6) o motor ci, precisa acionar o alternador, os cames do distribuidor, a ventoinha para o arrefecimento(ou bomba dàgua)...tudo isso é energia desperdiçada que motor a vapor não gasta e é revertida em trabalho.josenir Escreveu:o otimismo sempre ajuda, mas não se esqueça que:ronald Escreveu:caro desbravador josenir, acho a sua previsão de 10 a 20 kw otimista demais, pelo menos a baixos 600 rpm, lembre que o motor originalmente produzia sua potencia a aprox. 4500 rpm. boa sorte.
1) o motor a combustão é impulsionado por apenas um cilindro de cada vez em quatro tempos, produzindo trabalho em apenas 25% do ciclo
2) o motor a vapor será impulsionado por dois cilindros de cada vez em 2 tempos, produzindo trabalho a 50% do ciclo (50% x 2 cilindros = 100% contra 25%, o que dizem ?)
3) para cada ciclo existem 3 tempos em que não se produz força, e um desses tempos gera um atrito muito grande, que é o tempo de compressão
4) no motor a vapor não haverá atrito de compressão
5) o motor a combustão precisa de alta rotação para desenvolver potência, o motor a vapor rende melhor em baixa. se eu fosse usar este motor a combustão em 600 rpm, talvez ele nem se mativesse funcionando, mas no vapor, acima disso já comecaria a desperdiçar vapor
6) ______________________________
7) ______________________________ alguém poderia completar ?
7) ______________________________ alguém poderia completar ?