SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

jmal Escreveu:Então, ainda achas a vectrix cara ????
Claro que acho a Vectrix cara! Tirando essas como a tua que vieram de fora, e as usadas a bom preço, todas as novas são caríssimas! :?
Já me custou bastante a pagar a Predator, não me imagino a investir oito ou dez mil euros numa mota eléctrica! Ganho pouco para me dar a certos luxos e também há a questão da autonomia, com a VX1 Ni nunca conseguia fazer as viagens que faço com a Predator.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Concordo e discordo. Concordo com uma parte, mas não concordo com outra. Já conhecem a minha opinião, de que a Vectrix vale mais o dinheiro que custa do que as chinesas... E isso implica outras coisas...

Em TCO (Total Cost of Ownership), ainda não vi nenhuma mota mais barata que a minha primeira Vectrix. Talvez esta minha nova Vectrix venha a sair mais barata que a primeira, mas, por agora, só posso especular.

É certo que nem todos podem investir (eu também só pude investir agora aquando da compra da minha segunda Vectrix), ou pedir um leasing (coisa que eu consegui quando comprei a minha primeira Vectrix), mas é preciso ser mais específico quando se aborda este tema. A Vectrix é um investimento maior, mas no fim, provavelmente vai sair mais barato (e os 3 anos e 52 mil quilómetros que fiz com a minha primeira Vectrix, são disso exemplo).

:-).

PS: Mesmo as usadas podem sair mais caras (em TCO)...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Não me venham dizer que eu gastei mais com a minha em manutenção que voçês, porque não será verdade.
Comprar com empréstimo ainda fica mais cara (tem de se incluir os juros).
Para já a chinesa está a fazer o mesmo que uma vetrix gastando metado do dinheiro.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Se é verdade ou não, só tu o poderás dizer. Eu tenho as minhas contas todas expostas nos meus DBs. Mas estás-te a esquecer de uma coisa muito importante e de que não falaste... Qual é o retorno que vais ter desse investimento? Quanto vale essa mota que compraste mais "barata" quando a quiseres vender? Eu sei quanto valia a minha quando a vendi. E, mais uma vez repito, ainda não vi uma única chinesa que tenha ficado mais barata em TCO.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Só para recentrar a conversa. ;) O Volt lembra-nos sempre (e bem), que são produtos diferentes. Cada um é que tem que assumir com o benefício ou prejuízo da sua opção.
Pelo que já vou entendendo, há diferenças objectivas no "produto". Na questão do preço, cada caso é sempre "um caso"
Cada um faz as suas contas.
O e-bike faz as dele. :lol:

BondadeSua

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Acreditem que a grande vantagem da Vectrix é ter um bom valor de revenda.
E eu que o diga, não é volt ;)
Mas não é por ter pago um valor que, se calhar choca muitos por uma scooter eléctrica com 52.000 kms, que estou insatisfeito. Muito pelo contrário.
E eu tenho perfeita consciência do risco associado a comprar uma scooter com um pack de Nimh. Mas também sei que se o pack tiver problemas, cada vez existem mais soluções para colocar lítio (primáticas, A123, tipo Headway) e com tendência a baixar o custo. E no final de contas, por um investimento igual a uma Nimh nova (cerca de 8000€) posso ter uma moto com uma carcaça velha, mas com um coração novo e com tanta (ou mais) autonomia que uma Li+ :)

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

e_bike Escreveu:
Claro que acho a Vectrix cara! Tirando essas como a tua que vieram de fora, e as usadas a bom preço, todas as novas são caríssimas! :?
Já me custou bastante a pagar a Predator, não me imagino a investir oito ou dez mil euros numa mota eléctrica! Ganho pouco para me dar a certos luxos e também há a questão da autonomia, com a VX1 Ni nunca conseguia fazer as viagens que faço com a Predator.

Pois, mas eu tenho um conceito diferente de ser caro ou custar muito dinheiro. Como viste a vectrix é outra loiça, e estas ditas "baratas" não têm o mesmo serviço das que custam 8000, sem garantia, baterias danificadas, pneus ovalizados, etc.

Sendo assim faço outra pergunta, vale o dinheiro ou não, em relação a uma predator que tem pouco mais de 30 % de autonomia e custa sensivelmente 25 % menos ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Eu quando compro é para utilizar. Já ouvi essa história várias vezes quando troquei de carro 2 vezes. É a conversa do vendedor. Devem pensar que vou comprar um produto porque tem melhor preço quando o vender. Desculpem cada um faz as contas à sua maneira.
Quanto às baterias eu tenho feito 90kms sem carregamento e com o indicador de leds percebo que ainda fazia mais uns 10kms a 20kms.

Por 8000 euros não compraria uma eletrica teria uma a gasolina por 3000 e poucos euros. Simples!

Nem todos podem ter um Audi A3, mas talvez um megane, porque será??????
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Não percebi essa do quando compras é para utilizar. Supostamente, esse é o maior argumento para fazer contas usando o TCO... Quanto à conversa de vendedor, acho que estás a ver o filme mesmo ao contrário. Os (maus) vendedores querem lucro rápido. Tipo... Vender chinesas e depois não dar garantias ou fechar a loja e deixar os clientes na mão... Mas, para que é que eu estou aqui a discutir isto? Eu não sou vendedor e quando comprei as minhas Vectrix foi para utilizar. Tenho quase 80 mil quilómetros em 4 anos de Vectrix. Quando aconselho o pessoal para não se deixar levar pela conversa fácil do pagar 10 é melhor que pagar 12, não estou a vender nada e até estou a oferecer informação útil gratuitamente.

Se não consideras a venda da mota nas tuas contas, então devias considerar a durabilidade. E se achas que a falta de qualidade não afecta a durabilidade, acho que nunca perceberás o que tenho dito. E essa tua frase em que achas que uma mota CI de 3000 e poucos euros sai mais barata que uma Vectrix de 8000, é indicador disso. A minha primeira Vectrix custou-me, em 3 anos e 52 mil quilómetros, menos do que uma dessas CI de menor qualidade! Simples! E eu usei-a. E de que maneira... :-).

Para quê ter um megane se posso ter um Audi A3 sem gastar mais?

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Volt Escreveu:Para quê ter um megane se posso ter um Audi A3 sem gastar mais?
Esse é um argumento interessante.
Eu como pai de família não me livro de ter uma viatura CI. E tinha 20.000€ para gastar. Nem mais um cêntimo.
Preferi comprar uma carrinha Mercedes 220 CDI de 2003 com 7 anos, com 80.000 kms por esse dinheiro do que comprar um Fiat Bravo, ou Renault Megane, ou KIA Ceed, ou outro carro do segmento A/B novo.
São escolhas. Como já tive outro Mercedes que fez 500.000 kms e que ainda foi vendido por 5.000€ com 17 anos!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Interessante a discussão que se gerou aqui! :D

Eu concordo com tudo e todos, apenas acho que cada caso é um caso e não se pode generalizar as coisas.
O argumento do preço de revenda é válido, mas não foi coisa em que pensei na altura da compra, talvez devesse pensar nisso mas não me preocupei. Sei muito bem que com a chegada de Vectrix usadas a preços a rondar os 4000€, a hipotese de vender uma chinesa usada a bom preço é muito baixa.

A realidade é que comprei a Predator com recurso ao crédito pessoal, com juros bastante altos, mas foi a única maneira de ter um VE que me fazia bastante falta na altura em que o comprei. Tinha 2 veículos CI bastante gastadores (Mitsubishi Strakar e Honda Hornet 600), que entretanto já vendi por quase não terem uso, que me gastavam muito dinheiro tanto em combustivel como em manutenção. Precisava de uma solução de mobilidade a baixo custo, e inicialmente até pensei numa 125 CI, foi através deste Forum que me decidi por um VE e a Predator foi quase amor à primeira vista quando fiz o test-drive.

Comprar uma Vectrix há 2 anos atrás teria sido muito difícil, ainda não havia usadas e as novas saiam muito fora do orçamento. Até agora a Predator tem servido o seu objectivo e felizmente sem ter avarias que obrigassem a estar parado muito tempo. Quando terminar o Curso Superior que estou a tirar, os meus percursos diários mudarão e aí terei de estudar a situação e decidir que rumo tomar. Enquanto a Predator funcionar bem e não tiver nenhum azar, continuarei a usá-la todos os dias e a poupar dezenas de euros em combustível. :D
Blogue da minha Predator

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

e_bike Escreveu:Interessante a discussão que se gerou aqui! :D

Eu concordo com tudo e todos, apenas acho que cada caso é um caso e não se pode generalizar as coisas.
O argumento do preço de revenda é válido, mas não foi coisa em que pensei na altura da compra, talvez devesse pensar nisso mas não me preocupei. Sei muito bem que com a chegada de Vectrix usadas a preços a rondar os 4000€, a hipotese de vender uma chinesa usada a bom preço é muito baixa.

A realidade é que comprei a Predator com recurso ao crédito pessoal, com juros bastante altos, mas foi a única maneira de ter um VE que me fazia bastante falta na altura em que o comprei. Tinha 2 veículos CI bastante gastadores (Mitsubishi Strakar e Honda Hornet 600), que entretanto já vendi por quase não terem uso, que me gastavam muito dinheiro tanto em combustivel como em manutenção. Precisava de uma solução de mobilidade a baixo custo, e inicialmente até pensei numa 125 CI, foi através deste Forum que me decidi por um VE e a Predator foi quase amor à primeira vista quando fiz o test-drive.

Comprar uma Vectrix há 2 anos atrás teria sido muito difícil, ainda não havia usadas e as novas saiam muito fora do orçamento. Até agora a Predator tem servido o seu objectivo e felizmente sem ter avarias que obrigassem a estar parado muito tempo. Quando terminar o Curso Superior que estou a tirar, os meus percursos diários mudarão e aí terei de estudar a situação e decidir que rumo tomar. Enquanto a Predator funcionar bem e não tiver nenhum azar, continuarei a usá-la todos os dias e a poupar dezenas de euros em combustível. :D

Acho que resumiste tudo

Força com ela... Estou a dever te um café...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

serges Escreveu:Acho que resumiste tudo

Marca aí um encontro que eu em 4 horas tou aí! :lol:
Blogue da minha Predator

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

serges Escreveu:
e_bike Escreveu:Interessante a discussão que se gerou aqui! :D

Acho que resumiste tudo

Já agora, somos dois a concordar. Como disse anteriormente, nem todos têm a possibilidade de investir ou ter um leasing. Mas quem tem essa possibilidade, visto que tem mais hipóteses, deve considerá-las.

:-).

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Tudo o que tenha a ver com bancos faço greve... só devo a casa e já chega, upa upa, pois podem pedir o que quiserem e mandam me cartões de credito sem os solicitar etc etc estamos como estamos graças a bela ajuda dos bancos... desculpa o Off Topic e-bike
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

serges Escreveu:Tudo o que tenha a ver com bancos faço greve... só devo a casa e já chega, upa upa, pois podem pedir o que quiserem e mandam me cartões de credito sem os solicitar etc etc estamos como estamos graças a bela ajuda dos bancos... desculpa o Off Topic e-bike
Penso que nestas palavras está 50% da minha decisão escolha (Vetrix ou Pretador).

Os outros 50% estão na autonomia.

Boas escolhas para todos.
Desculpa e_bike, promover estes comentários no teu DB.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Certo, mas na altura as opções eram dar 6 mil euros por uma chinesa ou 8 por uma Vectrix... Se a diferença em dinheiro fosse proporcional à qualidade, a minha conversa talvez estivesse mais próxima da tua. Mas não está. Por razões óbvias...

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

váaaa n era 6mil e n eram 8mil... :P

5mil e 9mil (quase quase) :)

conheço os dois mundos... posso-o dizer... e se não tivesse havido este negocio q tive da Vx nao deixava a minha Predator... :)

Percebo qd o ppl diz q serve para as necessidades... e percebo qd dizem q a Vx está noutro mundo... :) se gostava ter um Audi... sim mas o meu opel leva-me a todo o ladoooooo ;)

fico mais chateado com VE's com baterias de gel/chumbo q isso... pq essas sim todos sabemos q se estragam e muitooooo e deixam os VE's mal vistos como ("isto n dura nada so dinheiro pra rua")
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Mumia, eu comprei a minha em Agosto de 2008 por 8300 (estou a incluir a documentação). E conheço (tu também conheces), muitos utilizadores aqui do fórum que pagaram os 6 mil (alguns até mais) por uma predator de 60ah. 5 mil era a de 40ah.

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am

Mensagem por david_neves »

jmal Escreveu:
e_bike Escreveu:

Pois, mas eu tenho um conceito diferente de ser caro ou custar muito dinheiro. Como viste a vectrix é outra loiça, e estas ditas "baratas" não têm o mesmo serviço das que custam 8000, sem garantia, baterias danificadas, pneus ovalizados, etc.

Sendo assim faço outra pergunta, vale o dinheiro ou não, em relação a uma predator que tem pouco mais de 30 % de autonomia e custa sensivelmente 25 % menos ?

Espero não estar a mandar mais lenha para a fogueira,eu nem sequer faço um Db para não me estarem a chatear a cabeça com a qualidade das chinesas, quando comprei a minha bereco fazia 100km por dia no meio do transito com poucas rectas, nao fosse o meu antigo patrão ter voltado com a palavra atrás quanto a carregar no trabalho e outras situacoes que aconteceram ela estaria totalmente paga em menos de 1 ano (gastava no 106 1.5D cerca de 2500euros anuais em combustível do jumbo, fora manutencao que era muita, 2 pneus da frente, seguro, insp,etc)não acredito que mesmo com 59milkm não a ia conseguir vender por mais 2000euros(coisa que nao o vou fazer).
A minha namorada sempre gostou muito de motas mas como a mulher do Volt também experimentou muitas motas e poucas lhe serviram. o peso também foi um problema, habituada a motas com 80,90kg nem sequer gostou muito de quase 120kg da bereco chegou a testar a batlight 5000 com 150 ou 160kg não tinha força para meter no descanso ou para a segurar com pouca inclinação.Eu tive meses a ler os DB a tentar encontrar a mais fiável que fizesse as 3 coisas que gosto:travar, curvar e andar.(travões podia ser bem melhor mas desde que não vá a tentar competir com o 106 não tenho grandes problemas),devido aos euros deixei em banho maria ate ter visto a mota do rufus pelo o valor que paguei por ela nem sequer comprava uma predador de chumbo.
A mota em 23milkm na Mao do rufus teve 12.5euros de manutenção e um controlador pago pela marca eu ate agora tive 2 faltas de contacto um rolamento e a pista do carregador de 10ah coisas mínimas.

os Pros:
Não preciso de um segundo carro
Pelo menos 50euros a menos em combustivel mensais.
Nunca tive rodas tortas nem oleos a pingar etc
enquanto tenho bateria para isso faz 0 aos 80 a volta dos 7 seg
tenho espaço no meio das pernas para 30kg de fruta.
a descer consigo fazer perto dos 100km no velocímetro do 106.
tenho um baixo centro de gravidade a mota curva mesmo bem.
A bereco e de lítio e a que apresentava a maior garantia em baterias e o melhor bms.
O valor das peças de uma chinesa:um controlador da bereco são 2x0euros da vectrix são 2000euros.
Paguei metade do preço dela nova,sim desvalorizou muito devido a uma venda rápida mas eu não acredito que daqui a 5 anos so me dêem 1500euros por ela,deixa o combustível passar os 2euros que me vão dar razão.

os Contras:
Os plásticos são de baixa qualidade
Os amortecedores em mau piso não filtram nada(a ideia do rufus ter 110 100 12 a frente ajuda muito)
Não tenho o vosso espaço debaixo do banco nem tanta protecção aerodinamica. mas também tenho uma melhor relação peso-potencia e menor tamanho.
Os travões a descer acima dos 70kmh se não tivermos grande distancia segurança dos enlatados mete medo.
Quase todas as peças vão durar menos tempo que algo construído com qualidade.

Cada um de nos escolhe o que quer,não fosse assim seriamos todos fotocopias uns dos outros. No meu caso mudando os travões e amortecedores o problema de ser chinesa deixa me de me chatear, gastei 4000euros na bereco, 2carregadores 13ah que nunca xegaram, algumas alteracoes e afinacoes de travões apertar as baterias mudança da cablagem para ligar o isqueiro do carro para carregar o gps e o tlm e para aguentar cargas de 40ah mas mais de 1xxxxeuros foi em equipamento de segurança de topo cai a 40kmh de gps voei de cima da bereco contra a calçada cai de joelhos e com as luvas no chao e nao me aconteceu nada,zero cheguei ao encontro ninguem reparou que tinha caido acabei por estragar o meu melhor par de calças no dia a seguir acordei queimado mas foi do escaldão.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”