Página 3 de 4
Enviado: sábado ago 04, 2007 1:04 am
por Rê
valeu grande
grato pela informação.
abraços rê.
Enviado: quarta ago 29, 2007 11:54 pm
por Jorge Santos
boas ppl,
venho aqui reportar problemas com ovd a 50%, o carro empancou! lembrei-me logo do manuelcar e do retorno que ainda não lhe mexi.
mas não passou dum tubo de refrigeração do motor que deu o teco (bem digo que agua só enferruja os canos!) , apesar das imediatas sentenças que tinha sido por causa do oleo. não sei se se passa o mesmo convosco, mas tenho por aqui um pessoal que anda ansioso que a viatura dê o estoiro por causa do ovd, quando lhes reporto alguma anomalia até crescem, mas encolhem-se logo quando confrontados com as causas, altura que aproveito para me rir das sentenças iniciais.
portanto, ainda não foi desta que o ovd levou a frigideira ao tapete!
Enviado: quinta ago 30, 2007 7:29 am
por Fry
já era tempo de motares um kit 2t para que a fritadeira nunca mais pare
abraço.
Enviado: quinta ago 30, 2007 11:33 am
por hynek
e tem cuidado para não dar razão de ficarem contentes.....
Enviado: segunda nov 05, 2007 11:49 pm
por Jorge Santos
50.000km's
ao 2º dia do mês de novembro do ano de 2007, pelas 19h25, km 35 da a23 no sentido este-oeste, esta minha frigideira, já com 323.714 km's no bucho, chegou aos 50.000km's efectuados com adição de ovd em diferentes percentagens, isto nos ùltimos 15 meses.
consumiu 3.250lts de combustível, dos quais 1.300lts foi ovd (975lts de novo + 325 de usado).
continua sem qualquer modificação e sem qualquer reclamação. desde a passagem dos 40.00km's (reporte do 1ºaniversário de utilização do óleo), noto que as alterações súbitas de fumo escuro para branco deixaram de ocorrer; e até quando o rei faz anos e coloco só gasóleo num depósito para o "desintoxicar", o fumo também sai branco.
Enviado: terça nov 06, 2007 9:02 pm
por d_A_n_G
hum, deixa-me dar-te os parabens
fizeste alguma modificaçao, kit ou algo do genero??
como têm sido os teus abastecimentos? gasolina? oleo 2t?
fala-nos disso...
boa sorte, força
Enviado: terça nov 06, 2007 9:38 pm
por visitante
hum, deixa-me dar-te os parabens
fizeste alguma modificaçao, kit ou algo do genero??
como têm sido os teus abastecimentos? gasolina? oleo 2t?
fala-nos disso...
boa sorte, força
[/i][/b]...
exemplar exemplo..passe a redundancia..da atenção que é dada à leitura..se é que a houve..
[***************]
Enviado: terça nov 06, 2007 11:12 pm
por Jorge Santos
d_a_n_g Escreveu:hum, deixa-me dar-te os parabens
fizeste alguma modificaçao, kit ou algo do genero??
como têm sido os teus abastecimentos? gasolina? oleo 2t?
fala-nos disso...
boa sorte, força
d_a_n_g,
muito sinceramente, não consigo encontrar as palavras mais correctas para responder às tuas questões, pelo que te proponho leres novamente, neste tópico, o meu post de 06nov, o de 02ago e o de 02mai.
depois reformula as questões sff.... é que eu às vezes sou muito loira!
saudações oleosas
Enviado: quarta nov 07, 2007 10:23 pm
por d_A_n_G
hum dsclpem o erro, nao li tudo!
sim vou ler, obrigado!
abraços
Enviado: quarta nov 07, 2007 10:26 pm
por d_A_n_G
ahh bommm
loollll ng perdoa nada
obrigado! nao th mais nada a kestionar.
abraços
Enviado: quarta nov 07, 2007 10:48 pm
por Jorge Santos
bem me parecia!! de qualquer das formas se tiveres alguma dúvida diz, possivelmente já estamos na mesma "frequência" e já te entenderei melhor!
Enviado: quarta nov 07, 2007 10:55 pm
por d_A_n_G
exacto.
possa, ainda agr postei a dizer ke ia a uma feira ke ja foi!
looollll
ai bida....
thx abraços
Enviado: domingo dez 02, 2007 12:03 am
por Jorge Santos
boas,
à falta de promoções de oleo, tenho a contragosto, andado a adicionar só oleo usado (por norma utilizo usado meio por meio com novo).
hoje efectuei um abastecimento com 30%ovu, mas durante a viagem (600km) começou a querer soluçar, devido à baixa temperatura exterior (+/- 10ºc suponho). aos primeiros sinais, na 1ª bomba (repsol, detesto) abasteci um pouco e a percentagem desceu para 25%, passando a viatura a circular normalmente.
no final da viagem, já noite, a temperatura exterior deverá ter descido para os 5ºc, pelo que tornei a colocar mais um pouco de diesel, passando a mistura para os 20% e passou a funcionar normalmente outra vez, mas se tivesse reduzido a percentagem ainda mais não se tinha perdido nada. é que com a entrada de ar frio para o motor, quer-me parecer que este não atingia a temperatura necessária para uma boa queima.
já circulei com 40-45% de ovu, sem problemas, nos dias anteriores tenho até andado com 35% ovu e sem espiga, pelo que atendendo ao acima relatado se pode verificar a importância das temperaturas para o uso do ovd.
assim, foi mais um dia para conhecer os limites da viatura!
Enviado: domingo dez 02, 2007 2:03 am
por RPL
tb já estive esse problema, no kit 2t o ar frio a entrar para debaixo do capot ouve viagens que a luz do ok para ov nunca apagou, acho que a solução vai passar por agasalhar tudo o que é tubagens e permutadores de ov
Enviado: segunda dez 17, 2007 10:57 am
por pinto
oi rpl,já isolas-te o teu "material" e já agora como o fizes-te?é que eu também ando a estudar umas idéias.abraço
Enviado: segunda dez 17, 2007 3:12 pm
por RPL
é pá ainda não mexi mais no carro, a válvula nova já chegou a portugal mas ficou retida na alfandega e sabes como é esta época do natal, mas para agasalhar o permutador vou usar um resto de tela térmica do isolamento aqui das tg deve funcionar bem se aguenta 500ºc tb deve aguentar 75 , quando tiver a válvula na mão depois faço logo mais algumas alterações.
Enviado: segunda dez 17, 2007 6:41 pm
por pinto
oi rpl,"tela térmica das tg"?já agora isso é o quê?já isolei o tubo de combustível com um isolador das canalizações de água quente e fita adesiva de alumínio,falta-me isolar o filtro e o permutador não tenho tido tempo.
Enviado: segunda dez 17, 2007 7:00 pm
por Eletrico
[quote="pinto"]"tela térmica das tg"?já agora isso é o quê?/quote]
ola, já agora também gostava de saber
Enviado: quarta dez 19, 2007 12:43 am
por RPL
uí , como é que eu vou explicar isto, é uma tela cinzenta flexível como tecido mas é espessa, faz parte daquilo que nos chamamos na gíria casaco da tg (t de turbina g de gás), é que houve aqui algumas alterações no desenho da turbina durante esta ultima revisão e sobrou com bocaditos desta tela manhosa, em vez de irem fazer altura para o lixo aqui o menino apanhou o material .
Enviado: domingo dez 23, 2007 5:19 am
por Jorge Santos
com votos de boas festas, informo:
andar a rolar nesta altura na base dos 20-25%, mas porque a viatura fica resguardada em garagem que assegura uma temperatura de 18ºc para o arranque matinal, senão seria muito menos (5-10%).
neste ùltimo abastecimento, para limpeza dos injectores, coloquei 10lts de gasóleo, 1lt de oleo e 1 lt de gasolina .....ficou tipo formula 1!
e com umas oleosas boas festas me despeço,