Citroen C-Zero

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Citroen C-Zero

Mensagem por RJSC »

os filtros de ar habitáculo metam da concorrência.
os originais para o meu reanult clio custam 34€ e compro na concorrência por 9€.
40€ por um bocado de malha de fibras de papel é muito dinheiro! vão roubar para outro lado!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

bom, eu não me referia a óleo de travões (todos temos disso e não é caro). referi-me a óleo de motor. e também me referi a filtro de óleo... os ve não têm nada dessas coisas oleosas que têm de ser trocadas constantemente.
quanto às revisões, eu tenho um carro que as faz de 7,5 em 7,5 mil kms (é de injecção e a gasolina), e duas motas que as fazem de 6 em 6 mil kms. já tive um outro carro que fazia exactamente o mesmo e outras três motas que fizeram sempre também o mesmo. já paguei mais de 30 revisões destas. a mais barata foi há alguns 15 anos e passou dos 20 contos (100 euros da altura).
não sei onde é que vocês fazem as revisões, mas o preço da mão de obra ronda os 20 a 30 euros por hora sem iva. 200 euros em 50 mil kms é, a meu ver, muito lisonjeiro. mas posso estar errado...

ps: já agora, alguém tem um destes citroens? as revisões são de quantos em quantos kms? e qual o preço da mão-de-obra num concessionário citroen?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

marcopns Escreveu:tavares, estas a falar de comerciais correcto? é que normalmente as manutenção são aos 20 000- 30 000km e custam mais que o que referes

a minha é uma opel combo 1.3 cdti e as revisões são aos 50.000kms , o óleo faz esses mesmos 50.000kms e só há dois tipos de óleo com as normas recomendadas pela marca e que fazem estes kilometros , um da marca opel e um da bp .

as revisões sou eu que as faço , e são tal e qual como se fossem na opel , inclusivé a parte electrónica porque tenho o equipamento op-com e autodata, a carrinha tem 215.000kms e já mudei o óleo 4 vezes ( 51 euros de óleo cada mudança ) .

não mão-de-obra , mas gasto o meu tempo o que vai dar ao mesmo , e em alguns serviços cobro mais á hora que uma oficna ferrari
este citroen é um hdi e as revisões são aos 30.000kms.

Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm

Mensagem por Erbium »

volt Escreveu:200 euros é muito por 10 mil kms a ci? então qual é o valor correcto?
acho que sim, o carro da minha esposa é um ex. dentro dos valores que deste (preço de custo por ex.) é um citadino a gasolina (mitsubishi colt) e faz revisões de 20 em 20k e a revisão que fez na mitsubishi custou menos de 150€. 150€ de 20 em 20k é diferente de 200€ de 10 em 10k...

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

erbium Escreveu:
volt Escreveu:200 euros é muito por 10 mil kms a ci? então qual é o valor correcto?
acho que sim, o carro da minha esposa é um ex. dentro dos valores que deste (preço de custo por ex.) é um citadino a gasolina (mitsubishi colt) e faz revisões de 20 em 20k e a revisão que fez na mitsubishi custou menos de 150€. 150€ de 20 em 20k é diferente de 200€ de 10 em 10k...
eu considero que os valores são apenas indicativos. mas vou gostar de saber quanto é que vais pagar na revisão dos 60 mil kms e dos 80mil. o que quero mesmo saber é até aos 100 mil achas que vais ter sempre 150€ de revisão? meto a minha mão no fogo como vais apanhar uma delas (pelo menos) a 500€ ou 600€ (ou mais) e aí lá está a média a subir mas também há ci's e ci's...
sergiomms

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Mensagem por joaquimdelisboa »

é muito bom ter um carro com as revisões "certinhas"! dá confiança...

mas aquelas garantias de 5, 6... 10 anos também servem para terem os clientes agarrados por igual período!

um amigo meu tinha um fiat com dois anos e as revisões em dia... começou por bater nas protecções de cimento das obras das auto-estrada e, dos quatro ( ou seis?) airbags... nenhum disparou.
o carro foi para a sucata!

Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm

Mensagem por Erbium »

sergiomms Escreveu:
erbium Escreveu:
eu considero que os valores são apenas indicativos. mas vou gostar de saber quanto é que vais pagar na revisão dos 60 mil kms e dos 80mil. o que quero mesmo saber é até aos 100 mil achas que vais ter sempre 150€ de revisão? meto a minha mão no fogo como vais apanhar uma delas (pelo menos) a 500€ ou 600€ (ou mais) e aí lá está a média a subir mas também há ci's e ci's...
como disseste é indicativo, se quisermos ir ao pormenor a revisão foi 143€ e incluiu uma correia do alternador que não é normal levar, ou seja, a "normal" revisão dos 20k seria a volta dos 120€. mas sim não vai ser um preço fixo para toda a vida do carro, existiram alguma revisões mais caras por se substituir mais peças por isso o valor gasto aos 100k não será simplesmente 120€ x 5. mas enquanto que uma revisão mais cara, como por ex. a correia de distribuição aos 120k pode ultrapassar os 500€, que significa 3.3% do valor de compra do carro no eléctrico a troca de baterias (acho que aos 120k tb não será de admirar) serão por ex. 10.000€ que significa 33% do valor do carro em novo.
acho que é muito difícil fazer contas ao custo de manutenção destes carros, até porque podes pegar em 2 carros que são feitos um logo a seguir do outro na linha de montagem e um não dar problemas/despesa nenhuma e outro apaixonar-se pela filha do mecânico... agora não me parece sensato/prudente assumirem o carro eléctrico tão barato de manter como estão a pintar!
volt Escreveu:não sei onde é que vocês fazem as revisões, mas o preço da mão de obra ronda os 20 a 30 euros por hora sem iva. 200 euros em 50 mil kms é, a meu ver, muito lisonjeiro. mas posso estar errado...
esse é mais um dos "se's" a acrescentar às contas, no caso do carro da minha mulher fez lá essa revisão porque tinha garantia... após isso, compro eu o óleo e o filtro, meto-o na garagem, desço até ao fosso, sujo as manitas, etc... e posso me dar ao luxo de encurtar o período de revisões para 10k que ainda me fica mais barato. coisas mais complicadas vou a mecânicos que conheço e confio e que levam muito menos dinheiro que a marca. mas lá está são casos concretos, a maioria das pessoas (número que realmente interessa às marcas) deixa o carro na marca porque ou não sabe, ou não quer ou não pode fazer "em casa".

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

nos a diesel não se esqueçam das fap's, nos que as têm sem manutenção a factura pagar é de cerca de 1 litro a mais no consumo, nos que é de troca pode ir dos 700 a 1500 euros, nalgumas marcas dizem que dura 150.000 kms mas não é o que tenho visto em fóruns, já vi pessoal a levar isso em garantia, e muitos aos 50.000 kms e até menos. depois à as situações engraçadas que acontecem, aquelas em que não podem parar o carro por estar a fazer a regeneração.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

quanto ao iuc podem ver aqui: http://impostosobreveiculos.info/tabela ... -iuc-2011/

para um utilitário com 1.3 cc diesel, com menos de 120 g/km adquirido em 2010 paga este ano 107.96 €.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

jmal Escreveu:quanto ao iuc podem ver aqui: http://impostosobreveiculos.info/tabela ... -iuc-2011/

para um utilitário com 1.3 cc diesel, com menos de 120 g/km adquirido em 2010 paga este ano 107.96 €.

é engraçado este calculo, pois até namorei alguns veiculos mais verdes mas fumarentos na mesma e gostei do leon ecomotive que consegue prestações simpaticas com co2 abaixo dos 100grco2...
o valor anual não era muito diferente desse!

mas é como digo esperemos mais, pois quem já esperou até aqui aguardem pois o ano maravilha foi adiado novamente!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”