D.Branca nas ruas de Pataias.

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Volt Escreveu:A luz amarela é apenas um sinal de aviso.
Já fico mais descansado :)
Obrigado.
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por jmal »

Alerta: nunca desligues/ligues a chave em andamento (não apenas para vectrix, para todos os veículos elétricos), porque quando se liga, o controlador faz um teste à parte de potência e motor, em andamento provoca uns ruídos intensos no motor.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

jmal Escreveu:Alerta: nunca desligues/ligues a chave em andamento
No meu caso não desliguei a moto é que passou para o estado "ready" a piscar e sem o ok, depois um pouco de mestria (sempre a medo devido à inexperiência) em andamento fiz a combinação dos travões e ala... Até hoje nunca mais !
Mas esse alerta é muito importante, o mais certo seria um dia destes cair nesse erro :?
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Volt »

O amigo dos meus amigos fazia isso de vez em quando (desligava e ligava em andamento)...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por ricardocruzs2 »

urraisse Escreveu:Nestas semanas de uso houve 2 acontecimentos que me deixaram com a pulga atrás da orelha e exponho aqui para o pessoal Vectrixiano analisar e opinar:
1) Certa vez ía calmamente em recta para o trabalho e a D.Branca pura e simplesmente deixou de fucionar, em andamento tive de fazer o combinação dos travões traseiro/frente para obter o OK e seguir com a queima de electrões.
2) Na aproximação de um cruzamento tive de parar para dar prioridade e após a paragem por segundos (1ou 2) acendeu-se a luz amarela da chave, mas a mota nunca deixou de trabalhar e a luz desapareceu logo.
Será que são "bugs" no software ou será mesmo o anuncio de problemas futuros?
É que no geral a mota está com um desempenho excelente !
Penso que não te deves preocupar muito com isso, eu a uma certa altura também me aconteceu o mesmo quando estava a descarregar totalmente as baterias e isso aconteceu quando estava já estavam quase nas lonas...
ricardocruzs2 Escreveu:Sim, tens razão serges, mas acho que é geral, pois eu com estas baixas temperaturas e também sem grandes cuidados faço apenas uns 40km, daí hoje ter decidido fazer esta descarga completa

Também se não descesse os tais 124v não me aparecia a luz avisadora de bateria, pois quando ela acendeu devia ter uns tais 122v.

Aconteceu foi uma coisa que nunca me tinha acontecido antes, quando já me encontrava nessa fase, com a luz avisadora acesa e andar a baixa velocidade ela desligou-se parcialmente em andamento, isto é…o GO desapareceu, então parei por 2 vezes, accionei novamente o travão esquerdo e direito ate aparecer novamente o GO e lá fui eu…não sei se algum de vocês já tinha acontecido algo semelhante.
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por ricardocruzs2 »

Na altura também apareceu a chave amarela "ida à oficina"
O link do tal episódio ;)
http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... &start=180
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

ricardocruzs2 Escreveu:Na altura também apareceu a chave amarela "ida à oficina"
O link do tal episódio ;)
http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... &start=180
Verifiquei no teu DB que te segues (ou seguias) pela tensão em vez das barras. Eu só consigo ver a tensão quando a coloco à carga, ou seja o visor esquerdo passa automaticamente para essa informação. Pelo o que percebi tu consegues ver isso em andamento, como é que fazes?
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Hoje tive de ir a Leiria desde o meu local de trabalho, pelo que estimava fazer 54kms de uma vez, sem carga! Para a viagem de ida (até ao imtt de Leiria) andei 27kms a uma média de 50km/h cheguei ainda com 10 barras de bateria. Resolvi (mais uma vez) parar no ponto de carga Mobi.e junto ao imtt sem grande fé e... voilá, o visor dizia "Insira cartao" ... sem mais demoras baptizei a D.Branca no seu primeiro carregamento fora de casa :P
Fica a foto para a posteridade :D

À vinda e sem que nada o fizesse prever voltou a fazer o corte em andamento que já falei, o GO desaparece :evil: Fiz a combinação dos travões e tudo ok... Mas isto começa a ser demais, não?
Anexos
Electrões à borlix no baptismo :)
Electrões à borlix no baptismo :)
VectrixAbastecimento.jpg (133.58 KiB) Visto 2587 vezes
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por ricardocruzs2 »

urraisse Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:Na altura também apareceu a chave amarela "ida à oficina"
O link do tal episódio ;)
http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... &start=180
Verifiquei no teu DB que te segues (ou seguias) pela tensão em vez das barras. Eu só consigo ver a tensão quando a coloco à carga, ou seja o visor esquerdo passa automaticamente para essa informação. Pelo o que percebi tu consegues ver isso em andamento, como é que fazes?
Eu sigo-me pelas barras mas sigo-me mais pela tensão por esta ser mais fiável!!

Tu consegues ver a tensão em qualquer altura, primeiro tens que desligar o corta corrente "botão vermelho que se encontro no punho direito" e depois primes o manípulo do travão esquerdo e aparece os valores no visor esquerdo!!

Em andamento uso as descidas ou o embalamento dela e faço exactamente a mesma coisa!!
- Desligo o corta corrente
- Acciono o travão esquerdo e aqui tens que ter cuidado pois vais em andamanto
- Visualizas a tensão
- Desactivar o corta corrente
- Depois para a activares novamente tens que fazer o mesmo que fazes cada vez que a ligas, travão esquerdo, travão direito até aparecer a informação "GO" e já está, em andamento parece mais complicado mas acredita que é simples.

Espero ter ajudado... ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por RJSC »

Depois dizem mal das chinesas...
Vectrix também dão problemas, e quando dão , são muito mais complicadas de arranjar, porque não são modulares como as chinesas.

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por ricardocruzs2 »

Bela foto ;)
Tens a top case que gostaria de ter adquirido, uma givi v46 com a tampa branca :)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Mumia »

é uma alegria vê-las passear... :P


rjsc até os ferraris têm probs (ja vi bmw's arderem e com 1 mes de idade) n vamos voltar com essas guerras :? ha mercado pra todos, ha utilidade para tudo... importante é que seja chinesa seja vectrix seja smart seja renault seja o que for... não dê problemas graves e dê muitos e bons Km's aos seus donos ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por ricardocruzs2 »

Mumia Escreveu:é uma alegria vê-las passear... :P


rjsc até os ferraris têm probs (ja vi bmw's arderem e com 1 mes de idade) n vamos voltar com essas guerras :? ha mercado pra todos, ha utilidade para tudo... importante é que seja chinesa seja vectrix seja smart seja renault seja o que for... não dê problemas graves e dê muitos e bons Km's aos seus donos ;)
Só menos os Toyotas... :D
:lol: :lol:
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por MRider »

ricardocruzs2 Escreveu:
Mumia Escreveu:é uma alegria vê-las passear... :P


rjsc até os ferraris têm probs (ja vi bmw's arderem e com 1 mes de idade) n vamos voltar com essas guerras :? ha mercado pra todos, ha utilidade para tudo... importante é que seja chinesa seja vectrix seja smart seja renault seja o que for... não dê problemas graves e dê muitos e bons Km's aos seus donos ;)
Só menos os Toyotas... :D
:lol: :lol:
os toyotas ja foram bons :lol:
Pelo que me passa pelas mãos nenhuma marca é boa :lol:
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Volt »

Eu não digo mal das chinesas... Mas farto-me de dizer que os veículos que têm pouca qualidade, têm pouca qualidade...

urraisse, deves ter o acelerador mal calibrado. Isso dá para calibrar, mas eu não me meto nisso, simplesmente levo ao concessionário...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Ora cá estou eu novamente a enriquecer o meu DB com mais problemas na D.Branca :?
Na passada 2aFeira tentei fazer uma boa descarga nas baterias levando-as aos 123v, não consegui mais porque já estava em 6kms às voltas de casa com bateria vermelha e nada de esgotar baterias embora a D.Branca já não passa-se dos 40km/h mas acho que seria necessária a noite toda para esgotar a energia na totalidade.
Estacionei a mota e passado umas horas (talvez 3, não sei bem) verifiquei a tensão (obrigado ricardocruzs2 pela dica ;) ) estava em 130v. Deixei-a ligada toda a noite e de manhã quando fui trabalhar estava com todos os traços a uma tensão de 149V (pensei que deveria ser de 152 V).
Tudo a rolar bem até ao dia de hoje pela hora de almoço, em que planeava carregar cerca de 1h e qual não é o meu espanto que ao ligar a tomada nenhum sinal de carregamento por parte da D.Branca :cry: Ainda experimentei em outras tomadas de contadores diferentes e nada, o "Delay" encontra-se nos 0 mins, simplesmente não recebe carga... Penso que o carregador pifou :shock:
Amanhã já vai visitar o concessionário em Leiria e aproveito para falar sobre o estranho caso das paragens em andamento (obrigado Volt pela dica do acelerador, vou abordar o técnico sobre esse pormenor).
Chinesa ou americana, eu quero é andar mais com menos problemas, o resto é conversa!
Aproveito para limpar o pó à minha e-bike que vai voltar a queimar electrões alternados com massa muscular :lol:
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Volt »

Essa de não conseguires carregar pode ser um problema temporário no software. Já me aconteceu umas duas ou três vezes (em 82 mil quilómetros). Quando liguei a mota à tomada, ela não carregava. Tive de desligar da tomada, ligar a mota, desligar a mota e voltar a ligar na tomada. Se isso não resultar, leva-a ao concessionário que eles depois perguntam à Masac o que devem fazer. :-). É possível até, diz o meu "nariz", que o tal problema da mota desligar em andamento (má calibração) esteja relacionado com este...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Mumia »

vai dando news... mas espero que n seja nada de grave :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

E já lá vão 8 dias e ainda não chegou o carregador de testes a Leiria que supostamente a Masac iria enviar... Começa a ser angustiante, 8 dias e não tocaram em nada... :?
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por MRider »

:-S
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”