Uma bereco do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm

Re: Uma bereco do dia a dia!

Mensagem por Topoman »

assim tao simples? e esse preço inclui o que? iva espanhol, portugues ou nenhum? podes explicar melhor esses passos que tiveste que dar para legalizar a scooter?
cumps

cax Escreveu:e porque não comprar as baterias directamente a espanha, à vehiculos con ingenuo?
a minha bereco comprei-a a eles e custou-me 1.590€, depois tive de pagar cerca de 50€ para legalizar (dgv + conservatória), num processo que foi surpreendentemente rápido, fui lá 2 vezes. tem agora 3.000 kms e qdo. precisar de trocar as baterias conto com o preço de 150€.
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

depois é se existir algum problema com a mesma, pode acontecer, como já tive tens de te dirigir a espanha, mas cada cabeça sua sentença, paguei mais 200€ mas informo que qualquer problema que tive na dita foi tudo cinco estrelas, não tenho razão de queixa pois se fosse comprada lá fora seria bem mais dificil!

mas sim é fácil é uma questão é de burocracia!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

serges Escreveu:depois é se existir algum problema com a mesma, pode acontecer, como já tive tens de te dirigir a espanha, mas cada cabeça sua sentença, paguei mais 200€ mas informo que qualquer problema que tive na dita foi tudo cinco estrelas, não tenho razão de queixa pois se fosse comprada lá fora seria bem mais dificil!

não digo o contrário!
eu tou interessado em comprar uma bereco, mas quero esperar pela evo ou voltio, e até já falei com o sr. eduardo. apenas fiquei surpreendido com tal preço, e com tal facilidade de legalização!
em principio vou esperar que a evo saia em portugal para compar cá.

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

topoman Escreveu:
serges Escreveu:depois é se existir algum problema com a mesma, pode acontecer, como já tive tens de te dirigir a espanha, mas cada cabeça sua sentença, paguei mais 200€ mas informo que qualquer problema que tive na dita foi tudo cinco estrelas, não tenho razão de queixa pois se fosse comprada lá fora seria bem mais dificil!

não digo o contrário!
eu tou interessado em comprar uma bereco, mas quero esperar pela evo ou voltio, e até já falei com o sr. eduardo. apenas fiquei surpreendido com tal preço, e com tal facilidade de legalização!

cumps
já somos 2, ou melhor logo se vê se vai uma evo ou um ev 4 rodas!
Mapa dos pontos de carga

Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

serges Escreveu:
topoman Escreveu:

não digo o contrário!

cumps
já somos 2, ou melhor logo se vê se vai uma evo ou um ev 4 rodas!

se aparecer alguma boa opção de 4 rodas... é sempre preferível para os invernos...mas uma mota é sempre aquela base...
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

serges Escreveu:(...)já somos 2, ou melhor logo se vê se vai uma evo ou um ev 4 rodas!
então eventualmente vais vender a tua bereco ?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

só para melhor, mas só daqui a um ano, mas isto o futuro como anda, não sei, pois estou satisfeito com ela, problemas zero, queria era um pouco mais de velocidade, já que autonomia estou bem servido, pois conheces bem a amadora, estrada dos salgados é uma recta onde só podes dar os 50km/h, como em toda a cidade, mas infelizmente creio ser o único a cumprir!

passam por mim como se tivesse parado ou fazem razias de gritar aos céus e claro por vezes até refilam por estar a andar com a mota na estrada pois deveria andar no passeio!!!!

enfim, mas volto a dizer mudo, se mudar, só pela velocidade!

pois estou super satisfeito!
Mapa dos pontos de carga

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

serges Escreveu:só para melhor, mas só daqui a um ano, mas isto o futuro como anda, não sei, pois estou satisfeito com ela, problemas zero, queria era um pouco mais de velocidade, já que autonomia estou bem servido, pois conheces bem a amadora, estrada dos salgados é uma recta onde só podes dar os 50km/h, como em toda a cidade, mas infelizmente creio ser o único a cumprir!
és tu e eu! conheço bem sim, também lá passo quase todos os dias. é uma pena, porque quem já experimentou passar lá a pé, só o ruído dos carros é incomodativo, mesmo dos que vão dentro do limite de velocidade. e ainda lá querem montar mais uma selva de betão... 'daaa-se...
serges Escreveu:enfim, mas volto a dizer mudo, se mudar, só pela velocidade!

pois estou super satisfeito!
não insinuava o contrário. estava só a fazer-me futuro potencial comprador
Aprilia RS125e

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

esse é o defeito que me fez desistir da bereco... aguardo ansiosamente pela evo porque 4 rodas ev nunca antes de 2011.. e ate la ja a nossa maquina ta paga. eu tenho 2 rectas de mais de 5km cada.. é desesperante fazelos a 50km/h.. ja tentei de carro.

"b-motocicleta: hasta 80 km/h
autonomia "real" ( entre 85-140 km. dependiendo ,del peso del usuario,condiciones climaticas y orografía del terreno ).
motor : 4.0 kw (motor sin escobillas)
par maximo : 150 n
grado de pendiente: 30%
baterias : litio 1-50 ah/48 v. ( 1000 cargas estimadas)"

a troca de baterias deve ser por volta dos 120 000km... extraordinario... imaginem o automovel com a primeira manutençao aos 120 000km...

o unico defeito: o preço

era bom que o sr eduardo começasse a dar noticias... eu faço um diario de bordo 10x melhor que este se me fizer um desconto.. (sem ofença serges)

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

marcopns Escreveu:esse é o defeito que me fez desistir da bereco... aguardo ansiosamente pela evo porque 4 rodas ev nunca antes de 2011.. e ate la ja a nossa maquina ta paga. eu tenho 2 rectas de mais de 5km cada.. é desesperante fazelos a 50km/h.. ja tentei de carro. (...)
se te referes apenas ao efeito psicológico, olha que num veiculo mais pequeno a velocidade não parece tão baixa.
Aprilia RS125e

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

caros srs... utilizadores de scooters bereco ou não...

o preço da scooter bereco em portugal é mais barato que em espanha.
em espanha o valor da scooter sem iva é de 1700 eur. em portugal é menos que isso.

depois sobre as baterias em portugal quem comercializa baterias pra bereco e todas as peças é a ecomotores.com
portanto se querem baterias, peças, etc não vai haver nenhuma empresa em espanha que lhes venda. pois a bereco é exclusivamente comercializada por nós em portugal, ninguem pode comecializar a não sermos nós.
podem ir a espanha à vontade, mandar emails, telefonar...etc...
bereco em portugal é da ecomotores.com... até ver...

sobre as compras de scooters a 1590 eur... antes de janeiro é mesmo isso. antes de janeiro não havia exclusividade, logo era um pouco a ver quem vendia mais a preços mais baixo que espanha e tudo. foi mesmo uma decadência...
até o mesmo a empresa em espanha sentiu alguma dificuldade em controlar a situação.

eduardo
ecomotores

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

caro eduardo, estou do seu lado. até me tenho sentido incomodado com certos comentários feitos, fazem tudo para poupar uns euros mas esqueçem que existe uma logistica e um possivel serviço de manutenção que é essencial existir para bem de todos os utilizadores das bereco. sempre detestei sovinas mal intencionados.

segundo uma visão realista é necessario mais representantes de outras possiveis marcas de veiculos electricos e que possam todos coexistir pacificamente. carros e motas mais pesadas será o caminho futuro.

um abraço e um prospero negocio #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

cax
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mar 03, 2008 11:16 pm

Mensagem por cax »

topoman Escreveu:assim tao simples? e esse preço inclui o que? iva espanhol, portugues ou nenhum? podes explicar melhor esses passos que tiveste que dar para legalizar a scooter?
cumps
iva espanhol, segundo o riti (regime do iva nas transacçõers intracomunitárias), só são considerados meios de transporte novos e portanto passíveis de iva em portugal, os veículos eléctricos com potência superior a 7,5 kw.
quanto à assistência, precisei de trocar o disco de travão que vinha empenado, mandaram pelo correio ao abrigo da garantia e deram indicação para contactar a empresa "cereixo", distribuidor bereco na galiza, para substituir. não foi necessário pq substituí eu mesmo.
para legalizar, levei o certificado de homologação europeu e a factura à dgv aqui de viana, preenchi um impresso para atribuição de matrícula e como ainda não tinham ficha do produto marcaram um dia para fazer uma vistoria que deveria ser num parque próprio deles para esse efeito, mas como era mais fácil para mim porque moro perto foi mesmo lá à porta da dgv. nesse dia estava um engenheiro da dgv, viu a mota e adorou, de seguida paguei uma taxa de 33€ para atribuição de matrícula e com o impresso que me deram já com a matrícula no balcão ao lado pedi o dua (documento único automóvel) e paguei mais 50€. deram-me logo o dua provisório e recebi o definitivo cerca de 15 dias depois pelo correio.
penso que actualmente a bereco-tisong, já consta da base de dados e não é necessário vistoria.
ainda paguei mais 10€ por uma matrícula que mandei fazer numa casa da especialidade.
o preço actual da bereco em espanha, iva e legalização incluído, é 1.973€ mas essa legalização não serve para portugal.
15-06-08_0214.jpg
15-06-08_0214.jpg (41.22 KiB) Visto 2925 vezes

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

é verdade já existe na base de dados a bereco tisong, mas as eléctricas com baterias de lithium não conheço nenhuma homologada em pt!
Mapa dos pontos de carga

pjrita
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta jun 12, 2008 7:38 pm

Mensagem por pjrita »

boas...

sendo eu um dos provaveis interessados na futura evo gostaria de deixar uma questão ao sr eduardo...

no site espanhol aparece

"configuracion :

a-ciclomotor :limitada a 45 km/h

b-motocicleta: hasta 80 km/h"

pelo que depreendo haverá duas configurações... uma para tem licença de ciclomotor outra para quem tem carta de motociclo

estou correcto?

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

pjrita Escreveu:boas...

sendo eu um dos provaveis interessados na futura evo gostaria de deixar uma questão ao sr eduardo...

no site espanhol aparece

"configuracion :

a-ciclomotor :limitada a 45 km/h

b-motocicleta: hasta 80 km/h"

pelo que depreendo haverá duas configurações... uma para tem licença de ciclomotor outra para quem tem carta de motociclo

estou correcto?
não é preciso o eduardo responder te, pois um ciclomotor vem limitado aos 45km/h mas no entanto a dita pode ir até aos 80km/h...

a parte da limitação fica por esclarecer se alguma vez será limitada!
Mapa dos pontos de carga

pjrita
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta jun 12, 2008 7:38 pm

Mensagem por pjrita »

obg serges

mas o que eu queria mesmo saber é se esta scooter não virá limitada aos 45 km\h, ou se haverá uma forma simples de tirar essa limitação...

já agora, alguem sabe se existe uma associação de utilizadores de ve? seria importante a sua existência, não só para divulgação destes equipamentos (com maior nº de encomendas \ logo \ diminuição dos preços de produção), elaboração de propostas para incentivos á utilização destes veiculos, colocação de tomadas electricas nos mais variados locais (empresas, c comerciais, parques de estacionamento - tal como se vê nas áreas de apoio a autocaravanistas por essa europa fora, algumas delas de utilização gratuita), acordos com companhias de seguros, etc... etc ...

de qqer forma se não existe deixo aqui o repto aos utilizadores (e futuros interessados) na utilização destes veiculos para a criação de uma associação que defenda estes e outros interesses para a utilização de veiculos unicamente electricos

obg

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

pjrita Escreveu:obg serges

mas o que eu queria mesmo saber é se esta scooter não virá limitada aos 45 km\h, ou se haverá uma forma simples de tirar essa limitação...
obg
em principio creio que não vem limitadas pois a minha passa e bem dos 50km/h, mas só o eduardo te poderá confirmar assim que estiver a andar!
já agora, alguem sabe se existe uma associação de utilizadores de ve? seria importante a sua existência, não só para divulgação destes equipamentos (com maior nº de encomendas \ logo \ diminuição dos preços de produção), elaboração de propostas para incentivos á utilização destes veiculos, colocação de tomadas electricas nos mais variados locais (empresas, c comerciais, parques de estacionamento - tal como se vê nas áreas de apoio a autocaravanistas por essa europa fora, algumas delas de utilização gratuita), acordos com companhias de seguros, etc... etc ...
este fórum representa a associação novaenergia e tem como objectivo juntar amigos do ambiente e propor novas formas de "luta" para ajudar o meio ambiente e o nosso meio de locomoção!

preços por enquanto não foi falado a sério entre a associação novaenergia e os distribuidores em portugal mas é algo que se vai estudar em breve!
de qqer forma se não existe deixo aqui o repto aos utilizadores (e futuros interessados) na utilização destes veiculos para a criação de uma associação que defenda estes e outros interesses para a utilização de veiculos unicamente electricos
esta associação defende muitas formas de energia e esta é uma delas se ainda não reparas te fizemos este fim de semana o primeiro encontro! mas vai continuar a ser debatido de forma a poder mos ajudar a desenvolver os veículos eléctricos!
Mapa dos pontos de carga

rodolfovieira
Membro
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 10:31 am

Mensagem por rodolfovieira »

olá amigos, tenho uma duvida que pretendo ver esclarecida sobre a bereco.

a bateria pode-se levar para casa para carregar?

ou tenho que ter um cabo deste o 3º andar para carregar a moto ca em baixo?

agradeço a vossa resposta.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

rodolfovieira Escreveu:olá amigos, tenho uma duvida que pretendo ver esclarecida sobre a bereco.

a bateria pode-se levar para casa para carregar?

ou tenho que ter um cabo deste o 3º andar para carregar a moto ca em baixo?

agradeço a vossa resposta.
infelizmente não existe outra forma, já que o pack de baterias não dá para desmontar e levar!

não tens possibilidade de carregar no trabalho?

não passas muito tempo num shopping ou algo assim podes sempre fazer uma exposição assim como eu fiz e torna se mais simples!

força!
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”