Boas
. Obrigado, lembraram-se de mim. Já disseram quase tudo, mas preciso corrigir algumas coisas e já agora, dou a minha opinião noutras...
O meu 60 ah REx não deu problemas, pois fez todos os recalls que a marca comunicou (e é possível saber na página da BMW se o carro tem recalls por aplicar), Aqui, não vejo problema em comprar um carro pré-2015, desde que não se compre nenhum salvado ou coisa do género (como acontece de vez em quando).
Os cinco anos de revisões oferecidas já acabaram e na revisão dos seis anos pedi orçamentos. Apenas o REx e os travões têm revisão +/- obrigatória. Trocar óleos. Paguei uns 130 euros, mas tive alguns orçamentos anedóticos. Houve um que me comunicaram por e-mail que o óleo do gerador (REx) custava 390 euros e o dos travões um valor menor que nem me recordo (mas caro na mesma). Perguntei que óleo estavam a propor pois o preço não me parecia ajustado (e são só dois litros de óleo!). Recebi uma proposta de quase metade do valor, pois tinham-se enganado no primeiro e-mail. Enfim. Caro na mesma. Claro que fui a outro lado. Tenho de ver se actualizo o DB com esta informação.
O meu REx está com 96 mil km. Desde que comprei o Tesla e voltei a dar mais uso à Vectrix (com o crescimento das crianças ganhei de novo essa liberdade
) ele anda pouco, mas anda quase todos os dias. É dos melhores carros para colocar as crianças. O facto de não ter o pilar no meio das portas é uma mais-valia a meu ver.
Gosto do aspecto dele e acho que a maioria concorda. Há sempre quem tenha gostos diferentes, mas isso não se discute (teoricamente).
Nunca troquei a correia e acho que nunca trocarei. O REx é um gerador. Raramente é usado. Estive já dois anos e uns meses sem colocar gasolina no depósito de 8 litros que ele tem. Neste momento, só não é um empecilho porque a bateria tem poucos km de autonomia quando comparada com as actuais. Acredito que a correia ainda vai durar mais que o carro. Nos 96 mil km que o carro tem, coloquei 336.5 litros de gasolina no gerador. Isso nem 5 mil km são. Um motor que faça 10 vezes mais do que isso ainda deve ter tudo praticamente novo (menos o óleo que também é temporal, perde as suas características com o tempo).
É chato ter de pagar mais cem euros por ano por causa do IUC e em Lisboa não poder comprar o selo da EMEL, ao contrário da quase totalidade das outras localidades. Mas isso é o preço a pagar pela segurança de ter um "backup". Fui eu que tomei essa opção conscientemente.
Há i3 94 ah à venda por 20 mil e picos quase novos. No grupo do facebook há um vendedor que farta-se de importar desses carros e é bastante prestável.
A UVE tem um protocolo com a BMW que faz com que os i3 120 ah novos tenham um desconto muito bom (ficam a 33 ou 34 mil e ainda se pode ir buscar o incentivo do Fundo Ambiental).
Acho que é das melhores opções no mercado.
Os lugares atrás (como são só dois) até são confortáveis. Claro que quem está atrás só sai depois de quem está à frente tirar o cinto (pois ele está na porta), mas isso nunca me incomodou. A bagageira da frente é pequena e não é impermeável. Já a de trás é razoável para um citadino (e óptima quando baixamos os bancos traseiros).
Os 170 cavalos do carro notam-se. E a sua agilidade é excelente. Acho que se deixassem o meu REx fazer o Eco Rally eu teria ficado ainda melhor classificado.
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Os modelos de 60 ah carregam mesmo a 7.4 kW. São mesmo os 32A.
. E os de 94 ah que trazem o cabo monofásico também. Com o trifásico é que conseguem tirar os 11 kW.
Estou agora a fazer uns test-drives de modelos com 64 kWh (não posso dizer muito ainda pois é para estrear no ENVE Online) mas a autonomia é impressionante. Ontem fiz 90 km normalmente (não fui a pastelar na Vasco da Gama nem em nenhuma autoestrada) e cheguei a casa ainda com quase 300 km de autonomia restante. Para carros de 40 e picos mil euros, já é uma autonomia excelente.
Enfim, espero não ter baralhado muito as contas de ninguém.
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