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Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta abr 25, 2013 12:53 am
por MRider
Bem fusíveis do chinês da nisto
Hoje era 20 minutos para a meia noite e eu na estrada a mudar o fusível
O que vale é que tinha um de reserva e deixei o suporte do fusível lugar mais ou menos acessível para mudar
O fusível não queimou apenas de-soldou na ponta por dentro. O que mais me admira é que não vinha rápido e o cabo estava um pouco morno

.
Se eu não tinha metido cabo bem grosso entre os grupos de células teria muitas perdas. Já não me lembro bem mas deve ser de 16mm
Enfim apenas mais um episódio

Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta abr 25, 2013 1:54 am
por RJSC
Bem dizia eu que com fusíveis ias ficar apeado.

Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta abr 25, 2013 2:08 am
por Emanuel Couto
Acontece
Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta abr 25, 2013 8:50 am
por MRider
Sim mas penso que se fosse um fusível de qualidade não acontecia nada.

Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta abr 25, 2013 2:17 pm
por MRider
Bem quase ficava apeado novamente.. :-S
Desta vez não foi o fusível. Antes fosse...
Foram os sensor hall do motor ....
E como os de " reserva " já não estão bons fazem ruído.
Ainda consegui chegar a casa com os de reserva....
Aqueles aquecimentos a 80 graus medidos por fora devem ter afectado....
Resumindo a Erider vai parar por tempo indeterminado
Bolas .....:-S
Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta abr 25, 2013 4:44 pm
por MRider
Alguém por aqui tem sensor hall em stock ? ....
Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta abr 25, 2013 5:41 pm
por Emanuel Couto
Pois sem o sensor hall, nada feito.
Estás com um azar do caraças.......

Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta abr 25, 2013 10:28 pm
por RJSC
Em stock só o Jorge Rocha é que tinha, contacta-o a ver se ainda tem alguns.
Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta abr 25, 2013 10:40 pm
por MRider
Já o contactei. Ele diz que vai ver se tem.
Esses sensor são todos iguais ou tem ref específica.
Quais os que aguentam mais temperaturas?
Para aplicar no motor leva uma cola especial ?
Se abrir o motor era bem metido um termistor não ?
Vou contactar a ecocriterio amanhã a ver .
Este motor e muito fraco :-S e estamos a puxar muito por ele...
Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta abr 25, 2013 10:44 pm
por MRider
Os sensores é algo tipo isto não é ?
http://viewitem.eim.ebay.pt/A1302KUAT-A ... 49735/item
Aqui diz que aguenta até 125 graus
Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta abr 25, 2013 11:33 pm
por RJSC
Esse é do tipo Linear: é para colocar nos aceleradores, por exemplo.
O sinal de saída varia linearmente com o campo magnético.
Para colocar no motor procura do tipo Bipolar, comutam quando passa de um íman para outro (pólo norte para sul e vice-versa).
Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta abr 25, 2013 11:37 pm
por MRider
RJSC Escreveu:
Esse é do tipo Linear: é para colocar nos aceleradores, por exemplo.
O sinal de saída varia linearmente com o campo magnético.
Para colcoar no motor procura do tipo Bipolar, comutam quando passa de um íman para outro (pólo norte para sul e vice-versa).
Hum mais uma coisa que aprendi

Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta abr 25, 2013 11:43 pm
por MRider
Tive a pesquisa e existe alguns com ref diferentes .
Qual será o mais indicado ?
Re: ecoway V 3000
Enviado: sexta abr 26, 2013 12:04 am
por RJSC
O melhor era abrires o motor para veres os que tens.
Se tiver uma placa de circuito impresso com eles soldados tens que comprar uns com os pinos pela mesma ordem, ou então colocá-los sem placa.
Alguns podem ter a saída no pino 1, outros no pino 3, etc.
Re: ecoway V 3000
Enviado: sexta abr 26, 2013 1:28 pm
por MRider
Boas
Se tentar abri o motor quais os cuidados e recomendações ?
Obrigado
Re: ecoway V 3000
Enviado: sexta abr 26, 2013 1:56 pm
por RJSC
visitante2 Escreveu:Boas
Se tentar abri o motor quais os cuidados e recomendações ?
Obrigado
Isso depende do motor, mas as tuas hipóteses são abrir ou comprar outro.
Não dá para trocar os sensores sem abrir.
Re: ecoway V 3000
Enviado: sábado mai 04, 2013 11:07 pm
por MRider
Boas pessoal
Venho aqui dar por terminado este diário de bordo.
Ainda fiz alguns km com a Erider B 3000, mais precisamente 3151 km.
Mas para quem tem seguido este diário de bordo sabem que pura e simplesmente esta scooter é muito fraca para as exigências da Ilha da Madeira.
Ainda foram feitas modificações que melhoraram em muito o desempenho da scooter, mas o ponto fraco veio a aparecer neste caso o motor, ele sobreaquece demasiado, tento que já queimado os sensores hall no interior do Motor.
Poderia ser feita a substituição dos sensores Hall coisa que não é difícil de fazer, é trabalhosa mas não é impossível.
Mas depois de reparada teria na mesma o problema de sobreaquecimento.
Assim sendo a Erider B 3000 vai de volta para a Ecocriterio, onde será reparado os sensores Hall do motor e posteriormente será vendida.
PS: Só uma observação a scooter já esta parada quase a 10 dias e as baterias só perderam 0.01 v .
Quando dei a ultima carga antes de desligar o corta corrente estava a 70,5v hoje medi e tem 70,4v
Estas baterias de lítio tem uma auto descarga muito pequena
Aqui fica uma ultima foto

Re: ecoway V 3000
Enviado: sábado mai 04, 2013 11:27 pm
por pafi
Pena
Agora terás que te reeducar de volta aos CI. Ou então ir alugando um Twizzy de vez em quando para matar as saudades.
E converter uma mota de CI para VE? Assim já podias escolher um motor potente.
Re: ecoway V 3000
Enviado: sábado mai 04, 2013 11:31 pm
por MRider
Existe uma luz no fundo do túnel vamos ver
PS: ando de fumarento já a quase 10 dias e já vou ter que abastecer ....
Re: ecoway V 3000
Enviado: sábado mai 04, 2013 11:37 pm
por labutess
visitante2 Escreveu:Boas pessoal
Venho aqui dar por terminado este diário de bordo.
Ainda fiz alguns km com a Erider B 3000, mais precisamente 3151 km.
Mas para quem tem seguido este diário de bordo sabem que pura e simplesmente esta scooter é muito fraca para as exigências da Ilha da Madeira.
Ainda foram feitas modificações que melhoraram em muito o desempenho da scooter, mas o ponto fraco veio a aparecer neste caso o motor, ele sobreaquece demasiado, tento que já queimado os sensores hall no interior do Motor.
Poderia ser feita a substituição dos sensores Hall coisa que não é difícil de fazer, é trabalhosa mas não é impossível.
Mas depois de reparada teria na mesma o problema de sobreaquecimento.
Assim sendo a Erider B 3000 vai de volta para a Ecocriterio, onde será reparado os sensores Hall do motor e posteriormente será vendida.
PS: Só uma observação a scooter já esta parada quase a 10 dias e as baterias só perderam 0.01 v .
Quando dei a ultima carga antes de desligar o corta corrente estava a 70,5v hoje medi e tem 70,4v
Estas baterias de lítio tem uma auto descarga muito pequena
Aqui fica uma ultima foto

Boas,
é com mta pena que vejo este teu post, temos acompanhados esses teus relatos das transformaçôes e dos passeios (com bonitas fotos),com a esperança que essa mota conseguisse vencer essas subidas todas
enfim tudo tem um fim,mas sempre vem outro principio.
vais continuar a andar de VE?algo mais potente talvez já desse para continuares a subir cada vez mais
ou algo que já pensei fazer na minha, dois motores a puxar, seria algo inedito aí na Madeira
Vai dando noticias.