Página 26 de 28

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: terça mai 05, 2015 11:29 pm
por serges
Ui esse nao pode existir pois roubam te o cabo... lol... se bem me percebes...

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quarta jul 15, 2015 2:12 pm
por TrbnBx
Boa tarde ao Fórum.
Vim apenas para confirmar o bom desempenho desta moto.
Já tem 16000Kms.
Adquiri o famoso cabo menekes 7pin. Tem dado um jeitão.
A média de Kms entre cada carregamento anda pelos 22kms.
A viagem mais comprida que fiz com um carregamento foi de 47Kms e não consegui descarregar tudo... pois iria precisar dela para sair em três horas e tinha receio de nao estar carregada a 100%, mas para os valores que mostrava no visor quase que apostava chegar aos 50/55kms... numa viagem
Amadora - Lisboa - Amadora e depois voltas para descarregar...
Fiquei convencido e muito mais descansado com as autonomias...
Agora e brevemente vou ter que mudar pastilhas da roda da frente... já se queixa...
Tenho que ir procurar oficinas... (assim que fui a uma o homem
assustou-se com a ideia de ser uma mota eléctrica...) ai ai...

Como tudo está bem nada mais tenho para contar...
Desejo de boas férias a todos. :D

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quarta jul 15, 2015 3:25 pm
por Emanuel Couto
É assim mesmo... :)

Meus parabéns... que faças muitos mais kms sem problemas.

Já agora Boas férias.

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quinta nov 12, 2015 7:37 pm
por TrbnBx
Saudações a todos os leitores e participantes do fórum.

Passado 4 meses desde o meu último post tenho para contar mais do mesmo (ainda bem)...

Já vou com 18.000Kms, já levou pastilhas de travão em ambas as rodas, (40€).
Não tenho tido problemas, a relatar uma situação que também não consigo explicar como é que aconteceu e porque é que aconteceu... Que foi... 18:00 ia com as luzes ligadas e quando de repente fico sem luzes de presença, médios, piscas, e luzes do tablier... Mas a mota acelerava normalmente... Desliguei a ignição e quando voltei a ligar estava tudo OK...

Necessidades pessoais... Quero adquirir mas está difícil de encontra r, um carregador de 1a2A para conseguir ter um melhor balanceamento...

De resto nada mais a acrescentar... Do que dizer que estou muito satisfeito com ela e que se tivesse euros trocava por uma que tivesse mais Ah de baterias pois esta autonomia para mim está a começar a ficar curta... Vou começar a fazer praticamente diariamente cento e... Kms... Mas como sem Euros não há negócio que se faça... Esta Thunder espetacular está a portar-se muito bem...

Até!...

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: sexta nov 13, 2015 2:59 am
por Jorge Rocha
Belo exemplo, muito se anda de eléctrica por aí.

Travagem regenerativa faria poupar as pastilhas.

Se procuras apenas mais autonomia, penso que se arranjaria um pack extra para complementar o original, feito de células 18650. A grande vantagem é o seu baixo peso e pequeno volume. Com pouco mais de 3Kg e 2 litros, se consegue armazenar 1KWh. Deves conseguir carregar uns 2,5KWh, se tanto, não?

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: sexta nov 13, 2015 1:46 pm
por rnlcarlov
Isto das luzes deve ser de algum fusível. Já me aconteceu na minha quase scooter ficar também sem luzes nenhumas durante o caminho, mas a mota continuava a andar normalmente. No meu caso as luzes não voltaram, e a causa era um fusível estourado.

Re: RE: Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: sexta nov 13, 2015 7:20 pm
por TrbnBx
Jorge Rocha Escreveu:Belo exemplo, muito se anda de eléctrica por aí.

Travagem regenerativa faria poupar as pastilhas.

Se procuras apenas mais autonomia, penso que se arranjaria um pack extra para complementar o original, feito de células 18650. A grande vantagem é o seu baixo peso e pequeno volume. Com pouco mais de 3Kg e 2 litros, se consegue armazenar 1KWh. Deves conseguir carregar uns 2,5KWh, se tanto, não?
Sim. O máximo que carreguei foi 2,5Kwt

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: sábado nov 14, 2015 2:11 am
por Jorge Rocha
Pois, com essa reduzida capacidade, para se fazer mais de 50Km já se tem de moderar o punho. Em mota igual, com igual capacidade, já fiz 75Km mas teve de ser a 45Km/h.

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quinta dez 03, 2015 1:30 pm
por TrbnBx
Olá Fórum, mais um relato, esperemos que não o último... Desta vez um relato a frio sem ter sido elaborado ou pensado...
Esperemos porque acabou para mim a mobilidade eléctrica nesta maravilhosa moto, nesta maravilhosa cidade que é Lisboa (por agora)... Pois numa altura próxima gostaria de repetir mas talvez num veículo de 4rodas, mais concretamente automóvel.
Este diário de bordo serviu para mim e para o meu interesse e vosso interesse (espero), conhecimento, cultura de uma nova tecnologia (para mim), pois as informações que tinha eram muito negativas... E mesmo assim quis experimentar...
Foi maravilhoso enquanto durou... Mas esta manhã ficou traçado o destino desta maravilhosa mota... Infelizmente para mim e para alguém que poderia experimentar o mesmo que experimentei acabou... Devido a uma falha de um pequeno aparelho (bms) esta mota terminou o seu percurso de vida, só com 18790Kms em que num ano comigo fez 10.000Kms ou quase... Bons episódios, sustos, surpresas, comentários, etc...
O bms deve de ter avariado e não desligou, resultado... Líquido no chão e derretimento... Estão a imaginar certo? Como a resolução desta situação é muito dispendiosa, digo antes assim... Não vale a pena arranjar... Só me resta vender o que sobrou em boas condições. Custa mas tem de ser... Foi bom enquanto durou... Uma vez mais cumprimentos a todo o fórum.
Se me for possível irei ficando a observar as notícias e informações preciosas dadas por todos vocês...
Até...

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quinta dez 03, 2015 1:36 pm
por _rapt0r_
O que aconteceu?? As baterias derreteram???

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quinta dez 03, 2015 1:43 pm
por TrbnBx
Imagem

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quinta dez 03, 2015 1:45 pm
por TrbnBx
Imagem

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quinta dez 03, 2015 1:51 pm
por TrbnBx

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quinta dez 03, 2015 2:08 pm
por MRider
O carregador deve ter avariado e contínuou a subir a tensão descontroladamente. Nesse caso o bms não consegue cortar....

O MVS já me tinha mencionado isso é no i-BMS tem uma feature para prevenir isso...

É pena . Não desista da mobilidade eléctrica

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quinta dez 03, 2015 4:07 pm
por O_volt
Realmente que chatice.
Lamentamos todos, pois é uma perda para a mobilidade elétrica, não desista e tente reagir. É dificil, eu sei, mas os 10000kms que lhe fez são sinal que poderá fazer outros tantos noutra solução.

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quinta dez 03, 2015 4:42 pm
por Mumia
Bom é nestes momentos com estas imagens (imagino as que nós não vimos) que por vezes decidimos "deitar a toalha ao chão" e dizer Chega!! :cry:

Não sei qual o turbilhão de sentimentos ao ver isso, mas posso "imaginar", infelizmente não estamos livres de algo assim (ou pior) seja numa VE ou num CI. Seja qual for o veículo..que algo assim esteja sempre "longe" :(

Apesar de o arranjo desta mota poder ser bastante dispendioso, porque não juntar mais algum € ao da venda das peças (assim que disponível) e claro depois de arrefecer a cabeça e os pensamentos mais negativos, e lembrar desses 10mil Km feitos nesta maravilha que é o andar de VE ;)

Com tempo e calma, mais um respirar fundo.... e toca a ver por aí alguma mota para voltar a andar a electrões ;)

Acima de tudo o mais importante foi ninguém se ter aleijado com esse incidente isso sim! ;)

Agora resta-me dizer..... até BREVE novamente a andares de VE ;)

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quinta dez 03, 2015 4:42 pm
por jmlflorencio
Bolas, que chatice :-s

Fazendo contas, qual é a estimativa dos prejuízos? Qual era a capacidade do pack?

Boa sorte para a próxima...

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quinta dez 03, 2015 5:48 pm
por MVS
O carregador de origem deste modelo costuma ser um "serial killer". Trata-se de um modelo antigo da KIngpan já descontinuado com taxas de avaria que rondam os 100% segundo o fornecedor. Por vezes descontrola-se e debita de forma consistente tensões bizarras. Quando a interrupção da carga no BMS é feita por MOSFETs e depois de ultrapassado o V(BR)DSS nada mais o segura. Tenho aconselhado os utilizadores a substituirem preventivamente estes carregadores em particular por um modelo recente apropriado à utilização de cada um.

Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quinta dez 03, 2015 9:30 pm
por O_volt
MVS Escreveu:O carregador de origem deste modelo costuma ser um "serial killer". Trata-se de um modelo antigo da KIngpan já descontinuado com taxas de avaria que rondam os 100% segundo o fornecedor. Por vezes descontrola-se e debita de forma consistente tensões bizarras. Quando a interrupção da carga no BMS é feita por MOSFETs e depois de ultrapassado o V(BR)DSS nada mais o segura. Tenho aconselhado os utilizadores a substituirem preventivamente estes carregadores em particular por um modelo recente apropriado à utilização de cada um.
Kingpan e não klngpan.

Re: RE: Re: Thunder 4000W 40Ah

Enviado: quinta dez 03, 2015 11:19 pm
por TrbnBx
jmlflorencio Escreveu:Bolas, que chatice :-s

Fazendo contas, qual é a estimativa dos prejuízos? Qual era a capacidade do pack?

Boa sorte para a próxima...
Ainda não desmanchei... Para saber se alguma coisa se safou... Apenas desliguei tudo o que havia a desligar... Mas o prejuízo de baterias deve de ter sido total... 22 baterias de 40Ah para a reciclagem... Se alguma se aproveitar sempre dará para vender a 10€ cada ou menos... Paciência...Imagem