topoman Escreveu:assim tao simples? e esse preço inclui o que? iva espanhol, portugues ou nenhum? podes explicar melhor esses passos que tiveste que dar para legalizar a scooter?
cumps
iva espanhol, segundo o riti (regime do iva nas transacçõers intracomunitárias), só são considerados meios de transporte novos e portanto passíveis de iva em portugal, os veículos eléctricos com potência superior a 7,5 kw.
quanto à assistência, precisei de trocar o disco de travão que vinha empenado, mandaram pelo correio ao abrigo da garantia e deram indicação para contactar a empresa "cereixo", distribuidor bereco na galiza, para substituir. não foi necessário pq substituí eu mesmo.
para legalizar, levei o certificado de homologação europeu e a factura à dgv aqui de viana, preenchi um impresso para atribuição de matrícula e como ainda não tinham ficha do produto marcaram um dia para fazer uma vistoria que deveria ser num parque próprio deles para esse efeito, mas como era mais fácil para mim porque moro perto foi mesmo lá à porta da dgv. nesse dia estava um engenheiro da dgv, viu a mota e adorou, de seguida paguei uma taxa de 33€ para atribuição de matrícula e com o impresso que me deram já com a matrícula no balcão ao lado pedi o dua (documento único automóvel) e paguei mais 50€. deram-me logo o dua provisório e recebi o definitivo cerca de 15 dias depois pelo correio.
penso que actualmente a bereco-tisong, já consta da base de dados e não é necessário vistoria.
ainda paguei mais 10€ por uma matrícula que mandei fazer numa casa da especialidade.
o preço actual da bereco em espanha, iva e legalização incluído, é 1.973€ mas essa legalização não serve para portugal.

- 15-06-08_0214.jpg (41.22 KiB) Visto 2925 vezes