Página 25 de 28
Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: quinta fev 12, 2015 12:54 pm
por Mumia
TrbnBx Escreveu:... Estavam 6graus quando saí de casa para Lisboa (130Kgs) e 8 quando regressei (85Kgs), conforme expliquei o regresso tem uma subida de 3Kms (quem conhece do IC16 passando pelo Dolce Vita até Ao Alto da Amadora) ainda consegui dar umas voltinhas até o bms cortar.
Ui ui... essa subida até me assusta a mim e todos os carros por lá perdem força eheheheh e com o frio que tem estado (e essa zona tem o seu "Q" de frio e vento) nota-se muito na autonomia.
Penso que isso com uma carga lentaaaaaa elas vao ao lugar e ficam balanceadas (ou pelo menos mais), porque certeza que depois para ficar "como um relógio suíço" só com uma descarga e carga controlada por algum Dr e todo o seu material mais técnico.

Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: sexta fev 13, 2015 6:24 pm
por TrbnBx
Quando cheguei a casa os valores das baterias eram estes :
Bat1 - 3.00
Bat2 - 2.96
Bat3 - 3.09
Bat4 - 3.09
Bat5 - 3.14
Bat6 - 3.12
Bat7 - 3.11
Bat8 - 3.11
Bat9 - 3.12
Bat10 - 3.12
Bat11 - 3.15
Bat12 - 2.87
Bat13 - 3.14
Bat14 - 3.11
Bat15 - 3.07
Bat16 - 3.24
Bat17 - 3.07
Bat18 - 3.13
Bat19 - 3.09
Bat20 - 3.17
Bat21 - 3.00
Bat22 - 3.07
Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: sexta fev 13, 2015 7:21 pm
por Emanuel Couto
Isso anda um pouco desnivelado!
Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: sexta fev 13, 2015 8:25 pm
por Jorge Rocha
Verifica se as células com menor tensão (a 1; 2; 12; e 21), no final da carga, estão bem carregadas.
Caso o balanceamento esteja bem feito (por cima), com todas as células a passar dos 3,45V no final da carga, então poderás chegar à conclusão de que tens umas células com menos capacidade que outras.
Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: segunda fev 16, 2015 2:48 pm
por TrbnBx
Fiz 21 Kms e quando cheguei a casa medi, os valores estavam todos entre 3.21 e 3.23.
11 com 3.21
9 com 3.22
2 com 3.23
Que coisa... Não parece tão mal assim...
Estou a carregar para ver em final de carregamento se ultrapassam os 3.45V e depois ver como ficaram carregadas...
Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: segunda fev 16, 2015 4:30 pm
por TrbnBx
Na fase final do carregamento entre os 75.5 medi novamente e estavam todas as baterias quase com mais de 3.45V sendo que uma já estava em 3.5V As baterias que falaste Jorge Rocha estavam com 3.48-3.49-3.47-3.50
Logo confirma-se menor capacidade?
O ideal seria estarem todas próximas e chegarem todas aos 3.5V?
Mesmo antes de desligar estavam 2 a 3 com 3.55 e umas com 3.46...
Enviado: sábado mar 14, 2015 10:52 am
por TrbnBx
Bom dia ao fórum... Venho apenas atualizar um pouco...
Tenho marcados 12 900Kms.
Desde estes últimos testes que efetuei não fiz nenhuma descarga total pois não houve oportunidade...
Ando a fazer cerca de 15-20Kms por carga e sempre que carrega, carrega totalmente... (tenho dúvida aqui... Se não carregar totalmente fará mal?)
Com o tempo a aquecer também noto que os meus consumos estão a baixar... Pois faço os mesmos percursos e os valores de gasto estão mais baixos...
Em vez dos 6,5Kw/100 faço 5,75Kw/100 com 2pessoas e sozinho em vez dos 5,3Kw/100 agora anda pelos 4,5Kw/100
Talvez assim a autonomia tenha aumentado uns Kms... Zinhos...
De resto tudo igual...
Maravilhoso o silêncio de rolar na mota, o olhar de espanto de alguns automobilistas por ser elétrica, até já fui abordado num semáforo por 1 motorista da CARRIS... Curiosidades...
Um bem haja a todos e continuem a escrever pois sigo-vos atentamente para tentar aprender sempre um pouco mais...
Até...
Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: sábado mar 14, 2015 12:01 pm
por O_volt
O que a mota quer é andar......
Re:
Enviado: sábado mar 14, 2015 2:47 pm
por Emanuel Couto
TrbnBx Escreveu:Ando a fazer cerca de 15-20Kms por carga e sempre que carrega, carrega totalmente... (tenho dúvida aqui... Se não carregar totalmente fará mal?)
Muito pelo contrário!
Mais... Quando a bateria estiver (100%) carregada convém descarregar esta carga o mais rapidamente possível.
Com o tempo a aquecer também noto que os meus consumos estão a baixar... Pois faço os mesmos percursos e os valores de gasto estão mais baixos...
É normal, as baterias não gostam muito do frio

Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: domingo mar 15, 2015 12:26 am
por Jorge Rocha
TrbnBx Escreveu:Na fase final do carregamento entre os 75.5 medi novamente e estavam todas as baterias quase com mais de 3.45V sendo que uma já estava em 3.5V As baterias que falaste Jorge Rocha estavam com 3.48-3.49-3.47-3.50
Logo confirma-se menor capacidade?
O ideal seria estarem todas próximas e chegarem todas aos 3.5V?
Mesmo antes de desligar estavam 2 a 3 com 3.55 e umas com 3.46...
Nessa fase final de carregamento, qual era corrente que estava a entrar? É que quando as células já estão com sua resistência interna muito alta, suas tensões sobem facilmente, e nem por isso significa que estão carregadas.
Se for com correntes muito baixas (há carregadores que vão descendo a corrente até valores muito baixos e mantêm a tensão de final de carregamento, para ajudar no balanceamento), os valores medidos das tensões poderão significar que está tudo carregado a partir de 3,45V.
Assim se verificaria uma menor capacidade nas células de menor tensão no final da descarga.
Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: domingo mar 15, 2015 1:28 am
por Emanuel Couto
Jorge Rocha Escreveu:É que quando as células já estão com sua resistência interna muito alta, suas tensões sobem facilmente, e nem por isso significa que estão carregadas.
Exatamente.
Thunder 4000W 40Ah
Enviado: quinta abr 02, 2015 11:18 pm
por TrbnBx
Olá a todo o fórum.
Mais um mês passou, nada de especial aconteceu.
Apenas deixo a nota que fiz cerca de 400Kms apenas... pois o tempo e os horários não ajudaram...
Consegui bater o record de baixo consumo de 4Kwt/100Kms.
Neste momento o contador marca 13100Kms
Desejo a todos uma Páscoa Feliz
Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: quinta abr 02, 2015 11:20 pm
por MRider
Boa páscoa também para ti
Enviado: segunda abr 13, 2015 11:46 pm
por TrbnBx
Hoje bati o meu recorde pessoal... 110Kms num só dia... O tempo também ajudou claro...
Tudo em deslocações de trabalho (infelizmente), poderia ser de lazer...
Enviado: terça abr 14, 2015 12:11 am
por serges
Parabéns.
A minha este fim de semana foi de 106kms e foi de lazer.
Re:
Enviado: terça abr 14, 2015 8:10 am
por MRider
TrbnBx Escreveu:Hoje bati o meu recorde pessoal... 110Kms num só dia... O tempo também ajudou claro...
Tudo em deslocações de trabalho (infelizmente), poderia ser de lazer...
Muito bom já que só tem 40 Ah

Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: terça abr 28, 2015 12:09 am
por TrbnBx
Boa noite ao fórum...
Hoje mais um record... Segundo a minha aplicação do smartphone consegui bater o meu record de consumo de KW/100Km, ficou ele em 3.75Kw... Se fosse até esgotar as baterias faria 50Kms? Mas é muito difícil conseguir estas metas... Fazer arranques muito suaves e estar de olho no consumo instantâneo e tentar não chegar aos 30/40Amperes...
Só consegui da Amadora para Sacavém pela 2circular... Na volta ficou pelos 5,35Kw/100 pois é a subir...
Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: sábado mai 02, 2015 10:14 pm
por serges
Tens de passar aqui na minha casa ofereço electricidade.
2 dedos de conversa e convívio.
Abraços e muitos kms..,
Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: terça mai 05, 2015 11:24 pm
por TrbnBx
Neste momento tenho a vida muito agitada... Sempre pra cá e para lá... Tipo come e trabalho... Pouco dorme... Mas agradeço o convite e quando puder apareço num convívio também...
Re: RE: Re: Thunder 4000W 40Ah
Enviado: terça mai 05, 2015 11:28 pm
por TrbnBx
serges Escreveu:Tens de passar aqui na minha casa ofereço electricidade.
2 dedos de conversa e convívio.
Abraços e muitos kms..,
Reparei que esse ponto de carga não aparece no electromaps...
