A minha ZEV...
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: A minha ZEV...
volt já vi o teu vídeo da busa, agora sim compreendo porque dizias que fazias médias de 6 litros nela, penso que é essa a média que fazes nesses regimes.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
ateh faço menos. na viagem que fiz este ano pela europa o consumo medio foi 5,1... mas fui sempre a velocidades perto do limite autorizado...jmal Escreveu:volt já vi o teu vídeo da busa, agora sim compreendo porque dizias que fazias médias de 6 litros nela, penso que é essa a média que fazes nesses regimes.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
that's the spirit man! bem que te gostava de te ajudar mas sou um teso e sem conhecimentos na area. a unica coisa que poderia contribuir era na programação da mota, mas precisava de ter manuais coisa que infelizmente parece ser top secret!jmal Escreveu:sim depende do lítio, com as novas a123 prismáticas é possível meter pelo menos 8 kwh dentro dela, esta limitação tem a ver com o espaço porque em peso ficam cerca de metade. portanto o suficiente para ter cerca de 2.5 vezes mais de autonomia com cargas possíveis de 10 minutos, não, não é um sonho é a realidade, falta é a a123 as disponibilizar para o mercado mais pequeno.
http://www.a123systems.com/products
volt agora imagina-te na tua vectrix com velocidades maiores (menor peso, apesar da limitação da velocidade que o pessoal se encarregava de tirar) com autonomia de pelo menos 110-120 kms sempre a fundo, e depois podes carregar em 15 minutos, com uma travagem mais eficiente devido a estas baterias aguentarem até 10c de carga ao invés dos 0.5c das nimh, enfim... para mim não é um sonho mas sim um objectivo.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
boas tardes caros colegas foristas.
li, num outro forum, que vai haver uma iniciativa de um dos candidatos da cdu ah cml, com o objectivo de fazer campanha a favor da mobilidade em lisboa (abrindo para as motas o acesso aos corredores bus). o candidato eh um meu conhecido (miguel tiago), que ainda ha pouco tempo conseguiu uma grande vitoria com a aprovaçao da chamada "lei das 125".
eu nao tencionava entrar em qualquer campanha partidaria, mas vou participar neste evento, pois eh sobre um assunto que jah defendo desde ha varias eleiçoes e mandatos atras! espero que a cdu cumpra esta proposta que jah foi adiada/ignorada varias vezes por carmona e costa.
quem quiser me acompanhar, apareça no campo grande pelas 18 horas de quarta-feira, dia 7 de outubro de 2009.
aqui fica o link:
http://moto125cc.forumotion.com/os-125c ... ml-t47.htm
li, num outro forum, que vai haver uma iniciativa de um dos candidatos da cdu ah cml, com o objectivo de fazer campanha a favor da mobilidade em lisboa (abrindo para as motas o acesso aos corredores bus). o candidato eh um meu conhecido (miguel tiago), que ainda ha pouco tempo conseguiu uma grande vitoria com a aprovaçao da chamada "lei das 125".
eu nao tencionava entrar em qualquer campanha partidaria, mas vou participar neste evento, pois eh sobre um assunto que jah defendo desde ha varias eleiçoes e mandatos atras! espero que a cdu cumpra esta proposta que jah foi adiada/ignorada varias vezes por carmona e costa.
quem quiser me acompanhar, apareça no campo grande pelas 18 horas de quarta-feira, dia 7 de outubro de 2009.
aqui fica o link:
http://moto125cc.forumotion.com/os-125c ... ml-t47.htm
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
-
cof cof.volt Escreveu:... eh sobre um assunto que jah defendo desde ha varias eleiçoes e mandatos...
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
onde está o wally?
conseguem encontrar algo de estranho nesta foto?
conseguem encontrar algo de estranho nesta foto?
-
- Membro Platinium
sim, tantas motas a gasolina !!!!
a amarelinha está lá muito bem, tem é falta de mais irmãs.
a amarelinha está lá muito bem, tem é falta de mais irmãs.
Cumps Inovadores
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
creio ter sido uma das maiores concentrações de ve's!!! maior que a nossa!
para o ano vingamos...
para o ano vingamos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
serges Escreveu:creio ter sido uma das maiores concentrações de ve's!!! maior que a nossa!
para o ano vingamos...
????
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
loljmal Escreveu:serges Escreveu:creio ter sido uma das maiores concentrações de ve's!!! maior que a nossa!
para o ano vingamos...
????
dá o desconto... o rapaz até trabalha nos fins de semana...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Administrador
estou a falar no numero de ve's que apareceram creio terem nos ultrapassado no encontro em março!jmal Escreveu:serges Escreveu:creio ter sido uma das maiores concentrações de ve's!!! maior que a nossa!
para o ano vingamos...
????
para o ano vamos fazer um maior! ou tentar!
bla bla bla wiskas saquetas.... bla bla
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
caros vectrixianos e não só, por acaso vocês não sabem aonde se pode comprar daquelas protecções para os punhos? não me estava a apetecer comprar o pára-brisas de inverno que é caro como... dava jeito ter uma coisa dessas para o frio e chuva pois nem as luvas nos salvam...
-
- Membro Platinium
jmap Escreveu:loljmal Escreveu:serges Escreveu:creio ter sido uma das maiores concentrações de ve's!!! maior que a nossa!
para o ano vingamos...
????
dá o desconto... o rapaz até trabalha nos fins de semana...
pois, pelo que vejo a noite de aniversário foi interessante.
Cumps Inovadores
-
- Administrador
boas
jmap, as luvas que tenho são 5 estrelas já que pode estar mesmo muito frio que as mãos estão quentinhas e sim secas, parece um anuncio de fraldas... a marca é dainese
quanto a proteções creio ser mais dificil, o vidro é que não sei o custo mas achas que não é mais barato mandar fazer um em vidro acrilico e depois as furações?! digo eu que nunca pedi um orçamento para tal!
quanto a noite de ontem estive a pensar nas férias que aí vem!
jmap, as luvas que tenho são 5 estrelas já que pode estar mesmo muito frio que as mãos estão quentinhas e sim secas, parece um anuncio de fraldas... a marca é dainese
quanto a proteções creio ser mais dificil, o vidro é que não sei o custo mas achas que não é mais barato mandar fazer um em vidro acrilico e depois as furações?! digo eu que nunca pedi um orçamento para tal!
quanto a noite de ontem estive a pensar nas férias que aí vem!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
e quanto deste por elas?serges Escreveu:boas
-
- Administrador
ui
foi na expobatalha na altura estiveram lá as motas e pimba custou me 35€
cá fora já as vi ao dobro mas... nem todos os negócios são assim tão bons!
foi na expobatalha na altura estiveram lá as motas e pimba custou me 35€
cá fora já as vi ao dobro mas... nem todos os negócios são assim tão bons!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
vivas a todos.
tenho estado um pouco ausente devido a ferias, obras em casa, paineis solares novos e azares em oficina... mas vou vos por ao corrente:
ha duas semanas atras, tive de chamar a assistencia em viagem para a zev. a roda de tras estava a baloiçar. assim que a mota chegou ao armando da motonova, ele viu logo o que se passava: os tipos que montaram o pneu novo partiram os parafusos da jante com o "aparafusador" pneumatico. responsabilizaram-se pelo estrago, mas os parafusos originais demoraram muito tempo a sair da masac... soh ontem eh que chegaram ah oficina. soh hoje eh que devo ter a zev de volta.
entretanto, aproveitei que tinha de fazer de babysitter enquanto o construtor da minha casa fazia umas pequenas correcçoes ao telhado, e marquei (para esta semana que tirei de ferias) a instalaçao de uns paineis solares (e deposito) de aquecimento de aguas da solargus (com o incentivo do governo).
se as minhas entradas no diario tivessem titulos como os livros da anita, esta seria: "volt reduzindo a sua pegada ecologica".
ps: em semana e meia, gastei 75 euros em gasolina...
tenho estado um pouco ausente devido a ferias, obras em casa, paineis solares novos e azares em oficina... mas vou vos por ao corrente:
ha duas semanas atras, tive de chamar a assistencia em viagem para a zev. a roda de tras estava a baloiçar. assim que a mota chegou ao armando da motonova, ele viu logo o que se passava: os tipos que montaram o pneu novo partiram os parafusos da jante com o "aparafusador" pneumatico. responsabilizaram-se pelo estrago, mas os parafusos originais demoraram muito tempo a sair da masac... soh ontem eh que chegaram ah oficina. soh hoje eh que devo ter a zev de volta.
entretanto, aproveitei que tinha de fazer de babysitter enquanto o construtor da minha casa fazia umas pequenas correcçoes ao telhado, e marquei (para esta semana que tirei de ferias) a instalaçao de uns paineis solares (e deposito) de aquecimento de aguas da solargus (com o incentivo do governo).
se as minhas entradas no diario tivessem titulos como os livros da anita, esta seria: "volt reduzindo a sua pegada ecologica".
-
- Membro Platinium
eu acho que seria antes "volt na cruzada pelos azares", estou a referir-me à zev.volt Escreveu:vivas a todos.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
uiui com esse $ andas meio ano na zevvolt Escreveu: ps: em semana e meia, gastei 75 euros em gasolina...
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!