Uma bereco do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Uma bereco do dia a dia!

Mensagem por serges »

esperemos que sejam boas novidades e que os preços sejam mais baixos que o que indicam pois essas mesmas estão já há venda fora da ue a um preço semelhante a bereco 2.5!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

serges Escreveu:esperemos que sejam boas novidades e que os preços sejam mais baixos que o que indicam pois essas mesmas estão já há venda fora da ue a um preço semelhante a bereco 2.5!
boas, em espanha ja se anuncia a chegada da bereco voltio

Imagem

4 kw. (6cv)
velocidad limitada a 80kms/h
autonomía de hasta 150kms
baterías de litio
-
ya a la venta desde el 25 de junio

mas o preço das reservas parecem ser um pouco desanimadoras "por 3700€ ya!!!"
nao ´e que ela n possa valer isso, mas de 2000€ (bereco 2.5) para 3700€ ainda vai quase o dobro, por mais 300€ teria 2 bereco 2.5 vamos aguardar para ver como vai ser ca em portugal.

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

mix Escreveu:
serges Escreveu:esperemos que sejam boas novidades e que os preços sejam mais baixos que o que indicam pois essas mesmas estão já há venda fora da ue a um preço semelhante a bereco 2.5!
boas, em espanha ja se anuncia a chegada da bereco voltio

Imagem

4 kw. (6cv)
velocidad limitada a 80kms/h
autonomía de hasta 150kms
baterías de litio
-
ya a la venta desde el 25 de junio

nao ´e que ela n possa valer isso, mas de 2000€ (bereco 2.5) para 3700€ ainda vai quase o dobro, por mais 300€ teria 2 bereco 2.5 vamos aguardar para ver como vai ser ca em portugal.

[[]]

acredito que o preço vai ser igual!

este primeiro de lançamento e depois sobe para os 4000€! penso eu de que!
Mapa dos pontos de carga

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

mix Escreveu:

[[]]
o problema é se precisas fazer uma viagem de mais de 50km... nao podes levar as duas bereco 2500.
depois ha as baterias de litio que devem durar mais de 100 000km, na bereco 2500 dão para 20 000.

depois, segundo li em qualquer lado, as baterias de litio mantêm uma potencia estavel, mesmo quando estao quase descarregadas. isto significa que a scooter dá sempre os 80kmh mesmo com as baterias perto do fim. mas esta nao é a minha area... corrijam-me se tiver errado...

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

marcopns Escreveu:
mix Escreveu:

[[]]
o problema é se precisas fazer uma viagem de mais de 50km... nao podes levar as duas bereco 2500.
depois ha as baterias de litio que devem durar mais de 100 000km, na bereco 2500 dão para 20 000.

depois, segundo li em qualquer lado, as baterias de litio mantêm uma potencia estavel, mesmo quando estao quase descarregadas. isto significa que a scooter dá sempre os 80kmh mesmo com as baterias perto do fim. mas esta nao é a minha area... corrijam-me se tiver errado...
correctíssimo!

a bateria de lithium tem essa vantagem com muita ou pouca carga dá sempre o mesmo!
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:
mix Escreveu:

[[]]

muito bem marcopns, é isso mesmo, as baterias de lítio não são como as de chumbo, quando se nota o decréscimo de potência certifiquem-se que estão a menos de 1 ou 2 km de casa ou de onde carregar porque entretanto pára, e se as mesmas fizerem apenas 1000 ciclos de carga têm baterias para pelos menos 100 000 quilómetros, à média de 100 kms por carga, e apenas em 1000 ciclos, as actuais já fazem 2000. portanto esta vai ficar muito mais barata que a que já existe, e já agora refaçam as contas comparativas em relação a uma a gasolina, e vou comparar com 1 a gasolina de 50 cc contando que ambas chegam aos 100.000 kms que duvido tanto numa como noutra

portanto custos iniciais

gasolina 500cc - 1500 euros (barata)
voltio - 4000 euros (cara)

custo 100 kms

gasolina 2.5 * 1.51 = 3.77 euros cada 100 kms
voltio 0.64 euros (bereco 2500w = 0.40 euros)

manutenção
sc gasolina;
- óleo motor (5%) 1 litro para 20 litros de gasolina o que dá para 800 kms e custam os mais baratos cerca de 10 euros, o que dá mais 1.25 por cada 100 kms, devia de incluir filtros e outras peças de substituição, mas não tenho preços nem intervalos de substituição.

sc voltio - provavelmente afinações e travões que não vou contar em nenhuma.

portanto ao fim de 100.000 kms temos

sc gasolina - (3.77 + 1.25) * 1000 = 5 020 euros
sc voltio - 640 euros

total custos
sc gasolina = 1500 + 5020 = 6520 euros
sc voltio = 4000 + 640 = 4640 euros

portanto a voltio ganha em tudo, de salientar que ao fim de 100 000 kms ainda temos baterias para outro tanto, portanto não será lógico meter custos de manutenção das baterias.
espero que continuem a dizer que os veículos eléctricos são caros.
esquecia-me de uma coisa, não contabilizei aumentos, mas claramente vai aumentar tanto a gasolina como a electricidade e portanto dar uma maior vantagem à voltio.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

atenção jmal ninguém está a dizer que é cara em relação as a ci, atenção, pelo menos no meu caso, estou a dizer sim é o que se encontra lá fora, o mesmo modelo, a uma diferença de mais de 1000€.

mas por enquanto é só especulação vamos aguardar!
Mapa dos pontos de carga

marte
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Mensagem por marte »

jmal Escreveu:
marcopns Escreveu:
mix Escreveu:

[[]]

muito bem marcopns, é isso mesmo, as baterias de lítio não são como as de chumbo, quando se nota o decréscimo de potência certifiquem-se que estão a menos de 1 ou 2 km de casa ou de onde carregar porque entretanto pára, e se as mesmas fizerem apenas 1000 ciclos de carga têm baterias para pelos menos 100 000 quilómetros, à média de 100 kms por carga, e apenas em 1000 ciclos, as actuais já fazem 2000. portanto esta vai ficar muito mais barata que a que já existe, e já agora refaçam as contas comparativas em relação a uma a gasolina, e vou comparar com 1 a gasolina de 50 cc contando que ambas chegam aos 100.000 kms que duvido tanto numa como noutra

portanto custos iniciais

gasolina 500cc - 1500 euros (barata)
voltio - 4000 euros (cara)

custo 100 kms

gasolina 2.5 * 1.51 = 3.77 euros cada 100 kms
voltio 0.64 euros (bereco 2500w = 0.40 euros)

manutenção
sc gasolina;
- óleo motor (5%) 1 litro para 20 litros de gasolina o que dá para 800 kms e custam os mais baratos cerca de 10 euros, o que dá mais 1.25 por cada 100 kms, devia de incluir filtros e outras peças de substituição, mas não tenho preços nem intervalos de substituição.

sc voltio - provavelmente afinações e travões que não vou contar em nenhuma.

portanto ao fim de 100.000 kms temos

sc gasolina - (3.77 + 1.25) * 1000 = 5 020 euros
sc voltio - 640 euros

total custos
sc gasolina = 1500 + 5020 = 6520 euros
sc voltio = 4000 + 640 = 4640 euros

portanto a voltio ganha em tudo, de salientar que ao fim de 100 000 kms ainda temos baterias para outro tanto, portanto não será lógico meter custos de manutenção das baterias.
espero que continuem a dizer que os veículos eléctricos são caros.
esquecia-me de uma coisa, não contabilizei aumentos, mas claramente vai aumentar tanto a gasolina como a electricidade e portanto dar uma maior vantagem à voltio.
se fosse por essas contas, não comprava. quantas motas/aceleras fazem os 100.000km? muito poucas.

marte

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

e porque não fazem ???
Cumps Inovadores

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

eu nao disse que a voltio era cara, ´e capaz ate de no final de todas as contas ficar mais barata, n sei, mas no meu caso que nao pretendo fazer mais de 50km diarios penso que essa diferença de preço nao valeria a pena. a desvantagem ´e que algumas vezes poderia querer andar a mais de 50km/h, mas faço o sacrifício e cumpro os limites de velocidade pois s´o estou a projectar andar dentro da cidade!
o meu único receio ´e se um dia necessitar de transportar mais alguem e a bereco de 2.5kw nao se aguente em algumas subidas, mas isso depois do "test-drive" decidirei!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

deixem-se de tretas, a voltio, a emax e a vectrix é mesmo o que precisamos... e um carrito!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Dracull
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 30, 2008 4:18 pm

Mensagem por Dracull »

bluesky Escreveu:deixem-se de tretas, a voltio, a emax e a vectrix é mesmo o que precisamos... e um carrito!
alguem sabe se a vetrix está habilitada legalmente para andar nas ic's e ae's ? é que sinceramente não vale a pena ter uma mota capaz de dar 80 ou mais à hora se não der para andar com ela nas vias-rápidas. esse é o entrave para quem quer comprar uma voltio ou até uma vetrix (bem mais cara) mas não a pode usar no circuito a5, como é o meu caso.

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

cax:

voltando à tua factura de 1590eur em espanha, como a data indica, foi comprada em 2007.
ora como já disse várias vezes só depois de janeiro de 2008 é que houve fecha de exclusividade em portugal.
mesmo assim era ridículo haver preços diferentes em espanha e portugal do mesmo veículo.
a tua bereco foi 1 desses preços descabidos....

o preço actual em portugal é de menos de 1700eur (sem iva). em espanha é de 1700eur (sem iva).
eu estou a falar actual.... não estou a falar de 2007.

depois klaro... se lhe compras-te uma scooter e tem 2 anos de garantia, ele tem que dar toda a garantia e assistencia durante esse tempo.

sobre a evo, amper, cable... etc... limitações de velocidade, etc. quando houver novidades e informações em portugal serão colocadas todas no website http://www.bereco.pt
actualmente nem em espanha nem em portugal existem berecos de de 3kw ou 4kw. estão para chegar apenas modelos de demonstração...

cumprimentos,

eduardo
ecomotores.com

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

sr. eduardo, não sei se o problema é meu, mas abrindo o site da bereco e tentado ver as características da bereco evo não aparece a imagem que supostamente lá teria que estar. poderá ser um problema daqueles que nem toda a gente tem porque eu uso o firefox (a correr sobre linux) mas o que isso significa é que existe um problema com a maneira como pôs lá a imagem. se pudesse arranjar. olhe que a cota do firefox, principalmente na europa, já não é tão negligenciável assim ....

muito obrigado.

p.s.: perdão a todos se este não for o sitio correcto para fazer este aparte.

p.s.2: e já agora, penso que já têm a evo com dois tipos de homologação. uma até 45kmh para carta tipo a e tipo b até 80kmh. pode esclarecer por favor.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

eduardo, achas que é possível deduzir o iva da bereco a quem tem uma actividade própria e está sujeito a iva? obrigado!
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

rickytuga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mai 20, 2008 10:11 am

Mensagem por rickytuga »

jmal Escreveu:e porque não fazem ???

não fazem pq os motores ci não chegam lá, mas os electricos já não sofrem desse problema. o correcto nas tuas contas, seria contabilizares duas scooters ci ou seja, 2 x 1500€, que seria uma para cada 50 000km.
:arrow: Tenho dito

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

njay,

claro que é possivel. tenho clientes que quiseram que a scooter fosse facturada em nome de outra pessoa para poderem deduzir o iva.

confirma com um contabilista essa questão.

abraço,

eduardo.

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

hmgp:

sim já sei qual é o problema com a imagem.
vou corrigir isso logo a noite.

eduardo.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

rickytuga Escreveu:
jmal Escreveu:e porque não fazem ???

não fazem pq os motores ci não chegam lá, mas os electricos já não sofrem desse problema. o correcto nas tuas contas, seria contabilizares duas scooters ci ou seja, 2 x 1500€, que seria uma para cada 50 000km.

nem mais.
Cumps Inovadores

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

hmgp:

a verifica se a imagem já é carregada no firefox.

eduardo
ecomotores.com

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”