Vectrix VX-1

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

RNM
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: RE: Re: Vectrix VX-1

Mensagem por RNM »

jmal Escreveu:Rnm, resto da história tá no Visforvoltage.
Acredito mas se puderes escrever o link, agradecia
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: RE: Re: RE: Re: Vectrix VX-1

Mensagem por jmal »

RNM Escreveu:
jmal Escreveu:Rnm, resto da história tá no Visforvoltage.
Acredito mas se puderes escrever o link, agradecia
http://visforvoltage.org/forum/14037-vx ... ment-75752
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Volt »

RNM Escreveu:Portanto, quem recomenda Calb numa Vectrix não é boa gente...?
Queres colocar palavras tuas como se fossem de minha autoria? Era porreiro que não o fizesses...
O que eu disse está lá atrás e encontra-se bem frisada a minha opinião. Dar 7 mil euros por esse material para mim é absurdo e desaconselho. Qual é a dúvida?

Jorge Rocha ou Jasmim, podem intervir à vontade, nem sei porque é que os estás a chamar, mas quer um quer outro, desde que chegaram à mobilidade eléctrica que deram de caras com a mesma opinião, escrita pela mesma pessoa, com a mesma cara (mas mais nova)... A única diferença é que, noutra altura, era capaz de haver mais gente a dar as mesmas explicações que estás a ler aqui agora...
RNM Escreveu:Eu comparo as A123, Kokam mais com Ferraris, pelo preço e performances.
Comparo as Calb ao grupo VAG, fiáveis com potência q.b.
Hum?! Comparas mal e insistes na confusão. O grupo VAG prefere cavalos alemães a póneis chineses.
RNM Escreveu:Nunca escrevi que eram baratas, simplesmente mais baratas que A123, funcionam e "chegam" para a vectrix.
Não chegam! Vais insistir e fingir que não percebes? Baterias chinesas numa Vectrix, dá chinesa, não dá Vectrix.

Se num casal só um dança o tango, não dá para dançar, têm de se contentar com uns passeios de mão dada... E não estou a dizer que passear de mão dada não seja satisfatório, o que digo é que, nesse caso, era escusado pagarem o palco. Deixem-no para quem dança.
Esta é a minha opinião, obviamente. Cada qual é que sabe o que fazer ao seu dinheiro.

O jmal disse lá atrás que essas baterias são fracas para este efeito. O que achas que significa isso?

Também disse: "existe o fabricante chinês e os que têm fabrica na China, são coisas diferentes". Eu não diria melhor. É que há aí gente com outros interesses a quem dá jeito que essa confusão exista. No entanto, preto no branco, é tão simples quanto isso. São coisas muito diferentes.

E acho que já se disse tudo. Vou evitar repetir-me. Quem quiser, leia e julgue para si.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Mensagem por cuttysark76 »

Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

RNM
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por RNM »

Volt Escreveu:Hum?! Comparas mal e insistes na confusão. O grupo VAG prefere cavalos alemães a póneis chineses.
Confusão está na tua cabeça, que nunca testaste as baterias de que falo. Ponto. Se calhar nem conheces quem tenha testado, leste uma cenas na net, falaste com gente que NÃO as testou e agora vens praqui escrever à toa.
Volt Escreveu:O jmal disse lá atrás que essas baterias são fracas para este efeito. O que achas que significa isso?
Significa que o Jmal não as testou mas eu já. Se ele as testasse talvez mudasse de opinião. O que achas que significa isso?
Tal como escrevi antes:
RNM Escreveu:Tendo eu testado estas baterias e vocês não, não me parece que nenhum de vocês está em melhor posição para avaliar estas baterias do que eu.
Uma coisa é falar, outra coisa é testar na realidade.
E contra factos não há argumentos!
(embora tenha a certeza que vai escrever mais algum disparate desinformado, sem qq apoio em testes REAIS)

Desculpa mas estás enganado e simplesmente não queres admitir só porque as baterias são chinesas. Os chineses exportam muita porcaria, é um facto, mas no caso das Calb isso não é verdade. Ponto.

Código: Selecionar todos

Regra n.º22 
Última edição por Emanuel Couto em quinta set 10, 2015 7:18 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Emanuel Couto

RNM
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por RNM »

Tb gosto muito mas são 5200 mais o preço da bateria mais importação.

RNM
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por RNM »

Volt Escreveu:Não chegam! Vais insistir e fingir que não percebes? Baterias chinesas numa Vectrix, dá chinesa, não dá Vectrix.
Chegam pois, vê-se na mota do Jasmim e noutras por esse mundo fora. Se dá "chinesa" ou dá "Vectrix", não sei. Mas dá motas que andam e dão tantas chatices como as outras Vectrix.

Relativamente a "interesses", já falei muito sobre o assunto com o Jmal, não tenho "interesses" nenhuns a não ser com a verdade. O Jmal vende os seus produtos com material de muito boa qualidade e preço de acordo (Mercedes, Ferrari, whatever...). Há quem queira andar com o seu "VAG" (VW, Skoda, Audi, etc), paga menos, tem um bom produto na mesma e não gasta tanto. Há espaço para todos no mercado.

Deste a tua opinião e eu dei a minha.
Volta a opinar quando testares TU MESMO uma calb.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

RNM, eu não testei essas baterias, testei umas com melhores especificações de pdf, e tu não testaste uma vectrix... :lol: :lol: :lol:
Cumps Inovadores

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Que raio de moral...
1. Os dois fabricantes declaram os dados do seu equipamento. O que essas Calb dão é insuficiente para o que as Vectrix pedem. Não é por fechares os olhos que isto deixará de ser verdade.
2. Sabendo que não conheces as Vectrix, nem sei porque é que hei-de perder tempo contigo. Que tal aceitares o que te diz quem percebe do assunto?
3. As Calb, bem como quase todo o material manufacturado na China, não são todas iguais. E até os dados declarados, têm a fiabilidade chinesa...
4. Qualquer pessoa que perceba do assunto, sabe que colocando essas baterias na Vectrix sem limitar a potência dela via software, vai pedir ao futuro dono para que use a dita com condução suave e a garantia será de boca.

E eu opino quando me apetecer, por muito que te possa custar.

RNM
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por RNM »

Volt Escreveu:Que raio de moral...
1. Os dois fabricantes declaram os dados do seu equipamento. O que essas Calb dão é insuficiente para o que as Vectrix pedem. Não é por fechares os olhos que isto deixará de ser verdade.
2. Sabendo que não conheces as Vectrix, nem sei porque é que hei-de perder tempo contigo. Que tal aceitares o que te diz quem percebe do assunto?
3. As Calb, bem como quase todo o material manufacturado na China, não são todas iguais. E até os dados declarados, têm a fiabilidade chinesa...
4. Qualquer pessoa que perceba do assunto, sabe que colocando essas baterias na Vectrix sem limitar a potência dela via software, vai pedir ao futuro dono para que use a dita com condução suave e a garantia será de boca.

1. http://evwest.com/support/CAM72FI%20Final.pdf
Se souberes fazer contas, um pack aguenta ~18 kW em contínuo durante 30 min. Eu pago para ver uma Vectrix em cima de um banco de ensaio durante meia hora a debitar esta potência sem o controlador/motor limitar a potência e/ou queimar (a bateria aguenta, já testei). Tb aguenta ~34 kW durante 30s e ~60 kW durante 10s, potências que a Vectrix nunca há de pedir.
2. Não preciso de conhecer a mota, preciso de saber fazer contas. Contas essas que o pessoal não sabe fazer, e prova disso é a brutal percentagem de motas que dão problemas (ao contrário dos VE's que eu faço). E falando em conhecer a mota, conheço quem todos os anos tenha a mota avariada e a mota "passa-se", de vez em quando, entregando potência de uma maneira estúpida.
3. Disparate típico que quem nunca testou Calb. Mais uma vez, pensas em chinês e ficas cego. Deixa-me dizer-te que os japoneses eram uma cambada de campónios que só exportavam trampa no final da segunda guerra (tal como os chineses agora). Mas estudaram e aprenderam e hoje são o que são. Sabes quantos engenheiros europeus e norte-americanos trabalham na Calb...?
4. Querem andar depressa, compra uma Energica, Zero, Brammo, etc. Não compres um "Fiat Punto" para andar a 200. (O Jmal diz-me que os clientes querem andar depressa, eu respondo-lhe que estamos a falar duma scooter, não de uma mota desportiva...)

Opina o que quiseres, és livre de dizer os disparates que quiseres. Não me custa nada, só me custa que alguém te dê ouvidos (sobre este assunto, claro, noutros assuntos poderás, eventualmente, ter razão). ;)

karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Mensagem por karamelo »

Quem ler esta discussão que aqui vai, chega ao fim e pensa.

F....-se vou mas é comprar uma pcx.

RNM
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por RNM »

Emanuel Couto,

Regra 22, a sério...?
Então o Volt está a escrever disparates sem qualquer apoio factual (baseados na sua ignorância sobre as Calb porque nunca testou uma única calb!), MAS EU TESTEI, e o meu post é que é moderado?

Claramente, os factos não importam. E claramente é melhor ter amigos do que os factos.
Fazemos assim: eu continuo com poucos amigos e VE's que não avariam, vocês continuam com muitos amigos e a reclamar garantias e/ou na oficina, boa?

Em vez de testar baterias, acho que podemos todos continuar a ler PDFs e a escrever disparates, porque afinal de contas são os PDFs que fazem andar os VE's. :D

PS.- Sim, prefiro que me digam que sou arrogante e que tenho mau feitio, aconselhando material chinês que não dá chatices, do que dizer que certos VE's cheios de tecnologia japonesa e americana que não têm manutenção e "esquecer-me" de dizer que avariam bastante.

RNM
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por RNM »

karamelo Escreveu:Quem ler esta discussão que aqui vai, chega ao fim e pensa.

F....-se vou mas é comprar uma pcx.
Mais fiável que uma Vectrix, seguramente! E infelizmente...

apr
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am

Mensagem por apr »

Quem ler esta discussão que aqui vai, chega ao fim e pensa.

F...-se vou mas é comprar uma ebike dobrável.

Calma ... nao empurrem já estou a voltar prá secção das bikes...

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Mensagem por cuttysark76 »

Que biolência!
A questão da PCX já esteve mais longe...

Ontem passou uma Vectrix por mim cinzenta na Rua Rodrigues Sampaio, em Lisboa... Gira e nervosa! Tem um belo assobio! Eu não tenho garagem e dependerei da rede Mobi.e, que na minha zona, ainda está relativamente funcional. Técnico, praça de Londres e Av. Roma.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

RNM Escreveu:
Volt Escreveu:Que raio de moral...

1. http://evwest.com/support/CAM72FI%20Final.pdf
Se souberes fazer contas, um pack aguenta ~18 kW em contínuo durante 30 min. Eu pago para ver uma Vectrix em cima de um banco de ensaio durante meia hora a debitar esta potência sem o controlador/motor limitar a potência e/ou queimar (a bateria aguenta, já testei). Tb aguenta ~34 kW durante 30s e ~60 kW durante 10s, potências que a Vectrix nunca há de pedir.
2. Não preciso de conhecer a mota, preciso de saber fazer contas. Contas essas que o pessoal não sabe fazer, e prova disso é a brutal percentagem de motas que dão problemas (ao contrário dos VE's que eu faço). E falando em conhecer a mota, conheço quem todos os anos tenha a mota avariada e a mota "passa-se", de vez em quando, entregando potência de uma maneira estúpida.
3. Disparate típico que quem nunca testou Calb. Mais uma vez, pensas em chinês e ficas cego. Deixa-me dizer-te que os japoneses eram uma cambada de campónios que só exportavam trampa no final da segunda guerra (tal como os chineses agora). Mas estudaram e aprenderam e hoje são o que são. Sabes quantos engenheiros europeus e norte-americanos trabalham na Calb...?
4. Querem andar depressa, compra uma Energica, Zero, Brammo, etc. Não compres um "Fiat Punto" para andar a 200. (O Jmal diz-me que os clientes querem andar depressa, eu respondo-lhe que estamos a falar duma scooter, não de uma mota desportiva...)

Opina o que quiseres, és livre de dizer os disparates que quiseres. Não me custa nada, só me custa que alguém te dê ouvidos (sobre este assunto, claro, noutros assuntos poderás, eventualmente, ter razão). ;)
Eu até aceitava o desafio, mas não tenho bateria para aguentar meia hora, a minha é de 8kwh, mas se pagares bem, fazemos o teste a 24 kwh durante o tempo que ela aguentar, ok ?

Que ela aguenta, sim, não tenho duvidas até uma de chumbo aguenta, o problema é quantas vezes o aguenta. Mesmo que saibas fazer contas precisas de ter outros dados que não tens, o gasto não é continuo, é mais por picos.

Uma coisa é fazeres isto para ti e sabes o que tens, outra é venderes, suportares e garantires.
Que avaria ?, isso é 100 % certo, o que é necessário é haver alguém que repare/suporte, nada do que o ser humano faz dura para sempre. Como já deves ter percebido,o cuttysark76 não está muito interessado em andar com corte e costura, eu no teu caso fazia negócio com essas baterias para cá, deve haver muitos interessados, é que mandar os outros fazer é fácil, mas depois quando for necessário alguma coisa logo se vê, é como o caso da vectrix por 7000 euros com baterias, depois quando precisar de algo em garantia provavelmente mandas a mota para a Polónia. Não tenho qualquer duvida que desta maneira nem daqui a 100 anos vamos ter ve's em massa, pois ninguém tá interessado nisso....

Que eu sabia, um VAG também pode andar no limite que as estradas permitem... não preciso de ter uma mota pouco confortável e nada versátil (ferrari) para o fazer..... imagina, antes andavam a 60-80 para a autonomia chegar, mas como fazem muitos kms diariamente, andam a viver em cima dos veículos, andar a 90-110 será uma viagem muito melhor, mas no entanto o gasto é o dobro.
Cumps Inovadores

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Continua a ignorância... A Vectrix é uma maxiscooter com quase o dobro da largura e do comprimento de uma PCX. A PCX é uma scooter... As scooters têm no máximo uns 15 cavalos. Já as maxiscooters, praticamente todas podem andar a velocidades proibidas. Eu já fiz Lisboa-Paris-Lisboa com uma maxiscooter que tinha, se bem me recordo, mais de 50 cavalos e 650cc. Elas podem, inclusive, andar a velocidades mais elevadas que muitas desportivas (algumas que até referiste).

O resto, já começa a ser repetitivo. Dizes que testaste um pack que é melhor do as especificações e assumes que são todos assim e não estragaste nada com o teste. Ok. Eu não acredito. Se houver quem queira acreditar, está no seu direito. Seja como for, não testaste a Vectrix e ignoras que, mesmo assim, assumindo a veracidade dos teus testes, não chega! Se queres continuar na ignorância, é a tua opção. Já refutar a realidade com base nas experiências que achas que não precisas realizar, é fantasia.

Os japoneses, enfim, eu passei por muito e sei muito do assunto. Parece-me offtopic e não faz sentido ir por aí. Eu tenho, neste momento, três motociclos japoneses na minha garagem. E já por lá passaram mais de dez... Comparar material japonês com o chinês é absurdo. Lá está a minha opinião a fazer-se ouvir...

Quanto às regras, elas são claras e é moderado quem não as cumpre. Tenho estado a falar como utilizador, por muito que te custe, livre de emitir a sua opinião e ajudar quem não está tão bem informado, e isso inclui-te, por muito que te custe, novamente...

E mesmo que não queiras a minha ajuda, ela fica cá para outros que a queiram.

Se queres mesmo fazer disto profissão, devias ler bem o que escreve o jmal...

karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Mensagem por karamelo »

Volt Escreveu:Continua a ignorância... A Vectrix é uma maxiscooter com quase o dobro da largura e do comprimento de uma PCX. A PCX é uma scooter... As scooters têm no máximo uns 15 cavalos. Já as maxiscooters, praticamente todas podem andar a velocidades proibidas. Eu já fiz Lisboa-Paris-Lisboa com uma maxiscooter que tinha, se bem me recordo, mais de 50 cavalos e 650cc. Elas podem, inclusive, andar a velocidades mais elevadas que muitas desportivas (algumas que até referiste).
Enfim. Não vou argumentar para não alimentar a confusão. Não me revejo no rótulo de ignorante, mas também não me apetece andar-te a dar troco.

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Caros amigos, acreditem que fico bastante satisfeito com um ativo debate de ideias no fórum, mas não é necessário partir para a agressão verbal... ou fazer valer/impor a sua verdade...

Vamos ajudar o cuttysark76 a fazer uma boa escolha!

RNM aconselhava - o a não contestar a acção da moderação...! Caso contrário vamos ter problemas...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

cuttysark76 Escreveu:Que biolência!
A questão da PCX já esteve mais longe...

Ontem passou uma Vectrix por mim cinzenta na Rua Rodrigues Sampaio, em Lisboa... Gira e nervosa! Tem um belo assobio! Eu não tenho garagem e dependerei da rede Mobi.e, que na minha zona, ainda está relativamente funcional. Técnico, praça de Londres e Av. Roma.
Já morei perto dessa zona, e na altura andei a testar alguns Mobi-e's, incluindo os que referiste e o panorama não era nada animador...

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”