, essas estavam completamente sem carga. com menos duas células (20 neste caso) conseguia circular na mesma, embora tivesse de ter mais atenção ao débito de energia. quando fui levar a blackhoover às instalações da batlight, fiz 24km e nos últimos quilómetros, em duas subidas, enrolei o punho o que fez a voltagem aproxiar-se dos valores mínimos no qual entra o bms em funcionamento mas ainda assim, não foi desta que ele teve de actuar.

não vejo razões para não acreditar na existência de células defeituosas. vou continuar a utilizar diariamente a minha blackhoover, fazendo 30km's diários, pelo que se houver algum outro problema que provoque esta situação nas células ele voltará a manifestar-se com certeza.

abr.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

boa sorte na resolução do problema.

curiosidade: chegaste a considerar entregar a mota? e pedir a devolução?

eu não estou a sugerir que o faças, até porque têm sido atenciosos, apenas tenho curiosidade.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

seal Escreveu:boa sorte na resolução do problema.

curiosidade: chegaste a considerar entregar a mota? e pedir a devolução?

eu não estou a sugerir que o faças, até porque têm sido atenciosos, apenas tenho curiosidade.
olá.

nunca equacionei tal coisa. até hoje, tenho visto os meus problemas resolvidos e sempre fui bem acolhido na batlight.

gosto da minha blackhoover e não estou decepcionado com a compra. claro que os problemas ocorridos têm sido chatos mas espero que terminem em breve.

de qualquer maneira, com o valor que dei pela minha mota (comprei na fase dos 10% de desconto) também não comprava hoje nenhuma 5000w de lítio.

abr.

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

chinocas ponto-e-vírgula... porque a minha bereco tá agora com 2100kms e a única coisa avariada, até agora e esperemos que continue na mesma onda, é uma mola no ponteiro de medição da carga (que faz o ponteiro estar sempre no máximo )... parece-me que fiz a escolha certa porque eu estava indeciso entre a evo e a thunder 5000, e se tivesse ido para a bat se calhar tinha levado com o mesmo lote que tem dado estes problemas todos.

força aí e não desistam dos ves por tão pouco... é xato, mas enfim... ainda ontem fui seguido até à porta de casa por uma mota da pizahut, porque o gajo topou que era eléctrica e veio atrás de mim só para saber mais detalhes (não, a entrega que ele tinha, se era alguma, não era para aqueles lados).
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

eu sempre disse que problemas tudo tem, não há nada criado pelo ser humano que tenha 100 % de fiabilidade.
até agora todas as marcas deram problemas, umas mais outras menos, mas no geral todas deram e todas vão dar, o que precisamos é de quem os resolva, de resto dizer que não dá problemas, é mentir.
os problemas que estão a aparecer com as batlight, para ser sincero não me estranha muito e até posso ajudar a identifica-los, em tempos fui duramente criticado por estar contra a batlight, até admito ter sido uma nuvem negra, mas o objectivo não era esse, mas se voltarem a ler as tais criticas vão perceber qual era o objectivo. não estou agora aqui para dizer "ahh e tal eu avisei", estou aqui para dizer que afinal as minhas criticas não eram infundadas, o que apenas queria dizer era alertar todos os envolvidos que não é tão simples como parece e como faziam parecer, muito mais poderia dizer acerca disso, mas o que quero é a rápida recuperação de todos esses problemas para assim podermos mostrar que os ve estão de boa saúde e recomendam-se.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

boas,

bem, respondendo às questões e duvidas...

como muito bem disse o hmgp : "só levando em conta o que se conhece do forum", pois muito se passa e acontece fora daqui, que nunca chegas a saber. e mais não digo

as baterias que usamos, e com as quias temos tido problemas, são exactamente as mesmas que as restantes marcas, por isso é apenas uma questão pontual, que poderia acontecer com qualquer um.

já tivemos diversos e variados problemas com baterias, bms, carregadores, conversores, motores, controladores, etc. não tenho problema nenhum em admitir, nem faço intenção de ocultar factos, quando um cliente tem algum problema, explico-lhe o que aconteceu, e o que foi substituido.

sabemos os problemas que temos, e também sabemos como os resolver, é para isso que estamos a trabalhar, para limpar estes inconvenientes, no que considero ser um excelente produto, que está a sofrer por detalhes.

ve estão de boa saúde e recomendam-se, estas situações são típicas de um produto em principio de vida, ha sempre situações imprevistas que causam transtornos, (comparem com os ci...), é preciso é que sejam resolvidas.

neste caso, a blackhoover tinha 2 células mortas a 0v, e o bms tinha defeito, porque lia incorrectamente os valores destas células, ajudando à "festa".

mesmo assim como estava, ele andava perfeitamente, eu fiz +35km com ela a andar bem, apenas a indicaçao de voltagem era muito abaixo do que seria normal, porque lhe faltavam 2 elementos no total.

tem 2 células novas, devidamente equilibradas com o restante pack, bms substituido e reprogramado.

problema resolvido.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

olá barrocas.

bem aparecido sejas.

espero que tudo se resolva pelo melhor!

Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

daikoni
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por daikoni »

espero o mesmo
boa sorte!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

muito bem barrocas, uma palavra de apreço ao vosso esforço, não "escondem" os problemas que têm surgido como acontece nalguns.

que tudo se resolva rapidamente.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

acho uma excelente atitude terem vindo "dar a cara" e explicar a situação.

boa sorte na resolução dos problemas.

não há dúvida que o ppl. do fórum ajuda, pois estamos mais sensibilizados para estes problemas que podem surgir e compreende-se por ser tudo bastante recente, o que interessa é de facto a resolução dos mesmos rapidamente.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

sem stress

apenas não passo o dia em frente ao computador, e como muitas vezes chego tarde a casa, as respostas podem demorar um pouco mais, mas estamos cá para ajudar no que for preciso

até encosto para ajudar o pessoal das fumarentas mas muitas vezes estão apeados é por falta de gasosa

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

barrocas Escreveu: neste caso, a blackhoover tinha 2 células mortas a 0v, e o bms tinha defeito, porque lia incorrectamente os valores destas células, ajudando à "festa".

tem 2 células novas, devidamente equilibradas com o restante pack, bms substituido e reprogramado.

problema resolvido.
olá.

sexta-feira passada fui buscar a blackhoover à batlight. entreguei a thunder 3000 que gentilmente me tinha sido cedida, após ter com ela percorrido mais de 150km, grande parte com o punho sempre enrolado. sempre fiável mas nem sempre rápida o que em alguns momentos me chegou a desesperar nunca me deixou contudo apeado. concluo que é um excelente veículo para andar mais no centro da cidade, deixando as deslocações para a periferia para a sua irmã mais nova, thunder 5000.

como estava com alguma pressa quando fui buscar a blackhoover nem tive muito tempo para me aperceber totalmente da intervenção que lhe tinha sido feita. felizmente o barrocas pôs-nos ao corrente...

saí das instalações da batlight com nova alma pois a diferença de potência e de velocidade de ponta é notória e muito significativa, comparando com a mota dos meus últimos 3 dias. com pressa para chegar a casa dei-lhe com alma na ae e na ic19 e o ponteiro do velocímetro esgotou a escala por diversas vezes. o voltímetro nunca veio muito cá 'abaixo' e o led nunca chegou a piscar.

estão percorridos 900km. amanhã começa uma nova semana, o que significa que a blackhoover não vai ter decanso! agora que penso já conhecer o comportamento da mota enquanto boa de saúde,vou estar atento aos seus sinais vitais. está portanto para breve o retorno da confiança. esperemos!

cumps.
sérgio duarte

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

parabéns! espero que agora possas desfrutar dela plenamente, sem problemas!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Mensagem por eucurto »

2wheelfun Escreveu:
barrocas Escreveu: neste caso, a blackhoover tinha 2 células mortas a 0v, e o bms tinha defeito, porque lia incorrectamente os valores destas células, ajudando à "festa".

problema resolvido.
olá.

sexta-feira passada fui buscar a blackhoover à batlight. entreguei a thunder 3000 que gentilmente me tinha sido cedida, após ter com ela percorrido mais de 150km, grande parte com o punho sempre enrolado. sempre fiável mas nem sempre rápida o que em alguns momentos me chegou a desesperar nunca me deixou contudo apeado. concluo que é um excelente veículo para andar mais no centro da cidade, deixando as deslocações para a periferia para a sua irmã mais nova, thunder 5000.

como estava com alguma pressa quando fui buscar a blackhoover nem tive muito tempo para me aperceber totalmente da intervenção que lhe tinha sido feita. felizmente o barrocas pôs-nos ao corrente...

saí das instalações da batlight com nova alma pois a diferença de potência e de velocidade de ponta é notória e muito significativa, comparando com a mota dos meus últimos 3 dias. com pressa para chegar a casa dei-lhe com alma na ae e na ic19 e o ponteiro do velocímetro esgotou a escala por diversas vezes. o voltímetro nunca veio muito cá 'abaixo' e o led nunca chegou a piscar.

estão percorridos 900km. amanhã começa uma nova semana, o que significa que a blackhoover não vai ter decanso! agora que penso já conhecer o comportamento da mota enquanto boa de saúde,vou estar atento aos seus sinais vitais. está portanto para breve o retorno da confiança. esperemos!

cumps.
sérgio duarte
olá sérgio!

também a minha desde a última visita à batlight mudou bastante o comportamento para melhor. toda a semana passada e fim de semana a mota circulou diariamente e sem qualquer comportamento estranho.
já lhe tomei o jeito ao punho e se se conseguir acelerar progressivamente a manter o voltímetro entre os 70 e 67 ela faz autonomias muito interessantes.

testa-a bem esta semana!

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”