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Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Enviado: sexta dez 20, 2013 6:07 pm
por RuFuS
Então e a nova? Qual foi a eleita?

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Enviado: domingo jan 19, 2014 10:53 pm
por nios26
Precisava que alguém me desse aqui uma ajudita.

Para ter mais força em velocidades baixas que parâmetros tenho que alterar?

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O Max Motor Current e Max battery current fazem o quê concretamente?


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Throttle Up/Down rate o que altera concretamente?


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Boost function, o que altera concretamente e como se utiliza?

Desde já obrigado.

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Enviado: segunda jan 20, 2014 8:43 am
por Jorge Rocha
"Para ter mais força em velocidades baixas que parâmetros tenho que alterar?"
Tendo em conta os 2560Wh de ThunderSky, as minhas recomendações nunca seriam para grandes arranques ou velocidades. Tudo o que ultrapasse dos 2C (2560W X 2 = 5120W) já será pedir demasiado ao material (baterias).
5120W são aproximadamente 7CV, imaginando o peso da mota e condutor 220kg +/-, ficaria 32Kg/CV.
Nunca se poderá esperar grandes arranques ou velocidades a subir.
Se estiver frio, abaixo dos 10ºC, então será melhor contar com 1C disponiveis (2560W).

Esses parâmetros realmente estão baixos, e assim deveriam manter, para manter a extra vida longa das baterias TS.

"O Max Motor Current e Max battery current fazem o quê concretamente?"
Para que se compreenda um pouco melhor como funciona o controlador Kelly, deveria-se ter um bom pack de baterias para ir experimentando cada um dos parâmetros e percentagens. Essas percentagens da bateria e do motor são assumidas pelo controlador de uma forma pouco precisa, sendo o sistema por vezes enganado com o abaixamento de tensão do pack de baterias, mas que de certo modo até pode fazer todo o sentido. Se existe abaixamento de tensão, é porque as baterias não aguentam muito mais.
Mas como isso acontece naturalmente poderias colocar uma maior percentagem do lado das baterias e do motor, que as baterias é que fariam esse controle, por serem o elo mais fraco. (como disse anteriormente, não recomendo que se ande sempre no limite da resistência dos materiais)


"Throttle Up/Down rate o que altera concretamente?"
Serve para tornar a resposta do acelerador, mais ou menos direta/rapida. Eu por exemplo gosto muito de rapidez, portanto valores 1 ou 2 são os escolhidos.
"Boost function, o que altera concretamente e como se utiliza?"
Ainda não prestei muita atenção a esta função, principalmente porque alguém me disse que ela impossibilitava a travagem regenerativa progressiva, ou pelo menos fiquei com essa ideia, que até... mas ainda vou verificar!