marcopns Escreveu:rjsc Escreveu:
infelizmente não vai "por abaixo" a vectrix, pois se não estou enganado a amper também vai ficar pelos 4kw, certo?
o que faz dela um ciclomotor, logo adeus a25, que preciso de lá passar regularmente
mas como passa os 45kmh deixa de ser ciclomotor e passa a motociclo...legalmente um ciclomotor nao pode passar os 45kmh.
penso que tens 2 opçoes. compras limitada a 45kmh podes regista-la como ciclomotor, o que é bom para quem nao tem carta de motociclo, se comprares sem limites deves regista-la como motociclo pois esta maquina chega aos 80kmh.
penso que é uma forte concorrente da vetrix, metade do preço, baterias litio lifepo4...
http://www.vehiculosconingenio.com/inde ... ductos=360
não faltam aí "motoretas" (sachs, famels, zundapps) de 50 cm^3 registadas como ciclomotores e que passam os 45 km/h.
há algumas dessas ci que dão os 80 km/h também e no entanto andam por aí com elas com licença de ciclomotor sem problema nenhum, e são registadas como ciclomotores.
eles só olham à cilindrada nas ci e nas electricas só vão olhar à potência.
4kw espetam-te como ciclomotor de certeza.
não é por nada mas eu tenho a certeza que um motor do tamanho do da voltio poderia facilmente ser de 6 kw, já pra não falar de mais.
talvez seja 4kw para tentarem vender mais ao pessoal com licenças de ciclomotor, mas eu que perdem mais vendas do que se fosse um motociclo com 6kw.
a meu ver ninguém ia deixar de comprar a moto por causa de ir tirar a carta.
mas com certeza já deixam de comprar por não poderem circular nas vias rápidas e scuts com ela, ou no caso do pessoal de lisboa, não poderem atravessar as pontes com ela.
eu o ano passado estive de férias em lisboa e aluguei uma scooter 125cc.
se só houvessem de 50cc não alugava com toda a certeza, pois não podia passar na 25 de abril nem sequer andar pla crel.
já agora podia haver alguém que alugasse uma vextrix ou alguma bereco motocilco por lá!
a preços do verão passado esturrei mais de 25€ de gasolina em 3 dias. nem queria imaginar se tivesse sido este ano!!!
assim pude visitar o cristo rei e deslocar-me para sintra e ao parque das nações muito mais facilmente.