SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
Viva
Mais uma fasquia ultrapassada (já há quase 2 semanas)... nada de novo (*), é carregar e andar.
Entretanto começo a olhar para o pneu traseiro... ainda tem rasto mas tenho que ter algum cuidado com estas chovinhas.
Esta semana está de descanso com estas chuvadas que tem caído. Já começo a notar o voltímetro a "cair" com a brisa que começa a fazer.
Lembro-me de terem dito para "tapar" as entradas de ar à frente... mas convém deixar uma pequena abertura (para arrefecer) certo?
(*) Entretanto, como podem ver na foto, tenho umas belas rachadelas junto ao suporte da carnagem (roda da frente)!!
Tenho que as tapar antes que elas cedam de vez... algum palpite para resolver este problema?
Mais uma fasquia ultrapassada (já há quase 2 semanas)... nada de novo (*), é carregar e andar.
Entretanto começo a olhar para o pneu traseiro... ainda tem rasto mas tenho que ter algum cuidado com estas chovinhas.
Esta semana está de descanso com estas chuvadas que tem caído. Já começo a notar o voltímetro a "cair" com a brisa que começa a fazer.
Lembro-me de terem dito para "tapar" as entradas de ar à frente... mas convém deixar uma pequena abertura (para arrefecer) certo?
(*) Entretanto, como podem ver na foto, tenho umas belas rachadelas junto ao suporte da carnagem (roda da frente)!!
Tenho que as tapar antes que elas cedam de vez... algum palpite para resolver este problema?
- Anexos
-
- 18 mil ultrapassados
- 15102013910-800.jpg (19.26 KiB) Visto 6176 vezes
-
- Rachadela
- 15102013908-800.jpg (16.07 KiB) Visto 6176 vezes
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
-
- Membro Silver
- Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
O problema deve resolver-se com um pouco de fibra de vidro.
Parabéns pela marca.
Julgo que seria a sua Predator que estava na universidade quando fui entregar o carregador ai Ricardo para reparar há uns meses atrás...
Parabéns pela marca.
Julgo que seria a sua Predator que estava na universidade quando fui entregar o carregador ai Ricardo para reparar há uns meses atrás...
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Boas dicas!
Muito bom, mesmo em dias escuros tenho visto a branquinha por lá estacionada!
Para quem conhece aquele local, quase mesmo dentro da Universidade, mas que do outro lado da rua estão uns blocos de apartamentos, e o estacionamento paralelo à estrada é separado de 40 em 40 metros por uns estacionamentos para bicicletas e por uns contentores do lixo que lhes ficam a dar cobertura. Foi nesse espaço de sossego que, em pleno dia, roubaram as baterias da "quase scooter" da minha irmã (que lá anda a estudar na UA).
Não foi assim tão grave pois as baterias ainda eram as de origem (que já tinham vindo um pouco fracas) e já tinham feito 1300Km.
A dificuldade também não foi muita para quem quis roubar aquelas baterias, pois estavam apenas presas por um dos lados com o fecho da chave (o sistema não é de fiar, e os ladrões também não).
Conclusão, estou a fazer o serviço de motorista para a menina ir e vir da universidade, até que novas baterias cheguem.
Tens-me visto por lá renateves? E já agora não viste nada de suspeito, foi há duas semanas?
Muito bom, mesmo em dias escuros tenho visto a branquinha por lá estacionada!
Para quem conhece aquele local, quase mesmo dentro da Universidade, mas que do outro lado da rua estão uns blocos de apartamentos, e o estacionamento paralelo à estrada é separado de 40 em 40 metros por uns estacionamentos para bicicletas e por uns contentores do lixo que lhes ficam a dar cobertura. Foi nesse espaço de sossego que, em pleno dia, roubaram as baterias da "quase scooter" da minha irmã (que lá anda a estudar na UA).
Não foi assim tão grave pois as baterias ainda eram as de origem (que já tinham vindo um pouco fracas) e já tinham feito 1300Km.
A dificuldade também não foi muita para quem quis roubar aquelas baterias, pois estavam apenas presas por um dos lados com o fecho da chave (o sistema não é de fiar, e os ladrões também não).
Conclusão, estou a fazer o serviço de motorista para a menina ir e vir da universidade, até que novas baterias cheguem.
Tens-me visto por lá renateves? E já agora não viste nada de suspeito, foi há duas semanas?
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Bom dia
Hoje aproveitei que irá chover menos para tirar o pó de uma semana parada! Já tinha saudades
... a versatilidade de passar por onde queremos e não por onde nos mandam é "mais que bom". 

Mas a tua irmã estacionava nesses "parques"!? Deveria estacionar ao lado da minha, por exemplo... local onde está pessoal à janela a trabalhar e onde passam constantemente pessoas.
Bem, tenho que começar a ver pessoas/empresas que trabalhem com fibra de vidro. Obrigado CesarFerreira.
Hoje aproveitei que irá chover menos para tirar o pó de uma semana parada! Já tinha saudades

Mas afinal para que é que queremos os fatos de inverno/chuva!Jorge Rocha Escreveu: Muito bom, mesmo em dias escuros tenho visto a branquinha por lá estacionada!

Infelizmente não! Tens vindo de VE?! A verdade é que também quando chego, estou enjaulado entre quatro paredes sem acesso a janelas...portanto, não há grandes hipóteses de ver algo suspeito!Jorge Rocha Escreveu: Tens-me visto por lá renateves? E já agora não viste nada de suspeito, foi há duas semanas?
Mas a tua irmã estacionava nesses "parques"!? Deveria estacionar ao lado da minha, por exemplo... local onde está pessoal à janela a trabalhar e onde passam constantemente pessoas.
Bem, tenho que começar a ver pessoas/empresas que trabalhem com fibra de vidro. Obrigado CesarFerreira.
Até à data a minha é a única Predator por estas bandas... e branca com certeza é a únicaCesarFerreira Escreveu: Julgo que seria a sua Predator que estava na universidade quando fui entregar o carregador ai Ricardo para reparar há uns meses atrás...

-
Viva
Uma atualização rápida: fiquei sem CB! Alguma ficha deve ser desligado/saltado.
Apesar de se ligar, não escreve nada no lcd!
A ver se tenho tempo na semana do natal para abrir o capot à branquinha para ver o que se passa! Mas acho que tenho que ir ao Lab JR
A ver se tenho tempo na semana do natal para abrir o capot à branquinha para ver o que se passa! Mas acho que tenho que ir ao Lab JR

-
- Membro Platinium
Pode ser apenas o DC/DC que o alimenta a tempo inteiro!
Passa por cá!
Passa por cá!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Toca a todos...renateves Escreveu:Viva
há uns tempos perguntei como estava a o teu pois o meu também tem dias... (acabou por acontecer, infelizmente)
com a trepidação, não se consegue ler o que lá aparece escrito!... mas no dia seguinte sou capaz de ligara a mota e estar tudo impecável. Começo a andar e ele imediatamente começa a piorar,... até praticamente não conseguir ver nada do que lá está escrito.
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
-
Viva senhores
Aproveitando o tópico da "e-max JR" sobre a alteração da suspensão, veio-me relembrar que tenho que fazer qualquer coisa... ou comprar uma suspensão nova para a frente ou então tentar melhorar.
No entanto, recordo-me que quando estive na sosuspensões há uns anos atrás, foi-me referido que não iria obter muitas melhorias!
Como não estou nada a par nesta matéria, venho solicitar a vossa opinião.
Tenho notado que usa apenas 40% do curso dela, pelas marcas da sujidade que vai tendo.
JR: Quando é tens disponibilidade para ver a questão do CB? Tenho andado muito pouco com ela devido ao tempo e não era mal aproveitar esta "deixa" para por na oficina!!
Aproveitando o tópico da "e-max JR" sobre a alteração da suspensão, veio-me relembrar que tenho que fazer qualquer coisa... ou comprar uma suspensão nova para a frente ou então tentar melhorar.
No entanto, recordo-me que quando estive na sosuspensões há uns anos atrás, foi-me referido que não iria obter muitas melhorias!
Como não estou nada a par nesta matéria, venho solicitar a vossa opinião.
Tenho notado que usa apenas 40% do curso dela, pelas marcas da sujidade que vai tendo.
JR: Quando é tens disponibilidade para ver a questão do CB? Tenho andado muito pouco com ela devido ao tempo e não era mal aproveitar esta "deixa" para por na oficina!!

-
- Membro Platinium
Como a Predator, para a qual as bainhas foram melhoradas, vai sofrer uma pequena transferência de pesos do eixo traseiro para o dianteiro, onde inicialmente estava 100Kg e 70Kg ficará com 80Kg e 90kg respectivamente.
Essa diferença fará com que o amortecimento seja mais até abaixo que antes e daí não lhe quis retirar força, mas sim aumentar o curso, proporcionando mais conforto, menos dureza quando encolhe e menos batida quando recolhe. Mas só sentindo para se verificar a diferença!
Passa pela Colónia City para falarmos...
Essa diferença fará com que o amortecimento seja mais até abaixo que antes e daí não lhe quis retirar força, mas sim aumentar o curso, proporcionando mais conforto, menos dureza quando encolhe e menos batida quando recolhe. Mas só sentindo para se verificar a diferença!
Passa pela Colónia City para falarmos...
-
Obrigado Jorge pela "oferta" mas infelizmente não tenho tido tempo... nem para andar com a dita. A ver se amanhã a tiro da garagem já que o tempo melhorou em termos de chuva... para já apenas 12 kms efetuados este mês! 
Vamos ver se ainda sei andar de mota! LOL

Vamos ver se ainda sei andar de mota! LOL
-
Finalmente ao sol para tirar a branquinha da garagem... nestes meses de chuva, fez no total 46kms! A ver se a partir de agora o tempo melhora e possa retomar o dia a dia com esta máquina.
Ontem andei a vê-la com outros olhos e noto já pontos de ferrugem, especialmente nos parafusos... dei-lhe uns pingos de óleo para "amansar" a dita. Tenho que começar a guardar algum t€mpo de parte para substituir os ditos parafusos e arranjar o que já foi referido anteriormente a ainda nada fiz.
Abraços e boa viagem a todos.
Ontem andei a vê-la com outros olhos e noto já pontos de ferrugem, especialmente nos parafusos... dei-lhe uns pingos de óleo para "amansar" a dita. Tenho que começar a guardar algum t€mpo de parte para substituir os ditos parafusos e arranjar o que já foi referido anteriormente a ainda nada fiz.
Abraços e boa viagem a todos.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
46kms....meu Deus!
Põe isso mas é a render!
Põe isso mas é a render!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Viva
Venho pedir a vossa opinião sobre um 4 rodas PHEV... trata-se de um Prius 2 de 2005 com 270.000 Km!
Tem desde 2013 um kit PHEV de 9kWh (baterias Winston!)
Pedem 10000€... estou a namorar a "coisa"!!
A branquinha tem andado... quase parada! Tem pouco mais de 19.200kms. Estou seriamente a ponderar a sua venda para ajudar na aquisição de um elétrico ou "quase elétrico"!

Venho pedir a vossa opinião sobre um 4 rodas PHEV... trata-se de um Prius 2 de 2005 com 270.000 Km!
Tem desde 2013 um kit PHEV de 9kWh (baterias Winston!)
Pedem 10000€... estou a namorar a "coisa"!!
A branquinha tem andado... quase parada! Tem pouco mais de 19.200kms. Estou seriamente a ponderar a sua venda para ajudar na aquisição de um elétrico ou "quase elétrico"!

-
- Membro Platinium
O preço acho bom!
Embora para esse grande carro, os 9KWh não são para grandes corridas.
Uma aceleração bastante progressiva e velocidades de localidades (não mais de 50Km/h) poderão fazer render bem esse investimento.
Recomendo fazer um teste de capacidade para verificar se está tudo bem! Verificar também que tipo de protecção às baterias tem!
Se o carregador no final do carregamento não está a carregar demasiado o pack e se todas as células ficam com tensão suficiente para o balanceamento!
Para o caso de não ter BMS, verificar o balanceamento e as tensões de corte por cima e por baixo (carregador e controlador/inversor, respectivamente).
Qualquer ajuda que necessites apita!
Embora para esse grande carro, os 9KWh não são para grandes corridas.
Uma aceleração bastante progressiva e velocidades de localidades (não mais de 50Km/h) poderão fazer render bem esse investimento.
Recomendo fazer um teste de capacidade para verificar se está tudo bem! Verificar também que tipo de protecção às baterias tem!
Se o carregador no final do carregamento não está a carregar demasiado o pack e se todas as células ficam com tensão suficiente para o balanceamento!
Para o caso de não ter BMS, verificar o balanceamento e as tensões de corte por cima e por baixo (carregador e controlador/inversor, respectivamente).
Qualquer ajuda que necessites apita!
-
- Membro
- Registado: segunda mai 26, 2014 10:58 am
Agora com a mota perto de 20 mil km feitos as baterias como se encontram?
-
Atualização
A mota tem estado parada na garagem... desde o início do ano fez 120kms.
Hoje infelizmente deixou-me ficar mal... desligou-se completamente no fim de uma via rápida.
Vamos ver o que o mestre Jorge diz...
Hoje infelizmente deixou-me ficar mal... desligou-se completamente no fim de uma via rápida.
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Carregaste a mota antes de sair?renateves Escreveu:Atualização
Elas precisam de trabalhar! pode existir alguma mais baixa, mas não quer dizer que esteja danificada.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Bahhhh... não sou assim tão azelha! 
Andou no domingo e fez 30kms... carregou ontem 2kwh.
E todos os fim de semanas é ligada à tomada. Tenho tido esse cuidado.
Já está no quartel do Jorge... amanhã deve ser "aberta" para ver o que se passa.

Andou no domingo e fez 30kms... carregou ontem 2kwh.
E todos os fim de semanas é ligada à tomada. Tenho tido esse cuidado.
Já está no quartel do Jorge... amanhã deve ser "aberta" para ver o que se passa.
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Perguntei apenas... não sei porque diz azelha... num de combustão não precisa de encher depósito depois de semanas parado.renateves Escreveu:Bahhhh... não sou assim tão azelha!![]()
Já aconteceu a várias pessoas pegar nela após semanas parada com bateria cheia e não a colocar à carga antes de iniciar uma viagem.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
Foi o disjuntor! Já lá tem outro a fazer o trabalho!renateves Escreveu:Já está no quartel do Jorge... amanhã deve ser "aberta" para ver o que se passa.