jmal Escreveu:e_bike Escreveu:jmal Escreveu:Então, ainda achas a vectrix cara ????
Claro que acho a Vectrix cara! Tirando essas como a tua que vieram de fora, e as usadas a bom preço, todas as novas são caríssimas!
Já me custou bastante a pagar a Predator, não me imagino a investir oito ou dez mil euros numa mota eléctrica! Ganho pouco para me dar a certos luxos e também há a questão da autonomia, com a VX1 Ni nunca conseguia fazer as viagens que faço com a Predator.
Pois, mas eu tenho um conceito diferente de ser caro ou custar muito dinheiro. Como viste a vectrix é outra loiça, e estas ditas "baratas" não têm o mesmo serviço das que custam 8000, sem garantia, baterias danificadas, pneus ovalizados, etc.
Sendo assim faço outra pergunta, vale o dinheiro ou não, em relação a uma predator que tem pouco mais de 30 % de autonomia e custa sensivelmente 25 % menos ?
Espero não estar a mandar mais lenha para a fogueira,eu nem sequer faço um Db para não me estarem a chatear a cabeça com a qualidade das chinesas, quando comprei a minha bereco fazia 100km por dia no meio do transito com poucas rectas, nao fosse o meu antigo patrão ter voltado com a palavra atrás quanto a carregar no trabalho e outras situacoes que aconteceram ela estaria totalmente paga em menos de 1 ano (gastava no 106 1.5D cerca de 2500euros anuais em combustível do jumbo, fora manutencao que era muita, 2 pneus da frente, seguro, insp,etc)não acredito que mesmo com 59milkm não a ia conseguir vender por mais 2000euros(coisa que nao o vou fazer).
A minha namorada sempre gostou muito de motas mas como a mulher do Volt também experimentou muitas motas e poucas lhe serviram. o peso também foi um problema, habituada a motas com 80,90kg nem sequer gostou muito de quase 120kg da bereco chegou a testar a batlight 5000 com 150 ou 160kg não tinha força para meter no descanso ou para a segurar com pouca inclinação.Eu tive meses a ler os DB a tentar encontrar a mais fiável que fizesse as 3 coisas que gosto:travar, curvar e andar.(travões podia ser bem melhor mas desde que não vá a tentar competir com o 106 não tenho grandes problemas),devido aos euros deixei em banho maria ate ter visto a mota do rufus pelo o valor que paguei por ela nem sequer comprava uma predador de chumbo.
A mota em 23milkm na Mao do rufus teve 12.5euros de manutenção e um controlador pago pela marca eu ate agora tive 2 faltas de contacto um rolamento e a pista do carregador de 10ah coisas mínimas.
os Pros:
Não preciso de um segundo carro
Pelo menos 50euros a menos em combustivel mensais.
Nunca tive rodas tortas nem oleos a pingar etc
enquanto tenho bateria para isso faz 0 aos 80 a volta dos 7 seg
tenho espaço no meio das pernas para 30kg de fruta.
a descer consigo fazer perto dos 100km no velocímetro do 106.
tenho um baixo centro de gravidade a mota curva mesmo bem.
A bereco e de lítio e a que apresentava a maior garantia em baterias e o melhor bms.
O valor das peças de uma chinesa:um controlador da bereco são 2x0euros da vectrix são 2000euros.
Paguei metade do preço dela nova,sim desvalorizou muito devido a uma venda rápida mas eu não acredito que daqui a 5 anos so me dêem 1500euros por ela,deixa o combustível passar os 2euros que me vão dar razão.
os Contras:
Os plásticos são de baixa qualidade
Os amortecedores em mau piso não filtram nada(a ideia do rufus ter 110 100 12 a frente ajuda muito)
Não tenho o vosso espaço debaixo do banco nem tanta protecção aerodinamica. mas também tenho uma melhor relação peso-potencia e menor tamanho.
Os travões a descer acima dos 70kmh se não tivermos grande distancia segurança dos enlatados mete medo.
Quase todas as peças vão durar menos tempo que algo construído com qualidade.
Cada um de nos escolhe o que quer,não fosse assim seriamos todos fotocopias uns dos outros. No meu caso mudando os travões e amortecedores o problema de ser chinesa deixa me de me chatear, gastei 4000euros na bereco, 2carregadores 13ah que nunca xegaram, algumas alteracoes e afinacoes de travões apertar as baterias mudança da cablagem para ligar o isqueiro do carro para carregar o gps e o tlm e para aguentar cargas de 40ah
mas mais de 1xxxxeuros foi em equipamento de segurança de topo cai a 40kmh de gps voei de cima da bereco contra a calçada cai de joelhos e com as luvas no chao e nao me aconteceu nada,zero cheguei ao encontro ninguem reparou que tinha caido acabei por estragar o meu melhor par de calças no dia a seguir acordei queimado mas foi do escaldão.