tens toda a razão mas a mentalidade ao pouco vai mudando!!! com toda esta questão ambiental que rodeia todos nós, faz alterar um pouco essa mentalidade.
já aqui alguem disse que tentou porta a porta e sem sucesso. acredito, já que é dificil, mas quem quer fazer porta a porta tem de dar um incentivo ás pessoas, já que os portugueses querem sempre algo em troca.
as camaras tambem apoiam este tipo de iniciativas, visto que com uma maior recolha, menos vai para o esgoto e as despesas na manutenção dos esgotos e dos tratamentos nas etar's são muito menores.
angariar oleo usado
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça mar 18, 2008 7:03 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda out 29, 2007 11:46 am
Re: angariar oleo usado
uma vez mais a minha opinião é a seguinte. melhor que andar de porta em porta é explicar o que se faz aos amigos, que a maioria senão todos não fazem o investimento que se faz para a produção caseira de bio logo não serão nossos "concorrentes" na recolha, nem vão tentar vender aos amigos. depois a palavra é passada de uns para os outros e a coisa funciona, acreditem é a solução para este circulo cada vez mais apertado.
-
- Membro Dedicado
de maneira a não criar novo tópico, irei colocar algumas duvidas que tenho aqui neste topico.
consegui arranjar um restaurante amigo que me irá dispensar algum oleo. acontece que tenho já na minha posse um garrafao de 5l cheio mas nunca produzi biodiesel nenhuma vez.
existe problema de o oleo estar 1 semana ou 1 mes numa cave sem luz solar????
tenho um toyota a diesel e pelo que li basta filtrar o oleo e depois é colocar no carro, estou certo??? ^pode ser um filtro qualquer?? se não, onde encontrar esses filtros.
existe problema de eu armazenar na minha cave vários garrafoes com oleo???
desculpem estar a fazer várias questoes mas não sabia onde as fazer e assim fiz uma compilação.
consegui arranjar um restaurante amigo que me irá dispensar algum oleo. acontece que tenho já na minha posse um garrafao de 5l cheio mas nunca produzi biodiesel nenhuma vez.
existe problema de o oleo estar 1 semana ou 1 mes numa cave sem luz solar????
tenho um toyota a diesel e pelo que li basta filtrar o oleo e depois é colocar no carro, estou certo??? ^pode ser um filtro qualquer?? se não, onde encontrar esses filtros.
existe problema de eu armazenar na minha cave vários garrafoes com oleo???
desculpem estar a fazer várias questoes mas não sabia onde as fazer e assim fiz uma compilação.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
boas filipe:
a primeira coisa que tens de decidir é se você deseja produzir biodiesel ou usar o óleo direto na viatura.
independentemente de sua escolha, temos 2 seções, a de biodiesel ( que é onde vc está ) e a seção ovd.
para usar o óleo direto na viatura, precisa cumprir algumas etapas. lá na seção ovd tem bastante material já escrito.
o óleo não tem nenhum problema em manter parado. basta que você o coloque num recepiente, dotado de um registro uns 5 cm acima do fundo, para que, durante o descanso, as impurezas assentem.
normalmente deixamos o óleo descansar por 1 ou 2 semanas, para daí então fazermos os trabalhos, seja como ovd ou biodiesel.quanto aos filtros, também existe bastante material pronto.
sds
luciano
a primeira coisa que tens de decidir é se você deseja produzir biodiesel ou usar o óleo direto na viatura.
independentemente de sua escolha, temos 2 seções, a de biodiesel ( que é onde vc está ) e a seção ovd.
para usar o óleo direto na viatura, precisa cumprir algumas etapas. lá na seção ovd tem bastante material já escrito.
o óleo não tem nenhum problema em manter parado. basta que você o coloque num recepiente, dotado de um registro uns 5 cm acima do fundo, para que, durante o descanso, as impurezas assentem.
normalmente deixamos o óleo descansar por 1 ou 2 semanas, para daí então fazermos os trabalhos, seja como ovd ou biodiesel.quanto aos filtros, também existe bastante material pronto.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Dedicado
desde já muito obrigado. tenho mais curiosidade pelo biodiesel em si. mas entretanto surgiu-me uma questão: a minha familia tem guardado o oleo e o eu tenho 3 bidons com torneira na parte inferior e uma abertura na parte superior, e até pensei em passar para lá o pouco oleo que tenho mas sinceramente não percebi com a parte a negrito. quais os preços patricados para a soda e para o metanol em média?!!luciano kaefer Escreveu:boas filipe:
sds
luciano
desde já muito obrigado a todos.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
com o registro ( torneira ) um pouco acima do fundo do bidon, vai impedir que as sujeiras que vão assentando, saiam pela torneira, levando impurezas para o seu bio.
quanto mais tempo o óleo ficar em descanso, maior será a limpeza.
os preços que tenho são do brasil. metanol estou pagando 0,82 eur o litro e a soda, sai por uns 1,5 eur o kilo.
quanto mais tempo o óleo ficar em descanso, maior será a limpeza.
os preços que tenho são do brasil. metanol estou pagando 0,82 eur o litro e a soda, sai por uns 1,5 eur o kilo.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça mar 25, 2008 8:08 pm
boas, será que me podes dizer aonde fica esses restaurantes em carnide? como chegar lá sou da zona de loures não fica miuto longe e arranjar oleo usados está escasso.
um abraço
um abraço
Nuno Henriques