Página 27 de 27

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: quinta abr 18, 2024 10:22 am
por Freddy_krueger
sim, no leaf 215-50-R17-w95 vai ficar por 130 EUR... mas também não andei muito à coca...era capaz de poupar mais uns 10 euros noutros sitios...

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: quinta abr 18, 2024 2:57 pm
por serges
Freddy_krueger Escreveu: quinta abr 18, 2024 10:22 am sim, no leaf 215-50-R17-w95 vai ficar por 130 EUR... mas também não andei muito à coca...era capaz de poupar mais uns 10 euros noutros sitios...
Foi exactamente há 6 anos nos pneus Beato, passo a publicidade, comprei sapatos para o ampera os Goodyear City Grip com as medidas 215-55-R17-w91 não chegou aos 90€ cada.

Excelentes.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: quinta abr 18, 2024 4:24 pm
por civic
serges Escreveu: quinta abr 18, 2024 2:57 pm
Foi exactamente há 6 anos nos pneus Beato, passo a publicidade, comprei sapatos para o ampera os Goodyear City Grip com as medidas 215-55-R17-w91 não chegou aos 90€ cada.

Excelentes.
Essa é a medida 17" mais usada para os EVs nessa medida, a BMW no i4 decidiu colocar a medida 225, que torna os pneus mais caros uns 40 paus. :(

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: quinta abr 18, 2024 4:32 pm
por serges
Ai.... doi um bocado... mas se fosse comprar agora aposto que já deve ter subido uns 50%, é a crise dizem...

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: quinta abr 18, 2024 4:40 pm
por civic
Por acaso fui ver ao site da pneus lider e a diferença entre essas 2 medidas anda apenas pelos 10€.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: quinta abr 18, 2024 5:01 pm
por serges
Pois lá está, a crise...

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: terça abr 23, 2024 2:41 pm
por Freddy_krueger
serges Escreveu: quinta abr 18, 2024 2:57 pm Foi exactamente há 6 anos nos pneus Beato, passo a publicidade, comprei sapatos para o ampera os Goodyear City Grip com as medidas 215-55-R17-w91 não chegou aos 90€ cada.

Excelentes.
Pois....mas prepara-te que estes 6 anos fizeram "maravilhas" pela inflação :(
Nos carros então... eu quando comprei o Leaf também comprei 5 manutenções por 350 EUR... agora 1 custa 167 EUR (marquei agora porque ainda tenho um voucher Nissan Ibérica)
Os Goodyear sempre gostei muito deles, apesar de que no leaf tenho os efficientgrip2 (agora só atrás).
Maus maus foram os ecocontact 6 que sendo V (menos reforçado diria eu) em vez de W ficaram ambos com papos nas laterais (eixo da frente) à custa das maravilhosas ruas tugas e seus buracos...fizeram penso que menos de 20Kkms... foram um tiro ao lado :(

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: quarta abr 24, 2024 9:45 am
por civic
Pois, atualmente tenho good year e hankook no LEAF e são ambos muito bons, os michelin que vieram de origem eram uma porcaria em piso molhado, um ano foi o suficiente para passarem de borracha a plastico.

Alem disso, lá se foi o EVSE de 16A que comprei logo no inicio da vida do LEAF, mais de 5 anos a funcionar quase diariamente, não faz a conecção, fica apenas com o led de power ligado. não sei se vale a pena perder tempo com aquilo, pois já o abri e aquilo por dentro parece novo, comprei um novo com possibilidade de variar a potência de carga de 6A a 16A, 73€ no Ali... Baixaram muito estas coisas. ;)
https://pt.aliexpress.com/item/10050058 ... pt=glo2bra

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: segunda abr 29, 2024 3:36 pm
por Freddy_krueger
Pois... eu também fiz um upgrade EVSE para o do APR (forum clubeletricos) pois o que tinha comprado também deixou de funcionar... e aquilo tem tantas potencialidades que ainda nem testei metade :P... mas o mais importante está a funcionar, desde que o tenho não tive mais vez nenhuma disjuntor geral a disparar.... :)
Como só posso ter 6,9KVA, carregar o Leaf (mesmo por vezes a apenas 10amp) era complicado... especialmente à noite de inverno com a bomba de calor do aquecimento a trabalhar forte e feio :)... o aprevese tem um enode no quadro principal (por acaso até aproveita o sensor do inversor fotovoltaico) e pára ou ajusta potência para quadro não disparar... também permite ajustes de 6 a 16amp em escalas e 1 amp (até permite mais amperagem mas atualmente só consigo ter ficha (e cabos) para CEE16. A opção carregamento solar é impecável em dias de sol com carro em casa... o EVSE faz mesmo a curva da produção solar, e com 3,8kw em 2mppt produção já é interessante.
Não é barato mas é uma funcionalidade que realmente preciso de inverno para evitar azares (ficar sem luz N horas até dar conta e nem conseguir carregar carro)

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: segunda abr 29, 2024 6:21 pm
por civic
Como só tenho 1kW de fotovoltaico não acho que seja necessário um EVSE muito elaborado, carrego quase sempre a 16A em bi-horário. Só tenho 6,9KVA que chegam e sobram para os 2, pois posso carregar um deles no trabalho, quando preciso de carregar os 2 ficam a 10A cada.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: terça abr 30, 2024 1:51 pm
por Freddy_krueger
civic Escreveu: segunda abr 29, 2024 6:21 pm Como só tenho 1kW de fotovoltaico não acho que seja necessário um EVSE muito elaborado, carrego quase sempre a 16A em bi-horário. Só tenho 6,9KVA que chegam e sobram para os 2, pois posso carregar um deles no trabalho, quando preciso de carregar os 2 ficam a 10A cada.
Pois, devido aos consumos da casa no inverno (aquecimento bomba de calor para área 200m2 c/3,70m pé direito), tenho alturas que só bomba de calor vai a mais de 4kw.... e só tenho luz para aquecimento, cozinhar e AQS.... o EVSE com balanceamento essencial para não disparar disjuntor.
No teu caso, sim, a diferença de preços não faz muito sentido ter N funções se não as formos usar...seria um overkill

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: terça abr 30, 2024 3:24 pm
por civic
Este ultimo que comprei por 73€ tem muito bom aspecto, cabo ultraflexivel, temporizador e ajuste de corrente dos 6A a 16A.