não sei como soluçam as outras avarias as geralmente os curto circuitos rebentam primeiro os fusiveis...volt Escreveu:pois... mas olha que eu acho que o bruxo do ronaldo enganou-se no numero da porta e eu estou a ser alvo das suas investidas.jmap Escreveu:estás a dar cabo do stock
mas pode até nem ser nada avariado. já li sobre casos idênticos em que se soltou algum cabo ou se tratava de um fusivel. parece que o fusivel dela é demasiado sensivel e a recomendação passou a ser outro menos (não sei dizer mais). a pergunta que penso que fica é se na intervenção alguma coisa poderia ficar mal e despoletar que tal acontecesse. se não é daí derivado então é muito azar!
e pelo que me pareceu na altura, houve um soluçar de curto-cicuito...
A minha ZEV...
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Re: A minha ZEV...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
os fusíveis são de fusão lenta, logo primeiro dá-se o curto-circuito em algum circuito e pouco depois rebenta o fusível, dai eu ter perguntado se o motor rodava bem. já agora isso aconteceu nalguma situação especial, de dares com acelerador a fundo, de arranque não foi porque estavas a 70 kmh.jmap Escreveu:não sei como soluçam as outras avarias as geralmente os curto circuitos rebentam primeiro os fusiveis...volt Escreveu:pois... mas olha que eu acho que o bruxo do ronaldo enganou-se no numero da porta e eu estou a ser alvo das suas investidas.jmap Escreveu:estás a dar cabo do stock
mas pode até nem ser nada avariado. já li sobre casos idênticos em que se soltou algum cabo ou se tratava de um fusivel. parece que o fusivel dela é demasiado sensivel e a recomendação passou a ser outro menos (não sei dizer mais). a pergunta que penso que fica é se na intervenção alguma coisa poderia ficar mal e despoletar que tal acontecesse. se não é daí derivado então é muito azar!
e pelo que me pareceu na altura, houve um soluçar de curto-cicuito...
desculpa lá as perguntas, mas começo a achar que algumas das avarias dão-se sem razão aparente.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
eu nao me recordo bem, mas, por um lado, nao ia a esticar ah maluca, por outro, tinha saido de um semaforo recentemente e estava quase a entrar na ae. devia estar em aceleraçao (com o punho enrolado)... mas nao acho que isso seja algo fora do normal...jmal Escreveu:já agora isso aconteceu nalguma situação especial, de dares com acelerador a fundo, de arranque não foi porque estavas a 70 kmh.
nada disso! quais desculpas?... muita sorte tenho eu em vos ter como amigos e como ajuda. as tuas opinioes jah me deixaram descansado varias vezes e muitas das tuas frases jah muito me ensinaram.jmal Escreveu:desculpa lá as perguntas, mas começo a achar que algumas das avarias dão-se sem razão aparente.
segunda-feira jah deverei ter noticias do representante (o armando)... espero que boas.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
o fusivel original é este de 125 amps mas depois de muito debate parece que estão a aconselhar trocar o de fábrica por um de 200 amps pois o original era demasiado sensível. por exemplo o cooper bussmann fwx-200a high-speed fuse que pode ser encontrado aqui. mais detalhes visitem http://visforvoltage.org/book/ev-collab ... books/6620
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
vivas.
desculpem lah nao andar muito por aqui, mas agora tou em formaçao e nao ha tempo pra navegar...
hoje fui visitar a menina zev. ela estava nua:
o que me permitiu ver os seus pulmoes:
parece que a centralina jah estah a caminho e eu acertei no diagnostico: ela queimou.
agora tenho de ver se falo com o engenheiro angelo para saber se ele estah a tomar providencias em relaçao a este assunto do fusivel que o jmap aqui trouxe. bem como, estou curioso, quanto me custaria a centralina se nao tivesse na garantia?
desculpem lah nao andar muito por aqui, mas agora tou em formaçao e nao ha tempo pra navegar...
hoje fui visitar a menina zev. ela estava nua:
o que me permitiu ver os seus pulmoes:
parece que a centralina jah estah a caminho e eu acertei no diagnostico: ela queimou.
agora tenho de ver se falo com o engenheiro angelo para saber se ele estah a tomar providencias em relaçao a este assunto do fusivel que o jmap aqui trouxe. bem como, estou curioso, quanto me custaria a centralina se nao tivesse na garantia?
-
- Membro Silver
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
boas volt!
andava aí na net e encontrei um video novo teu na vectriz à noite!
pareceu-me que tinha pouca luz. é mesmo assim ou só parece??
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Platinium
como é que chamam à centralina? interface control module? se sim aparece como $161. as baterias custam $5812... estes gajos são careiros como tudo, basta uma procura pela net e ve-se que os preços são quase o dobro do fornecedor. com preços destes mais vale ter uma de reserva para canibalizar...
-
- Membro Platinium
jmap Escreveu:como é que chamam à centralina? interface control module? se sim aparece como $161. as baterias custam $5812... estes gajos são careiros como tudo, basta uma procura pela net e ve-se que os preços são quase o dobro do fornecedor. com preços destes mais vale ter uma de reserva para canibalizar...
se encontrarem uma com as baterias totalmente maradas avisem.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
sim a vectrix tem uma luz muito fraca, é 35w/35w e não se pode por mais porque rebenta os leds traseiros...ricardo_santos Escreveu:boas volt!
-
- Membro Platinium
et tu, brute?jmal Escreveu:jmap Escreveu:como é que chamam à centralina? interface control module? se sim aparece como $161. as baterias custam $5812... estes gajos são careiros como tudo, basta uma procura pela net e ve-se que os preços são quase o dobro do fornecedor. com preços destes mais vale ter uma de reserva para canibalizar...
se encontrarem uma com as baterias totalmente maradas avisem.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
já encontrei kit de xenon com 35w de potência...jmap Escreveu:sim a vectrix tem uma luz muito fraca, é 35w/35w e não se pode por mais porque rebenta os leds traseiros...ricardo_santos Escreveu:boas volt!
quanto a mota do volt que venha rápido pois está a fazer falta os seus videos...
o meu há de vir, pois tenho algo engraçado a reportar!
quanto a bateria, eu só penso nisso daqui a 2 anos pois até lá a mota está a pagar se a si própria... só depois...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
então depois diz! regista bem as diferenças, se for melhor também estarei interessado. já agora qual é o preço?serges Escreveu:já encontrei kit de xenon com 35w de potência...jmap Escreveu:sim a vectrix tem uma luz muito fraca, é 35w/35w e não se pode por mais porque rebenta os leds traseiros...ricardo_santos Escreveu:boas volt!
quanto a mota do volt que venha rápido pois está a fazer falta os seus videos...
o meu há de vir, pois tenho algo engraçado a reportar!
quanto a bateria, eu só penso nisso daqui a 2 anos pois até lá a mota está a pagar se a si própria... só depois...
-
- Membro Silver
- Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
atenção à questão dos 35w! realmente a grande parte de kit's de xenon que existem são 2x35w, só que o xenon tem uma particularidade, quando é ligado manda um grande pico de corrente (para proceder à ignição do gás) podendo chegar aos 10, 15 amperes, estabilizando depois para valores muito mais baixos. o que costuma acontecer é os conversores dc/dc não gostarem muito deste pico inicial. convem ter atenção neste caso, se consultarem o visforvoltage vêm que já tem havido alguns problemas com esta modificação.
eu no meu caso, num futuro próximo vou optar por retirar o conversor dc/dc e aplicar uma bateria de 12v para tudo o que é iluminação.
eu no meu caso, num futuro próximo vou optar por retirar o conversor dc/dc e aplicar uma bateria de 12v para tudo o que é iluminação.
Há + de 40000 km's a virar frangos 

-
- Membro Platinium
eu já informei o serges sobre esses tópicos e questões. aconselho-o vivamente a ler e se não perceber a munir-se da opinião de quem perceba, antes de avançar. eu cá, como percebo pouco disso, só meto na minha o que já tiver sido testado noutras vectrix.romi Escreveu:atenção à questão dos 35w! realmente a grande parte de kit's de xenon que existem são 2x35w, só que o xenon tem uma particularidade, quando é ligado manda um grande pico de corrente (para proceder à ignição do gás) podendo chegar aos 10, 15 amperes, estabilizando depois para valores muito mais baixos. o que costuma acontecer é os conversores dc/dc não gostarem muito deste pico inicial. convem ter atenção neste caso, se consultarem o visforvoltage vêm que já tem havido alguns problemas com esta modificação.
haviam no ebay uns americanos que vendiam "pure white xenon bulbs hid" que funcionavam nas vectrix. porém substituiram-nas pelas "metal white" (o que quer que sejam essas) pois dizem que a luz é melhor. simplesmente estão sem stock agora. o forneceder ebay é o importstuning2008 para quem quiser consultar.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
pois, eu só vou avançar com garantia de que vá ficar 100% e não faz mal a dita!jmap Escreveu:eu já informei o serges sobre esses tópicos e questões. aconselho-o vivamente a ler e se não perceber a munir-se da opinião de quem perceba, antes de avançar. eu cá, como percebo pouco disso, só meto na minha o que já tiver sido testado noutras vectrix.romi Escreveu:atenção à questão dos 35w! realmente a grande parte de kit's de xenon que existem são 2x35w, só que o xenon tem uma particularidade, quando é ligado manda um grande pico de corrente (para proceder à ignição do gás) podendo chegar aos 10, 15 amperes, estabilizando depois para valores muito mais baixos. o que costuma acontecer é os conversores dc/dc não gostarem muito deste pico inicial. convem ter atenção neste caso, se consultarem o visforvoltage vêm que já tem havido alguns problemas com esta modificação.
haviam no ebay uns americanos que vendiam "pure white xenon bulbs hid" que funcionavam nas vectrix. porém substituiram-nas pelas "metal white" (o que quer que sejam essas) pois dizem que a luz é melhor. simplesmente estão sem stock agora. o forneceder ebay é o importstuning2008 para quem quiser consultar.
quanto a essa hipotese parece me mais em conta e mais fiavél já que foi testada noutras vectrix...
já que as lâmpadas gastam, que gastem mas em iluminação decente!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
vivas.
a centralina jah chegou ah oficina (a masac entrega em 24 horas) mas soh amanha me vao montar a mota. entretanto, fiquei a saber quanto teria de gastar nesta peça, caso nao tivesse garantia... o valor eh ridiculamente alto. creio que eh um valor que serah revisto assim que as garantias acabarem. tem mesmo de ser revisto! o preço das peças estah a um nivel que afugenta qualquer potencial comprador. se o valor nao for revisto, haverao facilmente vectrix que serao dadas como "perda total" assim que a garantia acabar e necessitar de uma peça destas...
entretanto, nao tenho tido tempo para revelar que jah ha mais videos... a tradutora que fala com o condutor dos ditos videos que, como sabem, nao eh portugues nem vive em portugal, estava de ferias, o que dificultou ainda mais a obtençao de permissao para vos mostrar as viagens novas. bem, vou colocar aqui os links todos ordenado pelos mais recentes:
a centralina jah chegou ah oficina (a masac entrega em 24 horas) mas soh amanha me vao montar a mota. entretanto, fiquei a saber quanto teria de gastar nesta peça, caso nao tivesse garantia... o valor eh ridiculamente alto. creio que eh um valor que serah revisto assim que as garantias acabarem. tem mesmo de ser revisto! o preço das peças estah a um nivel que afugenta qualquer potencial comprador. se o valor nao for revisto, haverao facilmente vectrix que serao dadas como "perda total" assim que a garantia acabar e necessitar de uma peça destas...
pois... por um lado eh verdade, mas, por outro, a minha camara eh suficientemente mah a filmar ah noite para conseguir piorar o que jah eh mau "per se".ricardo_santos Escreveu:boas volt!
entretanto, nao tenho tido tempo para revelar que jah ha mais videos... a tradutora que fala com o condutor dos ditos videos que, como sabem, nao eh portugues nem vive em portugal, estava de ferias, o que dificultou ainda mais a obtençao de permissao para vos mostrar as viagens novas. bem, vou colocar aqui os links todos ordenado pelos mais recentes:
olha o video fresquinho...
14 - vectrix em viagem nocturna
13 - vectrix a sair de lisboa (*) olha o barrocas ali ao lado!
12 - vectrix a caminho de lisboa
11 - hayabusa na serra de aracena
10 - viagem ah lagoa de albufeira
09 - viagem calma de vectrix ao som de pavarotti
08 - sair de lisboa à noite com trânsito e chuva
07 - viagem de 20 minutos da quinta do conde a lisboa passando por obras e trânsito
06 - viagem de vectrix desde a ponte vasco da gama para sul
05 - viagem de 15 minutos entre sesimbra e quinta do conde
04 - passeio de vectrix e pan-european
03 - gasolina pra quê? vs.2
02 - atravessando a 25 de abril com trânsito
01 - gasolina pra quê?
-
- Membro Platinium
gandas malucos a falar no meio da estrada.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
então afinal a centralina custava quanto?
-
- Membro Platinium
este vai mais adiantado que tu...
- Anexos
-
- 30000km.JPG (22.28 KiB) Visto 5811 vezes
-
eh verdade... mas 30 mil kms sao cerca de 20 meses rotineiros nas minhas maos... como comecei a andar em setembro, jah devia ter 13 meses ou seja quase 21 mil... nao estaria muito longe... entretanto, o recorde em kms seguidos sem avarias ficou-se (para jah) pelos 11 mil.
ah, e a placa sao 3 mil e tal biscas...
ah, e a placa sao 3 mil e tal biscas...